quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANO NOVO...PROMESSAS NOVAS...RSRS.

Mesmo que nossas reflexões não se perpetuem em escritos, a essa época do ano elas inevitavelmente surgem, intensas... Particularmente tenho evitado um confronto entre minha consciência e minhas reflexões...  
Agora é a tradicional época do balanço pessoal. O que foi feito de proveitoso durante o ano, o que planejaremos pro ano que já avistamos, que roupas tiraremos do armário de nossas almas (aff... nem eu me agüento com essas tiradas filosofeiras), enfim. O problema é que comigo esse troço não funciona. Sou péssima em planejamento, articulação...um desastre total! De qualquer forma, listarei aqui coisinhas que penso serem fundamentais pra que minha vida funcione, digamos, com mais relevância a partir de agora.
Eis:


# Ai meu Deus! Minha consciência me pede aqui pra prometer ser financeiramente mais organizada, responsável. Árdua tarefa essa, mas me prometo tentar. Até acho que obtive progressos nesse ano “véio”. Bora ver no que dá...


# Esse meu desejo é intenso, latente... quero readquirir meu hábito de ler, pq eu gosto, pq nunca me forcei a ler, sempre tive prazer. Quero e preciso me reencontrar com esse prazer fujão em virtude da correria, cansaço, internet... Não justifica, né Teórico? Rrsrs... Ok, ler antes de dormir é uma opção... já sei!


# Esse ano ouvi, li inúmeras vezes a seguinte frase, textualmente escrita diferente, mas cujo sentido foi o mesmo pra mim: VC ME COBRA DEMAIS! Putz! Então tenho buscado refletir acerca dessas cobranças... já que elas não me fazem ganhar uma grana boa, o jeito é me livrar da profissão de cobradora... Isso ta me deixando ainda mais confusa. O problema é que sou passional, extremamente passional. E a solução? Ainda não sei, mas já percebi que excesso de demonstração de carinho quando não são mal interpretados, não são tão desejados. A minha ânsia de dizer “olha-estou-aqui-vamos-ser-amigos-pra-sempre-e-vc-promete-não-me-abandonar?” é por si só uma representação do patético. Mas já fiz pequenos progressos nesse aspecto também... Já me sinto mais desprendida, desintoxicada... e isso é bom, principalmente pra mim. Tem uma frase, a qual não vou dar os créditos aqui pq cada site enlouquece dizendo ser de um autor diferente... Quintana, Rubem Alves, Clarice Lispector...mas que define de forma “perfeitinha” (viu poeta? rsrs...) tudo isso pra mim, e é por aí que quero conduzir meu lado que de tão possessivo assim não tem nada... Eis: ATOS SÃO PÁSSAROS ENGAIOLADOS, SENTIMENTOS SÃO PÁSSAROS EM VÔO...   Ando pensando que sentimento demais atrapalha...será? Ser mais racional parece ser menos traumático.


# Quero as rédeas da minha vida de volta! Foi essa a frase que falei pra minha médica, há uns 2 anos e meio atrás, quando ela me deu uma prensa terrível acerca da minha saúde. Esse ano espero recuperar as tais rédeas. Algo determinante, uma cirurgia, possivelmente me proporcionará isso. Me permitam não falar aqui exatamente do que se trata, apenas torçam pra que aconteça realmente. Torçam por mim. É claro que vou dizer tudo direitinho aos que me amam, mas só depois. Rsrs...mas nem se preocupem, não estou à beira da morte... nem tão pouco vou colocar silicone. Kkkk...


# Pensei em tentar conter minha “saraivice”, mas não sei se consigo. Alguém agorinha, aqui do meu lado, disse que tenho que ser menos sarcástica, irônica...
não sei se consigo. Faz parte do jeito euzinha de ser. Tentarei porém, ser mais tolerante com as coisinhas corriqueiras, que só irritam mas não ferem. Agora, bem que eu poderia receber bem menos emails chatos e repetitivos, né? Bem que o povo lá no site de sinuca poderia me poupar das perguntas sem noção de sempre...E o MSN com cam? PelamordeDeus! Acho que vou criar uma daquelas correntes insuportáveis e implorar pra que essas coisinhas pelo menos diminuam, e assim minha “saraivice” se abrandará...


# Eu, Milene, prometo diminuir consideravelmente meu tempo em frente a essa telinha hipnotizante e me voltar ao meu mundo real. Acho até que vou autenticar essa promessa em cartório pra ver se realmente consigo.


# Adoraria viajar...viajar...viajar... mas não farei planos. Esse sonho não é tão difícil de ser concretizado, se tudo der certo na história da cirurgia que não é de silicone. Rsrs...


# Tentarei usar religiosamente, todas as noites, o creme anti-rugas que está intacto da silva há meses... Ter rugas nao é chato, chato mesmo é usar esses cremes melequentos. Estou há pelo menos 15 anos me devendo começar usar os tais...


# Ao amor que se faz presente na minha vida, que se perpetue. Não é o amor na caracterização que um dia esperei. Mas é tão intenso quanto. O amor pelas pessoas queridas, amigos, minha família maluquete... Que os momentos “perfeitinhos” sejam constantes. Confesso que parei de tentar refletir sobre o meu merecimento ou não a viver um grande amor (aquele que é uma flor roxa). Minha porção prática deu de ombros pra isso, mostrou a língua desaforadamente e seguiu em frente.


Certamente não teremos um ano “perfeitinho”, mas quero obrigar os bons sentimentos e expectativas a aportarem dentro de mim, e imaginar que todos ao menos o tentaremos torná-lo o melhor possível.


Abracinhos e beijoquinhas a todos que forem pacientes o suficientes pra ler minhas bobagenzinhas.


A propósito...ninguém ouse perguntar pq esse troço ficou essa confusão de fontes... não vou saber responder. Rsrs...


2010... pode chegar!

6 comentários:

  1. Sei que vai dizer que sou exagerado ou algo parecido , mas diria que o que vc escreve são de pura originalidade , sentimentos emoçoes que nascem ai dentro e brotam aki fora , se todos nós fossemos um pouco mais veridicos sinceros com o que sentimos ou pensamos tenho certeza que a cada encerramento de um ciclo de ano estariamos bem mais felizes e realizados...pq no fundo o que importa é a Essencia daquilo que somos e nao a aparencia..Continue Milene nos proporcionando conhecer sua alma e o seu coração...pq no final tudo vale a pena..tem que vale a pena e isso só depende de mim de vc enfim de cada um de nós!
    Beijos no abraço!

    ResponderExcluir
  2. O importante é chegar em 2010 sem esperar muito, contentar em somente viver, com defeitos e qualidades que todo mundo tem, é, pra mim, o suficiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Milene,

    estou conhecendo seu blog agora, nesse exato momento em que faltam apenas algumas horinhas para o Ano Novíssimo chegar!!!

    Não sei, mas desconfio que ganhei um dos mais belos presentes antecipados de 2010..

    E para retribuir, desejo que esse ano que chega daqui a pouquinho,a algumas horas,traga para vc tudo aquilo que mais necessita, tudo aquilo que vc sonhou e foi, por algum motivo, difícil de realizar...

    Lindas suas palavras do texto!
    Verdadeiras e belas. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Milene!

    Quer mesmo saber como foi que te achei?rs

    Foi no blog 'vendoesentindo', ele é do meu grande amigo e afilhado Júlio César...

    Resolvi vir conhecê-la, por um desses motivos que nem Freud explica rs, e cá estou, admirada e babando com você...

    Adorei TUDINHO! Seu estilo, seus conhecimentos, e esse coração generoso que vc demonstra possuir.

    bjsss
    Até daqui a pouco, pois não vai demorar muito para eu voltar...

    ResponderExcluir
  5. Toc, toc... rsrs
    dá licença!!!
    Muito chique hein... vou dar pitaco em tudo, viu... vc leva jeito pra escritora e blogueira.
    beijos no coração
    LucK

    ResponderExcluir
  6. Fim de ano parece que é a época em que a gente se dá conta de que o tempo passa vorazmente...
    Paramos para refletir nos erros e acertos, procurando repetir estes e eliminar aqueles...
    Mas isso não seria tarefa pra todo dia?
    Não seria melhor repassarmos o dia vivido e tentar acertar no seguinte?
    Por que esperar um ano para novos acertos íntimos?
    Vou começar agora! Fuiiiiiiii...
    De um anônimo filador de jantas...
    ps. uma de minhas promessas vai ser parar de usar tantas reticiências... (opss)

    ResponderExcluir