terça-feira, 2 de novembro de 2010

CELEBRAÇÃO



Bem verdade que hoje não é o dia mais apropriado para uma celebração. Dia de Finados, em que homenageamos os nossos queridos que se foram, vamos aos cemitérios, enfim. É como se buscássemos um reencontro e disséssemos: estaremos sempre aqui, jamais os abandonaremos.


Esse ritual não se aplica a mim. Homenageio àqueles a quem perdi em cada instante que eles me vem à memória. Homenageio sorrindo ou até mesmo deixando cair uma lagrimazinha de saudade. Ir ao cemitério, acender velinhas, parar inerte em frente a um túmulo não me diz absolutamente nada. Serei eu um ser de total insensibilidade?

Voltemos à celebração.

Meu cantinho estava feiosinho, tadinho, e morrendo de ciúmes do meu Relicário, que está uma belezura (quem ainda não conhece, favor ir lá ou teje pra sempre preso). Acometida por uma inquietação crônica, mudei tanto a carinha dele que certamente perdi um pouco da identificação. Paciência! Quer dizer, paciência nada! Impaciência mesmo, essa sou eu! Hoje enfim consegui montar um desenho (como diz o Poeta) bacaninha, charmoso. Por favor me permitam essa ausência momentânea de humildade, mas gostei deveras do resultado. Claro que isso nunquinha seria possível sem o banner maravilhoso do macaco mais generoso da blogosfera.

Vamos combinar que o negócio ficou classudo, heim Lu?

E como se trata de celebração, ainda ganhei um mês depois do aniversário, esse scrap luxuoso feito pela artesã digital, Graça Lacerda.
Hoje estou boba demais, sério!

Segundo Pessoa, “a única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova”.

Bom, construir uma alma nova nem é assim tão fácil. Mas que hoje a minha está bem mais leve, isso com certeza.
Então celebremos.

Celebremos à vida,
ao Sol que hoje está um espetáculo.

Celebremos a musica que ontem foi um bálsamo nas minhas dores d’alma.

Celebremos os amigos que estão juntos ainda que distante,
que nos resgatam de nós mesmos.

Celebremos a sensação de olhar pra dentro de nós e dizer:
Ah, nem tudo está tão ruim assim!

Celebremos ao que ainda estar por vir,
num desenho bonito que podemos fazer do próprio existir.

Celebremos!

            

20 comentários:

  1. Quando entrei pensei...uauuuu que coisa linda isso aqui....
    então voce comenta sem modéstia (nem deve ter) afinal ficou um show mesmo..tanto que o meu envergonhou-se todo..rsrsr (de vez em quando me sinto possuída pela inveja)...
    e celebremos sempre..o amor..a vida..as pauladas..os tombos...
    VIVA LA VIDA...

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Ficou charmoso sim, com ar de pura sedução!
    Viva mesmo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Celebremos mesmo!Ficou DEZ!Parabéns,beijos,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Pois não é que assim que entrei, conforme a página abria, fui dizendo: uaaauuuuu :D
    Ficou lindão!!!
    Tudo a ver com sua energia vibrante e contagiante.
    Parabéns querida.
    Tem mais é que celebrar mesmo!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. LINDOOO DE VIVER;;;ALIAS VCS VÃO TER QUE ME ENSINAR A MECHER NESSES TREM AQUI POR QUE AS FLORES AMARELAS FOI O MAXIMO QUE DEI CONTA..TENHO TENTADO MUDAR MAS CONSIGO NÃO....SEI LA . DAQUI UNS DIAS EU TENTO DE NOVO MAS FICOU LINDO ADORO VERMELHO A COR QUENTE QUE DEIXA A GENTE ANIMADA....E OS TEXTOS COMO SEMPRE OTIMOS TAMBEM NÃO VOU MAIS A CEMITERIOS VER OS MEUS POIS ESTÃO LONGES EU VEJO OS MEUS DAQUI MESMO DE UMA JANELINHA DO MEU CEREBRO QUE TEM COMO ENERGIA AMOR AMOR E GRATIDÃO POR ELES ETERNAMENTE ALIAS OS MEUS NÃO MORRERAM ESTÃO VIVOS CADA VEZ MAIS NO MEU CORAÇÃO.
    BJS
    OTILIA
    PARABENS

    AH E VAI NO MEU BLOG NÉ?NUNCA MAIS APARECEU..DE PITACOS LA COMO FAÇO AQUI BJS.

    ResponderExcluir
  6. - Mulheres são mulheres... cada dia um penteado novo, uma roupa diferente, uma maquilagem mais sutil... ainda bem. Celebremos, sim. Celebremos essa alma feminina que embeleza o mundo cinzento dos homens sisudos! Celebremos!

    ResponderExcluir
  7. Éh.. Milóca
    Guardado ficou mas esquecido nunca... No momento que fiz já sabia que seria essa "EXPLOSÂO" ... coisas de gênio nénão ? rssrrs
    Ausênte de comedimentos... rss
    Obrigado por usa-lo de tão bela forma
    Tank´s verins muchinguin
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. Que lindo post Mi. Você me enche de orgulho, com esse toque cronista que tens e ainda não percebeu.

    Celebremos então ao bom gosto, à elegancia, ao charme e a felicidade desta menina/pétala que a todos encanta.

    Classudo até umas horas... rsrs
    com sapatinho de salto e tudo!

    bacio cara mia!
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que bom te ver de cara nova, ficou lindo de muito bom gosto, quanto a celebrar que nunca deixemos de saudar a cada dia todas as coisas as quais voce se referiu, pois todas renascem dia após dia, e não podemos perder nunca o nascer do sol , o abraço do amig........Beijos, Parabéns arrasou.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, adorei sua casa nova, vermelho vida, vibração, energia, tudo de bom. Celebrar a vida a cada motivo que se apresente, amor, amizade, busca, e o nascer do dia, belo, sem nunca deixar de agradecer.Parabéns, o sapato, charme total.

    ResponderExcluir
  11. Olá Milene!! Tudo bem??

    Nossa, que beleza que ficou seu blog, hein?! Assim que entrei, fiquei feliz com a mudança. Parabéns!!

    Quanto ao dia de finados, penso exatamente como você. O contato com nossos entes queridos é feito diretamente com o pensamento, e não com uma lápide.

    Bom estar por aqui, estive fora um tempinho, mas estou de volta.

    Parabéns, de novo, e uma ótima semana, que começa já curtinha... :)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da nova carinha de seu blog. Tem texto novo no Sub Mundos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Milene!
    Podes comemorar, ficou mesmo lindo o novo visual do blog!
    Bjs e parabéns!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Milene,
    Nossa... entrei apenas hoje e fiquei de cara...
    Ficou lindo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Uau!! Não tinha visto ainda esse novo e chiquééérimo blog!! Parabéns Milene, adorei! Também gosto de renovar o meu de vez em quando, rsrs

    E por falar em finados, e por falar em celebrar, lembrei-me de Renato Russo, que numa de suas melhores músicas, onde vou reproduzir o último verso:

    "Venha!
    Meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!..."

    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Milenezinha...

    Hoje não deu vontade nenhuma de fechar teu blog assim que comentasse...
    Que massa ele ficou!!
    Fiquei aqui lembrando dos primórdios do Inquietude (sim, eu estava lá...rs) e lembrei direitinho até de teus posts, comentando sobre a sobrinhada....rs...pestinhas...sobre como vc era inquieta...e tantas outras coisas que me fizeram amar prontamente vc!

    Depois...foram dias e dias de "trocação" de template que parecia não acabar mais...ufa!!..de tão inquieta você era, e é e vai continuar a ser, não tem jeito!!

    Mas hoje, Mi, quando finalmente posso vir aqui vê-la para ver a postagem, encontro essa esplendorosa visão vermelha no Inquietude!?????

    Parei!!

    Um beijo grande, minha querida.
    Parabéns e pare tb, porque tá um luxo só!!!

    ResponderExcluir
  17. Milene, meu anjo Alagoano


    Não sei se gosta ou não destes selos dos blogs, mas indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos.

    Passa lá no meu pra pegar o selo!

    Beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  18. TAMBEM TE DEI UM PREMIO DARDO NÃO PODERIA DEIXAR DE DAR ..VC MERECE POIS ESCREVE COISAS LINDAS E POR QUE EU AMOO SEU BLOGG
    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  19. Seu novo visual está encantador, a combinar com as suas palavras, sempre magnetizantes. Gostei da atitude. Tudo de bom, amiga.

    ResponderExcluir