quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OS QUERERES


Inevitável a essa altura do ano as pessoas listarem os seus quereres a fim de assoberbarem o ano que chega sem ao menos o pobre adentrar. Lista-se um tanto de desejos, atribuem-se inúmeras metas a serem cumpridas e põem-se a esperar o moço novo chegar para que as coisas aconteçam.

Mas as coisas, para acontecerem, dependem muito mais de nós, pobres seres confusos, do que do ano novo, que já se apresenta cansado do enorme peso que carrega. Hoje ouvi uma frase que me soou como um verdadeiro tapa com luva de pelica, embora eu já soubesse ser essa a realidade: “Milene, o tempo não para pra esperar que você se decida. As coisas continuam normalmente e você que fica pra trás. Ninguém pode agir por você”...

Sorri com a peculiar “cara lisa” e quase falei que ela não estava me dizendo novidade alguma. Levei vários tapinhas desses, tapinhas necessários.

Então me propus isso. Vou maneirar pro lado do ano novo tão atarefado, vou caminhar devagarinho, sem muitas falsas promessas a mim mesma, mas caminhar. Por que esse meu caminhar fará contente outras pessoas e isso verdadeiramente me motiva. Levanta-te, mulher!

Os meus quereres não se resumem apenas a esse agir a meu favor. São muitos os meus quereres... São clichês, implicando na fundamentalidade dos clichês. Que as pessoas se encham de amor; que a paz se espalhe pelo mundo; que não haja tanta injustiça... E tantos outros desejos sentidos e compartilhados, mas que de forma alguma depende do ano. Depende mesmo das pessoas e aí está o xis da questão... O ser humano é o xis da questão.

Mas deixemos pra lá a desesperança e acreditemos. E lutemos! E percamos os medos, ou pelo menos os tentemos enfrentar. E jamais esqueçamos os quereres no fundo de algum baú. Não é possível viver sem os quereres.

Eu os tenho aos montes. Todos os temos aos montes. Portanto, seja quais forem os nossos quereres, que eles não se percam em meio à correria enlouquecedora do dia-a-dia.

Agora me dêem licença. Tenho que ir ali... Vou ver a imensidão do mar no encontro com o azul do céu, num retrato perfeito... Vou buscar 2011 que vem além do horizonte, ansioso e temeroso com os nossos quereres.

Mas eu volto, eu sempre volto. Teclaremos mais, muito mais. Compartilharemos um tantão de sentimentalidades aqui, ali... Acolá! Compartilharemos.
Um ano novo com um tanto de quereres realizados.

Beijos, meus amores.
E até já!


“Ah, bruta flor do querer.
Ah, bruta flor, bruta flor!”


28 comentários:

  1. Eu queria querer-te amar o amor
    Construir-nos dulcíssima prisão
    Encontrar a mais justa adequação
    Tudo métrica e rima e nunca dor...

    o que seria do mundo sem os quereres...
    FELICIDADE SEMPRE,PRA VC.

    ResponderExcluir
  2. Estás certa em não colocar todas expectativas apenas em 2011...NÓS é que temos que fazer...

    beijos, feliz 2011! chica

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu tb. estou indo logo ali ver o mar e aproveitei para passar por aqui e te desejar um Ano Novo muito, mas muito feliz!!!!
    Muitos quereres realizados pra vc :)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Ah (Bruta) Agri Doce Flor dos nossos quereres... Então estamos combinadas, vamos colocar nosso desejo e fazer acontecer 2011! Dou licença se me disser que já deu aquela longa e profunda respirada por mim...por você, já senti que o fez...INSPIROU e expirou, docemente, (insisto darling) quereres!!!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  5. Milouquínha....
    "Você é dona do Tempo que te dura o Tempo"

    Apague esta linha do teu texto ( “Milene, o tempo não para pra esperar que você se decida. As coisas continuam normalmente e você que fica pra trás. Ninguém pode agir por você”...)

    Deus te deu um POWER diferenciado e com isso te libertou da árdua e amarga tentativa de esperar pelo TEMPO Você é quem dirige e maestra o Tempo, ele é teu..... !!!!

    DeussskeMedeTempodeDizerAmocêFeladaputinha....
    Bejô DoisMileOnze
    Tatto

    ResponderExcluir
  6. Memem amada minha...
    temos tanto em comum, que as vezes te leio e não sei oq dizer pois vc já disse tudo que sinto...

    beijO gigrande pra vc e até sempre sempre..

    feliz vida nova!

    ResponderExcluir
  7. Milene, como eu já falei, planos a curto e médio prazo são viáveis, dependendo da forma como os planejamos. Se visarmos coisas que dependem de muitas variáveis fora do nosso controle, as coisas ficam mais difíceis.
    Mas, de modo geral, tudo depende de nossas ações!
    Fazer acontecer, ao invés de esperar acontecer!
    Força, menina-flor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Milene!
    Acho que a gente deseja tanta coisa, pra ver se acontece ao menos uma, kkkk!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. TEMOS MESMO QUERERES ATE O FIM NÉ MILENE?EU ACHO QUE TODOS SEUS QUE CITOU MENOS INJUSTIÇA MAIS AMOR ENTRE OUTROS SÃO QUERERES DE GENTE BOA GENTE FORTE E ODOS NÓS QUEREMOS NÉ?TAMBEM PAREI DE FICAR FAZENDO LISTA NÃO CUMPRIA NEM A METADE DEPOIS FRUSTRAVA ME COM A FALTA DE DETERMINAÇÃO OUTRA HORAS CULPAVA ALGUEM ..PAREI COM ISSO LEVO A VIDA HOJE A CADA DIA...SEMPRE FALO QUE NÃO ADIANTA MUITOS PLANOSSE O EXECUTOR NÃO SOMOS NÓS OS E SIM DEUS...TRAÇO METAS MAS SEM PRRECISAR ALCANÇA LAS TODAS .SO PRA SABER POR QUE LUTO POIS POR QUEM LUTO EU JA SEI...QUERIDA ESSE MERGULHINHO AZUL COM CERTZA E NESSE CARIBE BRASILEIRO MACIOE NÉ?QUANDO ESTIVER NO MAR AZUL .. LEMBRE DE MIM..ESSE ALUGAR É ONDE GOSTARIA DE FINALIZAR MINHA AVIAGEM NESSA VIDA..O LUGAR ABENÇOADO ESSE MACEIO..AMOO TENHO ATE PERENTES AI..BEIJOS..
    OTILIA
    FELIZ ANO NOVO PRA TI
    E MUITA MAIS MUITA FORÇA E REALIZAÇÃO...

    ResponderExcluir
  10. - Eu te quero um 2011 de muitos quereres achados.
    - Te quero um novo ano de muitos queridos beijados.
    - Quero-te um ano novinho de querências alcançadas.
    - Eu te quero. Te quero. Quero-te bem.

    ResponderExcluir
  11. Linda,

    Que 2011 seja eterno em alegria para todos nós e seja o ano da poesia!

    Um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
  12. Um beijo com gosto de Ano Bom, novíssimo e cheio de bossa.

    ResponderExcluir
  13. Memem amada então estamos combinadas certo?!

    E se não der voltamos de mãos grudadinhas e vambora travez nénão?!!!

    beijO amada minha, um feliz 2011 cheio de surpresas boas pra nós!

    ResponderExcluir
  14. Querida Milene, o tempo sempre será o mesmo porque ele corre e nada o faz parar. Nós é que temos que aproveitá-lo da melhor forma possível, porque nada volta nessa vida. Tudo caminha sempre para o futuro e é nele que deixaremos mensagens e aprendizados.

    Vamos continuar querendo e querendo sempre. E lutando pra realizar e conseguir.
    Obrigada por tua amizade, por tua clareza de idéias, pelos bate papos no msn e por teu carinho.
    Vamos de fusquinha mesmo, que é tudo de bom. E bota a turma toda dentro dele, porque o coração é de mãe!
    adoro-te!
    FELIZ ANO NOVO da amiga Lu Cavichioli

    ResponderExcluir
  15. Milene,
    Muito prazer me tem proporcionado a sua frescura, a sua irreverência, o seu saudável desassossego...
    Porque me parece significativo, deixo-lhe o extracto da mensagem de uma pessoa amiga:
    "Talvez não possamos em 2011, vir a ter tudo o que desejamos, mas que dia a dia, o próximo ano nos permita ter, exactamente, o que precisamos. Isto, parecendo ser pouco, será sem dúvida, o bastante para sermos felizes."

    Feliz Ano Novo!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  16. Mi querida,
    O sonho comanda a vida.
    Podemos até fazer uma paradinha e desanimar-mos, que felizmente até o ar que respiramos é combustível e energia que nos renova e dá alento para insistir, persistir, não desistir.
    É meu desejo que sempre tenhas um sonho para realizar, um caminho para percorrer, ternura para dar e colher e "querer" muito... dar vida à vida!
    Obrigadooooooo, por seres quem és e partilhares e eu ter a a ventura de poder em tuas palavras me reconhecer.
    Para ti e extensivo aos teus, o desejo de um novo ano repleto de alegrias e excelentes realizações.
    Beijo e kandandos meus.

    ResponderExcluir
  17. Mi... (rsrsrs... vai ter que me aguentar te amolando em 2011 tb). O tempo está ao nosso lado, esqueceu disso? Ele é essencial para nossos anseios e inquietações, desde que façamos a nossa parte de maneira correta, o tempo fará a dele, inexoravelmente...
    Beijos e muita luz em seus caminhos neste ano novo e estendo os votos a todos frequentadores daqui... deixa eu voltar pro molho... Luck

    ResponderExcluir
  18. Eu só quero mudar minha realidade.Essa que criei em 2010 me levou a tristeza e dureza total, afiiiiii! Belas palavras amiga, como sempre vc acerta no alvo! Montão de bjs e abraços e um Ano Novo de encontro aos "quereres" certos. Amei!

    ResponderExcluir
  19. Querida Mi que 2011 venha repleto de muitas realizações novos sonhos e concretizações em sua vida...Que Deus te abençoe grandemente viu

    Um xero arretado bem perfumado p ti

    ResponderExcluir
  20. ¨Na Minha Ignorância de não saber
    Que Era Impossível ; Fui e Realizei ! ¨
    (Jean Cocteau)

    O Querer é o Grande Começo de Tudo.
    Mas nem Percebemos Que, as Vezes, o Impossível
    é Hipotético , e Temporário... !

    Feliz Tudo , Minha Querida !

    beijo-te !

    ResponderExcluir
  21. Aki...vou começar a cobrar aquele negócio de royalties. Amada minha???? Mas, como foi a costureira, amada minha tumém, vou deixar barato! Tá uma confeitaria só isso aqui hein??? Mi prá cá, Memem prá lá, minha querida acolá, kandandos pra além mar...YESSS! Viu MINHA PÉTALA ROSADINHA(ai que sôdades dela) PERFUMADORA que não tem jeito com seu, insistente, ladinho agri de sê??? rsrs
    Agora vamo pará cum essa melação todinha que até euzona tô ficando doooooce por dimaiiisss! Affff tô rosamariamurtinha de cansada sô... só por conta de vir aqui te invitar pro nosso DOISMILEONZE!!! (cê acha que Bruxo tá orgulhoso da aluna dele???)Manhã, quer dizer hj...fui MIMI
    Beijuuss melaaaaados n.c.
    P.S. fala pro mininu ESPETÁCULO que como ele não tem blog (ainda)num tem como eu agradecer as visitas, os desejo tudim, as visita e claro o colírio 0800 rsrs inté

    ResponderExcluir
  22. Minha minina-ternura, Pétala Rosada desse coração meladim que te ama (vixe!efeitos de ontem por aki)Num podia né, deixar de vir hj, quase no viramento do ano e sem carecer de revirar meu core dizer: AMO VC DE VIVERRRR! "SÊ FELIZZZZ" tens doismileonze motivos para isso...é só começar a contar dentro desse seu core! E tôpresa forever...
    Beijuuss ILUMINADOS n.c

    ResponderExcluir
  23. Que o ano que se avizinha, seja de muitas realizações, que nossos projetos de vida se tornem possíveis e concretos e, principalmente , tenhamos muita paz e harmonia.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  24. Olá, Milene!
    Estou colaborando com um novo blog chamado “Kumidas & Abandonadas”, se puder dar uma força...! Espero não se importar, mas linkamos seu blog lá!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  25. Mememmmmmmmmmmmmmm

    só tenho um querer pra doismileonze....

    sua amizade...ai que saudadeeeeee.....


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  26. Eu que surto e ocê que coloca esse trem dananu de chic lá emrriba?! Tava com sôdade...Inda bem, Memem que vortô.
    Beijuuss, estalados de novos, n.c.

    ResponderExcluir
  27. Memem amada minha que saudade ducê....
    que bom que chegou...

    beijO beijO beijO

    ucê fazeu falta muitona...

    ResponderExcluir