sexta-feira, 16 de julho de 2010

SOBRE TOLERÂNCIA E RESPEITO






















Certa vez minha amiga Regina, aquela que já não mais deixa cavalos selados passarem desapercebidos, generosamente me presenteou com um selinho. Me encontrando em momento de profunda inquietação em que resultou no meu sumiço temporário daqui, acabei não sabendo o que fazer com ele. Eis que agora ela postou no seu Divã  (http://toforatodentro.blogspot.com/) um selo, oferecendo-o a todos os amigos. Não me fiz de rogada e corri mais que o Usain Bolt a fim de pegar o meu.
Como todo selo, existem as regrinhas a serem cumpridas, as quais são as seguintes:

a – exibir, no blog, a imagem do selo e apoiar;
b – colocar o link do blog que lhe deu o selo;





c – indicar o número de blogs que quiser:




d – postar algo sobre como queremos que o mundo seja, como esse mundo pode ser melhor.


Etapas a e b cumpridas, deixo à vontade para os queridos que quiserem postar também sobre o tema, passando assim para o quarto quesito.


Vamos à dissertação!


COMO EU DESEJO QUE O MUNDO SEJA, COMO ESSE MUNDO PODE SER MELHOR?
Haveria uma infinidade de situações a serem colocadas aqui, para tentar desenhar com palavras o que seria o mundo ideal pra mim e creio que pra todo mundo de bom senso.Resolvi ponderar porém sobre dois aspectos que, se me fosse possível, espalharia aos montes mundo a fora: RESPEITO E TOLERÂNCIA.Considerando-se que o mundo perfeito é algo possível apenas no nosso imaginário, julgo que se fizéssemos uso desses dois sentimentos em superdosagens, o mundo imperfeito em que vivemos poderia ao menos ser menos injusto e cruel.Nele, os pais saberiam a receita complexa da arte de amar e educar seus filhos, evitando assim que os mesmos saíssem a se divertir, tocando fogo em índios ou espancando supostas prostitutas por mero prazer.Abusando do respeito e tolerância, transformando-os em regras implícitas pelo coração e bom senso, as pessoas certamente aplicariam seu tempo em atividades bem mais saudáveis e edificantes do que na aberração de propagar o ódio em comunidades do Orkut, onde é possível encontrar absurdos como Eles não conseguem nadar, pois a cabeça deles os faz afundar como uma ancora! Mas o q seria mais sujo, a água da enchente ou os merdestinos?  Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal q não sabe nadar!!!".Nesse universo perfeito as pessoas seriam iguais não importando o seu sotaque, a cor da sua pele ou se prefere levar pra sua cama alguém do mesmo sexo que o seu.Apenas uma partícula do que seria o mundo ideal sob a minha concepção, mas que isto posto em prática já daria um gás novo nesse mundão literalmente veio de guerra, ah isso daria!


A todos os queridos, meus inquietos, tolerantes e respeitosos, abraços.

6 comentários:

  1. Milóka minha Idolazinha Rosada.... amei o post e resorvi atuar na empreitada de protestar sem radicalizar..... Então tomo emprestado teu cantinho pra linkar meu sentimento de discordância dos fatos ocorrentes... rsss

    http://xipanzeca.blogspot.com/2010/07/eu-ja-vi-esse-filme.html

    Xerô procê e vê se aprende a nadar que eu num quero te perder.... môro ?

    Behju.. Xipan Zéca

    ResponderExcluir
  2. Milene, Pétala, amada!
    Estamos realmente, sintonizadas e conectadas... Tem pouco tempo que cheguei em casa e quando fui ler os comentários no post de hoje...SURPRESA: MINISTÉRIO DA SAÚDE me visitando!?! Depois de responder, entrou seu comentário e vim aqui correndo ler. Hoje, algo de diferente, realmente aconteceu... Volta lá, se puder, e espia minha resposta! Afff alguma coisa precisamos DIFERENTEMENTE fazer!!!
    Beijuuss, inquietos, n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cristo Redentor!Eu te abandonei? Não me perdoo por isso!Caraca amiga,eu posto a cada 4 dias ,uma semana + ou-,vou em todos os blogs,mas, confesso que não consigo ir todos os dias pra quem posta diariamente.Se faltei em algum,me perdoe por favor! O importante é que sentimos saudades uma da outra o resto são detalhes rs...Valeu a visita e se puder ver o quarto encontro das bloggirls está postado nos olhos da coruja tá bão!Tentarei me perdoar,pois se que vc faz isso de boa. Montão de bjs e abraços arrasados

    ResponderExcluir
  4. Pétala, querida amiga:
    De ti só poderia esperar algo sentido e puro, pois tuas dádivas através de tua escrita sempre assim foram.
    Tuas palavras são espelho e reflexo de muita gente, imagino que ainda assim não são suficientes para que este mundo se torne algo mais aprazível e humano. Mas na verdade todos os dias me surpreendo pela quantidade de gente que realmente está atenta, e com vontade imensa de prendar este mundo com a sua natureza pura e com muito amor pelo próximo. Daí constatar que vale a pena, sempre vale a pena, lutar por um mundo melhor e que gota a gota na nascente o rio enche o seu leito e desagua no Oceano mostrando como é possível água doce e salgada conviverem nas suas diferenças.
    O colorido das diferenças, de pele, cultura, sotaque ou outra qualquer, são sinónimo de grande riqueza.

    Kandandos meus e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. TOLERÂNCIA e RESPEITO. Escolheu muito bem, Pétala. Com esses dois ingredientes o mundo seria bem melhor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fia... se houver respeito mútuo, não há nada a se tolerar...
    beijos...
    Bacana a skin...
    Anônimo apaixonado...

    ResponderExcluir