sexta-feira, 9 de julho de 2010

COMO VAI VOCÊ?

UM AMIGO, MEU PARCEIRO DE PAPOS CABEÇA SEM-PÉ-NEM-CABEÇA,   COMO COSTUMA FALAR, RACIONAL COMO ELE SÓ (RSRSRS), ME DISSE QUE TINHA ESCRITO UM TEXTO E ME MOSTRARIA, E QUE EU PODERIA FAZER DELE O QUE QUISESSE. DEMOROU UM POUCO MAS CUMPRIU A PROMESSA. ME MANDOU ESSE BELÍSSIMO, INTENSO, SENSÍVEL TEXTO, ALÉM DO RECADO ABAIXO. VOU LEVAR UNS PUXÕES DE ORELHA POR ENTREGÁ-LO AQUI, MAS TÁ VALENDO. CORRO O RISCO. TUDO EM NOME DA GRATIDÃO PELA CONFIANÇA EM MIM DEPOSITADA.
ANÔNIMO INQUIETO, OBRIGADA!

EIS O RECADINHO E EM SEGUIDA O TEXTO:



[Este era o tal texto... fica pra você fazer o que quiser com ele (...). Pode deletar, alterar, rabiscar, rir, publicar como se fosse seu (mau negocio pra ti,,, você escreve muito melhor que isto aqui,,rsrs)
 
Não repare os erros de português e digitação... estou com preguiça rsrsrsrss.]







Como vai você? 

Vou bem! Apesar de caminhar sobre uma linha tênue que separa a sanidade da loucura, costurando ora aqui, ora ali.. 

Estou Muito bem! Ainda que o "bem" que almejo, muitas vezes seja a satisfação do meu lado mais egoísta e sombrio do ser, porque o bem real é aquele que realizamos aos outros, principalmente quando sacrificamos nosso próprio interesse, à uma causa maior. 


Estou ótimo! Apenas, me parece, que estou preso num erro da Matrix, onde um Dejavu atrás do outro, torna tudo irreal, onde já não sei mais onde termina o real e começa o virtual e vice-versa... 

Estou muito feliz! E plagiando o inesquecível cronista Rubem Braga, diria que sorrio..Mas daqueles sorrisos que escondem nossas grandes tristezas que guardamos no imo...

Vou indo! Por que se admitisse que estaciono na mágoa ou na solidão, apenas me sentiria mais profundamente só e machucado... 

V
ou bem! Me pergunta porque quer saber mesmo? Interessa-se por mim? Ou apenas é um cumprimento que segue o automatismo das conversas superficiais? Uma mera formalidade entre amigos? Por que se eu for abrir minha alma e lhe dizer realmente como estou, daria um texto, fastidioso como este aqui... 


Está tudo bem! Não se preocupe, mesmo que eu diga que está tudo bem apenas para te tranquilizar, para não dividir contigo angustias, e assim, multiplicar sombras ou te deprimir... Me resta algo, ainda, de hombridade...

E você, como vai? 



14 comentários:

  1. Uau!
    Ter um amigo rico em jogos de semânticos e de palavras é uma dádiva.
    O bom é que sempre há a mão de um amigo do outro lado da corda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pragmático texto de um Inquieto Anônimo. Gostei muito disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto , muito bem inspirado do teu amigo!Lindo fim de semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Sim, está tudo bem. E você, como vai mesmo?...

    Beijos Gloriosos!

    ResponderExcluir
  5. Como estou... diria que estou grato a Deus por ter muito mais do que mereço, mesmo não tendo tudo o que gostaria de ter. Pois como somos humanos, queremos sempre algo que ainda não temos, e portanto somos passíveis de nos tornar insatisfeitos.

    Tenho rinite, mas não uso óculos e nem perna de pau. Tenho cefaléia, mas o aparelho digestivo funciona como um relógio suíço. Ainda não fui para a Disney, mas ainda posso estar junto de meus pais. Acordo sempre cansado, mas acordo porque tenho um emprego...

    É por isso que sou mais grato pelo que tenho do que insatisfeito pelo que não tenho, pois quem tem Deus ao seu lado faz qualquer sintoma de infelicidade parecer irrelevante...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, sempre lindo e reflexivos, adorei.

    Bom final de semana.
    para refletir
    A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.

    (Miguel de Cervantes)

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  7. Há muitas maneiras de dizermos que não estamos grande coisa, mas que ainda estamos na luta. Esta é uma delas.

    ResponderExcluir
  8. gostei do andamento e da suavidade do texto.
    e a imagem combinou muito bem !

    um beijo , pétala !

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Um texto muito bonito que nos faz refletir.
    Gostei muito.
    Eu vou bem graças a Deus.
    Recebo a cada dia o presente de poder viver mais um dia e ser feliz.
    Tenha uma semana especial.
    Com carinho, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Pétala!

    Gostei do texto do teu amigo...

    E você, como vai?

    Beijos

    Lia

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  11. Pétala, tu precisa me apresentar esse teu amigo, ele pensa igualzinho a mim! Muito bom o texto, queria ter escrito isso!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Pétala, amiga,
    Vim perguntar-te também como vai você??? amiga sempre presente.
    Perguntaste lá na "serra..." como chegar até mim, forma de me confortar. Pois chegaste e bem pertinho e foste amparo e conforto com tua disponibilidade na hora certa.
    Venho dizer-te como isso é importante, para quem o valor da pureza dos sentimentos está acima de qualquer outro bem.
    Em todas as ocasiões, mais felizes ou menos bem, contei sempre contigo e nem consigo imaginar deixar de "ler-te" e receber a tua visita bem-vinda e que não dispenso na minha cubata.
    Bem-hajas e recebe o meu sincero e amigo kandando.

    ResponderExcluir
  13. Estamos todos um pouco sobre a corda bamba...

    ResponderExcluir
  14. Amiga,eu estou bem ainda dentro dos conflitos profissionais e tentando sair deles. De resto,tivemos um encontro das bloggirls domingo que me diverti e esqueci do trabalho rs...O texto é brilhante partilhar ou não? E você como vai minha amiga sumidinha,tá tudo bem com você? Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir