quinta-feira, 17 de junho de 2010

POESIA COMPLETA NO MERCADO LIVRE

Carecia hoje de ter um livro de poesia em minhas mãozinhas fofinhas. Recorri a um arremedo de biblioteca existente na escola em que trabalho e lá estava Cecília Meireles, Poesia Completa – Volume I.
Bingo!
Vou levar Cecília pra casa, na condição de empréstimo, obviamente.
Resolvi então postar aqui, na lateral da minha humilde choupana, que estou num momento “poesia” e pra isso recorri ao velho e bom Google a fim de conseguir a imagem da capa, pra embelezar meu post.
Encontrei o referido livro num site de compras, e qual não foi minha surpresa quando percebi que a capa continha o mesmo símbolo contido no livro que eu tinha em mãos, o símbolo do MEC!!!
Gente do céu...serei eu a mais igênua das criaturas ou as pessoas estão realmente passando dos limites no quesito cara-de-pau? Deixa ver se consigo acompanhar a lógica: o cara surrupia um livro em alguma biblioteca escolar, depois coloca a venda num site qualquer, e o pior, o site não bloqueia esse tipo de ação. É isso mesmo?

Para tudo que quero descer!

Um pouco de Cecília pra esse post ganhar sentido.

Beijoquinhas constrangidas.
É o que temos pra hoje, amores meus.

CONVENIÊNCIA
(Cecília Meireles)

Convém que o sonho tenha margens de nuvens rápidas
e os pássaros não se expliquem, e os velhos andem pelo 
sol,
e os amantes chorem, beijando-se, por algum infanticídio.

Convém tudo isso, e muito mais, muito mais...
E por esse motivo aqui vou, como os papéis abertos
que caem das janelas dos sobrados, tontamente...

Depois das ruas, e dos trens, e dos navios,
encontrarei casualmente a sala que afinal buscava,
e o meu retrato, na parede, olhará para os olhos que levo.

E encontrarei meu corpo nalguma cama dura e fria.
(Os grilos da infância estarão cantando dentro da erva...)
E eu pensarei: Que bom! Nem é preciso respirar!...

10 comentários:

  1. Inspirada por Cecília,deixo meu beijo giroflê giroflá de boa sexta -feira!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pétala, amada!
    Sabe que nem me assusto mais com esse "tipo" de coisa? Ficou tudo e tantos tão banalizado, "normal", corriqueiro, que os "anormais" somos nós, na nossa lida diária, com ética, com dignidade, a ensinarmos aos filhos, alunos, o que está correto e errado mesmo quando ouvimos: "mas tooooooodo mundo faz isso"! Respondo sempre: você não é tooooodo mundo e o mundo toooooodo não é você! Dormir com a poesia de Cecília é TUDODEBOM.COM.BR! Ótima sexta e um final de semana cheio de LUZ procê!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tinha esse livro (sem o selo do mec ) rsrsrsr. emprestei e nunca mais o vi...tudo bem...! cultura até admito que me peguem.

    em relação ao selo do mec é o seguinte : pelo menos aqui em são paulo acontece assim: as editoras em convênio com o mec enviam os livros para as escolas , para os alunos do ensino medio .
    de uma forma ilicita esses livros são desviados por pessoas de má indole. caindo em seguida no mercado , lamentavelmente...

    bom saber que esta lendo poesia com afinco.

    um beijo pra voce ,
    prá la de carinhoso !

    ResponderExcluir
  4. Cecília e sua genialidade!Um primor!
    Quanto as sacanagens ...Brasileiro sempre dá um jeitinho,dizem que é o país da impunidade,cada um faz o que quer e outros pecam por inocencia,por fatos tão corriqueiros que nem sabem que é errado rs... Uma confusão né?!
    Mont]ao de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Milene Cecília ( olha que apropriado...rs) Sobre seu comentário em meu post: Não sou complicadinha e pe que às vezes eu sou tão simples que pareço complicar e complicada, entendeu?...rs
    Bom, como eu nem gosto de Pablo ( o Neruda ), vou citá-lo por puro desdém... A POESIA NÃO TEM DONO, É DE QUEM NECESSITA DELA...rs Mas, não precisava levar ao pé da letra,né?

    "Depois das ruas, e dos trens, e dos navios,
    encontrarei casualmente a sala que afinal buscava,
    e o meu retrato, na parede, olhará para o livro que levo."

    Beijos e café!

    ResponderExcluir
  6. Também sou fã da Cecília Meirelles, taí um livro que eu queria ter. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amo os poemas da Cecília. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. NOSSSSA TAVA ATRÁS DESSE LIVRO...

    LEGALLL

    XEROOO VLWW

    depois te conto minhas viagens com CECÍLIA MEIRELES<<< hehe :)

    ResponderExcluir
  9. O nome Cecília Meirelles me remete aos tempos de escola... uma doce e deliciosa lembrança.

    Beijokas, e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Querida Pétala Rosadinha, também sou apaixonada pela nossa imortal Cecília Meireles, adorei a sua sensibilidade, parabéns.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Para os amigos e amigas, um sábio pensamento do mestre que se foi.

    "Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos."
    José Saramago

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir