sexta-feira, 8 de outubro de 2010

QUAL A COR DA SUA BANDEIRA?

Imagem DEUS E A POLÍTICA, do Blog Filosofia e Vida

Assuntos politiqueiros estão por demais massantes, eu sei. Euzinha mesma ando querendo me exilar no Iraque e só voltar depois que esse furdunço todo passar. E será que passa?
Mas fui tentada a escrivinhar coisinhas sobre as quais discordo, que andam circulando por aí, via e-mails, aqueles trocinhos chatos que na minha caixa acumulam. Bom, vocês lembram da minha carta ao ilustríssimo ainda Presidente Molusco, né? Ali foi mais que tudo um desabafo por tanto tempo de “devoção” burra de minha parte ao partido da estrelinha rubra e a ele especialmente. Um repúdio ao que vem acontecendo, enfim, todo o bla-bla-bla já conhecido. Mas aí, nos correios eletrônicos e outros veículos agora se vê os petistas como os representantes do satanás sobre a terra. Parece que a coisa foi dividida dessa forma: de um lado eles, os diabos vestidos à caráter, de vermelho. Do outro lado os tucanos e afins, os dotados de boas intenções.E de boas intenções... Todos já sabem o complemento da frase.
Quem sou eu pra fazer aqui análise política ou coisa do gênero? Sou simplesmente uma cidadã e por isso me sinto no direito de expor sim minhas opiniões, mesmo indo de encontro à grande maioria. Nem quero bancar a advogada do diabo (sou a rainha do trocadilho infame), mas gente, há santos no meio politiqueiro? Então só no partido do Presidente Molusco tem meliante, mentiroso, contraventor, vagabundo, ladrão, como sugere um dos emails? Duvido disso com veemência. Mau caráter há em qualquer esfera, carregando qualquer bandeira, sempre dispostos a sugar o impossível do que supõem não ter dono, não é privilégio dos companheiros mensalistas.
A política nacional está agonizante, eu diria podre. Andam dizendo que uma certa bandeira verde é o oásis nesse deserto no qual não se esperançava  encontrar vida. Oxalá isso seja verdade, estamos órfãos de ideologia e queremos mesmo acreditar que há uma luzinha teimando a acender no fim do túnel.
Perdoem o pessimismo, mas só acreditaria nisso se houvesse uma forma de proibir qualquer político do cenário atual e outros exemplares já fora de moda a participarem desse processo daqui pra frente. Tipo mantê-los em quarentena pra não contaminar quem está surgindo e trazendo projetos que valham a pena. Zerar o contador. Reiniciar a máquina. Passar uma borracha nesse desenho feio e recomeçar.
Ops. Por uns minutos tive um lindo sonho. Por que a gente sempre acorda dos sonhos?
Já que acordei, vou continuar debatendo com o Senhor Nulo, que parece se confirmar como minha melhor opção de voto no segundo turno. Tem uma proposta bacaninha e é imune à corrupção. 

Beijos pra ti, na cor de sua preferência...

15 comentários:

  1. Mi.. vc sabe que sou anti-político.. rss
    Mas no trecho " Zerar o contador. Reiniciar a máquina. Passar uma borracha nesse desenho feio e recomeçar. "
    Como um bom T.I. eu teclaria ( ALT+CTRL+DEL ) e zéfini...

    P.S. Achei que o barbudinho lá da fotin era IEU... hehehehe

    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Assino em Baixo MI
    Minha Deusa colorida

    ResponderExcluir
  3. O senhor Nulo também será meu candidato. É uma pena que nesse pleito, a despolitização tenha dado o tom. Marina trouxe um pouco de lucidez a essa insana meldicridade petista-tucana. Tem texto novo no Sub Mundos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá moça!

    Tá dificil achar um candidato decente será que existe esse ser?

    Só vai melhora no dia que jogar uma bomba no congresso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Milene, cada vez mais eu percebo que a política neste país está podre, e isto não é uma exclusividade de nenhum partido! Tanto que se vê uma confraternização entre maus políticos de diversas bandeiras, como uma confraria de malfeitores, e todos foram eleitos pelo povo!
    Com candidatos como os atuais, a escolha é difícil! Qual o pior? Acho que se o Tiririca fosse mesmo esperto teria se candidatado à presidência! Com um povo como o nosso, tudo é possível!
    Desculpe o desabafo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Passo deixo um beijinho e desejo um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. - Já estava saudoso da minha analista política predileta. Vou acompanhar atentamente o jogo na prorrogação, mas ainda não sei pra que time torcer... tomara que haja disputa de pênaltis! Esses pernas-de-pau só acertam na trave...
    Abraços cívicos, Milene. E carinhosos também.
    - PS: Gostei de ver meus versinhos capengas adornados pela bela criação do xipan... não é que combinou?

    ResponderExcluir
  9. Infelismente nossa opção ficou ou já era bem ruim! felicidade menina!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amiga Milene, adorei o texto. A política brasileira está se tornando um caso de polícia. Eu também preciso participar desse debate com esse senhor Nulo. Um bom final de semana de paz e harmonia.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  11. Já fui Lula "roxo"...ja cantei "brilha uma estrela lula lá"...
    já chorei na primeira posse do "omi"...
    e agora to eu aqui "quinem" você...sem rumo..sem prumo..sem chão..sem candidato...achando que o Sr.Nulo merece uma chance..ou pelo menos um voto meu...


    Beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  12. Olá,Flor de formosura!

    A cor que acredito é o verde da esperança.
    BEijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Milene,

    Não me parece uma má ideia, fia!!!...

    Muito obrigada pela sugestão, cê sabe né, agente anda com a memória bem curtaaaaaa
    Mas desta vez, tem erro não, vou levar a sua 'colinha', visse, menina do meu coração?

    ResponderExcluir
  14. Olá, Milene!
    O resultado das últimas eleições foi a gota d'água pra mim, também não falo/digito mais sobre política, postarei apenas o que já foi escrito. no fim de outubro, ou início de novembro, devo postar sobre a minha despedida política, kkk!
    P.S.: mas não vai pro Iraque não, pô! 'Cê merece coisa melhor!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir