domingo, 1 de agosto de 2010

PEDRINHAS NADA PRECIOSAS

 Há exatamente uma semana minha vesícula insiste em me fazer lembrar que não só existe, como guarda cuidadosamente algumas pedrinhas salientes e serelepes, as quais descobri uns 4 anos atrás.
Lembro-me das palavras do médico na ocasião: “Você pode conviver sem problemas com elas, sem a urgência de operar, desde que tome certos cuidados com a alimentação”. De fato nossa convivência nem foi tão tumultuada, a cada alerta chegava eu mantinha a boca fechada por uns dias e pronto, ludibriava a dita cuja mais uma vez.
Dieta é seguramente uma das coisas que mais nocauteiam o meu bom humor, ainda mais nesse caso, em que o estômago dói muito graças a uma gastrite e é necessário ter ainda mais cautela em relação ao que comer.
Céus! Em tempos de ditadura da beleza, euzinha adoraria ter o direito de ser uma fofinha feliz, pouco me importando estar ou não fora dos padrões. Isso é muito chato! Hoje estava tomando água de coco e meu irmão me perguntou porque eu fazia careta, já que a água é saborosa. Respondi que é mesmo uma delícia, desde que não seja por obrigação. Pelo menos pra mim todo alimento que tenho que consumir em função de alguma dieta ganha rapidamente condição de remédio.
Aí me pergunto:

Por que eu não odeio pudim e amo gelatina?
Por que o café descafeinado não tem a menor graça?
Por que o alface é tão livre de gordura e a feijoada não?
Por que eu detesto atividades físicas?
Por que eu não acho a ricota deliciosa?
Por que suco de laranja com berinjela não faz mal à saúde e a coca-cola não ajuda a combater o mau colesterol?





Eu seria uma fofinha saltitante (mas não tanto, afinal saltar cansa e eu estou com uma preguicinha...), sem cálculos biliares a serem meus fantasmas, acenando e sorrindo para os fiscais da forma alheia...
Bom, já que o negócio é mesmo acordar e fincar os pés na terra, sigo aqui com meu bife grelhado, frango grelhado, peixe grelhado só pra variar um pouquinho e aquelas deliciosas opções horto-leguminosas.
Amigos queridos, se solidarizem, amanhã todos de dieta rigorosíssima...

5 comentários:

  1. Milene, minina-ternura,amada!
    Já ri até rsrs Inclusive pq nesse último mês me dei férias da academia, do alface, grelhados e afins... Estou arcando (afff) com as rápidas consequências dos vinhos, canjica,trufas e mias outros tantos afins rsrs, que explodiram em forma de vegetais e legumes pelo corpinho meu!!! Minha perfumada, uma perguntinha: sabia que hoje, a cirurgia de vesícula é feita pelo umbigo (cirurgia laparoscópica)é um cortizinho de nada e vapt-vupt fica livre dela (que não serve prá nada messssmo, a não ser prá lhe trazer dores!)???
    Beijuuuss (gorduchos)n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pétala, querida!!

    Peloamordedeus!!!

    Livre-se dessas dores, menina!
    Minha filha passou por isso e fez a cirurgia por vídeo (como a Rê explicou aí em cima)... é alívio imediato!

    O procedimento é muito simples, quase indolor! A recuperação muito rápida e quando recebeu alta já foi liberada pra comer de tudo!

    Pense nisso, tá? Não vale a pena ficar sofrendo, amiga!!

    Beijos
    Lia

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula .Rsrsrsrsr.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Voc~e é uma fofa e faz questionamentos que todos fazem. Por quê? rs...Amo comer,tenho um prazer imenso,mas, tudo que amo "não pode"! No meu caso colesterol altíssimo e engordo demais! Me solidarizo com vocô,vou tomar água de côco e sopa de legumes tá bom minha amiga?
    rs...Obrigada pelo carinho,pela preocupação e lembrança. Uma porção bem grandona de bjs e abraços de ternura pra você. Se cuida heim!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga!
    Com um humor desses não estou muito preocupado mesmo. Criativa como és será só imaginares comer alface, e saber a feijão. Acredito que consegues!
    Agora mais a sério...
    Sendo como a A Lia e a Rê dizem, porque não mandar os cristais dar uma volta?
    Beijinhos e rápida recuperação para não sofreres mais.. ninguém merece.
    Beijo e kandandos

    ResponderExcluir