sábado, 4 de dezembro de 2010

É BIG DO INQUIETUDE – O Contra-ataque

Meu amigo, um misto de bruxo e anjo da guarda, Rodolfo, me disse que é no dia 12 de dezembro o dia exato da criação desta que é a mais perspiscaz, audaciosa, culta e fenomenal página da blogsfera. Deixarei para então o presentinho do macaco sob forma de selo (tem como mudar esse nome não? Traumatizei) para quem sinceramente quiser levá-lo. Por agora, me atenho a amenidades frívolas, as quais morro amando.
Normalmente não respondo aos coments. Li no blog do AC que ele tambem não o faz porque a partir do momento em que posta, os textos passam a ser do leitor e não mais seus. Achei de uma chiqueza essa justificativa, mas no meu caso é a preguiça que me consome. Até gosto de ir replicar as respostas da Lois_Lane e pedir pra ela descer loguinho dos braços do Super Man. Aí volto no Wolber pra ralhar por ele me agradecer pela milésima vez. Gosto de ler as macaquices do Tatto que sempre responde com uma gracinha, enfim. Mas eu tenho preguicinha. A idéia de subverter a ordem (mas que ordem?), porém, anda me atiçando, então farei uma espécie de réplica destes especialmente espirituosos comentários dos queridos que ficaram tão soltos e serelepes nas suas observações quando da postagem das SETE Coisinhas , me pondo a imaginar se eu de fato tivesse lhes propostos a brincadeira, como teriam feito todos cara de paisagem e fugido feito o diabo da cruz. 

Vamos às réplicas:

REGINA RÔ: Já te afirmei, porém repito. Esse divã tem uma sócia vitalícia, que sou euzinha. Sei que quando eu precisar você me abraçará. Só tenha cuidado, pois costumo abusar do carinho alheio. Se sou tua perfumadora de alma, certamente és minha aquietadora de alma. Não desista de mim, nunquinha!

LOIS_LANE – Tentou fazer todos acreditarem que eu só sabia contar até seis, mas eu sei sim, tá? Conto direitinho até nove, já te falei! E ainda bem que tenho Rodolfo aqui pra me livrar dessas maledicências. E quanto ao selo, não foste contemplada porque você já tinha. Meus destruidores de coração foram bem outros, quase todos serelepes comentadores do post dos SETE. Aliás, bem bacaninha você me chamando de Falcão depois de eu me sentir toda prosa me achando a própria Janis Joplin, né? Magoei, viu? Estou seriamente pensando se ainda te amo...

DÉYA – Por favor, adorarei que me chame de Memem. Suas palavras me emocionaram muito. Jamais imaginei que antes de vir pra ficar, viesse espiar timidamente. Como diria aquele macaco barbudo: Oie que tonta! Tá vendo como tudo aqui é humildezinho mas sempre limpinho? Rsrs... Que bom que você veio, menina!

MAYRA – Adorei brincar do jogo dos SETE. Eu falaria uma porção de outros SETE qualquer coisa. Adoro frivolidades! Quanto ao ‘pessoa incrível’, são seus bondosos olhos ao me lêem, querida! Sou apenas... Apenas... Prometo te contar assim que me descobrir.  

SIMONE – O bacana é que se fosse uma decisão contra o fRamengo você estaria lá de qualquer jeito, afinal não é qualquer pessoa que torce pra Vasco e fRamengo. Quando for prosear com Nando Reis, favor me levar... Prometo ficar quietinha, só a me consumir de vontade de agarra-lo e beijar pra caramba a barba ruiva.

OTILIA – A escola em que trabalho não é informatizada, portanto, estou na era pré-jurássica, exercitando todos os dias minha explorada caligrafia. Vixe Maria, menina! Sou mesmo tudo isso? Maravilhosa, humaníssima, pessoa linda... Recarregou meu ego por uns 2 séculos e meio. Obrigada!

TATTO – Sim, você foi um macaco insensível, despedaçador de coração meu! Mas pessoas, confesso agora. No final, depois que derramei um rio de lágrimas, ele disse: Se for pra você ficar feliz, eu topo a brincadeira. Por trás desse pelo todo bate um coração sensível... Amo esse selvagem!

RODOLFO – Tenho agora quase certeza de que és de fato um bruxinho, o mais adorável deles. Fez um pequeno raio –x  de minh’alma inquieta, só errando feio em relação ao meu time. Obrigada por me ver com olhos tão especiais, querido.

LEONEL – Reneguei sim minha ideologia, mas acho que não a substituirei por outra. Desacredito em tudo isso. Me ajude a falar pra esse povo sobre a magia de ser botafoguense. Ah, você foi o único que diagnosticou um tiquinho minha absoluta loucura lúcida.

LÉO – Sensibilidade exarcebada às vezes complica, sabe? Me perco um tanto por causa dela, mas ando buscando o equilíbrio (distante). Sobre Botafogo e Grêmio, depois falamos e espero que eu feliz e você solidário com a minha felicidade... Rsrs... Sabe a história da listinha dos garotos? Me remeteu a um futuro um tanto distante (seria 2080?), quando você já sabe, as mulheres serão as únicas a fazerem tais tipos de listas.

MANUEL – Sempre presente, obrigada, querido poeta.

RIKE – Sabe que amo seu bom humor, né? Eu bem que ia te mandar essa brincadeira, mas vi lá que você já havia feito. Que bom que sempre está por aqui...

CAUROSA – Homem de bom gosto, não apenas por ser botafoguense. Adoro quando me chama de querida e sensível amiga... Adoro quando vem.

EX-ANÔNIMO LUCK – Tenho pensado que somos uma única pessoa, tal é a nossa afinidade e cumplicidade. Aqui, nesse mundo sem abraço, eu não seria sem você. Obrigada por tanto segurar minha mão e me conduzir no escuro. I love you, Sam!

NELMA – Enfim alguém me compreende e gosta de descer pro player como eu. Pode deixar que na próxima te chamo... Sempre bem-vinda, viu?

GRAÇA – Tem como largar a mão do agri não, garota! Preciso equilibrar o negócio, porque tudo que é doce demais enjoa, já dizia minha querida vovozinha. Sabe que te devo muito por aqui, né? Me incentivou um monte, obrigada por tudo! Ah, e você foi sim uma das meliantes que recusaram meu selo. Agora trate de se sentir culpada e procure o divã da Regina.

SHEILA – Querida sensível, que bom que veio pra ver através de mim... Rsrs... É que pra mim funciona assim: camuflar, ocultar, mentir, dá trabalho por demais, aí opto sempre pelo caminho mais fácil. Me ferro um tanto, mas faz parte do pacote disso que se chama vida, real ou virtual.

GAÚCHO – Te vejo sempre por aí no blog das amigas e do Macaco... Venha sempre!

KIMBANDA – Sinceramente não consigo compreender como se tem tanto carinho por alguém com quem mal se corresponde. Mas tenho desistido de encontrar explicação pra tudo... Só sei que teus kandandos a atrevassarem tanto mar são sempre bálsamos pra minha alma inquieta.

O post ficou inevitavelmente longo, perdoem-me. Mas não encontrei forma melhor de dizer o quanto bacana é ser parte dessa doideira maravilhosa que é a blogosfera, do que falando diretamente às pessoas que fazem a diferença pra mim. Alguns amigos não foram citados, porque não comentaram o referido post, mas é claro que são igualmente importantes. Entre eles, Regininha Laura, sempre adorável e presente; Uelton, cúmplice dos meus devaneios da madrugada, que nem sempre comenta mas sei que lê tudinho e briga comigo quando faço asneiras (como ter removido o Relicário); Elaine, corujinha querida, moça das palavras de amor, tão incentivadora de mim no início de tudo; Lu Cavichiolli, moça que anda sumida, a quem admiro não simplesmente por ser uma grande escritora, conhecer muito de Literatura, mas também pela grande mulher que é, apesar de escorpiana das brabas; e o grande culpado por eu estar aqui a besteirar,  cansando vossos olhos generosos, Moisés Poeta, de quem orgulhosamente sou  amiga, fã, perseguidora, enfim... Foi seguindo seus passos que parei aqui e não saio nunquinha.

Se eu me pusesse a colocar todos os links dos citados, ficaria aqui até a outra primavera. Perdoem-me a indelicadeza.

Em breve bobagearei mais sobre esse evento que até israelenses e palestinos sentarem a frente do mesmo computardor, de mãos dadas, a fim de compartilhar dessa estupenda leitura.

Me aguardem.
Me aguentem.

16 comentários:

  1. Memem


    se você não desmagoar eu vou inundar o Paraná com minhas lágrimas..pode assistir o JN...

    Mas que voce tava parecida com o Falcão tava...rsrs


    amo voce

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Milouquinha... rss
    Santa Mãe do Páu Ôco... Jesus de Nazaré que nôs proteja... Oxalá minha Mãe D´agua.. Saravá mêuzunfios... Hare Hare... Essa muiézinha Alagoana da múléstia dispirocô e "xacualhô" o bambuzá...
    Com um ano de blog ela já tá "tiriríca" iscunhambando "xupanô o páu da barraca" "cúspinô fogo pelas vênta" e ponhâno a curpa ( as vêis na VÊ e na maioria do resto das vêis.. quem toma é o MACACO... fico imaginando inté mais adiante... kkkkkkkkkkkk.....
    Vixí Maria... Crêi em Deus Pai... Mas agora que num largo mais dessa márdita... rss
    Cum luva de pelica ( que é anti-ecológico ) ela "isbufêtiô" nóis.... !!!!
    Nóis ama ocê lascrifênta... Ehhhh
    Déussssssssssssssssssssskiajude
    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Você é especial Memem.
    Rê R... ta certissima.
    pessoas especiais perfumam a alma sim...
    bjo. queridooooonnaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  4. VOCE É TUDO AQUILO SIM..PELO MENOS VIRTUALMENTE SINTO..ISSO ...VIRTUALEMNTE ´´COMO DIGO SEMPRE A CARLA...NÃO SE ILUDA SOU CHEIA DE DEFEITOS RSRSRS MAS PELO QUE ESCREVE COM PALAVRAS SUAS SEMPRE SUAS..ACHO VOCE ..UMA PESSOA SIM..TRANSPARENTE TAMBEM E TUDO QUE JA TE DISSE..OBRIGADA POR VC ESTA SEMPRE LA NOP MEU CANTO....BJS BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Milene,
    A sua réplica é muito incisiva, mas tenho a impressão que vai levar troco... :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Milene, com você, nada fica para trás, nem passa batido. Você esmiuça um por um, analisa tudo, abre todas as gavetas, não deixa passar nada!
    Nada fica mal resolvido!
    Tudo fica esclarecido!
    Que bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. - Moça, você é impulsiva, não pensa pra falar, xinga quando dá na telha, renega amigos, magoa a gente sem sentir, sente-se magoada sem razão... Você tem tantos defeitos que o bruxo aqui não sabe explicar PORQUE É QUE TODOS NÓS ESTAMOS APAIXONADOS POR VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem... O jogo é amanhã! Esperemos, Milene, esperemos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aki PRESTENÇÃO: que negócio é esse que cê anda bebenu, cheiranu, fumanu por aí nessas Lagoas? Dá prá manda um cadiquim prá cá???? Tô carecida de ficar assim...doidinha (ops no meu caso e tamanho é DOIDONA rs)Eu abandoná ocê???????? Cê briga cumigo, cê estapeia minha exuberância, cê anarfabeta meu arfabeto, cê passa iscumlhabação por conta dos dois blogues e do Guri (e desde a 1ª vez do antigo relicário avisei: não consigo acompanhar dois blogues...é muita carga pro meu TICO-TECO), cê mima euzinha com selinho: "Regina, um jeito amor de ser" (se isqueceu? Des-Memem- moriou???) e eu tô aqui, quiném uma abestalhada, desde quando messssmo??? xáprálá (Síndrome de PIA é mió!) então nunca mandei ocê antes, minha perfumadora de almas, Memem-ternura, vou fazer hoje: Vai pro meio de Machado!!! (tecla SAP: Vai tomá banhuuuu)ou com os emprestimu do peludim: AVACAGÁ (tecla SAP by Rê= AMO VC DE VIVERRRR).
    Agora chega, visse? É confete dimaiiiiisssss e cê vai fica enjoada e cismar de liberar seu ladim agri de ser! Quero nauuuummmmm
    Beijuuss n.c.

    P.S: falando nisso, bem que ocê pudia burilar meu pobre presente de aniversário....snif, snif (num conhecia ainda o peludim prá pedir, num sabia que depois daquela cafusão tooooda ia colocar ele assim...num tinha intimidade com Graça, cheia de graça e arte...xáprálá ocês tudim habilidosim)Inté

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. - Voltei. Voltei pra alertar o mundo que a Mi, além dos defeitos todos que eu já disse, também é ladra! Sim, senhores, ladra! Fui checar meu livro de magia, e descobri que ela, na última aula que lhe dei como bruxinha-aprendiz, roubou o feitiço mais poderoso deste mundo! E é por isso que todos estamos apaixonados por ela...
    - Agora que o segredo caiu nas mãos dela, não adianta mais ficar de bico fechado,
    - Amigos, o segredo se chama "O FEITIÇO DA RECIPROCIDADE". Ela deliberadamente se apaixonou por todos e cada um de nós, usando o feitiço para fazer com que todos nós nos apaixonássemos por ela... ô bruxa dissimulada, sô!
    - E não há antídoto... que bom!

    ResponderExcluir
  13. Tu és uma das pessoas mais sensacionais que conheci na blogoesfera. Tem texto novo no Sub Munos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Loisane!
    Obrigado por toda atenção e carinho! Saiba que, mauis uma vez, sou mais um de seus inúmeros fãs!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  15. Olá moça!

    Me desculpa mesmo, ainda meio afastado da internet e acabei não visitando os blogs dos amigos.

    Obrigado por ter lembrando de mim.

    Um grande abraço em vc moça!

    ResponderExcluir