sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O PACTO


Me propôs um pacto. Falou pra pensarmos em algo simples que pudéssemos cumprir até dezembro de 2011. 
- Tenho que cortar o dedo? Por que aí eu tô forinha da silva. 
- Não! Um fio de bigode já serve... - Respondeu o engraçadinho às gargalhadas. 
- Ah, sim! Melhorou bastante! Pegarei um fio de bigode emprestado afim de consolidar o proposto. 
Fizemos o pacto, eu e ele. Um pacto de AMIZADE, de cumplicidade para esse ano que chega. Um pacto que nem era necessário, pois já o tínhamos apesar de nunca firmado. Quando nem nos dávamos conta, já éramos fundamentais um na vida do outro pra ficarmos bem. Ele me joga suas angústias, suas inquietações e eu retribuo lhe dando as minhas com um tanto de carga dramática a qual o moço já conhece. Dividimos tudo. Nos acolhemos. Nos ajudamos a recolher os fragmentos de nossas desilusões. Rimos muito do quanto somos tolos e patéticos. Compreendemo-nos mutuamente por sermos tão parecidos. Somos melhores e mais fortes por estarmos próximos, de coração estamos próximos. Percebemos que o elo se tornou forte demais e como gostamos disso! Ah, sobre o pacto... Me disse ele:
- Promete estar comigo apesar da minha insanidade?
- E não tem sido assim?
- Então esse é o pacto. Estaremos um ao lado do outro não importa o grau de insanidade. Quanto mais insanos mais próximos...
- Fechado!
Difícil saber qual dos dois é mais desassossegado. Mas sabemos... Estaremos juntos porque somos mais fortes assim, nos protegemos de nossa própria atração à loucura. Por que temos uma amizade que se tornou tão intensa e linda que me emociona.
- Tenha um ano novo feliz, Milene. Tô mandando!
- Você também, Luck! Trate de me obedecer... Sabe bem a peste que sou quando tô brava!
- E sou besta em te desobedecer?
- É bom mesmo...

Eu só queria brindar à amizade e dizer do quanto ela pode ser especial.

Ah, é Natal... Tudo já foi dito sobre o Natal. 
Que o AMOR e AMIZADE sejam constantes. Que venham em tamanha quantidade sem jamais nos exaurirem. Que tenhamos respeito e tolerância. Que sejamos alegres e felizes, bem como nos receitou a doutora do Divã. Que vivamos!

Vamos brindar à AMIZADE?

15 comentários:

  1. Olá,

    Que os olhos da Alma te permitam ver e te proporcionem o encontro com o Menino recém-nascido... todos os dias...!

    Desejo-te... a ti e à tua Família... FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. F E L I Z

    N A T A L

    Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


    FORTE ABRAÇO


    C@UROSA

    ResponderExcluir
  3. Lindo pacto de amizade e respeito! FELIZ NATAL! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Minina de Lucky ocê, hein?! Que espetáculo de amigo rs...e que dilícia de AMIZADE essa! Como ocê, benevolamente, dividiu seu/nosso Bruxo, divido meu feiticeiro e os kandandos com cê! Agora, já que é natal e nesse coração só ternura (num dianta minina... não vai me convencer é nunquinha)dá prá repartir essa "Sorte" tumém???!!!
    Afff... já é efeito dumas taças de vinho prá deixar Madame Surtô, instalada e alienada por esse loooongo final de semana... Do convite, perfumadora de minha'lma, brotaram mais um tantão de lágrimas (doces!!!!!!)e TEJE ETERNAMENTE PRESA.fuiiii...

    ResponderExcluir
  5. Rápida passagem só para deixar os meus votos de um Feliz Natal, com tudo de bom a que tem direito. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Um brinde a amizade, Milene, e que Deus abençoe sempre aqueles que promovem a união!

    Te desejo um Feliz Natal e um ano novo cheio da presença de Deus em sua vida!

    Abraço carinhoso do amigo
    Adriano

    ResponderExcluir
  7. Você como sempre dimulindu no quesito "afagamento das pessoinhas"
    Parabéns Miloukinha....
    e usando de um artifício que aprendi em minhas andanças por aí na blogsfera.... Vô roubar a frase feita da Rêzina da Grória .. que achei que encaixou magnificamente aqui....
    (Plágio do Macaco )- TEJE ETERNAMENTE PRESA.

    Deusskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. - Sinto-me um pouco dividido
    - Porém eu não me dividi;
    - Parece que fui repartido
    - Entre uma Rê e uma Mi...

    - Ah, metades arrancadas de mim...
    - Ah, mil pedaços de mim...

    - FELIZ NATAL PRA TODO MUNDO!

    ResponderExcluir
  9. Milene, vc parece um sushiman... sim, um sushiman... porque aqueles caras pegam algo que não suporto nem o cheiro(peixe cru)e com habilidade,técnica e maestria transformam
    numa comida maravilhosa, irreconhecivel e deliciosa... vc é assim, só que com as palavras! A "sushiwomen" das palavras... pega nossas
    conversas pretensamente filosóficas, nossos papos-furadíssimos, xororôs e lapida de uma tal maneira que se transformam em jóias para se ler e guardar no coração. Vc ainda vai escrever um livro de contos, menina...
    Não dá pra fugir de certos chavões, e desejar "Feliz Natal" é um destes... Feliz Natal, moça, amiga-irmã de meu coração... desejo que cada dia, seja um dia de renascimento pra ti e pra todos nós... sempre nos levantando das cinzas para alçar novos vôos (até dia 31/12 ainda será correto escrever assim...rsrs... ano que vêm eu tiro o circuflexo do vôo...), sim... estou dando vazão pra minhas loucuras, pq prometeste ficar mais perto de mim, sempre que eu me afastasse da razão... e quero vc bem perto de mim agora, para este abraço de felicitação, em que eu expressaria todo meu amor por vc! Beijo... te Amo!
    E todos que são amigos de minha amiga-irmã, considero meus amigos também, então extendo a todos os desejos de felicidades neste Natal e em todos os dias da vida...

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiii Bruxo arrasou (grande novidade!!!)...Peludim anda tão poético que meu coração fica babando (peninha que num é mais baba de moça rsrs)e aki...já que o ES-PE-TÁ-CU-LO cheim de sorte de ter vc (tb...of course) como amiga e disse que tooooodos que são amigos de "minha amiga-irmã" são dele tb (ÊÊÊBAAAAAA)vou generosamente (afinal, para M.Surtô tb é Natal)presenteá-lo(s) com uma palavrinha mágica (criada num surtô espiritual) para amiga-irmã, amigo-irmão: IRMIGA ou IRMIGO (fala aí: tô arrasando nas aulas de Bruxo amadu, né não?)! Não ficou chique essa fusão? Simples e diz tudim desse povo que não tem explicação...só mora no coração!(uiiii... foi sem querer!!!)
    Beijuuss nadica ilusórios n.c.

    ResponderExcluir
  11. É, a vida tem dessas coisas, o acaso não existe,apenas sincronicidade para o nosso deleite. Almas gêmeas, espíritos que se reencrontam pra matar as saudades...Seja lá o que for, amizade é amizade e ela não tem preço, apenas apreço. Feliz Natal amiga escritora e especial. Um Ano Novo muito amigo pra você. Montão de bjs e abraços corujas

    ResponderExcluir
  12. Olá, Milene!
    Um Feliz Natal cheio, repleto, lotado de carinho e amizades pra Você e Toda a Sua Família!!!!!!!
    E que a nossa amizade, ainda que virtual, continue e dê frutos por muitos anos ainda!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. Oi Milene,
    Cheguei através ... Não sei ... rs, navegando ...
    e gostei da forma como abordou a amizade. Posso Ficar ???
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Hehe... irmiga... gostei Regina! e eu já tinha uma admiração pela conterânea, agora sou fã!!
    beijo... LUCK

    ResponderExcluir
  15. Olá Milene vim conhecer seu blog. Desejo a vc um feliz Natal!!!!
    Quanto aos planos, vamos que vamos! Eu tenho mil planos par ao ano que vem ai ai ai


    bjos

    ResponderExcluir