quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOBRE DANÇAR COM A ALMA

              




Não sou alguém que vive a se queixar da vida.
Ao mesmo tempo não me encaixo de jeito algum no perfil “Polliana”, fazer o jogo do contente não combina de jeito algum com essa pétala que vos fala.

Mas o tema aqui é outro.
Por que estou me justificando???
Perdoem as inquietações de Milene.

É sobre dançar.
Ou melhor, sobre jamais ter dançado.
E isso sim é uma coisa a qual gostaria de ter experimentado.
As intempéries (recebi uma mensagem hoje com essa palavra...bacaninha ela) que a vida me obrigou a encarar impediram que eu soubesse o que é se sentir extasiada, deliciosamente cansada após dançar prazerosamente.

A dança na verdade é apenas uma das coisas impedidas a mim pelas tais intempéries,
mas talvez seja das que mais me deixam um vácuo.
Como explicar essa lacuna, essa saudade de algo que nunca vivi?

Assim sendo, sigo dançando com a alma.
E digo que me preenche.
Viajo ouvindo músicas, dos mais variados ritmos,
me permito entrar nas melodias
e danço incansavelmente com a alma minha.

E é delicioso.
É “uma” pé-de-valsa essa minh’alma.





A dança e a alma

A dança?Não é movimento
súbito gesto musical
É concentração,num momento,
da humana graça natural

No solo não,no éter pairamos,
nele amaríamos ficar.
A dança-não vento nos ramos
seiva,força,perene estar
um estar entre céu e chão,
novo domínio conquistado,
onde busque nossa paixão 
libertar-se por todo lado...

Onde a alma possa descrever
suas mais divinas parábolas
sem fugir a forma do ser
por sobre o mistério das fábulas


(Carlos Drummond de Andrade )

9 comentários:

  1. Ai amiga, tenho uma frustraçaõ de não saber dançar nada. Lindo seu post e vem bem a calhar. Preciso me mexer,ter força de vontade pra aprender. Ano passado em dezembro escrevi isso:

    http://nasasasdacoruja.blogspot.com/2009/12/alma-e-meu-par.html
    É a mesma idéia rs... Coinscidências,inspirações que vem pra todo mundo né?! Montão de bjs e abraços dançantes snif

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA TUA INSPIRAÇÃO E ESSAS INQUIETAÇÕES APARECEM...BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  3. Delícia que é deixar a alma bailar em sonhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pétala, amada!
    Dançar com a alma é privilégio de poucos... Não tem professor que dê conta de ensinar tal lição! Só aprende-se com essa sensibilidade na arte do VIVER... És, moça linda de viverrr, uma privilegiada!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Agora a moça esboça um salto, vai mas não vai...Todos sabem voar..Dança-moenda, dança-desenho, dança-trapézio, dança-oração- Moenda-redenção...

    Lindo texto me lembrou uma música Caetano Veloso, no tempo em que ele compunha coisas belas...

    Melhor que dançar com os pés no chão é dançar com alma e flutuar na imensidão...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dançamos muitos acordes no decorrer da vida, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  7. Carlos Drummond de Andrade
    Ele é incriiveel *-*
    Otima sexta
    beeijinho *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi,querida!
    São seis coisas que queira falar sobre vc.É livre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ô coisa que tento aprender e não consigo é dançar. Tenho uma certa invejazinha de quem sabe rsrs. Tem texto novo no Sub Mundos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir