quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CONTO SONHADO







Desnecessário dizer como chegamos... ou geograficamente saber onde estamos.
            É uma fria e aconchegante noite de sexta-feira. Na sala quase vazia apenas um tapete coberto por muitas almofadas coloridas, ao contato da lareira imponente a nos aquecer.
            Peço que me leias poemas... antes que mal terminasse a frase, te jogas nas almofadas, recostado, perninhas sobrepostas do jeito que costuma posar nas fotos, olhinhos brilhando a cada palavra devorada, põe-se a ler Neruda. Lindos poemas que se tornam mais enlevados ao som de sua voz de poeta. A mim me resta admirar... Tento me conter e fechar os lábios tal é meu encantamento. Sem que eu precise pedir, tiras os olhos do livro por instantes, como se percebesse que algumas coisas ditas pareceram sem sentido pra mim... então vens com tua costumeira generosidade, fazes com que eu entenda o contexto do que foi lido. Deitada, de lado, cotovelo apoiado a uma almofada, silencio e me deixo embeber pelo momento mágico.
            Não nos damos conta do tempo passando... paramos os poemas, ao menos os do Neruda. Agora tu me falas de tuas poesias, aquelas contundentes, aquelas que te fazem ser um homem totalmente fora do comum. És um poeta. Poetas tem alma especial Falamos de vida, nossas vidas. Rimos, implicamos, descobrimos mais e mais afinidades. Tudo está uma delícia, e uma delícia regada a um bom vinho, especialmente escolhido por ti, pra brindarmos... a nós... à amizade, aos encontros... a todos os bons sentimentos. Percebemos que o dia já dá sinais de que vem surgindo... agora não controlamos mais o sono. Adormeces com o livro debruçado sobre teu peito, lindo! Fico te observando, como se tivesse a velar teu sono. Mas não resisto muito tempo. Em meio a sentimentos e pensamentos que me confundem, adormeço ao seu lado, receando que ao acordar, tudo terá sido apenas um inebriante sonho...que imaginei.




Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

10 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa,gostei muito deste poema,bem como deseu pseudônimo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao meu blog. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Minha linda Petalazinha, Milene, flor...

    Esse lindo conto é de sua autoria??

    Lembra que fico 'babando'? Pois é, mas infelizmente ainda não consegui convencê-la disso...rsrs

    Belo, amei!

    E sobre visitar o meu amigo, vá, sim amiga! Ele é sensacional...

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelas suas palavras no Escrever com Luz, e os meus sinceros parabens pelo seu blog tão cheio daquilo que nos mostra o quanto a vida é bonita, a Poesia.

    com amizade
    zé boldt

    ResponderExcluir
  5. Amiga, voltei...

    o poema do Neruda é belo, ele 'abre mão da primavera...' dá até arrepios bons, né?

    Olha, no blog do HOD tem como comentar, sim, claro!!!

    Vc não percebeu... quando der, se quiser, retorne lá e procure: assim como os nossos, logo abaixo da postagem...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Opa! bom conto em forma de memória? uma memória revelada e bem relatada. Gostei!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Pétala,
    Uma bela e agradável surpresa, acordar com raios de sol e uma visita com significado!!
    Então estou retribuindo-lhe e agradecendo-lhe. Volte por lá, pois aquelas atmosferas irradiam os sentimentos de todos que as visitam.

    Seu conto transborda e Neruda é o mestre!!

    Forte Abraço. Bom domingo com infinitas bençãos!!

    Alôha,

    Hod.

    ResponderExcluir
  8. Milene,

    uma linda e brilhante Gaivota revelou-me que finalmente vc achou como fazer os comentários no blog do nosso querido amigo!!!

    Fiquei feliz demais e assim vamos construindo amizades em comum, fortalecendo laços...

    Bjsss

    Excelente domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    indiquei o teu blog para uma incrível Promoção que estou participando também.

    A Elaine, do blog

    elainegaspareto.blogspot.com

    vai sortear excelentes livros! para quem participar...

    Você vai ao blog dela, retira o selo, responde à pergunta básica e a avisa num comentário lá, que vc tb está participando, com seu blog.

    Pensei em vc, pois sei que gosta de ler, assim como eu!

    Então, vamos nessa comigo?
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Ah,

    Esqueci de informar que o meu blog participante é o Anjo de Prata:

    anjopratablogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir