quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A MINHA POESIA


QUISERA EU FAZER A POESIA MAIS LINDA,
CHEIA DE VERSOS EM CORES,
PULSANTE, VIVA E SEM DISFARCE
ELA, A POESIA,
SERIA COMO UM RETRATO PINTADO EM PALAVRAS,
A CADA ESCRITA
UM FRAGMENTO D’ALMA DESNUDO
QUISERA EU FAZER A POESIA MAIS LÍRICA,
NUM QUÊ DE EMOÇÃO SEM RETICÊNCIA...
NUM GRITO INCONTIDO DE SENTIMENTO LIBERTO,
OUTRORA APRISIONADO NOS PORÔES MAIS SÓRDIDOS.
QUISERA EU FAZER A POESIA MAIS MINHA,
A POESIA IMPERFEITA,
CORTANTE,
DESIVENTANDO VERBOS INCAPAZES DE AMAR.
EU A CHAMARIA DE
“RETRATO FRAGMENTADO DE MIM”
CAUSARIA ENLEVAÇÃO A MINHA POESIA,
MAS QUE PENA!
NUM ÁTIMO LEMBREI-ME:
NÃO SOU POETA!
TEREI QUE REABRIR MEU BAÚ?
LANÇAR AO FUNDO  MINHAS PALAVRAS DISPERSAS?
FAZER DORMIR A MINHA POESIA?


(Milene Lima)

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que a poesia nos salve sempre!
    Quando pensamos que não fazemos conta dela, ela se entranha e nos obriga a expulsá-la... Somos seus servos, das letras, não somos nós que as controlamos, elas sim, que nos contém, em nossas próprias mãos...

    Que você jamais se atreva a guardá-las.
    Parabéns pela poesia, quase um soneto de tão perfeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poemas nunca podem ser guardados em baú, devem sim ser mostradas, para ser apreciado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e se tirarmos dos nossos baús, quantas poesias encontraremos,né? Um lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Poesia linda.

    Beijinho e bom fim d e semana.

    ResponderExcluir
  6. Vou elogiar em versos... hehehe

    Quiçá Macaco ... quiçá!!!! , no por demais de gáio em gáio eu sabo pular....
    Na discrepância de sonetos “flar-flar” faço-me abster e admirar
    Só pruquê gostchu de ler a poesia de quem o sabe fazer.....

    Da-lhe Milóca

    Xipan Zéca..

    ResponderExcluir
  7. OI,Pétala!
    Vc sabe muito bem tecer sua vida em poesia.
    Então,menina,meu blog ficou mais 'rosadinho'e ganhei um layout novo.
    Adorava o antigo,mas hj ele amanheceu com problemas,onde as pessoas não conseguiam acessar o blog.Salvamos pra ver o que ainda dá pra fazer....rs.
    BEijão!

    ResponderExcluir
  8. Pétala.

    Gosto muito dos assunts aqui abordando o post sobre Navegar é preciso. Votar é preciso? Foi um belo desabafo que todos deviam fazer com a marmelada que é a política.

    Só peço desculpas por ter citado seu texto sem te consultar.

    Abraços e bo, final de Semana

    ResponderExcluir
  9. Enquanto houver um coração,conflitos e a busca de si mesmo,sempre haverá belos poemas retratando nossos fragmentos.
    Amei esse post. Ando sem inspiração e repostando até que ela volte. Obrigada pelo carinho de sempre e suas palavras tão amigas. Não sabe o quanto é importante pra mim. Desejo um final de semana encantador pra você. Montão,mas, uma porção mesmo de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  10. Poesia é dar aos sentimentos a forma de palavras, dar asas aos sonhos, sentir a vida a pulsar dentro das nossas veias de forma enleante e deixar que ela se sirva das nossas mãos de forma a preencher os espaços vazios. Poeta é todo aquele que depois de tudo ainda tem capacidade para sonhar.

    ResponderExcluir
  11. TU ÉS POETA E AINDA NÃO O SABES???

    Minha (às vezes!) 'agri-doce' amiga... que beleza de dizeres vc conseguiu finalmente em versos nos transmitir!!!

    Há tantas e tantas pessoas que fazem poemas por aí e acham que são lindos, e são mesmo pois foi tudo que elas conseguiram realizar e dar de si naquele momento!

    Mas você, Milene Lima, é fenomenal e não estou brincando não, pois quer ver a opinião de alguém que conhece um pouco e fala de cadeira?

    Senão, vejamos...

    Não são todos que utilizam a quase arcaica e belíssima construção 'd'alma' hoje em dia...
    Metáforas, as mais belas vi aqui: 'retrato pintado em palavras'...
    'cheia de versos em cores'...

    Cheio de categoria esse teu poema, minha querida, gostoso de ler, palavras que demonstram a que vieram, universo culto e rico, retirado dessa bagagem linda de vida que tens.

    Etc, etc, etc...

    SIM, MILENE, DEPOIS DE TUDO QUE EU DISSE, POSSO AFIRMAR SEM RECEIO DE ERRAR QUE TEU POEMA É, SIM... IMPERFEITO!!!!!

    E QUE DEIXE DE SER PRETENSIOSA, E FAÇA SIM... DORMIR A TUA POESIA!!!

    Ah, sinceramente, linda poeta, como diz nossa Lú C. me poupe!rsrs

    (Ai, que agora lhe dei uns puxõezinhos 'de leve', né?rs perdoe... mas grave isso, é uma ordem!)

    Parabéns, minha amiga, e obrigada pelo delicioso momento poético que vivi hoje aqui!
    E continue, que estás no caminho iluminado e inspirado por Deus!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. Eu adoreii sua poesia... não poesia. hehehe
    Ainda esperarei por ela um dia, mas gostei mesmo dessa *-*
    E vc ainda diz que não é poeta kakka =x, e se fosse? hehee;)
    Perfeitinha.

    =*

    ResponderExcluir
  13. A poesia liberta, revela e trás mais cor aos sentimentos mais sublimes do ser. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. - Mas que pena...
    - Num átimo ou átomo esqueceste
    - Sejas tu Milene ou Milena,
    - Que o dom da musa é mesmo este!

    - Parabéns pelo belo poema, Pétala... e não se atreva a escondê-lo no fundo do baú.
    - Aliás, lá devem jazer outras jóias empoeiradas, e você está intimada a expô-las.
    - E agora permita-me dar-lhe as boas vindas aos Sete Ramos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Meus sais Pétala, escondendo o ouro hein? Que poema suave, lindo mesmo!

    Adorei te ver lá no Canteiro. Gostou do docinho né... hehehe!

    beijão linda!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Pétala!
    Ainda bem que este poema saiu do baú, seria um castigo pra todos nós não lê-lo!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  17. Milene, minina-ternura,amada.
    É fragmentada em dor-amor que venho lhe dizer OBRIAGADA!!! Em palavras mais que perfeitas de AMOR rosadinho, perfuma meu coração... aquece minha alma com ENERGIA de Pétala curadora!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Passei pra desejar um final de semana muito especial pra você amiga! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  19. Queria fazer e fez linda poesia amiga! Uma linda semana!

    ResponderExcluir