terça-feira, 23 de novembro de 2010

A VÊ E EU - A SAGA CONTINUA...

Hoje foi dia de levar a Vê ao médico. Anda indócil a quase criatura. Fui  sabendo exatamente o que iria ouvir, mas tinha que ir, né? Levei ultrassonografia e endoscopia digestiva e estava com receio de sair de lá direto pra mesa de cirurgia. Receio duplo, da própria cirurgia em si, porque mesmo com todo mundo dizendo que é um procedimento simples, e tal, mas é uma cirurgia, oxente! Tem pelo menos 2 milhões de coisas mais prazerosas pra se fazer do que está à mercê de médicos num centro cirúrgico. Além disso, será que o Lula descolaria um emprestimozinho no Banco Central pra eu financiar essa intervenção? Por que o povo lá é tão bacana, né? Generosos, cordiais... Pensei poder contar com eles. Mas o Lula poderia alegar que o SUS_to está aí pra isso, pra acolher os pobrinhos como euzinha. 

Acho mesmo que o Presidente tem razão... Quão ingrata sou! O Sistema Único de Saúde é um órgão que funciona tão perfeitamente. Uma agilidade admirável desde quando se descobre o problema, daí vem os exames e até chegar na cirurgia quase nunca o paciente se estressa, tudo acontece automaticamente. É uma beleza! A não ser, claro, que algum equipamento esteja quebrado, aí você remarca pra daqui a seis meses, com sorte, porque o Natal e Carnaval complicam um pouco o meio de campo. Vocês podem estar se perguntando: e porque a moça não tem um plano de saúde? Resposta simples: eles não me aceitaram. Os fofos sempre encontram respaldo nas leis contratuais e bloqueiam minha entrada nas suas corretoras de saúde. Você tem patologia demais, alegaram certa vez.

Bom, mas o importante, pra alívio de euzinha, é que o médico é desses que não saem de imediato negociando o preço da cirurgia. Não é um corretor de saúde alheia. Me pediu pra fazer dieta, como se eu já não viesse fazendo há meses. Eu quase interferi no seu discurso na tentativa de dizer: Doutor, me conte agora uma novidade! Mas foi válido, porque me esclareceu sobre coisinhas na minha alimentação as quais eu não considerava danosas e são um bocado. Porém, ninguém jamais ouse pedir pra eu fazer receitas daquela moça pálida e chata que aparece na TV com um prato horrível na mão, dizendo que rende seis porções e custa R$ 0,002. Sempre tive vontade de pedir a ela pra tomar aquelas vitaminas de chuchu, abacaxi, casca de mandioca, alface, fígado bovino, tudo junto e misturado, entre outros ingredientes que compõem o troço que mais parece algo saído do caldeirão da Cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo.

No final, já na porta pra ir embora, lembrei-me de mandar um abraço à esposa do médico, a qual eu já havia feito uns trabalhos de decoração pra sua escola, num tempo longínquo. Milene de verdade tem que bancar a fofa, então, com um genuíno e largo sorriso falei: abraços à Vera. O moço deu um sorriso amarelo e respondeu, quase num sussurro: tá! Minha amiga, que me acompanhou à consulta, olhou espantadíssima, mas nada falou. Assim que a porta se fechou atrás de nós, ela perguntou se enlouqueci de vez, quem seria essa Vera??? Ué... Mudou de nome a mulher e ninguém me contou??? Ela na verdade se chama Marta, e isso me ocorreu antes mesmo que minha amiga me corrigisse. Desandei a gargalhar no meio da recepção do hospital, a rir de mim mesma, da minha falta de simancol, da cara de paisagem do pobre médico que não tem uma esposa chamada Vera.

Eu bem que podia ter ido embora sem essa...

No frigir dos ovos fritos que não posso comer, a Vê e eu continuamos na tentativa de convivência pacífica.

Um tanto de beijos, meus queridos.

15 comentários:

  1. Milóca...
    Folgo em ver que estas a cuidar de ti.. e não da Vê.. rss
    Forante que Dona Vera Marta Silva a esposa do Dôtô.. mandou te agradecer com um xumalhete de frô.. rsrsrs

    Bisservação:- Ranca logo essa mardita sô !!!!!
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Nossinhora... superou agora no quesito 'os micos da Milene'... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Minha fia... vc tinha mesmo que lembrar dessa mulher? Ah, tadinha...vc tinha voltado lá e dito
    Desculpe... não é Vera o nome da sua esposa? Bem que poderia ser...é mais bonito do que Marta.

    Deixando essa mulher para lá... bora falar dessa adolescente Vê... faz o que o Tatto disse:
    Ranca logo essa mardita sô !!!!!
    Que tal fazermos um show( sobre o que mesmo?)rsrs... para arrecadarmos fundos para a sua cirurgia... bom... se o tema for circo eu já me candidato à paiaça...rsrs
    Ah, e também posso segurar sua mão na hora da cirurgia.

    Bjosss descontraídos pra tu

    ResponderExcluir
  3. Que fiques bem! Cuidar de nós faz parte ( e eu estou tri relaxada) beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Alô, Milene!
    Gostei da sutileza dos seus comentários sobre o SUS(to). Quanto aos planos de saúde, eu já entrei na faixa etária que eles consideram indesejável, é melhor fazer uma poupança-saúde, pois senão vou morrer de estresse com o que eles cobram dos velhos.
    Mas esse mico de trocar os nomes, foi mesmo do tipo que me faz arrepiar!
    Só mesmo levando na esportiva, como você, que tem até a coragem de contar para o mundo inteiro!
    Bom astral, mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. MIlene

    é isso que dá ficar mangando das pessoas que não foram ao show do Paul..

    Deus pra castigar manda uma semi amnésia e você troca o nome da muié do dotÔ...

    KKKKKKKKKKKKKKK

    beijocas e se cuida...

    Loisane

    ResponderExcluir
  6. Não fala isso, eu sou campeão em trocar maridos, esposas, só faço besteira. E depois, só me resta rir e beber mais algumas, hahaha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. - É bom ver que quem tá no comando não é a Vê nem o Doutor isso-pode-isso-não-pode. E com seu senso de humor, Milene, não há tatu que o esburaque.
    - Mantenha os amigos informados sobre cada capítulo da novela. E muita força pra você.
    - Beijo.

    ResponderExcluir
  8. ou meu Deus querida fico aqui rindo e imaginando a cena a cara do médico a sua sem entender o tal sorriso amarelo kkkk pense numa situação seria trágico se não fosse cômico viu ...se cuide beijos

    ResponderExcluir
  9. Tá legal, era prá rir? Claro que ri, né? Era prá se "enraivecer"(tô sendo educada rsrs com a palavra, pois sabe bem que o termo que queria escrever era outro)com os convênios e suas regras tb conseguiu! E sei muiiiiito bem do que falo...tanto quanto usuária, quanto exploratária(?)prestadora de serviços.
    Agora PRESTENÇÃO: sei muito bem que "tem pelo menos 2 milhões de coisas mais prazerosas pra se fazer do que está à mercê de médicos num centro cirúrgico",mas dá prá parar de enrolar e mandar logo essa Vê pros quintos dos infernos???? Que seja com Vera, com Marta, com mico ou Xipán...Ou será que vou ter que pegar um trem até aí e te enfiar num bloco cirúrgico?????? Minina, tu não conheces meu lado BRAVO, MACHO de ser...Maria Bonita não chega no mindim do meu pezim rsrs. Toma tento, visse?
    Beijuuss, brabos, n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Milene!
    Dá pra fazer um filme: "Inseparáveis e Íntimos Inimigos"
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Milene sua danadinha..até de coisa séria fazendo a gente dar risada..rs
    Essa de trocar o nome da esposa do médico foi digna de Regina Laura..kkkkk
    Amiga, vivo pagando esses micos homéricos!
    Como diz uma amiga, eu te super entendo viu?
    Agora, se cuida ta? Mesmo!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. EITA MOÇA ARRETADA DE BOA DE PALAVRAS VISSE??FIQUEI BRAVA COM O PLANO DE SAUDE ..DEPOIS COM O SUDS..E SABE POR QUE OS DOENTES NÃO STRESSAM NAS MARCAÇÕES DE CIRURGIAS E OUTROS PROCEDIMENTOS?POR QUE QUANDO CHEGA A DATA DE FAZER O COITADO JA MORREU...É UMA VERGONHA MAS A PRESIDENTA PROMETEU TANTO PELA SAUDE NÉ SO VI ATE AGORA ELA FALAR EM AUMENTO DA CPMF MELHORANDO ASSIM A SAUDE DOS BOLSOS DOS CORRUPTOS DELA..E AS CUECAS DOS AMIGOS NÉ???
    QUANTO A FUGIR DE MEDICO SOU IGUALZINHA..TENHO QUE FAZER RESSONANCIA MAGNETICA NA HIPOFISE UMA VEZ CADA DOIS ANOS ..SABE QUAL ANO FIZ??2004 ..É QUE MMEUS ANOS SÃO CONTADOS DIFERENTES RSRSR ODEIO FAZER EXAMES ESPERAR RESULTA DO..TUDO ..TENHO UMA AMIGA MEDICA QUE A GENTE SE FALA NO MSN ELA ME CONSULTA BRAVA EU PREMTO QUE VOU LA NO OUTRO DIA ELA ESPERA E EU DESMARCO SRSRSR DEPOIS FUJO DELA UNS DIAS RSRSR MAS QUERIDA DEIXANDO A BRINCADEIRA DE LADO SE CUIDA VIU??FAZ FAVOR...COMO FALA MEU AVO ""NUM TA CA PESTE ""SRSRSRS E QUANTO A TROCAR NOMES MENOS MAL ARRUMOU ATE UM NOME BONITINHO VERA....JA PENSOU SE DIVESSE DITO DR..MANDE BEIJO PRA RONEIDE SRSRSR ..LOIS CONHECE UMA KKK BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  13. MI VISITA O BLOG DA MINNHA IRMAZINHA...ELA VAI ADORAR VER VOCE POR LA....EU TAMBEM...FICA BRAVA NÃO TA?É SO PQ ELA TA INSEGURAÇA DESSA BLOGANÇA TODA RSRSRS RSRSRS BJS
    OTILIA
    http://renatapreta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ilária essa troca de nome. rsrrs
    mas vc falou ai numa coisa seria mesmo.
    o sus_to é uma porcaria.
    esse ano precisei e fui a traz e advinha?? rrsrs
    nada consegui. pra fazer minha cirurgia se eu quiser vou ter que fazer um plano esperar um ano de carência pois já tenho o problema aqui instalado rsrrs..
    mas dos males o menor... não é tão grave.

    bjos boa noite..

    ResponderExcluir