sexta-feira, 5 de março de 2010

TERAPIA DOS RETALHOS


Essa é uma de minhas brincadeirinhas favoritas quando estou mais inquieta do que o normal. cuido logo em explorar umas revistinhas recortáveis e mando vê no quebra cabeça. O tempo passa sem que eu me dê conta, em meio ao duelo travado com as figurinhas rebeldes que não querem se encaixar.  

O grande barato é ir encaixando as figuras sem que haja qualquer relação lógica entre elas. Na verdade a maioria é cuidadosamente rasgada no seu contorno, sendo a tesoura utilizada apenas em situações especiais. Dessa forma, o efeito fica mais despojado... coisinhas arrumadinhas demais nao me apetecem.

No fim, um grande mural estampado, colorido, cujo significado é nenhum, a não ser me fazer exorcizar um tiquinho meus fantasminhas camaradas, brincar um  pouco de desestressar.


                                                                                     Coisa de quem não tem o que fazer? Pode ser!
Só sei que adoro!
E no fim das contas nem tive que pagar uma fortuna por uma sessão de análise.


Simples assim.

Beijocas, amores meus...    

9 comentários:

  1. E fica lindo além de ser ótima terapia!Parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo! Parabéns pelo capricho e paciência. Muito criativo . Putz, adorei! Montão de bjs e abraços corridos afiiii

    ResponderExcluir
  3. hehe, legal.

    Rasgar papel estimula a concentração e o aprendizado, além da coordenação motora de crianças de 3 a 5 anos, sabia? Sempre recomendo aos pais que deixem as crianças fazerem isso.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana! Não sei se teria essa paciência toda rsrs. Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia da Mulher! A gente faz o que pode né? rs...Que seja um dia de carinho e muita alegria. Obrigada pelo comentário, a recíproca é verdadeira. Montão de bjs e abraços femininos

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,
    Primeiro porque adoro trabalhos manuais. Enquanto os fazemos e estamos concentrados é uma bênção para a mente. Depois porque fica mesmo muito giro e se adapta faz~e-lo em vários outros objectos. Felicito-te pela obra, pela ideia e pelo trabalho final que está lindo.
    Kandando amigo a atravessar tanto mar...
    P.S. Grato pela tua companhia lá minha cubata, não dispenso.
    Vou estar uns dias fora, mas logo volte venho fazer uma visita.

    ResponderExcluir
  7. Teu trabalho é lindo, não pensa em não ter o que fazer, tu faz teu melhor sempre e pelo visto com o coração...paz.

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha querida amiga!!!

    Estou com saudades de vc...

    Bela terapia essa, que eu adoro tb, pois mexo com bordados, costura, estilismo, e dou aulas de artes...
    Claro, tudo muito simples, mas bonito de se ver...rs

    Viu como amo tb outras coisitas que não as letras?

    Beijos e apareça quando sentir vontade!

    ResponderExcluir
  9. hehe... melhor que o analista de Laura...

    ResponderExcluir