terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PARA LOIS E RIKE

Hoje eu me permito. Dei um passo adiante, pequeno, para recomeçar algo que havia estacionado na minha vida. Contenham sua curiosidade, é assunto pra depois. Só peço que torçam por mim, torçam por essa vossa amiga escritora de asneiras que anda carregando na acidez em palavras e atitudes, magoando (Regina agora me bate), se magoando, mas buscando incansável o equilíbrio, o acertar em contraponto com tanto (des)acertar.
Mas hoje me permito falar aqui... Ah, uso sim o verbo “falar” porque é como se estivéssemos numa imensa sala de estar (eu já pensava isso, aí o Poeta fez esse comentário no Relicário... é como vejo também), com enormes almofadas espalhadas e sentados conversamos espontaneamente sobre tudo: dores, amores, alegrias, fantasmas, enfim, sobre o quanto somos humanos. Mas acho que almofadas pelo chão não é tendência, como diria Simone.
Havia pensado em desacelerar um pouco as postagens, dar um descanso a vossos olhos generosos, enfim. Mas sou desassossegada por demais, misericórdia! A impulsividade chegou em mim e extasiou, não quis mais ir pra lugar algum. Na distribuição da ansiedade, passei umas 487 vezes na fila. Peguei quase tudo pra mim!

Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, parei no Blog do Rike e qual não foi  minha surpresa quando li sua postagem, indicando os dez melhores posts que eles (não sei mais quem leu com ele) leram durante esse ano e lá estava nada mais nada menos que euzinha  logo no início da citação. Imagino que não tenha havido uma ordem na listagem dos posts, mas de qualquer forma me senti lá, encabeçando a lista. Caramba! Ele escreveu que a escolha foi puramente por questão de ter gostado do que leu, dando de ombros pra os blogs mais populares, ou coisas que bombaram na net. O meu texto, SOBRE SER DIFERENTE, é bem do início do Inquietude, cheio de errinhos de gramática. Tive até que consertar coisinhas, mas não mudei a essência, está tudinho lá. E nele desnudei meus fantasmas, frustrações, um tanto de coragem ainda que eu não admita. É a minha verdade, a qual eu não precisaria jamais falar e ninguém saberia. Acontece que aqui eu sou eu mesma... Patética conclusão, coisa de quem assiste reality show demais. E a intenção em falar sobre minha (d)eficiência foi apenas a de fazer as pessoas conhecerem um tanto de mim.
São coisas assim, atitudes como a do Rike que faz isso ser bacana. Alguém ter o trabalho de vasculhar outros cantos em busca de postagens interessantes, é de uma generosidade ímpar! E eu nem o conhecia na época. E ele foi lá esmiuçar e trouxe do fundo do baú a minha história. Ah, passaria horas aqui a dizer obrigada. Justo ele que tantas vezes me fez chorar de rir com tantas maluquices, hoje me emocionou muito com seu gesto.


Outro motivo pra meu Blog se rebelar e querer postar apesar da minha intenção de quietação foi a Miss Lois_Lane. A moça encasquetou que vai apagar as luzes do seu canto e eu sei que não é frescura, conheço seus motivos mas mesmo assim quero bater nela. Loisane é uma das pessoas com o astral mais bacana dessa maluca blogosfera. Espirituosa, embora geniosa, é daquelas pessoas que nos encanta rapidamente. Sem pretensão alguma a não ser de ter amigos junto de si, encara esse negócio um pouco como eu, sem se levar a sério demais, se se exigir demais,  na total descontração. Mas agora ela está triste e quer ir embora. Está machucadinha, eu sei.
queria falar pra namorada do Superman que isso aqui vai ficar menos alegre sem as palhaçadas dela e que... Loisane, você realmente importa!

Portanto, não ouse ir embora! Trate de levar muito a sério as minhas ameaças... Se oriente, garota!

Aos amigos não me canso de falar jamais.
Rike e Lois, obrigada por estarem comigo por aqui.
Beijos.

19 comentários:

  1. Dá-lhe Memem amada ( num vou estapear pq minhas mãozinhas já tão gastas e acabadas de fazê-lo em D.Lois) só posso mesmo dizer: TÔDENTRO!!! E pq não mandou o seu TEJE PRESA prá ela??????
    Afff inda morro disso... E vc(s) será(ão)eternamente responsável(veis)...analfabetei de veiz!!!!! Inté
    Beijuuss,surtados, n.c.

    ResponderExcluir
  2. Ola Milene,
    Eu ainda não entendi o que houve... Mas independente do que seja, quero que a Lois fique e ingresso nessa contigo.
    Lois fique!
    Você é fundamental para todos nós.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo muito lindo! abraços

    ResponderExcluir
  4. Milene,
    São gestos como o seu que dão cor e alma à blogosfera.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Milene, eu já passei lá e deixei também o meu apelo para que a namorada do Superman fique.
    Parabéns pelo reconhecimento merecido que você teve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi, querida!

    Ando de tal modo por fora que me tive de virar para entender esse querer apagar a luz que a tantos ilumina. Faço par com os restantes e comungo do desejo dessa luz e alegria continuarem a ser partilhados.

    Quanto a "falar" escrevendo, é assim exactamente que sinto. Pois quando escrevo a única dificuldade é digitar ao ritmo do pensamento como se falasse.
    Não estranho mesmo nada que teus textos estejam entre os que mais se gostaram de ler. "Falas com o coração" e de forma que qualquer um se identifica no dia a dia.

    Tinha muita saudade de aqui vir e te "ouvir".
    Beijo e kandandos meus

    ResponderExcluir
  7. - A campanha "Fica, Lois" anda mais popular que a do "Fica, dom Pedro", que resultou na permanência de D. Pedro I no Brasil. Tomara que tenhamos o mesmo sucesso com nossa amada princesa.
    - Já fui ao blog da moça fazer meu apelo, e peço licença à dona da casa para transcrever aqui um comentário que fiz no blog do Macaco, quando fiquei sabendo da bomba:

    - A Lois tá querendo sartá da carroça? Num pode!!! Alguém avisa a moça que, se ela ficá, eu prumeto fazê um crósti cambeta prela... tipo:

    - Largá pralá de nóis tudu?
    - Oxente, isso é bão nem pensá!
    - Isso é pecadão dos grande...
    - Suncê inda vai mi pagá!

    - Fica ca gente, minina,
    - I num si avexe, tá bão?
    - Causa qui tudo nóis temo
    - Amô pru ti, coração!

    - Lois, minha querida... o tom é de brincadeira, mas a mensagem é de coração.
    - Xipan, brigado por avisar... vou correndo no blog da moça, antes que ela aperte a maldita tecla DELETE. Um abraço. Fui.

    ResponderExcluir
  8. - PS: Quanto à escolha do Rike, sei não... na minha opinião o Inquietude tem uns quatro ou cinco posts pelo menos no mesmo nível. Mas é questão de opinião, como você disse... e você merece, moça. Abração!

    ResponderExcluir
  9. Não pare!
    Continue!
    Isso!
    Menina elétrica de boa. sô!
    Bjs de 360 volts.

    ResponderExcluir
  10. TODAS AS HOMENAGENS A VOCE SÃO MERECIDAS JA TE FALEI JA TA VIRANDO CARNE DE VACA RSRSRS .SINTO QUANDO LEIO MESMO SEU BLOG QUE TUDO QUE ESCREVES É REAL E GOSTO DO QUE LEIO..MESMO AS COISAS TRISTES MAS JA TE FALEI GOSTO DE SENTIMENTOS VERDADEIROS E OS SEUS EU SINTO QUE É..MILENE EU ANDO CHATA E VELHA E TENHO FICADO TÃO TRISTE COM CADA COISA QUE VEJO ACONTECER NESSE MUNDO VIRTUAL QUE VOU TE FALAR..SABE NEM QUERO ME ESTENDER POIS JA TENHO 47 ANOS E JA VIVI CADA UMA QUE VIRTUALMENTE GRAÇLAS D DEUS POSSO SOMENTE DELETAR E PRONTO!!!QUANTO AO RIKE MERECIDO ELE CITAR VOCE E SUAS INQUIETAÇÕES....

    QUANTO A LOIS...SÓ TENHO A DIZER QUE QUANDO RESOLVI ENTRAR QUI NESSE MUNDO FIQUEI MORTA DE MEDO POIS SEI QUE IA TER SIMPATIZANTES E TAMBEM AS PESSOAS NÃO IAM GOSTAR DAS COISAS QUE ESCREVO POIS MESMO QUE A GENTE TENTA A GENTE NÃO CONSEGUE A GENTE PASSA MESMO OS SENTIMENTOS MESMO QUE SEJAM""ATRAS DAS CAMERAS ""EU SOU ASSIM..PASSO MESMO NÃO TEM JEITO COMO ELA TAMBEM PASSA...A GENTE PASSA VERDADES..PASSA TRISTEZAS ALEGRIAS ..PASSA CARA LIMPA E MAQUIADA TAMBEM E QUEM É SENSIVEL VE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ESCREVEM MESMO ESCREVEM COM O CORAÇÃO MESMO ELE ESTANDO MEIO RUIM ELA PASSA...O SENTIMENTO E ESSE É O PERIGO AS PESSOAS LEMM E SE INCOMODAM DAI VEM A REPULSA...SE O BLOG FAZ MAL A ELA...EU COMO COLEGA ..HOJE DE BLOGOSFERA COMO VOCES DIZEM RSRSR EU DAVA UM TEMPO MESMO...EU SE O BLOG COMEÇAR A SER UM LUGAR QUE EU ME VEJA EM CONSPIRAÇÃO A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO EU DELETO POIS QUERO TER AQUI SENTIMENTOS BONS MESMO DISCORDADNO DAS PESSOAS E ELAS DISCRODANDO DE MIM QUERO PASSAR COISAS BOAS MESMO QUYE TENDO QUE ME CALAR ..A FICAR ME DEGLADIANDO COM AS PESSOAS QUE SÃO POUCAS A MIM SÃO CARAS..FELCIDADES E VOCE..GOSTO DE VOCE

    E EQUILIBRIO A LOIS...
    OTILIA

    ResponderExcluir
  11. Minina do céu e eu que só agora fui lá nos mininu Rike e vi que tô dentro tumém?! Ah neimmmmmm num guento não....Aki, D. Lois inda nem deu uma resposta sequerrrrrr... Acho bão a gente dar a ela o tempo que for necessário prá processar tudo isso, né?
    Beijuusss n.c.

    ResponderExcluir
  12. Memem a lois nem dá sinal de vida.
    :'( nossa que ruim se ela não voltar.
    bjO querida.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu fiquei uns diazinhos só de fora e olha que isso aqui agitou de um tanto...
    Já deixei meu apelo lá pra Lois não sair.
    E quanto a você menina, certamente merece estar entre os melhores posts de 2010!!
    Me acabo de ler suas histórias narradas com seu estilo inconfundível ;)
    Dá mesmo a sensação de que estamos conversando folgadamente em cima de almofadões.
    E olha, obrigada pela força ta?
    Xô gripe!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  14. Olá, Milene!
    Nós é que agradecemos e nos sentimos sortudos por ler seus textos e também poder considerá-la como amiga. Seu post "Sobre ser Diferente" é muito bom, aliás seus textos são muito bons, portanto nada mais justo que homenageá-los!!
    Continue escrevendo sempre e sempre e sempre assim!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  15. Memem amada

    parabéns pelo post do rike...ja tinha mandado meu recado ontem né??rsrs

    o povo amadooooooooo.....nao dei sinal de vida porque trabaio sô...

    obrigada a todos pelo carinho

    obrigada MEMEM pelo amor

    é recíproco


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  16. Milene..
    "Não fui convidado préça festa próbi... nem mi disbotoarum us botão e os cárdaços do meu sapato.... rssss"
    Só pra discontrair depois de uma noite calorenta pra car..........amba.
    Bão ... Num fiquei no mió de 2010 mas 2011 PROMÈTE... tá ligada... rssss
    A Loisane Eu já passei um "PITO" prá mór di ela num se atrevê de bandonar-nos.... rsss
    Milouquinha...
    Tô Caducandu nãoooooooooooooooo
    É o destilado de baixo custo que fez meu óculos embaçar... vicí minina...
    Hehehehehehe

    Bejô cum curiosidade e mistérios
    Tatto

    ResponderExcluir
  17. Menina,que coisa boa esse reconhecimento! realmente seu post te desnuda e adorei ter lido a sua história e creio que todos os seus seguidores. Um premio mais que merecido. Voc~e é especial pelos assuntos que escreve, a maneira como se reporta a essa imensa sala de estar. Adoro sua maneira de escrever e te admiro pelo que você, tão direta e transparente sem se importar com julgamentos. Te gosto e vim agradecer as palavras. Espero e torço pra que eu consiga passar pelos problemas e me renove . Sinto falta de todo mundo e é claro que essa Pétala Rosadinha e inquieta mora no meu coração. Montão de bjs e abraços de PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Milena!
    Gostei da sua postagem...mais uma fonte de cultura que descobri! penso que é a primeira vez que cá venho, vou seguir o seu blogue, gostei. Siga os meus também!

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com
    www.angolaeseusfilhos.blogspot.com
    www.inforvideo.blogspot.com

    Um grande abração e até sempre

    ResponderExcluir
  19. Olha linda nordestina arretada como eu será repetitivo falar aqui que a homenagem que o Rick fez a vc e a tantos outros como a querida Re tb é mais que merecido, vcs são o aroma a mais que perfuma nossos dias e noites com exemplos e testemunhos vivos de suas historias lindas....mais que homenagem merecidissima...
    e quanto a minha amiga Loisane ela não ta nem com a mulesta de sair dessa blogsfera rrsrsr ja disse q vou dar uns tapas nela p ela se orientar kkkkk beijos queridaaa
    PS desculpe a ausencia esses dias ta bjs

    ResponderExcluir