sábado, 25 de setembro de 2010

SOBRE O AMOR...



Essa blogosfera é uma resenha (no nordestinês, resenha é o similar ao “é um barato” utilizado em tempos jurássicos no sul/sudeste). Quando iniciei isso aqui, por influência benéfica do Moisés(http://biografiadofogo.blogspot.com/), o poeta bom, meu mentor intelectual, incentivador maior de mim, ainda que tenha me abandonado no meio da estrada (agora minhas pobres orelhinhas serão arrancadas) não sabia mesmo no que daria. 

Ah, sempre fui escrivinhadora, mas ficava rosadinha quando alguém lia qualquer bobagem escrita por mim em voz alta. Aí pensei, vou lá, coloco uns poemas massas (emprestados), umas musiquitas e pronto, dá pra fazer um enrolation básico. O que quero dizer é que nem nos meus pensamentos mais otimistas imaginava que a blogosfera me retribuiria assim, com tanto amor, o quase nada que fiz. 

Aqui se faz amigos. Aqui as pessoas se importam com as outras e prestam atenção no que elas dizem. Isso tem preço não sinhô! Tive prova disso ontem, quando meu amontoado de palavras foi se encaixando no post anterior (quem ainda não leu, por gentileza o faça), sinceramente não pensei que teria de volta tanta carinho e apoio. É claro que a hipótese de sofrer qualquer tipo de rejeição por parte dos meus amigos que ainda não conheciam meu segredo secretíssimo era nenhuma, eles não me achariam menos fofa e incrível (tá, sou muito humilde, eu sei), mas sei lá... Sei lá mesmo! 

Tentando ir direto ao ponto uma vez na vida, a finalidade do blá-blá-blá da vez é cobrir de beijos e abraços um amigo em especial, que ontem me deixou estática, com um sorriso aberto no rosto minutos a fio, e os olhinhos emocionados. Ah, mas o que teria feito esse sujeito de tão especial? Se importou. Simples assim. O sujeito em questão é na verdade um macaco... Ou o macaco é um sujeito... Agora nem sei mais. Qualquer coisa dêem uma passadinha na floresta dele e tentem tirar suas próprias conclusões(http://xipanzeca.blogspot.com/). O fato é que esse símio-humano nem é dos meus comentadores mais frequentes, segundo ele, gosta de ler mas não comenta pra não assustar o povo com suas macaquices. Oh, que tonto! Mas sei que sempre vem e ler... sinto cheiro de xipanzeca pairando no meu cantinho. Gente, não consigo ser concisa, pelamordeDeus alguém me faça parar, que não termino jamais esse negócio. Bom, ontem à noite ao abrir meus emails, me deparo com essa imagem anexada ao texto que dizia: 

Milikiitinha do meu coração.... 
Como Rita Lee diria " Tu é mais macho que muito homem " ... dóro ocê



Fazi uma "praquinha" pra protestar junto contigo....... 



Envio-te-então.... rss  



Tomara que agrade



Beju


Esse homem é tanto amor, que nem tem a noção exata disso. Aí faz isso, se inspira em mim, de pura generosidade, enfim. E nem sabia ele que adoro sapinhos (irreais, é lógico), tenho até um grandão de pelúcia, meu príncipe embutido. É isso que importa pra mim nesse mundo de emoções inesgotáveis que é o virtual. Sinceramente pra tanto faz a qualidade literária que contém meus textos, essa pretensão passa anos luz distante de euzinha. Gosto é disso, de interagir, mergulhar mesmo na alma das pessoas e lá me agarrar de forma que ninguém consiga me expulsar...rsrs. E as coisas que recebo em troca, assim involuntariamente, não tem mesmo preço. 

Tentarei conter meus dedos no teclado agora, mas não sem antes trazer musiquinha... Musicão! Uma certa desassossegada(http://sifsussa.blogspot.com/), minha irmã, cuja brincadeirinha do destino fez nascer um tanto longe de mim, deu-me o link pelo MSN dizendo: Essa música é uma declaração de amor a nossa amizade... Ah, ela é chata, eu sei. E fala um palavrão que odeio! Mas viver aqui sem ela me soa estranho, improvável. Quem mais vai perguntar: "Você hoje está uma pétala azedinha?", para ler de mim um enfático SIM? E de quem mais vou roubar frases descoladas? 

Enfim tentando concluir, claro que já perceberam a roupinha nova do Inquietude, né? Graça Lacerda(http://botoesmadreperola.blogspot.com/), a moça, a professora, a tudo, me disse praticamente assim: Ou você veste roupinha nova no seu blog, ou teje presa! Sou doida em desobedecer? Aí ficamos madrugada afora embelezando meu cantinho, e tá lindo, né gente? Fofo mesmo! Pois é, sou dessas que tem amigos assim, generosos e que me cuidam. E Graça desde sempre me doou tanto amor que custei a entender o porquê. Mas não tem muita explicação, é a essência, pura e simplesmente. Ela é assim com quem ama e fui contemplada, estou lá, cativa dentre as pessoas que ela ama e agora, foi-se, amiga! Saio nunquinha! 

Agora chega! Meu teclado se rebelou! Beijos assim, agradecidos e felizes.


14 comentários:

  1. rsssss...está linda a plaquinha e a roupa nova também.Quanto carinho recebido,não? Coisa boa isso e o trabalho da Graça ficou lindo, assim como o do amigão da selva também.beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida e sensível amiga Milene, muito bom! Seus textos são agradáveis de ler, e tem sempre uma novidade para nos tornar mais cultos. Ainda não tinha lido essa palavra "muletante". Adorei, também, a música de qualidade. Que a primavera seja de muita paz e harmonia e um feliz final de semana.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas tá que tá a minha amiga que não cabe em si...

    Vc merece, Mi, vc merece...rs

    O Banner ficou pronto, vou testá-lo agora em um blog meu, depois te envio por e-mail, ok, garota??
    E guarde bem esses números, de um tal moço chamado Pixel...quando o outro tal macaco quiser te fazer um novo banner, no futuro: 820. entendeu? Não? Nem eu...rs

    Mas vc tá xik messssssss

    Eitaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Oi Pétala, amei ler essa enxurrada de emoções que cai em leve cascata.

    Estou lendo, mas parece que estou ouvindo você conversar comigo... Curioso isso né? Sei lá... Talvez alguma afinidade encoberta temos por aí!rsrs..

    Mas essse carinho todo, só vem assim (de volta) pra quem sabe doar minha querida, é básico! rsrsrs... E você já plantou a simpatia, o sorriso, a candura... agora faça o favor de sair correndo com uma cesta bem grande e fazer a colheita porque já vi que está chovendo frutos e flores.

    Meu beijo de carinho sua fofolete!!

    Lu C.

    ResponderExcluir
  5. - ASSIM NÃO VALE!
    - Vossa Excelsa Petalência faz aniversário e não avisa a gente?!
    - Sua Insigne Rubescência não sabe que poetas menores precisam de muita transpiração para ter um átomo de inspiração?
    - E agora, que é que eu faço?
    - Mando um beijo e um abraço...
    - (Pelo menos, rimou...)
    - Feliz aniversário, moça!
    - E parabéns pelo novo visual...

    ResponderExcluir
  6. O macaco se supera e nos surpreende sempre com esses gestos de primata coração do tamanho do mundo!
    ( Um metro e oitenta e sete de puro coração )
    Gosto e nem é pouco desse macaco albino de (palavrão que vc odeia ) peludo.

    Sabe Mi, lendo esse texto, vejo o quanto vc é manhosa... rs
    Obrigada por me contaminar de amor.
    ( sacou, né? Tinha volta )

    Amo vc! minha cantora carioca rouca e desafinada...KKKK

    ResponderExcluir
  7. Olá Moça.

    Muito legal, vc merece tudo de bom mesmo moça.

    Agora quero seu e-mail..rsrs

    Abraço e tudo de bom para vc

    ResponderExcluir
  8. claro que vou puxar sua orelhinha !
    onde ja se viu dizer-me abandonador de pétalas rosadinhas... rsrsrsr

    sinto-me em casa quando venho aqui.
    é como se voce me dissesse :--tire seu casaco , puxe uma cadeira , sente-se e fique á vontade¨.

    essas coisas são mágicas, inexistem ao olho natural do mundo. e transcende o coração de quem tem olhos capazes de ver.
    é assim que vejo seu blog . que ficou ainda mais bonito com todos os retoques.

    desnecessario dizer do meu apreço por voce. pessoa que aprendi a gostar e admirar.

    um beijo carinhoso !

    ResponderExcluir
  9. Olá Milene,
    Está lindo o teu blog com um cenário suave e apelativo.
    Valeu o investimento em tempo pelo resultado final.
    Amigos são uma das maiores riquezas e por aqui isso se espelha no carinho que todos, cada um à sua maneira, nutre por ti.
    Bj. e kandandos meus

    ResponderExcluir
  10. Ola, de novo!

    Voltei para dizer o que não disse antes: parabenizar o Macaco Xipan pela maravilha de arte que ele realiza! Ele é fera mesmo, já fui lá conhecê-lo.

    E tb dizer que amizades assim como a sua e a da Si são indiscutivelmente siamesas...

    Beijos, MILENEPÉTALA

    (Eita que nossos irmãos estão felizes agora, de tão reverenciados aqui!)rs

    ResponderExcluir
  11. olá, Pétala!
    Ficou bem legal o desabafo/homenagem, não sei definir bem, só sei que é sincero e veio do coração!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Olá Milene, Pétala perfumada.
    Vim por aqui te fazer um pouquinho de companhia e te desejar uma semana muito feliz.
    Beijo e meu kandando directo até aí.

    ResponderExcluir
  13. Aff minina-ternura...primeiramente: tem certeza que é um "macaco"? Não seria um anfíbio, com vestes de macaco, que quando lê/sente esse seu lado agridoce de ser, se transforma nesse príncipe amoroso e generoso?
    Segundamente: tumém queria uma "personal bloguer" assim como a Graça vestindo ocê com tanta ternura (mas queria brava assim nauuuuummmm rsrs)
    Terceiramente: tá chegando a hora...rsrs me esqueci duquê!rsrs
    Beijuuss, doces, na minha minina-ternura amada

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda a plaquinha...rsrsr

    Está lindo o seu cantinho...todos os dias apareço aqui procurando novidades e sempre me surpreendo com textos maravilhosos.

    Ótima semana pra vc menininha sabida...rsrs

    Bjosssss

    ResponderExcluir