quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FRIVOLIDADES - A TRILOGIA

EUZINHA E OS SELOS (Continuação)

Já me indagaram acerca do que me move aqui na blogosfera, a que é direcionado meu Inquietude, enfim... Tais perguntas sempre receberam como resposta minha cara de paisagem e um balbuciar de palavras desconexas, porque de fato não sabia o que dizer. Acho que agora sei a resposta: GENTE. É o que faz valer a pena, o que me apetece e me recompensa. Amo gente, amo conhecer, descobrir, as mais diferentes, simples ou complexas e por isso estou aqui. Falando em recompensa, Regina Laura, querida, carinhosa, simpática, espirituosa, lá do No Balanço das Horas, cantinho mais que aconchegante, convidativo, balançou meu ego meio besta com esse selo estiloso. Meu blog está ficando metido, pessoas! Mas afirmo que o selo é apenas um símbolo, a recompensa de vera é a gentileza, alguém gostar de minhas frivolidades sentimentalóides. Depois fico insurpotável e não adianta mais tentar remediar. 


Regina, obrigada por tanto. Obrigada por sempre estar aqui com seu bom humor e amizade.

Léo, Simone, Poeta, Graça(acho que ela já tem todos os selos lançados sobre a face da blogosfera), Rodolfo, Uelton ... Adoraria compartilhar com vocês. Mesmo se não postarem, é bom que saibam que amo vossos cantinhos.

EUZINHA E A GENTILEZA

Avivando vossa memória, caro amigo, moro numa avenida de nome até pomposo, embora feia, além de ser o cúmulo do vai e vém de carros. Acho que o povo quando sai do trabalho pensa desse jeito: Vamos lá pela rua daquela moça rosadinha, a essa hora ela está chegando do trabalho, vamos dar uma canseira pra ela não atravessar assim tão fácil. E ao contrário do Trem de Ferro, de Manuel Bandeira, que por ele passa boi, passa boiada, passa galho da ingazeira, por aqui passaam carros, caminhões, motos, bicicletas, carroças de burro... E  lá vem outros tantos carros, e motos... Tudo outra vez, misericórdia! Já estou até providenciando um pedido de licença médica sob a alegação de trauma pós-trânsito. Então hoje, estava esperando minutos que pareciam séculos, quando um caminhoneiro parou seu veículo, com alertas acionados fazendo com que os outros também parassem, me fez sinal que atravessasse. Um gesto rápido, com segundos de duração, mas de uma gentileza ímpar. Já na minha calçada, feito uma criança serelepe, gritei um sorridente OBRIGADA.

Gnomos existem e são minha escolta... (CAZUZA)

EUZINHA E O ESPELHO

Sou a mais preguiçosa das mulheres no quesito ‘melecação’ de cútis rosada com milagrosos cremes anti-rugas. Esses dias, porém, numa DR com meu espelho, tomei tento do quanto minhas rugas de estimação estão salientes... Gritantes, eu diria! Me rendi e encomendei a uma colega de trabalho um pote daqueles cremes carérrimos os quais até já adquiri algumas vezes, mas todos acabaram por perder a validade sem que eu usasse ao menos 10%. Dias depois ela me disse que por não ter conseguido falar ao celular comigo, pensou em trazer o tal produto no grau adequado para mulheres acima dos 30 anos, mas a filha a aconselhou a não fazê-lo, dizendo: “Mãe, a Milene não tem mais de 30 anos nunquinha! Ela deve ter uns 28, então o adequado pra ela é o creme para mulheres de 25 anos” Eita gota serena! Fiquei besta demais, pessoas! Então depois de gargalhar horrores, deixando a bichinha constrangida, falei que ela teria que arranjar uma vítima para ficar com o produto, pois euzinha, uma senhorita de 41 anos de idade, não me daria bem com o tal. Ganhei o dia, claro, né? Mas aí, como alegria de quarentona com suposta carinha de garota dura muito pouco, logo caí na real. Uma amiga pôs-se a me fazer trança (alerta vermelho ligado: cabelo apto à tranças significa urgência de tesoura) quando me descobre nada menos que DOIS assustadores, monstruosos, horripilantes fios de cabelo branco!!! Ai de mim! Terei eu que me submeter a torturantes sessões em salões de beleza, a fim de camuflar os tais no meu pobre couro cabeludo in natura? Não, não e não!!! Pensando bem, não quero ser o Cid Moreira de saia, então talvez... É, talvez. 


Nunca mais DR com o espelho, nunca mais!

21 comentários:

  1. Gente é bom, ser gente e conviver é tudo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Milene, sua danadinha!!!
    Vim aqui ver o que seria essa trilogia da frivolidade e não é que tomo uma surpresa daquelas???
    Ah garota!!! Quem ficou besta fui eu com suas palavras...mais besta do que já sou, bem entendido..rs
    E seu blog tem mais é que ficar metido sim! Ta cada dia mais lindo e mais gostoso de se visitar.
    Você descrevendo a avenida onde mora é algo de especial...rs Não é que me deu vontade de aplaudir esse caminhoneiro?
    Agora, pára tudo! Você não parece nunca ter chegado aos 40. qué isso menina? Tomou banho na fonte da juventude foi? Também quero um pouquinho...
    Obrigada viu? Por me permitir compartilhar desse pedacinho de sua vida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Milene...
    Macaco se ELEITO for.... vai botar uma cancela de cores fortes e vibrantes, somado de uma faixa longitudinal "in front off" de tua "house" daquelas bem munitinhas mais pareceida com as das caixinhas de uma (AMARELINHA) toda em rosa com piscas de lampadas vermelhas e amarelas.
    E tu nunca mais irá precisar de que "malíducados" motoristas acordem e te façam uma gentileza...
    Ahhh se vou.. eu juro...

    Parabéns menina rosadinha que mora em nosso coração
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Milene,
    Os seus posts estão cada vez mais empolgantes, talvez porque você se está a soltar cada vez mais. Força aí, viu?

    beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Mi...

    essa sua trilogia está muito melhor que senhores de anéis...mil vezes melhor que as crônicas de nárnia...
    Sabe por quê, minha amiga?
    EU CONHEÇO E AMO A AUTORA!!!!
    Parabéns,
    morro de rir com vc.

    Abraços e laços,
    Julieta, a seu inteiro dispor!!rs

    (Ah, esse selo é pra levar, né? obrigada muito, visse?)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milene!
    És merecedora de todos os elogios e gentilezas, não se surpreenda!
    já quanto ao espelho, é inevitável nosso encontro com nós mesmos, mostrando nossas perfeições não tão perfeitas, e sobretudo nossas imperfeições. Mas é tudo culpa dele: Maldito espelho!! kkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, fia... vai sim ao salão...rsrs
    É relaxante, é muuito bom! Adooooooro! kkkkkkkk
    Vai lá brincar com o cabelo, mexer com a tua auto estima...faz um beeeeem...rsrsr
    Vai, Ametista...kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  8. C.S.Lewis ops, M.L.Lewis, O selo, A gentileza e O espelho...
    Baby, vc não precisa de um salão de beleza a menos beleza no salão de beleza, sua beleza é mais bonita que qualquer beleza de qualquer salão.
    ( mas acho 25 forçou, forçou não?......rs )
    Talvez eu ame...

    ResponderExcluir
  9. É tão difícil encontrar pessoas bonitas,é tão difícil encontrar pessoas bonitas, asssim pessoas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns querida,
    Você merece todas as homenagens.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  11. Ah minha perfumadora amaaaada!!! Bate, rebate que eu peço bis (vou imaginar que essa bateção tooooda é quiném uma massagista esmurrando minha exuberância rsrs). Aqui, tá querendo alisamento egóico? Dois fios de cabelo branco?????? Aos vinte e poucos????rsrs Fala sérioooooo, sô!!! Eu é que vou te estapear, ou melhor... arrancar cada um deles de uma vezada só!
    Beijuuss n.c. e um feriadão maravilhoso num salão de beleza rsrs (talvez)Guento cê nauuuummmm

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Milene


    deixa o Tatto fazer aquele negócio em frente à sua casa não...

    vai ficar parecendo outra coisa que tem letreiro luminoso...
    já pensou? vai ser um tal de tocar a campanhia de sua casa perguntando quanto é...
    rssrs

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  13. Querida Mi vim aqui agradecer a sua visitinha e espero que a sua net ja esteja de bem de vc para vc me seguir la no meu cantinho também...

    Nossa nada como um elogio para ficarmos fofinha ne querida, essa semana tb tive uma DR com o espelho uma não várias e me resultou que ja marquei hora amanha no salão cansei da minha cara de sempre kkkkk mas creio que temos que fazer as coisas por prazer e não por obrigação... ne verdade bjs no coração e um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  14. Êita-lê-lê que Loisane tá mi tirando... rsss
    Num é pra mór di parecê casa das "Quêngas" não .. ôhhhh... rsss
    Eu "fazí" cas mió das intenção... powwww
    - Tá bão vamu troca as luisinhas coloridas por um daqueles totem rotativos de barbearia ou um daqueles bonecos malucos que balançam os braços de frente de posto de gasolina... Xííííííí... acho que piorô ... rssss
    Milene... diz pra Loisane qui ocê gostou das luizinhas mesmo vai ...!!!!!

    Bejôs

    ResponderExcluir
  15. fiquei curioso em saber o nome da avenida onde voce mora. trajeto de diferentes meios de locomoção...so faltou mesmo o trem de manuel bandeira, rsrsrsrsr

    abraçaria esse caminhoneiro, nesse mundo doido em que vivemos gentileza é uma virtude.

    saudações , milene !

    beijo-te !

    ResponderExcluir
  16. Milene, aproveite essas massagenzinhas no ego e esta bela idade, que eu há muito já deixei para trás.
    Não se preocupe com o espelho de aço e vidro, pois os seus posts são o melhor espelho das suas emoções e sentimentos!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  17. Um selinho bem mercecido, seu blog é sempre digno de ser lido,sua maneira de escrever e nos envolver com as coisas simples do cotidiano é espetacular! Quanto as vaidades rs... Moram na gente vez por outra ou sempre,mas sempre nos visitam. Meu cabelo foi virgem até os 48 quando as temporas começaram a mesclar. Fiquei arrasada também. As ruguinhas merecem um bom creme, amenizam ,mas, o espelho também está lá com nosso reflexo mostrando as implacáveis marcas do tempo. Adorei! Montão de bjs e abraços de parabéns

    ResponderExcluir
  18. Mi,

    um abração por hoje e a pergunta que não quer calar:
    Por onde andas????????????
    Bela Adormecida...
    Beijos no core, viu?

    ResponderExcluir
  19. Oba...
    Chegou o bom momento, ou o grande dia!
    O sorteio esta lançado e você por me seguir e ler-me, convido-lhe a participar. Leia o regulamento e respondas as perguntas. São 20 livros que serão sorteados.
    Vamos lá!
    Sua participação é o meu grande presente.
    JORNAL AFOGANDO O GANSO
    http://afogandooganso.blogspot.com

    Guará Matos,
    @GuararemaMatos

    ResponderExcluir
  20. ENDOSSO TUDO QUE DISSE DA REGINA LAURA..QUE É UM ENCANTO DE PESSOA COM TODAS NÓS DOS BLOGS ..ADORO JA ...E BALANÇO TODO DIA LA NO BLOG DELA RSRSR QUANTO AO CAMINHONEIRO EXISTEM SIM MENINAS GENTE DUCADA CLARO QUE NUMA PROPORÇÃO MUITO PEQUENA EM RELAÇÃO AOS TROGLODITAS DE PLANTÃO MAS EXISTEM SIM..E É BOM TER UM MIMO DESSES DE VEZ EM QUANDO..E AS RUGAS??EU CUIDO DS MINHAS COM ESSE CREMINHO AI PARA 45 ANOS ACIMA POIS PASSEI DOS 45...E É OTIMO...OS CABELOS BRANCOS MINHA FILHA É UMA DELICIA PINTAR OS CABELOS MUDAR A COR E HOJE COM TANTOS PRODUTOS A GENTE MESMO PINTA EM CASA DE POIS QUE APRENDI USAR UMA TINTA BOA E FACIL MUDO O MEU DE COR SEMPRE DA UM BRILHO...QUE VELHA QUE NADA ISSO É EXPERIENCIA NO CURRICULUM VITAE..EXPERIENCIA CARA AMMIGA CONTERRANEA RSRSRSR
    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir