quarta-feira, 13 de outubro de 2010

UMA NOITE E MEIA...

Ontem tive uma noite daquelas, durou até meio dia de hoje. Memorável! Inventei de comer um negocinho diferente, já estava saturada do meu remédio mais usual (carne grelhada), aí no jantar tive a brilhante idéia de comer ovo frito com queijo branco. Pensei, cá com meus burritos botões: Ah, uma vezinha só não há de me fazer mal.
Misericórdia!
Devagarinho iniciou-se uma rebelião do meu estômago (tava feroz o moço), que prontamente assanhou minha estimada Vê, e danou-se! Foi um escarcéu o qual não me permitiu sequer deitar. Muita dor! Conversei bastante com eles, tentei usar do meu jeitinho doce e fofo, convencê-los de  que aquela hora não era justo fazer um troço desses comigo, prometi jamais repetir o famigerado cardápio, mas não houve acordo. Fui obrigada a ir pra sala ver TV. Menos mal, porque tirei o foco dos dois tiranos e me concentrei no nascer de novo dos mineiros chilenos. Chorei muito, bem menos pela dor e muito mais emocionada por eles. Que importava meu estômago me judiando diante daquilo? Meu desconforto era nada comparado com a garra e superação que tiveram aqueles 33 homens. Que bacana é a vida, generosa, sempre nos oferece novas oportunidades.
Lá pelas 6 da manhã, quando meus algozes se aquietaram, fui pra caminha tirar um cochilo, caladinha pra não despertá-los. Semana que vem tenho médico, só estou pensando na lista gigantesca de “não pode comer” que vai me passar. Vou tentar negociar em relação ao café? Ah, ficar sem tomar café é justo não! Minha tia diz: tome descafeínado. Fala sério! Alguém por favor me diga a graça de se tomar o pretinho sem cafeína, ou cerveja sem álcool (a gente toma aquele troço amargo e nem tem o prazer de ficar tontinha?), ou coca-cola light... Essa coisa chata, porém necessária, de reeducação alimentar ainda vai me dar muito pano pra manga. Não curto a idéia de sair de minha zona de conforto, ficar amiga do pepino (pepino não tem gosto de nada!), berinjela e outros, mas Caetano diz que “é preciso estar atento e forte”, então bora lá!
Hoje, em homenagem aos mineiros chilenos, vou esquecer minhas dores, trancá-las numa gaveta e que não me apareçam pra atrapalhar minha noite outra vez. E as outras, as do espírito, aquelas que provoquei, darei de ombros. Finjo não perceber sua existência. Ajo com indiferença.
Meu paiol de bobagens aqui se encerra.
Beijos.

20 comentários:

  1. rsrsrsrs.....boas risadas...desculpe-me..não pelo seu sofrimento, mas pela maneira como a trata..é isso aí...sejamos mais fortes que nossas dores...físicas ou da alma...


    P.S. mas me diga: qual a graça de tomar cerveja se não for pra ficar tonta??

    ResponderExcluir
  2. Fia... ovo com queijo? não pooooooooode! Seja sensata com as suas limitações 'momentâneas'... pensemos assim.
    Pq se vc ficar bem comportadinha e fizer td que o seu mestre mandar... quem sabe... logo, logo estarás com o seu cardápio 'prazeroso' liberado.
    Guentaaa mais um tiquinho... Faz o jogo do contente e imagina que td está maravilhoso.


    Bjosss com gostinho de macaxeira com charque...kkkkkkkkkkkkkkkk

    Amooooootu e se cuida!

    Sua prima..

    Cida

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk ai Mi vc é demais!

    Adoro seu jeito oi tudo bem de falar e nos contar suas idas e vindas.
    Fui dormir pensando em ti amoreco,e achei que logo ia estar boa pra nanar. Mas vi que nadica de nada né rsrsrs!?

    Agora, me erra cara mia, ovo frito com queijo branco a noite é cutucar onça com vara curta.

    Por falar em mineiros tb acompanhei tudo super comovida e até fiz uma blogada pra eles no Retrato.
    Graças a Deus e ao patriotismo e amor eles foram salvos.

    bacio caríssima e te cuida fofolete!

    Lu C.

    ResponderExcluir
  4. - Te cuida, menina... brincadeira tem limite. Quando bater a vontade de comer algo diferente, experimente um churrasco de gato (informação nutricional nos Sete Ramos).
    - Tenho acompanhado também o resgate dos mineiros, como você. Tudo de bom! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá MOça.


    KKKK. Café descafeinado ninguém merece, sou viciado em café devo tomar uns 2 L de café por dia, aja café aqui em casa.

    Te cuida menina.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Imagino a reboldosa estomacal,rsrsrs Te cuida agora! beijos, lindo dia e viva os mineiros por lá,né? Que garra!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá, Milene!
    Ovo com queijo, essa não conhecia. Bom, comendo e aprendendo (ou seria não comendo?).
    Agora que já estás melhor, e elas dormindo, se rendeu um ou mais posts...kkk! Digitando sério, adoro o jeito como fala de suas dores, suas alegrias, sua vida dum jeito leve e bem-humorado!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um fraquinho pelo seu paiol de bobagens. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  9. MUITO LEGAL SEU TEXTO..MAS COMO É BOM UM OVINHO FRITO COM QUEIJO..TENHO UMA SOBRINHA QUE AMA E DIZ QUE SÓ EU FAÇO BOM ...SEMPRE QUE VOU NA CASA DELA É O QUE ME PEDE.RSRSR MAS VOLTANDO AS DORES.....VOCE É DOR DE ESTOMAGO E EU DOR DE CABEÇA TODAS AS VEZES QUE COMO QUEIJO FRITURAS ETC..DOR DE CABEÇA E EU TO IGUAL PEIXE MORRENDO PELA BOCA..NÃO CONSIGO DEIXAR DE COMER AS COISAS QUE GOSTO ....MINHA VÓ FALAVA ..NINGUEM MORRE ANTES DA HORA NÃO ..TEM QUE COMER O QUE A GENTE GOSTA...CUSCUZ XEREM,BAIÃO DE DOIS ...BUCHADA KK SE VOCE É NORDESTINA VOCE SABE QUE É POR DEMAIS NÉ?...MAS É ASSIM MESMO COME DEPOIS SOFRE...KKK SÓ SEI QUE TENHO SEMPRE MEU REMEDINHO DE CABECEIRA POR QUE NÃO RESISTO A MEUS QUITUTES PREDILETOS..QUANTO ASO MINEIROS PURA DEMOSNTRAÇÃO DE ´FE FORÇA DETERMINAÇÃO E VOCE VIU QUE TINHA UM BEM HUMORADO LA EMBAIXO ALEGRANDO OS AMIGOS MESMO NA HORA DO PANICO...SEMPRE ASSIM PESSOAS QUE FELIZES QUE TEM BOM HUMOR LEVAM ALEGRIA ONDE QUER QUE ESTEJAM MESMO QUE SEJA DEBAIXO DA TERRA ..FOI LINDO O RESGATE E A FORMA ALEGRE QUE TODOS DEIXARAM AQUELE TUMULO QUENTE FOI MASI LINDA AINDA ..POUCOS MOMENTOS DA HISTORIA EU QUIZ ESTAR ..ESSE FOI UM QUE QUERIA VER DE PERTO..E VIDA AOS MINEIROS DO CHILE...[]
    OTILIA LINS CAVALCANTE(MINHA FAMILIA É DE MACEIO..ARAPIRACA MAIS PRECISAMENTE ..DO MEU AMRIDO MAGALHÃES CAVALCANTE ...)

    ResponderExcluir
  10. Acho que o problema foi o queijo branco...
    Mas, os chilenos, heim... sairam todos gordinhos de lá, reparou? Acho que não faltou ovo frito com queijo branco...
    Bom, quanto ao café... descafeínado, não rola mesmo, sou da galera do Uelton, bebo meRmo...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pôxa, Milene, esta eu não conhecia, isto é, que ovo com queijo pode fazer tanto mal! Você deve ser sensível à alguma substância que tem neles!
    Mas, concordo com você que esse negócio de café descafeinado, cerveja sem álcool, sorvete sem açúcar, etc...etc...é um saco! Pra mim, é tudo ou nada!
    Estimo suas melhoras!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Opa, que bom me visitou e deixou o seu lugar reservado, bacana mesmo!

    Mas eu acho que o seu problema é a leveza da comida, pois, queijo branco com ovo não é de fazer mal. De repente um mocotozinho, rabadinha, pezinho de porco, cozido a portuguesa (e aproveita pra dançar um vira), hahahaha!
    Brincadeira, querida.
    "Um beijo imenso que as vezes penso..."
    ___________
    Se você estiver com tempo, visite o Site que recentemente lancei no ar:
    http://sites.google.com/site/blablablaseafins/

    ResponderExcluir
  13. Ah, menia se você estiver um tempinho observe o Site recém-criado por mim:
    http://sites.google.com/site/blablablaseafins/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. “é preciso estar atento e forte”

    E como né!
    Bjs linda.

    ResponderExcluir
  15. Milene, agora que vim ler seu paiol de bobagens...e que bom porque, apesar de suas dores, fui obrigada a rir..rsrs
    Que forma gostosa de escrever!!
    Vc tem toda razão. Café descafeinado? Cerveja sem álcool?
    Fala sério né?
    Mas ovo frito com queijo branco é a primeira vez que vejo.
    Acho que qq dia vou experimentar..ou não..rs
    Espero que suas noites melhorem, mesmo!! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Milene!

    Tome tento, menina!!!!!Cuidado com o que vc faz com esse corpinho escultural e lindo aí, hein? Promete à sua amiga, candidata a sogrinha, admiradora...??????

    Vim aqui te dar um abração pelo dia do (a) Professor (a)!!!

    Cuide bem dos pestinhas aí, que eu cuidarei muito bem dos adultinhos e aborrecentes daqui!!!

    E que nós, apesar de tudo, amamos, né, minha caríssima??????

    Um beijão!

    Ah, vai lá me ver nos Botõessssssss
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Olá Mi, querida...
    Estava ansioso por cá chegar. Aí vim e fui sem comentar. Porquê?
    Tinha de experimentar o dito ovo com queijo.
    O queijo não foi do mesmo, já se está a ver, mas não funcionou mal, bem pelo contrário. Diria até, que é uma delícia. Repetirei.
    Quanto ao teu artigo, a que chamas de bobagens, para mim foi receita e boa disposição, também precisava mesmo de uma lufada de ar fresco.
    Um prazer vir aqui e te ler, com uma chávena de café e cigarro mineiro que o ministério da saúde adverte... fazer muito mal.
    Se a saúde ajudar voltarei breve ao prazer da tua companhia.

    Beijo e kandandos meus...

    ResponderExcluir
  18. Curta a entrevista com a super fera da Black Music, Michel Lima! Um dos grande talentos da MPB, do Gospel e Jazz.
    GUARÁ MATOS blablablas e afins
    https://sites.google.com/site/blablablaseafins/

    Um encontro de boa ideias, Arte e Cultura. Onde cada visitante possa, além de tudo, se divertir e interagir.

    ResponderExcluir
  19. tu es divina e graciosa estua majestosa do amor por DEUS escuturada!! me a paixonei por sua forma de pensar e sua beleza e aumejo muito conhese-la melhor. me add:ph-henrrique@hotmail.com

    ResponderExcluir