sábado, 11 de dezembro de 2010

MEU INQUIETO CANTO - PRIMEIRO ANO

Arapiraca, 12 dedezembro de 2010.
Mimo do TATTO - bacaninha se quiserem levar.

Parece que foi ontem. Estacionei nesse canto minha inquietude trazida num fusquinha envenenado – os amigos mais antigos lembrarão do meu layout com o fusquinha indo, não se sabe pra onde, como se estivesse a me levar por aí, a me descobrir. E nessas andanças me deparei com esse mundo de proporções imensuráveis que é a blogosfera.

Quando criei o Inquietude jamais pensei que as pessoas viriam e muito menos que me seguriam... Por que haveriam de me seguir? E hoje tem esse tantão de gente a florir e colorir. Deveras bacaninha! A bem da verdade me importo muito pouco com essa questão de números de seguidores. Aliás me importo nada! Sei perfeitamente que a maioria desses sequer leu uma palavra do meu abobrinhês.

Imagem gentillmente roubada do Google, usada como banner por longo tempo.

Esses dias, proseando com aquele sujeito homem que se percebe macaco, ele lançou uma frase tipo “vocês que são escritores”... Vocês quem, cara pálida? Euzinha não! Recuso o título, embora me envaideça pela analogia. De forma alguma é falsa modéstia, como bem me defendeu o Rudolph. A questão é que ser escritor requer um tanto de inspiração, talento e responsabilidade num grau que jamais possuirei. Li um comentário da Lu no Nota Preta, em que ela dizia que escrever não é um ato de empilhar palavras... Concordo plenamente! Nesse papo com o macaco lhe respondi que sou apenas uma pessoa que fala pra caramba e acostumou-se a anotar suas falas. Simples assim! Fui mordida pelo bichinho do bobagear, é bom pra dedéu! Claro que não me faço de rogada e me permito presunçar só um pouquinho quando alguém cita um texto meu entre os 10 melhores que leu no ano – ao Rike, obrigada um milhao de vezes – mas essa presunção logo se vai, deixando fluir  o bom senso que às vezes consigo fazer uso.


O que move nesse enorme mundo sem abraço é poder estar aqui a conversar... E como conversamos! Nos sentamos aqui nas almofadas grandes e coloridas enquanto o tempo segue num passar agradável. E é sempre incrível quando me dizem afagos. Quando riem comigo. Quando deixam vermelhinhas as pontas de minhas orelhas com seus puxões de cuidado. E abrem as portas de suas vidas pra que eu possa entrar. Me juram amor... Fazem mais constantes os meus fragmentos de felicidade.

É fácil concluir, portanto, que nada verdadeiramente valeria apena se não fossem vossas presenças a me borrifarem tanto bem querer. Não posso me furtar em dizer um gigantesco OBRIAGADA (pagarei os royalts, Regina) pela companhia e amizade que muitas vezes me peguei a imaginar o porquê... Eu, ser espiritualmente marginal, me sinto assim abençoada, como o sou em tantas outras situações.

Em virtude da ocasião especial, fui presenteada pelo moço da floresta, aquele cujo sobrenome bem poderia ser generosidade, com a linda imagem a abrir a postagem. É claro que ficaria imensamente feliz em me deparar com ela pendurada em alguma sala de estar blogosfera afora. Mas é igualmente óbvio que a vida continuará caminhando normalmente se isso não acontecer. Bem que ensaiei um drama carregado mas em boa hora desisti. Chega de dramas, chega! Sintam-se à vontade para pegá-lo... Ou não!

Meu texto certamente estaria mais ‘fofo’ e no melhor estilo bajulativo, mas hoje não vou lhes mentir um sorriso, embora esteja feliz em poder compartilhar esse dia com vocês, embora sejam a causa maior de tudo... Não posso lhes mentir.... Não posso!
De tudo, devo dizer com todo o amor que guardo em mim:




20 comentários:

  1. Memem do meu coração!
    Eu particularmente vim e venho sempre, as vezes não comento porque não me encontro, se me sinto fora de mais do assunto fico só ispiando de longe mas bem de pertinho com o coração, pois mesmo que eu esteja totalmente fora do (con)texto suas letras me seguram e leio até a ultima, ai no final sei exatamente o que dizer! (ou não) quando não, saio de fininho caladinha!
    Mas saiba que falas muito bem com seus dedinhos e se faz ouvir melhor ainda com os olhos de quem por aqui voa...
    Parabéns por esse um aninho e que venham tantos quantos existirem.... e merecida tantas quantas homenagens receber por seus textos!
    Um beijo pra vc e gosto de mais de sentir tudo que sinto toda vez que leio vc!
    Memem amada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. - Meu comentário tava ficando grande demais... por isso, resolvi transformá-lo em um "post" nos Sete Ramos. Mas deixo aqui meus parabéns e meus abraços, Milene.

    - PS (Olhando a minha bola de cristal): - Linda festa... espere até todos chegarem pra ver!

    ResponderExcluir
  4. Olá Milene,

    através de Barcellos llego até ti para felicitar-te pelo primeiro ano de blog.
    Para fazer também um número redondo de seguidores e porque vale a pena ler-te, por aqui fico...

    Um beijo e que venham mais aniversários.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Começo minha manhã de domingo estilo "Rê estripadora" (depois dou uma passadinha no confessionário do Peludim):
    1. Ainda bem que sou da época do fusquinha...assim pude ir acompanhando seu despetalar (in)quieto;
    2. Se vc é uma "empilhadora de palavras", bobageadora das mesmas, elas devem...ah devem, constantemente, sairem do empilhamento para aplaudí-la e se curvarem em alegria com tudo que faz com as tais;
    3. Euzinha vou ter que pagar quanto (?) procê EUZONA minina-ternura, perfumadora de minh'alma, Pétala Rosada, Memém, amada minha, de royaltsssss por tudo que me faz com suas crônicas, reflexões, humor e até mesmo o lado que insiste em ser AGRI, mas que dá um tempero???!!!!
    4.Mais fofo...mais xameguento...mais bajulativo...mais confete...Assim num guento nauuummmm e ia ter que devolver o selinho que D.Euzinha fez prá Euzona: "MILENE, UM JEITO AMOR DE SER" (num devolvo mas divido sem ter que pagar nadica de nada!)
    E para terminar com requinte o tal estilo Rê estripadora: AMO VC DE VIVERRRR e saiba que TÁ(TEJE) PRESA essa Inquietude tooooooda no meu coração nos próximos mili anos de blogosfera!!!
    Beijuuss, muiiitos, n.c.
    Regina (estranho assinar assim... formal dimaiiissss rs)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Milene!
    Ainda bem que você começou, não parou e continuará por muito e muitos anos compartilhando e ensinando muito das suas experiências conosco!!
    Bjs e muitos outros posts de vida!!!!!
    Rike.

    ResponderExcluir
  7. Milouquinha....
    Só uma palavra... AVACAGÁ....
    mais uma pódi ?
    A Déya.. o Barcellos e a Rèzina da Grória.. mórum tudus no mermo gáio do lado iskerdo de minha árvê, bem juntinho docê minina fofoquenta de contá meu comentário.. kkkkkkkkkkkkkk

    O destilado de baixo custo já tá me inspirando... chame a Si prá mór di a gente poetá... kkkk

    Bejô e feliz ZUM ANINHO...
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. Milene, só para contrariar vou dizer que você é marginalmente espiritual, seja lá o que for isso!
    É que qualquer coisa que termina em marginal não parece combinar com você, que é tão versátil, ligada e não deixa passar nada em branco!
    Gostei muito do teu fusca, me fez lembrar velhos tempos e canções!
    Mas, acho que muita gente lê sem comentar, talvez mais do que você pensa...
    Felicitações a você, por mais este marco!

    ResponderExcluir
  9. Mememmmmmmmm

    to aqui como pessoa física...rsrs..a pessoa jurídica está nas últimas..rsrsrs

    só pra dizer que vou morrer bem velhinha..lendo você..acompanhando você...amando você...

    parabéns..parabéns..

    e UFa! que alívio eu senti que o macaco peludim fez outro miminho pra vocêe..e não deixou aquele em que voce tá parecendo o Falcão...kkkkkkkkkkk


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me muito bem desse Fusquinha ai em cima.
    Foi dele as Primeiras pegadas desse Blog tão Simpático. aqui é Também a sua Sala de estar , Onde voce Recebe com Hospitalidade e Cortesia Seus Amigos.

    Dizem que a Hospitalidade do Brasileiro é Proverbial . Talvez seja essa a Principal Caracteristica desse Blog.

    Feliz Aniversário ao Blog mais Inquieto da Blogosfera.

    Um Beijo !

    ResponderExcluir
  11. FELIZ ANO NOVO INQUIETUDE! QUE É ESSE TANTO,
    ESSE "CANTO" DE AMOR!

    QUE VOCÊ CONTINUE DESCREVENDO A ALMA DE FORMA TÃO TALENTOSA!

    BEIJOS AFIRMADOS!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo,fico emocionada de verdade quando passo aqui para te visitar,gosto da maneira como coloca as palavras são verdadeiras,sentimos lendo, como voce se sente escrevendo, de verdade, parabéns, continue,enriquecendo o seu espaço, levaremos de voce,sempre o melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Como não tenho esta veia literária vou te plagiar descaradamente para dizer que tb não posso lhe ofertar um sorriso mentiroso, que seria afivelado a força nesta carranca mineira... mas o que eu tenho eu lhe dou: respeito, amizade, afeto, abraço e amor...
    e não ouse nos abandonar aqui... e parabéns pelo primeiro ano inquieto...
    beijos anônimos............

    ResponderExcluir
  14. Milene, parabéns menina!!!!
    Não tem muito tempo que descobri sua inquietude. Também, não tem muito tempo que estou por aqui...pudera..rs
    Adoro sua forma de se expressar.
    Como já te disse, faz a gente se sentir em casa, num bate papo gostoso entre amigos de infância.
    Uma honra poder fazer parte desse momento tão especial.
    Achei muito lindo o fusquinha! Vontade de pegar carona nele e sair por aí com você, conhecendo esse Brasilzão de meu Deus..rs
    Que muitos anos mais sigam-se a esse!
    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Esrever é muito legal e saber ler é melhor ainda.
    Você faz bem as duas coisas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Milene, minha querida amiga! Que saudade eu estava de passar por aqui!

    Antes de mais nada, meus sinceros parabéns a você e a seu lindo blog. Aliás, lindo em todos os sentidos, seja no novo lay out, nos textos interessantes e que nos prendem na leitura ou na forma como escreve, agradável como se estivéssemos batendo um papo com uma grande amiga ( o que não deixa de ser verdade).

    É por isso Milene, que você tem fiéis seguidores e amigos. E eu já acho que escritor é aquele que gosta de colocar as idéias no papel e encontre pessoas que gostem de lê-las. Então minha amiga, pode ir se conformando em ser uma escritora. :)

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog, que esse seja o primeiro de muitos anos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns minha querida!
    Espero que estejamos juntas ainda por muitos e muitos anos... Adoro o Inquietude.
    Um beijão,

    ResponderExcluir
  19. Olha, Milene, dentre minhas andanças, blogosfera afora, percebo que poucos são os blogueiros mais queridos pelos outros blogueiros como tu, tu é unanimidade! Um fenômeno da simpatia, que já me cativou há bastante tempo, continua e continuará cativando não só eu como todos os que te leem! E tem mais, tu escreves tri bem e eu adoro ler o que escreves, pois, tens simpatia nas letras, são letras mimosas as tuas... Tri bom! Parabéns pelo aniversário do blog, tá!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. BACANINHA DEMAIS, como diz uma certa menina dona do fusquinha rsrs... Pois bem cara mia, você merece apagar as velinhas e nossas vozes em parabéns pra você. Simplesmente porque és muito querida, doce e sabe como desenhar um caminho pra cada coração!

    Deus te abençoe !
    Amamos você!

    um supermegablaster BEIJO!
    da amiga
    Lu Cavichioli

    ResponderExcluir