quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MIQUINHO NOSSO DE CADA DIA


 Meus amigos Rodolfo e Tatto, o símio, ofereceram selinhos pouco convencionais. Adoro coisas pouco convencionais, então fui lá pegar os meus, obviamente. Tatto disse que o dele é o “mó paga mico da internet”. Rodolfo fez o dele também em homenagem a essas criaturinhas adoráveis e a quem colabora para a sua perpetuação. Euzinha resolvi então honrar o tema dos respectivos e compartilhar aqui um dos meus incontáveis micos. Este inclusive é recente, faz algumas semanas apenas.




Estava eu de saída do trabalho, próximo do meio dia, um tanto desorientada como de costume, sem saber como viria pra casa (tormento meu de cada dia), quando uma colega chegava pra trabalhar. Gritei imediatamente pra alguém correr no portão e sutilmente intimá-la a vir me trazer em casa. Solícita como sempre, de imediato topou a empreitada. Já narrei aqui mais ou menos como é a rua em que moro, é avenida (ainda que muito feia), movimentadíssima, e tal. Chegando aqui eu falei:

- Já que você vai ter que retornar, deixo pra descer do outro lado, na porta de casa, tá?
- Claro! É melhor pra você. Espera que já faço a volta.

Senhoras e senhores. A esquina, onde todos costumam fazer o retorno, fica menos de 100 metros da minha casa. Sou péssima em cálculos, mas acho que é isso aí.  Ela, porém, cheia das boas intenções, resolveu fazer o retorno ali mesmo, no meio da pista, meio dia, o povo todo voltando do trabalho, carro, moto, bicicleta, carroça de burro, quiçá até nave espacial resolveu passar ali naquele momento.


Fiquei estupefata e totalmente inerte, pois quando percebi a intenção dela já não dava mais tempo pra tentar impedir, a bagaceira já estava feita. Então, como se fosse a coisa mais normal do mundo, diz:

- E agora tá difícil fazer a volta aqui, aquele caminhão parou pertinho demais.
- Oi? Como assim o caminhão parou pertinho demais??? 


Quando virei um tiquinho o pescoço, Pai do céu, lá estava um caminhão que parecia gigante ali do ladinho. Motos paravam porque não tinham como passar, o povo a buzinar... Vixe Maria! O carro estava simplesmente entalado no meio da pista, atravancando o progresso. Ela a lutar com aquele volante. Eu a escorregar no banco do carro, na tentativa de ficar invisível, obviamente sem sucesso algum, me restando apenas a opção de ficar  rosada à décima potência, enquanto tentava conter o risinho docemente constrangido.

Enfim, depois de minutos que pareceram séculos, a moça conseguiu desempacar o carro. Acho que naquele momento incorporei uma gata, pois nunca fui tão ágil ao descer de um automóvel. Depois de uma rápida espiadela pro pequeno congestionamento o qual protagonizávamos, entrei em casa no mais absoluto estilo “the flash”, mas não sem antes perceber na fisionomia dos rapazes que já não precisam de muito motivo pra exercitarem sua porção machista, uns olhares que certamente queriam dizer “mulher no volante...” e o resto da frase infame vocês já sabem.

Aquela frase “tem certas coisas que só acontecem comigo”... Quem a criou, não sei. Mas deve ter se inspirado em euzinha a pessoa, só pode!

Moral da história? Nem tem. Foi mico mesmo, dos grandões, um mico perigosinho pois poderia ter causado um acidente com algum desavisado que viesse correndo muito, sem perceber a cena pastelão que ali se apresentava.

Ufa!

A partir de agora só narrarei aqui momentos classudos, elegantérrimos, culturais, enfim! Preciso manter essa minha fama de pessoa centrada. Esse mico foi apenas um lapso, compreendam. Por isso, nada de desnudar meus miquinhos (des)amestrados. Engavetá-los-ei todos os outros 5.832.989 os quais lembro nesse instante.

Meus caros, tenham todos um excelente dia, tarde, noite...Beijos!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. - Cotação mical (pesquisa Datafalha):
    - Milene: 1541 pontos
    - Amiga da Milene: 23279400 pontos
    - Motorista do caminhão: 8749075911 pontos
    - Margem de erro: 287%
    - Amostragem: a mesma das pesquisas eleitorais.
    Carinhos, moça.

    ResponderExcluir
  3. - PS: E para de fingir que num tá vendo nada... teu olhinho direito tá muito esperto na foto. Aprendeu com o miquinho, ou foi o contrário?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é demais Milene!
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. MIlene


    eu consegui imaginar a cena...mas a parte mega engraçada foi:
    Eu a escorregar no banco do carro, na tentativa de ficar invisível...

    mas foi um miquinho básico onde você só foi a coadjuvante....rsrs


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milene!
    Tem coisas que só acontecem ao Botafogo, e a você, kkk!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  7. A MILENE SE ESSE SEU É MICO O MEU FOI KING KONG..
    ESTAVA EU COM MINHA MA~E NAS VESPERAS DO NATAL EM CASA NO INTERIOR DE SP..AQUELE ALVOROÇO DE CEIA EU SOU A COZINHEIRA NAS FESTAS DA CASA CHEGA MINHA MÃE EDIZ""OTILIA MORREU A MÃE DE UMA AMIGA MINHA DO CCI VC VAI LA COMIGO VER ESTOU SEM VONTADE IR SÓ"BOM COMO SO VOU LA UMA VEZ POR ANO FUI...CHEGANDO LA NO VELORIO ..ESTAVAM FAZENDO A ORAÇÃO COM UM PADRE E OTODS EM VOLTA DO CAIXÃO FICAMOS MEIO ATRAS ...REZMOS REZAMNOS REZAMOS EU PREOCUPADA COM O FORNO QUE DEIXEI LIGADO PRA OUTRA IRMÃ CUIDAR .QUANDO ALGUEM AFASTOU DO CAIXÃO EU OLHEI O PÉ COM UMA MEIA MASCULINA OLHEI MAIS ACIMA UM SENHOR NO CAIXÃO E NÃO UMA MULHER...OLHEI PRA MINHA MÃE FALEI BEM BAIXINHO ..."MÃE FOI PAI OU MÃE DA SUA AMIGA QUE MORREU??ELA DISSE A MÃE UAI"E EU ENTÃO ESTAMOS NO VELORIO ERRADO ..DEPOIS DE UMA VIA CRUCIS SOUBEMOS QUE A MULHER HAVIA SIDO ENTERRADA AO MEIO DIA ..E NOS FICAMOS POR 2 HORAS REZANDO PRO DEFUNTO ERRADO...E QUANDO ESTAVAMOS VOLTANDO PRA CASA ELA NO CARRO MEIO DESOLADA DISSE""AI OTILIA POR ISSO QUE EU NÃO CONHECI NIGUEM NAQUELE VELORIO KK

    É O NÃO UM KING E DOS BEM GORDO

    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  8. Coisas de um volante mal tratado, hahahaha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Milene, aquela frase foi do João Saldanha, que disse que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo"...mas apesar de você ser alvinegra, essas coisas (micos) não acontecem só com você.
    Mas, só você tem essa esportividade de levar tudo numa boa e ainda fazer um post tão legal e engraçado como este!
    Abraços, garotinha!

    ResponderExcluir
  10. Milene, chorei de rir aqui imaginando a cena!!
    My God!!!!
    Eu não queria estar na sua pele....kkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. No meu blog, http://lenjob.blogspot.com, tem os cinco poemas diarios, mas peço que dê uma passadinha no Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, que bombou com a nossa cultura esta semana. Aguardo.

    João Lenjob.

    Borboleta
    João Lenjob

    Laço e serpentina
    E embrulha num presente
    Borboleta
    Crença tão divina
    Mil confetes e pirueta
    Borboleta
    Aquela lágrima vem aqui brilhar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Trapezista pra retina
    Sonho de bailarina
    Borboleta
    Artista todavia
    Movimento sorridente
    Borboleta
    Dá pro mundo aquele dom pra acreditar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Linda lá no bosque
    Brinca na floresta
    Borboleta
    É na cachoeira
    Ou talvez até pousada
    Borboleta
    Faz aquele encanto de brotar assim no ar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    Colorindo o céu
    Chega cintilando
    Borboleta
    Colore toda a vida
    Suas pétalas são rosas
    Borboleta
    Mágica pra vida e alegria pro olhar
    Trazendo o amor o deixando livre voar.

    ResponderExcluir
  12. Êita-lê lê... rsss
    Num se avéxe não minina, acontece nas mió das familias.
    Agora tu tem o TOTEM DE OURO e o Troféu Mico de ouro.... Junta um em cada mão, levanta bem alto e grita..... "-EU TENHO OS MICOS E MEU MICO MICO MEU" e depois vai pra galéra.... hehehe

    Beju Menina
    Tatto

    ResponderExcluir
  13. tu es divina e graciosa estua majestosa do amor por DEUS escuturada!! me a paixonei por sua forma de pensar e sua beleza e aumejo muito conhese-la melhor. me add:ph-henrrique@hotmail.com

    ResponderExcluir