terça-feira, 22 de junho de 2010

SOCORREI-OS

DOR
FRIO
SEDE
CAOS
FOME
FÚRIA
PERDA
CHUVA
MORTE
CHORO
QUEIXA
ESCURO
SÚPLICA
CASTIGO
LAMENTO
TRISTEZA
TRAGÉDIA
ANGÚSTIA
INCERTEZA
DESESPERO
DESAMPARO
IMPOTÊNCIA
DESTRUIÇÃO

SOLIDARIEDADE
GENEROSIDADE
COMPAIXÃO
ESPERANÇA
TRABALHO
VONTADE
ATITUDE
EMPATIA
PALAVRA
SOCORRO
AMPARO
ALENTO
PRECE
FORÇA
AJUDA
UNIÃO
MÃOS
AMOR
DEUS
VIDA
LUZ





Nunca as notícias de tv estiveram assim tão perto de mim. Meu estado já é tão sofrido, tão carente, tão usurpado, e agora a natureza vem impiedosa cobrar o que lhe é devido. Não tenho amigos ou parentes nas cidades destruídas pela chuva e nem sei se tenho o direito de agradecer por isso. Talvez eu possa ser egoísta e dar graças à Deus por minha cidade não ter rio, por estar aqui com minha família, todos abrigados, secos, alimentados...Vivos!
Lamento tanto por meus conterrâneos alagoanos. 
Lamento pelos vizinhos pernambucanos.
Lamento!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Está desolador mesmo.. um caos! Cidades totalmente destruídas... pessoas sem nenhuma expectativa de vida... sonhos transformados em lama...
    Só nos resta contribuir arrecadando alimentos, agasalhos e outros...E pedir que Deus conceda muita fé para o recomeço.

    ResponderExcluir
  3. Uma situação triste e por causa da 'copa' não tem tido o enfoque necessário.
    Temos que agradecer a Deus pela nossa paz e orar por eles.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oh! Minha solidariedade às pessoas que sofrem pelo efeito da natureza, que não escolhe vítimas. Estamos tão longe das tragédias e tão perto. Bj!

    ResponderExcluir
  5. Ficamos todos muito tristes ao assistir tudo isso acontecendo.A Mãe NATUREZA ESTÁfuriosa conosco, pelo que parece e nos conbra atitudes!beijos,ficabem,chica

    ResponderExcluir
  6. Eu vi isso acontecendo bem pertinho de mim em Dezembro e Janeiro. Trago então, minha sincera solidariedade e indignação,pois só se falam em outra coisa...
    Nessa copa muita gente foi embora, cedo demais.
    Bjs !

    [Modernismo heim, construção textual]

    ResponderExcluir
  7. Milene, pétala, amada!
    É no sul, sudeste e agora no nordeste. É no mundo inteiro...a resposta da Mãe Natureza a todas as agressões que, durante décadas, nós HOMENS a fizemos. Infelizmente vamos pagar muiiiito caro por tanto que ela aguentou e ainda aguenta. E a bola continua rolando... Mas a solidariedade ainda existe em muitos de nós! Quanto ao nosso "desgoverno", se ocupam das campanhas e da COPA...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir