segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SETE COISINHAS

Há dias esse desafio estava lá, no blog da Mayra, me esperando e eu nem havia percebido. Passeando por aí, descobri que ela me incluiu na brincadeira. Bacana! Eu adorava fazer isso com minhas amigas, normalmente citávamos 5 nomes de garotos, 5 nomes de lugares os quais gostaríamos de conhecer, etc. Tudo isso no caderno, óbvio!
Então borá lá para as minhas trepidantes respostas... Acompanhem, queridos amigos!

   1 – SETE coisas que pretendo fazer antes de morrer:


Ø      ler tantos livros que eu jamais consiga contabilizar (ando numa dívida gigante comigo em relação a leitura)
Ø      assistir um show do Djavan (nem precisa mais ser na primeira fila)
Ø      ver uma decisão do campeonato brasileiro, no Engenhão lotado e o Botafogo do meu coração sendo campeão.
Ø      fotografar lindos pôr-do-sol Brasil afora
Ø      ver minha irmã Cristiane sendo mãe, biológica ou de coração
Ø      ter uma prosa com o presidente, que será ex na ocasião, e dizer assim: olha aqui, seu FDP, você destruiu minha ideologia!!!
Ø      lembrar de pelo menos mais 7 x 77 coisas pra fazer antes de partir.

2 – SETE coisas que mais digo:

Ø      misericórdia!
Ø      eita, foi mesmo?
Ø      ah, tá!
Ø      vai te lascar! (repara não, continuo sendo uma lady)
Ø      presepada da gota!
Ø      massa!
Ø      estou com dor! (vesícula, tendinite, coluna, circulação... um veradeiro minishopping)

3 – SETE coisas que faço bem (e tem?)

Ø      escutar
Ø      histórico escolar
Ø      artesanato com E.V.A
Ø      acarinhar e dar esporro nos meus sobrinhos, com a mesma intensidade
Ø      lasanha de frango com molho branco (recebi até uma benção por causa dela)
Ø      dormir (ai, que sono!!!!)
Ø      nada (faço nada com uma perfeição indescritível)

4 – SETE defeitos meus (são meus e não abro!)

Ø      teimo em achar que as pessoas me pertencem
Ø      preguiçosa ao extremo
Ø      melindrosa
Ø      um tanto covarde
Ø      espiritualmente marginal
Ø      dispersa
Ø      prometo às pessoas que vou a certos eventos, tendo a certeza absoluta que não irei, só pra me livrar da chateação do convite comprido

5 – SETE coisas que amo

Ø      família (clichê fundamental)
Ø      não ir trabalhar (vou mentir?)
Ø      cerveja geladérrima em meio a muito papo e boas risadas (a primeira parte não me pertence mais)
Ø      quando me chamam de Memem (meu sobrinho Felipe começou essa história há 21 anos e hoje até no trabalho me chamam assim, os que me amam)
Ø      a certeza de que fiz mais um amigo (com abraço ou sem abraço)
Ø      o dengo da minha mãe
Ø      conversar (telefone, internet, em casa ou em qualquer lugar)

6 – SETE qualidades (Oi?)

Ø      atenciosa
Ø      conciliadora
Ø      sensível (é qualidade?)
Ø      apaixonada
Ø      cúmplice
Ø      largada (quer dizer que não sou fresca, odeio frescura)
Ø      sorridente (bom, tem horas que nem tanto...)

7 – SETE indicados (subvertendo: sete desculpas pra não indicar)

Ø      algumas pessoas que eu ia indicar já receberam o desafio
Ø      outras que eu gostaria de indicar não toparão a brincadeira
Ø      ando traumatizada com esse negócio de selo, porque no último que ofereci docemente ninguém me deu bola (to até precisando do divã da )
Ø      ia mandar pra Lois_Lane, mas ela não só postou, como pegou a melhor imagem jamais roubada no Google (esqueci de compartilhar minha invejinha nos meus defeitos)
Ø      o Tatto, choraminguei, berrei e ele não quis (buaaaaaaaaa, macaco insensível)
Ø      as pessoas que quiserem é só fazer, né?
Ø      fiquei de mal do desafio, porque não são nove ao invés de sete (nove é meu número preferido, apesar disso não fazer diferença alguma na minha vida)


24 comentários:

  1. Memem (será que tô dentro?)perfumadora de minh'alma amaaaada!!!
    Num guento cê nauuuummmm... o Divã vai arriá sô rsrs
    Ô sua espiritualmente marginal, minha minina-ternura, melindrooooosa, sensível e largadinha: no dia da prosa posso ir garradinha nocê? Prometo, juro de péjunto que fico inquietamente caladinha, só fazendo o exercício da profissa. Mas agora, de dedo cruzado, cê deixa eu dá (ops...não é bem isso que cê tá pensando nauuuuuuummmm) - depois do seu dedim de prosa - uns estapeamento de cima prá baixo e de baixo prá cima no seu destruidor ideológico??? Intão tamo combinada!
    Beijuuss, pertencentes, n.c.

    ResponderExcluir
  2. Memem

    descobri um defeito seu
    voce nao sabe contar até sete...seu item 1 só tem 6...kkkkk
    quando voce for no ex quero ir tbem..
    sou sua amiga sem abraço?
    ia adorar que voce usasse minha imagem

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  3. Memem

    cade este selo que eu não vi??

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  4. ahhh também quero chamar de "Memem"?
    Eu adoro o jeito que vc escreve. e ja lia vc antes mesmo de comentar e vc me visitar. mas eu ficava sempre quietinha passava por aqui lia e ia embora.
    via um papo interagido entre os comentários e ficava sem jeito. rsr (boba eu né?) mas foi assim mesmo, queria contar.. prontofalei.

    olha sua moça "inquieta" eu ri horrores agora com suas respostas o primeiro sete então que virou seis.. kkk
    boa noite querida...

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga,
    Desculpe não tê-la avisado... a minha pretensão de que você iria ler no outro dia tomou conta de mim...rsss.. brincadeira.
    Adorei que respondeu... você é uma pessoa incrivel... Adoro lasanha...hummm
    E o mais se pode dizer de uma pessoa conciliadora, cúmplice e marginal... ah e espiritualmente marginal...rs
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. vou brincar aqui, pode?

    1 – SETE coisas que pretendo fazer antes de morrer:


    Ø ler tantos livros que eu jamais consiga contabilizar (ando numa dívida gigante comigo em relação a leitura)
    Ø Beijar o Otto
    Ø ver uma decisão do campeonato brasileiro,junto com a Mi, no Engenhão lotado e o Botafogo do coração da Milene perdendo pro meu Vascão!
    Ø fotografar lindos pôr-do-sol naquela tua praia do sonho
    Ø ver minha filha sendo mãe, e eu sendo tia...rs
    Ø ter uma prosa com Nando Reis
    Ø lembrar de pelo menos mais 7 x 77 coisas pra
    fazer antes de partir
    Ø salvar uma vida até agosto de 2011...........hahahaha

    2 – SETE coisas que mais digo:

    Ø Caraca!
    Ø né?
    Ø tá bom, então
    Ø uma palavra que a Milene odeia
    Ø sou dessas!
    Ø massa!
    Ø aí "barai"!

    3 – SETE coisas que faço bem (e tem?)

    Ø falar
    Ø beijar
    Ø dormir
    Ø acarinhar e dar esporro, com a mesma intensidade
    Ø macarrão na panela de pressão
    Ø "dormir" (ai, que loucura!!!!)
    Ø ser queridinha da Milikitinha (faço com uma perfeição indescritível)

    4 – SETE defeitos meus (são meus e não abro!)

    Ø teimo em achar que pertenço a todo mundo
    Ø preguiçosa ao extremo
    Ø favelada
    Ø um tanto afoita
    Ø espiritualmente marginal
    Ø dispersa
    Ø prometo às pessoas que vou a certos eventos, tendo a certeza absoluta que irei,e elas, não.

    5 – SETE coisas que amo

    Ø família (clichê fundamental)
    Ø não ir trabalhar (vou mentir?)
    Ø cerveja geladérrima, mas, prefiro algo mais fuerte! ( xiboquinha, é bom! )
    Ø quando me fazem rir
    Ø abraçar
    Ø o dengo de todos
    Ø conversar fiado

    6 – SETE qualidades (Oi?)

    Ø amiga
    Ø empática
    Ø sensível (sou sim, tá?!)
    Ø apaixonada
    Ø cúmplice
    Ø largada (quer dizer que não sou fresca, mas tenho meus momentos frescurinhas)
    Ø engraçada( é qualidade? ...)

    7 – SETE indicados (subvertendo: sete desculpas pra não indicar)

    Ø algumas pessoas que eu não iria indicar não receberão o desafio
    Ø outras que eu gostaria de indicar não toparão a brincadeira
    Ø ando traumatizada ( Tendinite )
    Ø essas DORGAS da emergência me deixaram bipolar
    Ø o Tatto, é Chatto, a gente vive quebrando o barraco, mas eu gosto dele (buaaaaaaaaa, macaco insensível)
    Ø as pessoas que quiserem é só fazer, né?
    Ø fiquei de mal no desafio, porque não são nove ao invés de sete (porque nove é o número preferido, da Milene, quem manda eu ser abusada intrometida, isso não faz diferença alguma na minha vida, mas continuo sendo)

    ADOREIIIIIIIIIIIII!

    ResponderExcluir
  7. PELA DESCRIÇÃO DOS 7 VOCE É MARAVILHOSA...JA DAVA PRA PERCEBER PELOS TEXTOS SEUS MAS...EU LENDO AGORA OS 7 ADOREI.VOCE É RELAMENTE HUMANISSIMA ....LINDA PESSOA ...EU TENHO UMA COISA QUE FAÇO BEM QUE VOCE TEM TAMBEM HISTORICOS ESCOLAR FAÇO BEM PRA CARAMBA...OS DO SISTEMA E OS ANTIGOS FAÇO BEM PRA CARAMBA ..E HAJA CONCENTRAÇÃO NÉ??TODOS SEUS DEFEITOS E QUALIDADES E TUDO SÃO OTIMOS....A GENTE APRENDE ATE ESQUECER OS DEFEITOS COM PESSOAS COM UMA QUALIDADE DE SER HUMANO ASSIM COMO VOCE....EU SE FOSSE VOCE APAGARIA OS DEFEITOS ..COITADINHOS DELE DEPOIS DE TANTA GENEROSIDADE NOS OUTROS ITENS NEM VÃO SER LIDOS..

    MEMEM AMAMOS VOCE

    VOCE É INCRIVELMENTE UM SER HUMANO QUE FAZ DIFERENÇA E ALEM DE TUDO NORDESTINA???SOU NORDESTINA AMO NORDESTINOS ATE HOJE PERGUNTO A MINHA MÃE QUE VEIO FAZER EM SP..QUERIA NASCER LA...NO NORDESTE OCHENTE MAS TEM NADA NÃO CARREGO O MESMO SANGUE FORTE GUEREIRO DE VOCES AI CERTZA..RSRS
    BJ
    OTILIA

    ResponderExcluir
  8. MeusDéusssssZêssss.... Mémêm Lima(ão)

    Milene diz ->
    Ø o Tatto, choraminguei, berrei e ele não quis (buaaaaaaaaa, macaco insensível)
    Si diz ->
    Ø o Tatto, é Chatto, a gente vive quebrando o barraco, mas eu gosto dele (buaaaaaaaaa, macaco insensível)

    Eu sabia que só poderia mesmo sobrar "chumbo grosso" pro Macaco.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vô proveitá que tem um pé de "couve" na minha horta e vô "SIMINFORCAR-SE"...
    óhhh bundo grúel.. snééff.. snééf..

    P.S.-> E inda prúcima difamam-me de plageador de "xistes" póde um nigucin desses ????

    DéusssssssssssssssssssssMiproteja..... Amémmmm

    Milene .. Dôrei que ocê mintiu só um pokinho... rsss
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. - Sete coisas que a Milene (vou guardar Memem para algum versinho) não sabe fazer:
    1. Mentir com cara limpa;
    2. Falar a verdade sobre os defeitos dos amigos sem dourar a pílula;
    3. Alimentar frustrações e mágoas;
    4. Ficar com raiva (raiva de verdade);
    5. Escolher ideologia política (mas está aprendendo);
    6. Escolher time de futebol (e não vai aprender nunca);
    7. Fingir que não sabe contar até sete... ela sabe muito bem, e tem gente que caiu na esparrela...
    - Abração, galera!

    ResponderExcluir
  10. Algumas coisas que a Milene sabe fazer muito bem:
    1. Escrever coisas malucas e engraçadas.
    2. Escolher time de futebol (Fogão)!
    3. Renegar ideologias falsas e admitir isto.
    4. Inventar defeitos insólitos: espiritualmente marginal??? What hell is it?
    As coisas que você mais fala são expressões que eu ouvia muito nos dez anos que passei em Natal e Recife.
    Compartilho com você na cerveja gelada e naquela de prometer ir ao evento para que o convite não se prolongue.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Sete considerações:

    - Na brincadeirinha da listinha, os cinco nomes de quisquer outras coisas não tinham a menor importância, só os nomes de garotos realmente interessavam. É ou não é?

    - Tenho muitos livros, quer algum emprestado?

    - Também aguardo ansiosamente a hora de me encontrar com o Djavan, nem que seja em outra vida!

    - Na última rodada do Brasileirão, próximo fim de semana, teremos Grêmio x Botafogo! Espero que tu não tente torcer novamente contra o Grêmio, pois bem sabes o resultado disso!

    - Das poucas coisas bonitas que há em Porto Alegre a melhor delas é o pôr-do-sol, quando fizeres o teu roteiro, não te esqueças de vir ver!

    - Sensibilidade, a meu ver, é uma grande qualidade!

    - Putafaltadesacanagem o Xipan Zeca não ter topado a brincadeira! hehe



    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. E assim fiquei a saber mais um pouco de você.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Milene!
    Estou na torcida por você, espero que tudo dê certo!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Vortei pra mór di recrâmá dinovo.... rss

    Óie só isso....
    Léo Santos disse...
    - Putafaltadesacanagem o Xipan Zeca não ter topado a brincadeira! hehe

    Putzzzzkeosparóbas... Até tu Brutus... rsss

    P.S. - Quero avisar que vou compartilhar as Brêjas com o Leonel !!!!

    Fapt a todos
    Tatto

    ResponderExcluir
  15. Olá querida amiga Milene, que lindo! de sete em sete vamos te conhecendo. Paz, harmonia e mais inspiração em seus dias.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  16. "espiritualmente marginal"... que cargas d'água significa isso? seria ainda a concepção de cumprir certos rituais e atos exteriores para agradar a Deus? não compreende minha Memem, que Deus vê de fato são as renúncias íntimas, as lágrimas escondidas, os desejos sinceros de ajudar e fazer pessoas felizes? pois saiba que é assim, fia... e se vc espera o céu, saiba que vc já está o construindo desde aqui...
    beijos, Memem de meu coração.... amo vc!
    Anônimo amigo de Memem.... indigente emocional acolhido pelo coração enorme desta menina...

    ResponderExcluir
  17. Sinto tanto ciúme disso, isso que vc sabe o que é
    Falomermo!

    ResponderExcluir
  18. Ai se vc tivesse me convidado aceitaria o desafio numa boaaa podes crer rsrsr...
    Brincadeirinha linda amei a maneira como vc descreveu e como ja falei la na minha querida amiga loissss verei se consigo desvendar-me neste desafio rsrs beijokasss

    ResponderExcluir
  19. Memem

    tô toda roxa dos seus abraços...ô coisa boa...

    ah consertou o erro e eu que fico pagando de doida agora né??

    A sua vê nem vai se incomodar se você comer um cadim...


    beijocas

    amo você

    Loisane

    ResponderExcluir
  20. Memem!!

    que lindo nome que tu escondeu de nóis tudo, hein, menininha??
    Agora, só vai dar Memem!rs
    Uma gracinha, muito carinhoso, eu sinto que ele te adocica muito, tô certa?...(larga mão do agri, garota, não combina com ocê, não)!!

    Memem Mi,

    olha,

    "sete patinhos foram passear"...além das montanhas para brincar...rsrs...
    é assim que vejo essa brincadeira dos sete, sabia???...
    Mas com uma grande e sensível diferença, minhamiga!
    Aqui, nos sete, a gente fica conhecendo um pouco mais de quem participa e topa a brincadeira, e isso é bom demais...todos gostam de ler e ver o que vai "por trás dos bastidores" da gente!! Eu acho muito positivo!

    Mas, como eu não fui convidada por ninguémzinho, nem mesmo por vc - (será que faço parte daqueles que vc citou que "não toparia"??rs Errou!!!), aí eu não entrei...

    Eu toparia sim, sabe, e com muito bom gostoooooo
    Mas agora a gente espera a próxima, né...e vê se me convida, NÃO ESQUECE, visse, menina?...

    tou igualzinha ocê, no quesito não ir trabalhar...rsrs...credo!!

    uM BEIJO BEM GRANDÃO, E BRIGADA POR IR NOS BOTONESSS. VALEUUU

    ResponderExcluir
  21. Olá,como você é minha nova amiga, fiquei feliz pois pude te conhecer melhor, muito legal a sua transparência,quanto ao selinhos, eu recebi, 2, olha que legal, e não sabia como copiar, ontem a Elaine me ensinou, quando quiser me dar, ficarei super feliz Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Me vi em muitas coisas que você escreveu. Afinal, também sou libriano, feito você. Só que sou pior, pois meu ascendente é Áries.

    Fico ótimo o post!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Memem!!

    TEJE PRESA, guria!!!!!!!!!

    Cadê o Totem de Ouro do Macaco quitavaki???

    O gato comeu ou cê rancou ele??rsrs

    Brincadeirinhaaaaaaaa

    Mas é que não tou vendo mesmoo...e euzinha que tava em Marte nesse dia (pruma teleconferência intergalática lá) e não é que nem fiquei sabendo da SOLENIDADE DE ENTREGA??...aff

    Coisa feia, né?? cadê aquele emoticom pra essas horasssssssssssss
    Mas tomém, ninguém me avisa...rs

    Beijossss, Mi-mem!!
    (Até se meisquici que co vim fazer aki...meu Pai!rsrsrs)
    Fui-se-me...já...

    Depois eu lembro...que rolo...

    ResponderExcluir
  24. Olá Mi querida.
    Ando fugido, não esquecido de minha querida e doce amiga.
    A tal de lasanha podes até fazê-la de forma óptima, mas eu prefiro misturar muito bem todos os ingredientes que descreveste como teus e ter uma Milene querida como sempre idealizei e existeeeees!
    Tadoro, beijos e kandandos meus.

    ResponderExcluir