sábado, 5 de junho de 2010

MEIA DÚZIA DE COISINHAS QUE VOCÊS NÃO SABEM SOBRE EUZINHA





Recebi esse MEME da Carol, recente, generosa e querida amiga. A proposta é escrever sobre 6 coisas que as pessoas não sabem sobre mim. Difícil isso. Sou falastrona. Mas vamos lá, tentarei cumprir o desafio.



    1. Tenho 8 irmãos (isso já foi até dito aqui), que amo de paixão, que me amam de paixão. Dentre eles, Jean, o 5º filho, mais velho que eu 2 anos, tornou-se uma pessoa com uma importância ímpar na minha vida. Crescemos os dois com nossos avós maternos e na nossa adolescência eu bradava que ele me odiava, que eu era incompreendida e todo aquele leque de drama aborrescente. Hoje, fica impossível imaginar minha vida sem ele, sem seus cuidados para com essa irmã que muitas vezes se acha uma cruz meio complicada de ser arregada. Tornou-se meu pai (até mesmo quando nosso pai ainda estava entre nós), meu amigo, meu porto seguro. Não sei se demonstro minha gratidão, meu amor, o quanto ele merece...se não, tenho que fazê-lo.
    2. Detesto filmes de ação, daqueles em que a gente não pode piscar o olho se quiser saber quantos carros capotaram, quantos morreram, e nem assim se consegue. O meu Oscar ao contrário em atuações nesse tipo de filme vai para... Steve Segal. Misericórdia, o que é aquilo??? A criatura a quem disseram ser ator (e ele acreditou) não tem expressão alguma. Tolerância zero pra esse canditato ao Oscar ao contrário.
    3. Vivo em conflito com a minha religiosidade...ou a falta dela. Ao mesmo tempo que sinto falta de ter algo espiritual em que me apoiar, as opções que me apresentam não apetecem minh’alma. Acho tudo estranho, principalmente as pessoas que buscam a casa de Deus como refúgio, seja qual for ela, e não conseguem tratar seus iguais como irmãos. Mundo maluco...onde as religiões se comportam como partidos políticos, querendo angariar adeptos como se fossem eleitores.
    4. Meus amigos virtuais, mas os amigos mesmo, não contatos...se tornaram tão imprescindíveis quanto os reais. Fazem parte da minha vida. São parte de mim.Estar aqui na frente dessa telinha, conversando, rindo, ficando triste com a tristeza do outro, brigando só um pouquinho, é tão real quanto receber o abraço da minha amiga na escola, que diz ser esse abraço fofo fundamental pra ela passar bem o dia.
    5. Chorei muito quando houve um show do Djavan aqui pertinho, em Garanhuns, no Festival de Inverno, meu irmão foi e eu não. Por que não fui? Ah, a logística, o bom senso, as intempéries...enfim. Tá, perder um show não é o fim do mundo, eu sei...mas doeu!
    6. Acho que tirei o Ballack da Copa do Mundo. Sequei o bichinho. Perguntei a um amigo se ele havia sido convocado, porque ele é lindo de viver com os olhinhos apertadinhos, que sem ele a Copa não teria graça, etc...no dia seguinte o homem se machuca e é cortado. Fiquei com medo dos meus poderes ao contrário. Amigos, cuidado com euzinha!

É isso. Como diria minha amiga Sussa, simples assim! Agora passo o bastão pras amigas abaixo continuarem a brincadeira bacaninha. Divirtam-se desvendando a si mesmas.

.

14 comentários:

  1. PRIMEIRO,fico pouco a vontade com esse MEME...rs
    SEGUNDO, essa sussa deve ser bacaninha...
    TERCEIRO, Cruz é te aguentar de madrugada...rs
    QUARTO,sempre desconfiei que vc era meio X-MAN, consigo captar os seus poderes ...Vamos então combinar que eu sou a tempestade...ok?
    QUINTO, a Sussa deve ser muito bacana, né? AHHHM, já falei!
    SEXTO, acho que vc é um golfinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Assim que der, vou postar e te aviso,tá? beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Simples,delicada e cheia de amor!
    Gracinha,amiga!Eu adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pétala, amada!
    OBRIAGADA pelo mimo meme rsrs! Bunitim dimaiiisss, sô.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de publicar.Apenas troquei de blog,tá?
    Está no :

    http://lugarescoloridos.blogspot.com/2010/06/seis-coisinhas-que-ninguemou-poucos.html


    beijos,obrigado,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim visitar seu cantinho, é muito charmoso.
    Memes, adoro,assim contamos um pouco mais sobre nós.
    Tenha um lindo domingo.
    Com carinho, Lady.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, Pétala Rosadinha!

    Dos seis, o que eu gosto menos: o contra-Oscar. Que injustiça, querida! O homem esforça-se tanto! O homem é tão seguro! O homem é tão capaz! O homem é o próprio Deus em ação! (rs)

    O que me surpreendeu mais: a religiosidade / espiritualidade. Na minha ótica não tem que haver conflito. Religiosidade é muitíssimas vezes, na prática, o contrário de espiritualidade. E, felizmente, para ti e para quem te ama, o que sentes verdadeiramenbte é uma enorme espiritualidade. Do tamanho do Cosmos.

    Muitos e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco mais nde você. Adoraria ter irmãos que me amassem assim. Logo vou postar o selo nos amigos e mimos da coruja ok?! Muito obrigada pela lembrança,vc é uma fofa mesmo. Montão de bjs e abraços com o desejo que seu domingo seja de paz e tranquilidade

    ResponderExcluir
  9. Acho interessantes esses memes, dá pra saber algumas coisas que os textos não revelam. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela coragem! Tem que ter pra falar assim os segredos tão pessoais, mas, é muito bom ler os mistérios alheios!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pétala!

    Gostei de saber um pouco mais de você e adorei ser lembrada!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijos

    Lia♥

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  12. Conhecendo mais essa amiga Pétala, rsrsrs... e gostei do que vi. Consistente, amorosa e certa de suas verdades. Vamos aprendendo a te admirar a cada dia!

    Bjok!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pétala, por curiosidade li este texto. Muitas vezes conhecemos as pessoas através de brincadeiras como esta. Porém me peguei num enfoque: religião e partidos políticos. Sabe, este negócio de religião felizmente não tem nada a ver comigo. Não gosto do tipo que as pessoas são manipuladas; ou se deixam manipular acreditando em algo que lhes traga paz. Creio que desde sempre, os humanos se apegaram a algo para dar sentido em suas vidas; até acho válido, mas não da maneira que tenho visto. E ao comparares com os partidos, até fiquei surpresa: pois não é que é? E não tinha me dado conta.É muita pressão. E esse negócio de pecado, de castigo... realmente não dá. Já nascemos culpados e não sei por quê.

    Religião, filosofia, seita, seja o que for, não poderiam brincar com os sentimentos, as emoções dos outros. Fui criada na Igreja Católica por interferência de meus pais. Quando criança, não temos escolha, apenas seguimos. Mas não concordo com uma porção de coisas. Parabéns pela tua abordagem e por outras cositas mais.

    Meu carinho
    Tais luso

    ResponderExcluir
  14. Memem


    achei isso...nem te conhecia...agora e conheço um monte...que lindo


    beijocas

    Loisae

    ResponderExcluir