domingo, 26 de dezembro de 2010

CARTA PARA SIMONE



Arapiraca, 26 de dezembro de 2010.

Bem tentei pensar, repensar, esmiuçar os porquês... Desisti, confesso. Ultimamente tenho praticado um tanto a conjugação do verbo desistir... A vida definitivamente nos conduz, nos deixamos levar, ou escolhemos... Sei lá!

Só sei que quando nos damos conta a trilha foi feita e nem sempre a contento de todo mundo.

Mas o assunto aqui é o seu aniversário... A impessoalidade que você acha bacana, sabe bem que não consigo fazer uso, nem adianta tentar. E o que falaria sobre o seu talento gigante como moça das letras? É sabido. Seria redundante. Ter amizade por alguém, valorizar ao extremo essa amizade já é muito bom e quando aliamos a isso o quesito admiração, então tudo fica ainda mais especial. E minha admiração por ti continua intocável, crescente eu diria. A convicção como aborda os temas, teus comentários com embasamento, jamais palavras ao vento... Bem sabes.

Mas o assunto continua sendo o seu aniversário. E no seu Natal, como diz Regina, é momento de concentrar em ti todas as energias, os melhores sentimentos e desejos. Bem sabes...

E os sonhos, que jamais adormeçam. Que venha o Café, ainda que eu jamais esteja presente por questões de logística... Ainda assim ficarei daqui feliz quando isso acontecer. E novos amigos estarão presentes alternando nas apresentações com o Poeta. Será mágico!

E que teus filhos continuem teus cúmplices, amigos acima de tudo, companheiros de todos os passos. Não me canso de olhar João, sem jamais vê-lo, mas o vejo através do teu amor, que o faz tão especial. Ou é o jeito especial dele que te faz tanto amor? 

E a amizade... Ah, a amizade! Que seja eterna enquanto dure? Que seja eterna... Apenas eterna. 

Sê alegre, Simone Fernandes...
Esteja feliz sempre que possível!

Beijos...




17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Êiiiita que é baummmm navegar pelas madruga adentro... Se a moça do Balaio agrada de impessoalidade tô fora, e ela bem sabe que tumém não sou. Sou assim mesmo: bem melequenta quando gosto dos meus AMIGOS! E em dia de Natal, dos que tenho, é algo prá mais que pessoal que devemos (na forma)comemorar... Prá mim é suficiente essa eternidade de bemquerência, digitada em carta amorosa! Então Si, moça do Balaio e do balacobaco tb, faço daqui TIM-TIM (e não é com vodka vabaga nauuuummm rsrs fico surtô por dimaissss!)no desejo e envio de um NATAL FELIZZZZZZ e que nosso AMIGO lá de cima continue a lhe guardar nas palmas das mãos.
    ANIVERSÁRIO FELIZZZ!!! (as aulas do Bruxo tão me valendo...)
    Beijuuss nos corações das duas mininas

    ResponderExcluir
  3. Me diga aeee... bom me falta léxico para expressar a beleza que é esse texto, esse som e tudo mais...
    SE EU TIVESSE TODOS OS PALAVRÕES DO MUNDO TE XINGARIA, E NÃO TERIA REMORSOS... SE PUDESSE ACUMULAR TODA RAIVA, TAMBÉM A DESPEJARIA EM VOCE, SEM A MENOR CERIMONIA , E É DA MESMA FORMA, SE EU SOBESSE TODAS AS BELAS PALAVRAS DO MUNDO, EU A DEDICARIA, TODO AMOR, SE SOUBESSE AMAR COM TODO AMOR, TAMBÉM COMPARTILHARIA COM VOCE... MAS, EU TENHO TODA MINHA COMPLEXA ESTRANHA FORMA DE VIDA E TE APRESENTO ORA EM OVER DOSES, ORA EM DOSES HOMEOPÁTICAS. JÁ ESTAMOS BEM PRA LÁ... E, NÃO SE PERDE E NEM SE DESENCONTRA QUEM ESTÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. - Sào três e meia da madruga. Isso não é hora de ser impessoal. Si, você ultimamente comemorou quantos aniversários - só seus? Cudado com a vodka...
    - Mas como é bom bater esse papo com os amigos aqui na sala de estar da Milene - oi, Memem... mas agora preciso visitar o Balaio, e fico imaginando: quem é que eu vou encontrar lá?
    - Por via das dúvidas...

    ResponderExcluir
  5. Que linda carta e Simone deve ter ficado feliz...beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  6. a amizade nunca se vai, ela fica rondando, nos assusta numa canção, no aroma de uma flor, um filme marcante, abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, Milene!
    Mais um lindo texto, o que me faz ser sempre um freguês seu. Tenho certeza que após ler, ela vai se sentir bem melhor!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. Hummmm, menina talentosa.
    Um tantão de beijos cheios de expressão.

    ResponderExcluir
  9. Milene... Não sabo fala munitinho , entaum uso sua carta e deixo lá no meu blog um carinho pra Moça Literária Si Fernandes....

    E como só sobrou o Destilado de baixo custo pq ninguém querêu..... TOMO EU..... rssss

    Parabéns pelo parabéns da Si...
    TIM.. TIM... PLEC.. opsss quebro a taça..
    Vai no gargalo então
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  10. Oi MI, querida.

    Fernando Pessoa dizia que:
    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

    Assim é a amizade, assim são os laços que unem as pessoas e que tão bem descreveste por palavras sentidas e tão expressivas.

    Deste meu canto quase congelado de frio... meu coração aqueceu com a ternura de teu texto.

    Saudades e meus kandandos ternurentos a desejar-te a continuação de Festas Felizes.

    ResponderExcluir
  11. Linda carta... parabéns pra vc, Milene!

    ResponderExcluir
  12. Um 2011 DEZ AMIGA que TEXTO LINDO! Mas lembre que Felicidade não existe o que existe na vida são momentos felizes (Odair José) aproveite todos os momentos menina!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para a Si, pelo aniversário e para a Milene, pela bela mensagem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Se eu fosse Simone, lagrimaria em cima das palavras *.*
    Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  15. Olá Milene,

    Linda homenagem! Simone deve ser um grande ser humano para merecêla!

    Gostei muito da indicação do seu espaço no Hobby blog clube. Se puder, dar uma passadinha no meu...

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Palavras bonitas a uma pessoa, também, bonita! A Si merece as muitas homenagens que estou lendo sobre ela! Parabéns, Milene, por tamanha simpatia!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. TOC-TOC-TOC tem alguém aí? Viram por acaso minha minina-ternura? Tô precisando dela prá fazer parte da minha ocitocinação! Vai que ela insisti em "azedação"? Num creio, num creio e "punto e basssta"rsrs Feiticeiro amado arrasou no Pessoa da vida, hein? Ô, chama minha perfumadora de minh'alma, amada e mostra prá ela que deito aqui meus beijuuuuuuusssss, ocitonosos, no coração dela?! Please????!!!! inté

    ResponderExcluir