domingo, 16 de maio de 2010

SEMPRE AO SEU LADO





Filmes como Lassie, Benji, Rin Tin Tin, nunca fizeram muito a minha cabeça. Acho chato quando os animais adquirem “poderes” humanos. Tem uns meio bizarros, costumeiros na Sessão da Tarde, em que os bichos só faltam ter conta bancária, no mais, fazem tudinho. Bichos são bichos, devem ser tratados com dignidade, respeito, amor, mas serão sempre bichos.

Mesmo com o espírito “Brigitte Bardot” não habitando muito em minh’alma, gosto de animais...e do Richard Gere... por isso hoje escolhi “Sempre ao Seu Lado” para ser o
meu filme de domingo
.
Gente do céu, que coisa linda!

Não sou crítica de cinema. Retrato aqui apenas minha percepção de espectadora sensibilizada depois de ter visto uma história tão bacana.  Nem vou ficar aqui dissertando sobre o enredo.

Mas digo que se trata essencialmente de amor, amor puro, singelo. A mais absoluta demonstração de amizade e lealdade de um cão para com o homem que o acolheu.

Me causou emoção...
Reflexão...
Me fez chorar.

A propósito, o Richard Gere com seus olhinhos apertados e seus cabelos grisalhos, continua cheio de charme.

Boa semana aos meus amigos tão queridos.
Beijoquinhas.

9 comentários:

  1. Olá Pétala linda:
    Venho deixar os meus votos de uma óptima semana e agradecer a tua generosidade e carinho no meu abrigo.
    Kandandos meus

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga,nem assisti porque sei que vou chorar de soluçar e não quero. Sou sensível demais quanto aos animais e vê-los sofrer...Afi, não aguento. Já me contaram a história e sei que é linda! Passei pra te desejar uma semana gostosa e cheia de boas surpresas. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  3. Mimi, queridinha do Macaco... é por isso que tu me ama muié...rsss

    Cê gosta dus bixinhus, e adotou o Macaquinho aqui....

    Bêjo melequento pra tu

    Xipan Zéca

    ResponderExcluir
  4. Pétala, amada!
    Acredita que vi esse mesmo filme nesse final de semana também???? Quanta "coincidência"... AMOR assim, fidelidade desse jeito só mesmo com um animal de quatro patas! Mas a gente continua a acreditar no de duas...rsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! O sorteio é só clicar em cima da palavra Bicha Femea que o link vai direto. Mas deixo aqui o link direto pra amiga sonolenta rs...
    http://www.bichafemea.com/2010/05/17/sorteio-no-bicha-femea-o-melhor-presente-nao-sera-para-voce%e2%80%a6/

    ResponderExcluir
  6. Uma história simples e linda, como deve ser o amor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. concordo inteiramente. bichos devem ser tratados como bichos, mesmo em filmes. essa de serem super-heróis não me agrada muito, não. beijocas, pp

    ResponderExcluir
  8. Absolutamente abandonado,campos meus degirassois,murchos estão todos,de teu sol ausente,snif buááá!

    meio bzu

    viva la vida

    ResponderExcluir