quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOBRE FLUTUAR...

SE EU ACHO MEUS POSTS POR DEMAIS ESTICADOS NA MAIORIA DAS VEZES, HOJE SUPERAREI QUALQUER PERSPECTIVA,! MAS REPAREM, NÃO HÁ PROPORÇÃO PRO TANTO DE AMOR QUE TEM NESSA POSTAGEM, NÃO HÁ! PRECISO COMPARTILHAR COM VOCÊS O QUANTO FUI MIMADA, PAPARICADA, AMADA E ACOLHIDA POR ESSAS PESSOAS TÃO INCRÍVEIS. É CLARO QUE SEMPRE HÁ UM CAPITÃO, NÃO É MESMO? TODO MOVIMENTO QUE SE PREZE HÁ DE TER UM LÍDER E NESSE CASO ATENDE PELO NOME DE GRAÇA LACERDA, ALGUÉM CUJO TALENTO, ENTRE TANTOS, É SER ANJO NA VIDA DAS PESSOAS. AH, O QUE VALE AQUI NÃO SÃO MINHAS PALAVRAS, E SIM MEUS PRESENTINHOS, PRECIOSOS, QUE DESEMBRULHAREI PRA VOCÊS... 

COMO INTRODUÇÃO, TEXTO DELA, MINHA AMIGA GRAÇA, CUJA GENEROSIDADE NÃO CABE EM SI... VEJAM O QUE MAIS ELA ME APRONTOU EM... http://anjopratablogspotcom.blogspot.com/

"Parabéns. Afinal, não é todos os dias que se faz anos,não é? Podes até tentar recusar estes votos de parabéns, Milene,  e dizer que não é mérito nenhum fazer anos, que o tempo passa igualmente para todos e que o dia do aniversário é apenas uma convenção  a mais, etc. Mas acontece que tu mereces esta homenagem sim, bichinha do nosso coração! Pela tua maneira de ser, pela jovialidade instigante, pelo agridoce gostoso que nos faz às vezes sorrir...pela forma gentil com que nos tratas...Mereces por seres exatamente assim como tu és! Por isso, Milene, é fundamental que tenhas muitos anos pela frente, é fundamental que continues sempre assim, amiga preciosa, pois pessoas como você são imprescindíveis para tornar este mundo um pouco melhor. E se cada um tem que fazer a sua parte para que isto aconteça, fica tranquila, porque tu certamente és um dos que fazem, e com muita competência! Então, amiga, deixa de ser modesta e aceita os nossos sinceros parabéns!Que tenhas um lindo dia de aniversário!!!"
Abraços de todos os seus amigos!


A SEGUIR, A MOÇA DO DIVÃ, REGINA, QUERIDA, IGUALMENTE GENEROSA, CARREGA EM SI UM TANTO DE ALEGRIA QUE ME INSPIRA E ME CAUSA ADMIRAÇÃO... AH, NO DIVÃ TEM MAIS COISAS LINDAS EM HOMENAGEM A EUZINHA...http://toforatodentro.blogspot.com/

Não sei contar como descobri esse jardim... Mas foi nele que encontrei, entre tantas flores, uma de perfume e colorido rosado. Seu perfil diz assim: "Sou tantas! Sou a que ama, a que gostaria de ter braços gigantes e poder acolher num abraço todos a quem ama. Sou a que chora, a insegura, a palhaça. Sou a que se doa e ainda não aprendeu que se doar não implica em querer contrapartida. Sou a mulher com carência de menina. Sou a que na maioria das vezes não tem a coragem como aliada... Mas sou acima de tudo alguém que não se esconde do que é..." De flores todos sabem do meu encantamento... É presente predileto, decoração espalhada pelos quatro cantos da casa, amor apreendido e herdado de minha mãe. Conheci química, física, matemática, através de suas cores, matizes que nos campos soltas relativizam a tal ciência exata. Essa minina-ternura, Pétala Rosadinha, inquieta flor, um dia despetalou-se no meu Divã. Em amor perfumado escreveu: “Regina, um jeito amor de ser”. Fiquei tão inebriada com esse perfume exalado, de maneira simples e natural, que lhe pedi para deixar essa marca imortalizada. É que nem sempre estou primavera, bem que gostaria. Mas, quando um inverno tomar conta de minh’alma e coração posso assim me lembrar de como reencontrá-la. Estará, sempre, num pedacinho do meu coração. Milene-Flor é assim... Amor natural, despretensioso, singelo, terno, carinhoso, oferenda divina. Em braçadas florais envolvi meu coração, aconcheguei-me em suas palavras e acredito que, das flores artificiais, protegida estarei. Milene, Pétala Rosadinha, Inquietude em formato de flor: AMO VOCÊ DE VIVERRR!!! Recebe essa música que trouxe prá lhe dar. (Regina Rozenbaum)



E SOB A IMAGINAÇÃO DE MINHA DOCE AMIGA CAROL SAKURÁ, HOUVE ATÉ UM DIA ROSADO...
Dia rosado

Rosa, uma menina de 10 anos, se prepara para o passeio tão especial e desejado por toda mocinha de sua idade: ida ao shopping.

Por se tratar de um momento marcante, ela logo se prepara com um vestidinho bem charmoso, o perfume mais gostoso e sandalinha de lacinho. Afinal, para aquele 'passeio especial' toda preparação seria pouca.

A pequena Rosa, assim como todas as meninas da sua idade, ajeitou o batom vermelho e deu um sorriso para o espelho. Seus olhos amendoados, lábios finos e cabelos lisos não escondiam a síndrome de down, nem ela mesmo queria. O seu objetivo era estar linda... linda para alegrar o coração do 'alguém' muito especial.

E chegou o grande momento,seus pais buzinavam da garagem,e a doce Rosinha desceu sorridente.

Chegaram ao Shopping. Acompanhada de suas amiguinhas e pais, Rosa se sentia realizada em meio às lojas. Havia tantas opções de roupas, brinquedos e restaurantes, que a assustava e deixava um tanto indecisa sobre o que fazer e onde ir primeiro.

Depois de 'debater' com sua mãe e amigas, ela decidiu comprar um vestidinho que tanto queria.

Convidada para uma grande festa, na qual todos os seus amigos de escola foram chamados, a garota queria fazer de tudo para se sentir uma verdadeira rainha.

Foi iniciada, então, a grande caça: Mãe, filha e um 'batalhão' de meninas invadem as lojas e provam uma a uma das opções existentes. Seu Jorge, o pai de Rosa, se preparou para carregar todas as sacolas.

Gaby, Carol, Maria, Clara e Claudete se maravilhavam. Lucinda, a mãe de Rosa, e a pequenina, acompanhavam tudo com grande entusiasmo.

Horas depois... Carol, a Salvadora da Pátria de seu Jorge, sentenciou: "É este aqui! Vai arrasar com ele, Rosinha!"

O vestido era dos sonhos e rosadinho. Fundo rosa, com flores amarelas e brancas, tinha um babado na saia e enfeitado com perolinhas no decote.

Linda, maravilhosa, poderosa! Rosa era Rosadinha e muito mais que uma simples pétala. Era a flor que nos encatava a cada dia e hoje aniversariava, na condição de rainha da festa.

Na hora dos parabéns, docinhos, salgadinhos, balões, músicas e uma grande correria passam a ser a grande atração.

As luzes se apagam. Silêncio e os convidados se escondem.

E lá vem ela, toda perfumada pelo caminho, a rainha da festa, a doce e cheirosa Pétala Rosadinha!

3..2..1..Parabéns,Mi!


E MINHA AMIGA SIMONE ME FEZ ESSA POESIA TÃO LINDA, COMO SE LINDA JÁ NÃO FOSSE SUA AMIZADE PRA MIM... VÃO LÁ VER QUE VÍDEO LINDO DO TEATRO MÁGICO... http://sifsussa.blogspot.com/

Pra falar sobre você
precisaria juntar palavras com estrelas
Falar a língua de todos os pássaros e das flores
Ter o movimento silábico do vento
e entender o silêncio do momento
(no qual se falta léxico e sobra amor)

Falar do dia que você nasceu
eu precisaria assistir o primeiro raio de sol
Ir até o final do arco – íris e ver o ouro

Falar sobre você e desse presente que é ser sua amiga ,é falar de risos, desaforos, choros e saudades
É abrir o livro de todos os poemas e declamar em voz alta

Falar desse dia, é dançar rodando o vestido, como criança
é rir com a mão na boca ao ver Deus sorrindo e dançando no ar
soprando nuvens e fazendo poeira de graça no céu
( só porque é dia 29 de setembro).
FELIZ ANO NOVO MILIKITINHA!

Si Fernandes.


E ESSE MOÇO, RODOLFO, QUERIDO ACARINHADOR DE MINH’ALMA, QUE ME FEZ ESSAS COISAS LINDAS CONTIDAS NESSE VÍDEO (CONFIRAM TUDINHO, ALÉM DO POEMA PRA EUZINHA EM ...http://seteramos.blogspot.com/

video



E A CHICA, SEMPRE TÃO SENSÍVEL E INSPIRADA, ME MANDOU CARTÃOZINHO...



ANTONIO, POETA QUE AINDA NEM CONHEÇO, ENVIOU-ME ATRAVÉS DA GRAÇA ESSE POEMA ENCANTADOR... 





Uma Estrela, Flores e Luzes


(À Milene)


Estrelas, no céu, firmamento
São luzes no alto a brilhar
Que passam a todo momento
Aos olhos, de quem quer olhar!

Teus olhos avistam a paz
E teu coração a sorrir
Enquanto a voz que te apraz
De Deus e que hão de luzir!

Das flores e doces poemas
Brotam os versos  presentes
Palavras, graciosas serenas
Das luzes eternas ardentes!

Hoje eu canto um soneto
Na vida uma estrela aclamar
É festa sublime tão linda
Que as flores vieram falar!

UM ABRAÇO, BEIJO E PARABÉNS À MILENE








E PRA FLORIR A BLOGOSFERA, ESSE POEMINHA FOI FEITO E ME DOADO DE FORMA CONSTRANGIDA POR UMA AMIGA, IRMÃ, PARCEIRA DE TRABALHO, QUERIDA, ESCORPIANA LEGÍTIMA, NO ORKUT... QUE DISSE LINDAMENTE:

Botão de rosa que desabrocha,
Flor-menina ou mulher-flor?
Que mistérios carrega atrás deste sorriso meigo e generoso, 
abraço aconchegante, olhar terno...
Flor-menina ou mulher-flor?
Criança linda que o tempo não apagou!
:) Beijos e Mil aniversários...


GENTE DO CÉU! É DEMAIS PRA EUZINHA! OLHEM QUE BELEZURA RECEBI DO MACACO DA BARBA LOIRAÇA MAIS LINDA DE TODA A FLORESTA: 







AINDA RECEBENDO PRESENTINHOS QUE SE PERDERAM NO CAMINHO MAS ACABARAM CHEGANDO, AINDA BEM!... ESSE FOI DA MINHA AMIGA LU, MOCINHA TÃO BACANA, BRAVINHA SÓ DE VEZ EM QUANDO...RSRS. FOI DAS PRIMEIRAS INCENTIVADORAS DE MIM AQUI... OBRIGADA POR TUDO, CARA MIA!





AGORA ME DIGAM VOCÊS, COMO UMA CRIATURA PODE NÃO SE TORNAR UM SER ABSURDAMENTE MIMADO, RECEBENDO ASSIM TANTO DENGO? ALERTO QUE ESTÃO CRIANDO UM MONSTRINHO...
SE NÃO BASTASSE ISSO, AGORA VEJO AMIGOS QUERIDOS QUE NÃO SE CONHECIAM, INTERAGINDO... E ME DÁ UM ORGULHO DANADO DE TER SIDO O ELO...
DEFINITIVAMENTE, ONTEM FOI UM DIA PRA EU JAMAIS ESQUECER...
COM MEU CORAÇÃO DERRAMANDO GRATIDÃO, DIGO QUE VOS AMO!



13 comentários:

  1. My God, como estou desinformado!!! Antes tarde do que nunca, te desejo também um feliz aniversário, colorido e perfumado como você merece...

    Beijos!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Então...no final das contas e início dos contos, viveremos felizes prá chuchu, todos bem garradim nessa minina-ternura!
    Beijuuss, amada, n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vortei só prá dizer, que fiquei felizzzz dimaiiisss por ver amados meus incintados por euzinha prá vir lhe conhecer e por aqui ficaram. Êita trem bão!!!
    Mais beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tatto ou Milene quem é mais emo?...
    Meus grandes amores!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Milene!

    Que gostoso saber que apesar dos atrasos nos correios, o Salão de Festas do fujão fechado temporariamente para uma 'reforma de urgência' (será que cola,essa?rs me defenda aí,amiga...)tudo saiu maravilhosamente bem e nos conformes!

    Uau, que gostei dessa história de ser 'promoter'...além de design, outra profissão que acabei descobrindo niminzinha...rs

    O melhor de tudo, Milene, o melhor de tudo mesmo, é que vc ficou feliz do jeitinho que desejamos, planejamos e aprontamos procê!!Né, lindinha?

    Bjs,
    'Táxik' por demais o seu post sobre o melhor acontecimento do ano...

    ResponderExcluir
  6. - Você merece tudo isso, moça... e muito mais. E você tem uma qualidade da qual nem desconfia:
    - Você é "inestragável"!
    - Por isso, seus amigos podem continuar fazendo a melhor coisa do mundo: Mimar a Mimi.
    - Mimos, moça...

    ResponderExcluir
  7. Oi Milene, só vim para conhecer tua casa, e dizer que realmente disseste bem: A Graça Graciosa Graçinha é um anjo mesmo, viu?
    E tu é feliz porque és feliz, e está ao lado de pessoas que estão felizes por estarem aqui compartilhando contigo esse festival de luzes!
    Bjs no coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Homenagens mais do que merecidas e que bom que chegaram... beijos,tudo de bom,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  9. Milóca...
    Suncê fica feliz e deixa nóis tudu de coração sartitante... rss
    -------------------------------------
    P.S. - Direito de resposta..

    Si Fernandes disse...
    Tatto ou Milene quem é mais emo?...
    Meus grandes amores!

    30 de setembro de 2010 20:19
    -----------------------------------
    Macaco responde:-

    Si, minha carioca da gêma de vóis macia e demasiadamente desafinada.. rss
    Nóis TRÊS , fazêmu o CASAL de TRÊS mai quiridinho do meio bloglistico internético.

    Bejus sleshados pra nóis.. hehe
    Tatto
    http://xipanzeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Milene!
    Se for pra continuar assim, podes esticar à vontade!
    Eles só fizeram isso porque você merece!
    Feliz Aniversário e beijos e feliz aniversário e abraços e feliz aniversário e mais beijos e feliz aniversário (e muitos anos e posts de vida!)!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida e sensível amiga Milene, a amizade e a sinceridade sempre nos emocionam. Fluem e flutuam acima das nossas cabeças. Muito lindo e apaixonante. Parabéns por ser amiga e autêntica. Um belo final de semana.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  12. Muitas e grandes beijocas gloriosamente gostosas, lindona!

    ResponderExcluir