segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DIVAGANDO...

ESPERANDO A PRIMAVERA    

Já li alguns posts exaltando o significado da Primavera, o quanto de esperança e vivacidade ela traz consigo. Quero a parte que me cabe. Senhora Primavera, exijo dias com o seu melhor perfume. Ainda mais sendo euzinha uma filha da primavera, nascida no finalzinho de setembro... Não é justo que me negue privilégios.
Não serei, porém, ingrata ao ponto de reclamar. As coisas estão perfeitinhas? Não! E certamente nunca estarão... Estou em voltas com a Vê, companheira inseparável e indócil. Desculpem-me, fico aqui a falar da Vê como se vocês já soubessem o nosso nível de intimidade. Vê é como delicadamente chamo minha vesícula, minha fabricante de pedrinhas nada preciosas. A moça anda numa fúria terrível, me causando temor, enfim. Mas hei de resolver essa crise no nosso relacionamento em breve. Coisinhas de jovem senhorita prestes a receber pelas mãos da Primavera mais um aninho a acrescentar nas suas quatro décadas. É um tal de dói isso, dói aquilo... Misericórdia! Eu devia ter tido mais força anos atrás e ter me rendido a comida macrobiótica, ou ter me tornado uma psicopata da malhação, enfim. Agora é tarde, ou não... Sei lá! Mas porque raios eu não me tornei uma mulher no padrão “loba” de ser? Faltam-me os filhos, maridos (e ex), a escova inteligente (?), o papo sobre depilação, as promoções nas lojas mais descoladas... Amigas que se encaixam nesse perfil, não me batam! Pareceu até que estou dando uma conotação fútil às mulheres cuja vida contém esses itens. De jeito nenhum! Acho massa! Admiro muito minhas amigas que são vaidosas pra si próprias, que se cuidam sem serem bitoladas, que exercem com sutileza a missão de ser mulher (oh, quanta intensidade!). A questão, o problema de sempre é a velha e boa preguiça que me acompanha vida a fora. Quando penso, por exemplo, em ficar com aquele secador horrendo a me esquentar os miolos, me tira qualquer ânimo pra encarar um cabeleleiro... Agradeço a natureza por ter sido generosa comigo e me permitir apenas usar um xampu cheirosíssimo. Amo unhas bem pintadas, vermelhas, mas eita que sempre me questiono se vou mesmo ficar 2 horas em posição de estátua pra conseguir esse fim. Ah, não me dêem atenção! Fiquei aqui a divagar sobre nada só pra distrair a Vê. Reparem não no surto de vaidade (ou ausência de...) dessa pessoa descompensada.
Agora vou ali, tentar colocar a Vê pra dormir. E esperar que a Primavera me traga dias realmente floridos e perfumados...

Beijos assim, descompensadamente carinhosos.

Há uma primavera em cada vida:
é preciso cantá-la assim florida,
pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
que seja a minha noite uma alvorada,
que me saiba perder...para me encontrar....

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que venha a primavera com suas flores coloridas. e que as mesmas nos tragam poesia em dose cavalar.

    e voce , senhorita pétala rosadinha!
    trate bem da sua saude . para que veja muitas e muitas primaveras.

    um beijo pra la de carinhoso pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pétala amiga querida.
    É o teu mês. As pétalas ficam mais vívidas e cheias de vida na primavera. Por cá essa acontece noutra altura do ano. Agora esperamos aqui o Outono com as folhas caindo das árvores de folha caduca. É também um espectáculo lindo de cores suaves. Mas voltando à primavera. Ela me encanta com todo o colorido e perfumes próprios da estação. É o renascimento, as novidades e mesmo o pólen que nessa altura está para nos pregar alergias, não consegue fazer-nos menos felizes.
    Tuas melhoras. Eu que produzo calculo com fartura e me faz padecer, pese embora feiticeiro, não consigo transformá-lo em pedras preciosas. Isso é coisa para uma linda criatura rosadinha!
    Tanto mar. não será pretexto para meu kandando aí não chegar inteirinho e carinhoso
    Óptima semana

    ResponderExcluir
  4. A primavera certamente vai te ouvir e até dizer que não precisas te preocupar assim...

    Ela,como tu, é sempre bela,a cada nova estação...Uns anos, mais chuvosa,outros mais secas, mais ou menos floridas,mas sempre linda...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Dia 22 de setembro entra a primavera e é aniversário da minha filha mais velha.Quer dizer que você também é de setembro? Virginiana?
    Temos muitas coisas em comum,inclusive a preguiça,é igual a minha, rs...Adorei seu post tão colorido e mesmo colocando seu próprio nome do blog, a inquietude faz parte do seu show.
    Que venha a primavera nos dar um novo ânimo! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. Aí primavera traga logo o que ela quer...
    Fez o post somente para dizer que seu cabelo é perfeito,né?
    Te conheço,garota do olho junto...rs

    Minha cronista cheia de manha, seus textos conseguem me seduzir de a última letra,sempre!

    ResponderExcluir
  7. - Pétalas coloridas comemoram primaveras, enquanto vetustos ramos de oliveira contabilizam invernos.
    - Não quero me intrometer num relacionamento tão íntimo como o seu com a Vê... mas se ela continuar abusando, talvez você deva castigá-la, reduzindo-lhe o queijo e outras guloseimas...
    - A não ser que a implicância dela continue nos rendendo tão belos textos...

    ResponderExcluir
  8. Cheguei aqui no dia em que anseia pela Primavera!
    No meu país ainda é Verão, embora com cheirinho já a Outono, época de colheitas, vindimas, de bola de sardinhas e vinho doce.

    Primavera é tempo de despertar, de florescer, de acordar para a vida. Adoro a Primavera!

    Terminou o seu belo post da melhor
    forma possível, com a minha peotisa de eleição.

    Obrigada.

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Já decidiu se presentear com uma cirurgia rapidinha? Não, minha minina-ternura, não é um presente dos D'uses, nem de grego...é o que nos deixará preciosa, sem dores e com amores! Sim, amores pela VIDA que vale a pena ser vivida! Fique bem...(sem dores!), fique linda de viverrr como és: Perfumadora de minh'alma, sem mais nem menos, nessa medida Rosada de SER!!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tu és a mais bela flor da primavera e o mais sensual perfume alguma vez inventado.

    Beijos Gloriosos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pétala, ou melhor, Milene!
    Saiba que sua primavera é um presente pra todos nós, e não tenho dúvidas que em pouco, estarás ainda muito mais melhor de melhor (isso na saúde, pois no restante já és ótima!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Olá Milene! Tudo bem?

    Eu também sou fã da primavera! Pra mim, a melhor época do ano, seguida de perto do verão.

    Curto muito o dia que começa a nascer mais cedo e ainda está brilhando nas vezes em que consigo sair mais cedo do trabalho. Por isso também curto o horário de verão.

    E quer saber? Acho que você está certa. Somos felizes fazendo o que gostamos, e não o contrário. Que adianta sermos vaidosos se é um karma conseguir isso?

    Mande paz à sua amiga Vê! E um beijo a você!

    ResponderExcluir