quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DA SÉRIE HOMENAGENS.


Falar das pessoas a quem amo é uma prática que me enleva. Ainda tenho muito o que aprender no quesito “demonstração de amor”, eu sei! Muitas pessoas aqui, ao alcance do meu abraço, ainda não ouviram de mim o suficiente acerca do meu amor por elas, ainda que minhas atitudes se encaminhem pra demonstrar isso.Quando a questão e virtual aí não tem jeito, não há o abraço, não há o olhar que ternamente substitui a palavra na missão de dizer o amor. E são justamente elas, as palavras, o principal elo a unir as pessoas que jamais se viram e talvez jamais se encontrarão. E como magia, essas pessoas de repente passam a compartilhar a vida uma da outra, dividem suas alegrias, angústias, um mundo de sentimentos advindos do mais fantástico deles: A AMIZADE!


É sobre amizade que falo aqui. E como gosto desse tema!


Há pouco mais de um ano a vida me achou merecedora de receber um presente sob a forma de amigo. E era um presente grandão, envolto num belíssimo embrulho. A princípio pensei: Isso não vai prestar! Por que raios estou me tornando amiga desse sujeito no limiar da grosseria? Aos poucos, entre uma conversa e outra, fui percebendo que a suposta grosseria era puro disfarce, um tipo de armadura com o propósito de dizer às pessoas algo do gênero "não se aproxime de mim, posso te magoar". Mas a teimosia me domina... Me aproximei! E vi ali tanta ternura, tanto bem querer, muita afinidade, enfim...
Então, quando imaginávamos ter a mais sólida das amizades, eis que uma crise sem precedentes levou-a a subir no telhado. Ele, com toda a paciência, não a deixou despencar lá de cima. Trouxe-a de volta pra nós com  muito carinho e tolerância... E a bichinha voltou ainda mais forte.
Tem sido assim desde então. O moço cuida de mim. Eu cuido do moço. Juntos já rimos, choramos, conversamos uma infinidade de bobagens (somos experts nisso) e um tantão de coisas sérias. E me incentiva no que interfere de forma contundente na minha vida, tentando me fazer acordar e caminhar, ao menos dar o primeiro passo... É bom em persuasão o moço. E também é muito bom em puxar orelhinhas delicadas. A minha volta e meia recebe um puxãozinho do bem.
Um dia, quando eu for pagar o jantar que devo a ele, quando subir pela primeira vez na garupa de uma moto (me prometeu não correr), será apenas pra ratificar o que nós dois bem sabemos: que temos uma amizade intensa e verdadeira.
É seu aniversário hoje, sexta-feira, 22 de outubro e por isso cá estou sentimentalizando, enviando minhas palavras pra que representem o meu abraço, meu afeto genuíno a esse rapaz que se instalou devagarinho na minha vida, ocupando um espaço proporcional ao seu tamanho físico.
Que as trilhas em sua vida sejam constantes e findadas com sucesso. E todos aqueles clichês de paz, amor, saúde, felicidade... Vida afora.


Me despeço com uma frase que sempre me diz quando me encontro um ser borocoxô:


VOCÊ FELIZ = EU FELIZ
VOCÊ TRISTE = EU TRISTE


Hoje ele não será mais anônimo... É Luck. Simplesmente Luck. Lindo nome para um ser igualmente lindo.



Beijo, moço!
Te cuida!


22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. ... e a vida segue...

    Parabéns para o seu amigo...Parabéns pela linda amizade de vcs

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Toda a amizade deve ser reverenciada! Portanto, deixo aqui o meu parabéns a ti e ao teu amigo, pois, sem uma boa amizade, inpossível ser feliz!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela linda homenagem e pararabens pelo homenageado por merecer esta linda homenagem!

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem Milene!!!!
    Muita felicidade, saúde e paz para seu amigo.
    Porque a melhor das amigas ele já tem!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Não há palavras que possam expressar o que sinto agora, Milene... somente um abraço daqueles poderia traduzir este sentimento... Obrigado pelo carinho de sempre... obrigado por me aguentar... e ,antecipadamente, obrigado pelo jantar...rsrs
    Agradeço, também, a todos que me felicitaram aqui nos comentário...
    amigo de Milene = meu amigo

    Beijos... Não tão anônimo assim,,, Luciano

    ResponderExcluir
  8. - Parabéns em dobro ao único anônimo que tem um nome. Pelo aniversário e - principalmente - pela linda amizade com a Milene... Abraços aos dois.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Milene!
    Acho que bse todos tivessem amigos assim, o mundo seria bem melhor!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai ai, Milene! Desse jeito vai ficar de castigo, heim, hahahahahahaha!
    --
    Ter amigos é uma dádiva. Mas falo da amizade cheia de bossa e calor. "amizadezinha" é o mesmo que "saborear" picolé de xuxu.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tudo está bem quando acaba bem, diz um "velho deitado".
    Mas este "acabar" diz respeito apenas aos percalços, pos a amizade deve continuar.
    Parabéns a ambos por se curtirem e se entenderem assim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Uai!
    quando abri seu blog pensei que era o meu!!!!!
    Linda homenagem Milena!
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Amizade é uma das maiores e mais verdadeiras expressões de amor.

    Vc é um doce,Pétalazinha!

    BEijossss

    ResponderExcluir
  14. Ola Milene,
    Passei para dizer que gostei muito do blog.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  15. Que bonito isso MI! Você é assim, simplesmente sensível.

    Parabéns ao "amigo oculto" hehehe.... de nome suposto e de amizade garantida.

    Gostei imeso da blogada. Vc é uma fofa!

    amuu
    bacio cara mia!

    ResponderExcluir
  16. Quem me dera fosse eu (ó a inveja)...receber uma mensagem assim é melhor que ganhar sozinha premio acumulado da mega...

    Obrigada pelo carinho...adoro vir aqui

    beijos

    Loisane

    ResponderExcluir
  17. QUE LINDO....HOMENAGEM DIGNA DE QUEM TEM UMA GRANMDE AMIZADE MESMO..E QUE SERIA DE NÓS SEM ELES NOOSOS AMIGOS??AMIGAS??PRA GENTE PROSEAR ..FALAR MAL D VIDA ALHEIA (DE VEM EMQUANDO) PRA GENTE DA PITACO NAS ROUPAS NA VIDA E CHORAR SORRIR JUNTOS NEM QUE SEJA ANONIMAMENTE E VIRTUALMENTE NÉ??LEIO TANTO OS BLOGS DE VCS CARLA MAYRA NEUMA LOISANE REGINA MILENE QUE PARECE QEU CONHEÇO VOCES A 200 ANOS ..E VC COMO BOA NORDESTINA QUE É SEMPRE GENEROZA COM AS PALAVRAS E NESSA HOMENAGEM FOI DEMAIS ..DEU PRA ENTENDER CADA VIRGULA QUE SEU CORAÇÃO ESCREVEU
    BJS
    OTILIA
    AMEI VC ME VISITAR NO MEU BLOG..

    ResponderExcluir
  18. Olá Moça!

    A amizade é umas das coisas mais lindas da vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Enaltecer,homenagear,valorizar uma amizade que nos faz feliz é o que faz a vida valer a pena. Amiga,ainda estou sumida e sem ânimo,mas, de vez enquando passo pra matar as saudades pois te considero demais! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  20. Milene... vc sabe do pedaço emocional que venho passando... nínguem sabe tanto de mim como vc... e tem sido um bálsamo pra mim, poder vim aqui e "ler" vc falando de nós... momentos em que tudo parece ruir e insisto nos escombros... mas tenho o castelo lindo e alvinitente de sua amizade, a me abrigar das intempéries que eu mesmo busquei pra meu coração... fica comigo... cuida do seu menino grande!
    Tem hora que a dor parece superlativa, mas aí, vc me resgata de mim... obrigado por tudo...
    beijoss...
    Anônimo Luck

    ResponderExcluir
  21. Humm... esse anônimo está com td e não tá prosa... todas as homenagens e dengos... tô vendo que só falta o jantar mesmo... rsrsrs

    Ó dona Milene chega já o 19 de Abril viu? ai...ai...ai..pode 'arrumar letra " para homenagear a índia, viu? kkkkkkkkkkkk

    Bjossss dengosos e ciumentos

    ResponderExcluir