terça-feira, 11 de janeiro de 2011

AINDA NEM É CARNAVAL

Eis que começa mais um ano... Para tudo! Como assim começa mais um ano? Por um instante se esquece que esse é um país especial, aonde as leis implícitas tem tanto valor quanto as que se conhece. Por cá o ano efetivamente só começa após o carnaval, portanto temos ainda semanas para se levar tudo não tão a sério assim.

Só em Brasília é que começou tudo muito sério. Aliás, antes que 2010 entregasse a chave já se fazia coisa muito séria por lá.

No dia 15 de dezembro o Senado aprovou um reajuste salarial de 61,8 % pra essa classe tão judiada, que se sacrifica por amor ao povo e a Pátria. E ainda dizem que esse pessoal não trabalha. Quanta injustiça! Trabalha e muito em causa própria. Cooperativismo é tudo nessa vida, nénão? É bacaninha o total despudor deles quando resolvem agir para melhorar suas vidinhas mais ou menos. Ora! O povo lhes deu poder, então que seja usado! Agora que se espere o sofrível aumento da classe trabalhadora.

Fale-se de assunto sério, muitíssimo sério. Seríssimo! Parou-se tudo pra ver aonde Ronaldinho Gaúcho ia acampar. O guri não se importou em ser o inimigo número um dos Pampas e foi anunciado lá no fRamengo (não houve erro de digitação) agorinha. Enfim acabou essa palhaçada cujo roteiro foi escrito pelo irmão do moço, o ex-jogador Assis, cuja alma em nada é mercenária, nadinha. Mas isso bem reflete o que se tornou o futebol nos últimos tempos, foi-se todo o romantismo de outrora. Quem imaginaria, por exemplo, o Zico voltando da Europa e indo jogar noutro clube que não fosse o da urubuzada? Inimaginável! Mas agora o negócio é literalmente negócio e ficou feio, muito feio. Desejar sorte ao Gaúcho é o mesmo que querer sucesso ao fRa e isso é algo impensável, que vai muito além de um jeito fofo de ser.

No mais, a vida segue normalmente. Chuvas e mais chuvas fazendo desabar por aí. As pessoas protestando contra os desabamentos, queimando ônibus e afins, como se não tivessem nadinha com isso, como se não tivessem também sua parcela substancial de culpa. Favor prestar atenção na imagem abaixo, que literalmente retrata a boa (des)educação que enfeia e traz conseqüências atrozes. Protestar é salutar, legítimo, mas vestir a carapuça das más ações e omissões é igualmente bacaninha.
PRAIA DA BARRA DE SÃO MIGUEL - AL- TARDE DE 01 DE JANEIRO DE 2011.

Comentar-se-ia de outro fato extremamente importante, daqueles que fazem a bolsa de valores ficar numa gangorra enlouquecedora, o início da tal turnê da Amy Winehouse em Floripa. A moça estava bêbada, errando as letras... Talvez tenha saído pra uma noitada na companhia da Vanusa, aí lascou! Isso lá é novidade que se apresente?

Mas o assunto top em todos os cantos do Brasil é a posse da presidenta parecidinha com a Mônica do Maurício de Souza. Todos atentos, uns na torcida, outros cruzando os dedos pra companheira se estrepar de verde e amarelo. É estranho torcer contra, ainda que não se concorde com as idéias, as companhias e companheiros. Seria algo como torcer contra si próprio, afinal ela está lá (des)governando pra todos. Pensamento otimista, é sabido. Mas há que se ter bom senso e pelo menos esperar pra ver. E que chatice essa falação toda sobre ser a primeira mulher a governar o Brasil, arre! É uma celebração a cada feito desse, como se fosse algo sobrenatural Ela certamente terá a mesma quantidade de seguranças do Companheiro Molusco, os mesmos profissionais lhe acessorando e bajulando, a exceção seria a presença de um (a) depilador(a). Supõe-se que esse profissional exterminador de pêlos o ex-presidente não possuía, afinal suas barbas grisalhas estavam sempre de molho, porém jamais disponíveis ao arrancamento brutal.

Há de se viver uma era em que não será motivo de espanto um país fora do continente africano ser governado por um negro ou uma mulher se tornar mandatária em qualquer nação. Não deveria isso ser uma situação natural, visto que supostamente todos tem os mesmos direitos? Já dizia um samba-enredo qualquer: Sonhar, não custa nada...

É o que se tem pra hoje.
Feliz Ano Novo pra depois do Carnaval.


17 comentários:

  1. Linda crônica e grandes verdades...TUDO é verdade aqui, infelizmente,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Mi..nininha.... rss
    É que não tem como ponhá uma montagem minha aqui no coment... MÃNSSSS....
    No Protugays cráro.. dum país Malíducado... DIGO!
    Parabéns pela coragem de:- JOGAR A MERDA NO VENTILADOR

    Acho que cuma isburrifadinha na cara de cada um ( nóis povo ) quem sabe aprenderemos (ONE DAY)!!
    Enquanto isso no congresso "*au *o *ú *o *ovo"

    Sorry de embostiar com meu coment XÚJÔ o seu texto ... rsss
    DeusssssssskiajudeNÒIS.....
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. - Tudo como dantes no quartel de Abrantes... sinto que daqui a quatro anos, a querida cronista só vai precicar copiar (Ctrl+c) e colar (Ctrl+v) pra, com pequenos retoques na maquilagem, publicar uma matéria atualizadíssima!
    - Mas... vamos esperar o carnaval... e a Páscoa... e o recesso de inverno... e... e...

    PS: Não há mais vazamentos aqui em casa; e obrigado, Mi, pelo recado que vc está mandando para aquela simpática senhora que nos trata tão ternamente de "queridas e queridos".

    ResponderExcluir
  4. Milene, eu te adoro!
    Assinaria embaixo do teu texto, sem mudar uma vírgula!
    Sem perder uma linha, você contou para quem vem de outro planeta como são as coisas aqui em Pindorama!
    Aqui no Brasil, eu me sinto na mesma situação daqueles remadores do filme Ben-Hur: no porão de uma galera, remando e levando chicotadas, e ainda tinham que torcer para o barco dos seus algozes vencer a batalha, pois se afundasse, eles iriam junto, acorrentados pelos tornozelos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu que nem iria ler, mas,como sempre, não resisti. Sua forma de escrever simples, atual e totalmente coerente é um convite a leitura.Eu nunca resisto.
    Estou aqui, esperando a chuva passar parar ir trabalhar, rezando que ela não passe e pensando - como escreve bem essa moça!

    Beijos![ roubei exclamações do Rodolfo, porque eu não tenho]


    'carnaval...carnaval... eu fico triste quando chega o carnaval' L.Melodia.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia memem minha..
    Esse assunto não me atrai te juro!
    essas questões são tão graves que procuro não pensar nelas pois sei que não posso fazer nada , mas sua escrita é tudo de bom li o texto todo , agente começa como quem não quer nada, quando vê !
    iii ,já acabou!

    E infezlimente tudo verdade...

    beijO...

    Ps:Memem amada abg por me dá tua mão!,
    Vc é especial.

    ResponderExcluir
  7. Amoreco sei que não errou a digitação
    Mas apesar do trocadilho
    É Flamengo!
    É Nação!
    A única Nação dentro de um país
    É a do Mengão!
    As outras são torcidas
    Merecem todo o respeito
    Mas não tocam tanto
    O coração!

    Uma vez Flamengo
    Sempre Flamengo!

    Uhu, uhu, uhu!
    Ronaldinho é do Mengão!

    Hahahaha!

    Beijos imensos que muitas vezes penso, como é fofíssima!

    ResponderExcluir
  8. Boooommmm diiiiaaaa Flor - Pétala Rosada - do diiiiaaaa!!!
    Como aquela do ano passado (da sua desilusão partidária)minha reverência.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  9. MILENE..VOCE LEU MEUS PENSAMENTOS..
    NO ALMOÇO AQUI HOJE EU DEI UM PIT FALANDO ISSO ...TODOS AQUI QUERENDO SABER DO TAL RONALDINHO GAUCHO E EU FALEI ..ENGRAÇADO UM PAIS QUE PAGA 700 REIAS A UM PROFESSOR QUE SE MATA PRA ENSINAR POR ESSAS ESCOLAS..O ASSUNTO DO MOMENTO E SABER ONDE ESSE MOÇO VAI CONTINUAR ENFGRODANDO SUA CONTA BANCARIA ..VOU USAR DE NOVO A PALAVRA DO TATTO AVACAGAAAAAAAAA ..QUERO SABER QUEM VAI DAR JEITO NAQUELE POVO CONTRIUNDO ILEGALMENTE E DEPOIS SENDO ENTERRADO VIVO NAS ENCHENTES...QUEM?QUEM DEIXOU O POVO CONTRIUR EM CIMA DE UM DEPOSITO DE LIXO??QUEM?? ANTES DO DESABAMENTO NINGUEM VIU AQUELA CONTRUÇÃO NINGUEM..ESSES DIAS NOTICIAS DO FANTASTICO O CABELEREIRO DA PRESIDENTA ..QUERO LA EU SABER QUEM VAI PENTEAR ESSE MULHER ELA QUE VA PENTEAR MACACO E TRABALHAR PRA HONRAR O POVO QUE POIS ELA LA ISSO SIM...QUANTO A FOTO DE BARRA DE SÃO MIGUEL EU NUNCA VI UM LUGAR MAIS LINDO QUE ESTE FUI AI EM MACEIO POR 3 VEZES E JA TE FALEI VOLTO QUANTAS ME CHAMAREM POIS AMOO ACHO LINDO MAS ESSE POVO QUE DESTROI AS PRAIAS ESSA MARAVILHA QUE É A PRAIA INVADIDA POR ESSES VANDALOS DEUS ME LIVRE SEGUNDO MEU AMRIDO AGORINHA HOJE MINHA METRALHADORA ESTA APOTADA E ESTA MESMO..FICO P DA VIDA COM ESTE PAIS..E ESSE AUMENTO DE SALARIO DE DEPUTADOS SENADORES...AI QUE ISSO QUEM VAI PARAR ESSE PAIS QUEM??QUEM VAI VER ESSAS INJUSTIÇAS E ESSES DESMANDOS QUEM??NINGUEM VIU PIOR QUE NINGUEM...
    PRECISAVA LER ISSO AQUI HOJE E VER QUE TEM MAIS GENTE PENSANDO NESSA DESORDEM CHAMADA BRASIL...
    PS..ESSES DIAS ESTAVA ATRAS DE UM CARRO AQUI EM MT ONDE MORO..TINHA UM ADESIVO IMENSO NO CARRO DA SENHORA UMA SENHORA BEM TRAJADA UM CARRO IMPORTADO BONITO O ADESIVO ERA DO GREENPEACE UMA ORGANIZAÇÃO QUE AMO E RESPIETO POIS BEM ELA DEU UMA PARADINHA E JOGOU UMA LATA DE COCA COLA NO CHÃO DA CIDADE...NÃOI ME AGUENTEI PASSEI DO LADO DELA PAREI..E ABRI O VIDRO E DISSE !!LEGAL BELA ATIVISTA DO GREENPEACE ..E A TAL HISTORIA FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO O QUE EU FAÇO NÉ?
    MILENE CADA DIA MAIS ESCLARECEDORA E TRASPARENTE NO QUE ESCREVE

    OTILIA
    BJS

    ResponderExcluir
  10. - Otília.. num faz isso! Num manda aquela muié magavilhosa pentear macaco... o Xipan num merece!
    - Abraços, e continue soprando no trombone. A gente ajuda!

    ResponderExcluir
  11. - Putzgrila! entrei numa janela rosada pra comentar e saí por uma dourada! E lá em cima me apareceu um fusquinha FLEX! Essa bruxinha tá ficando poderosa, seu moço - benza Deus!
    - Ficou bonito, moça da voz maviosa... parabéns!

    ResponderExcluir
  12. - E agora mudou de novo... vixe! Vou isperá a arapiraquense (é assim mesmo?) se decidir antes de dar mais pitacos... e durma-se com uma inquetude dessas!

    ResponderExcluir
  13. - Beijo, Mi... bom batente. E olha, ficou jóia beleza mil.

    ResponderExcluir
  14. Minquieta...
    Passei pra cunferí a belezura do modificamento.. Eitá que ficou munito.. rsss
    P.S. Olocomêu... Otília num vô querê sê pentiádo assim não;; rsss Macaco qué coçadinha... hehehe

    P.S.S. Barcellos .. Quêu posso dizê dessa mulé que parece tê um "frumiguêro" nos assentamento... Num para é uma INQUIETUDE que num acaba maisi....

    Mas que ficou .. ficou !!!! O pissuar vai ingruvinhá de inciúmamento... hehehe

    Vamu que vamu....
    Tatto

    ResponderExcluir
  15. - E só agora percebi que o fusquinha tá de placa nova... belezura artística, simbolismo total, viagem no tempo e no espaço... com licença, vou ler esse texto mais uma vez (acho que é a quarta).

    ResponderExcluir
  16. Muito linda a nova configuração do blogue. E o fusca, que foi meu primeiro carro, fica muito bem!

    Beijos Gloriosos!

    ResponderExcluir
  17. AVACAGÁ ocês tudim... "O pissuar já ingruvinhô de inciúmamento..." Era por conta disso que foi lá dizer que euzona tava sumidinha docê, né??? Cê é uma ixibida de inquieta, visse??? Mas, que eu amo de viverrrrr! Ficou lindim dimaiiisss, mas num vô ficá babando ovo nauuummm (Peludim vai fica mais peludo que já é! Aki, só prá nós duas: esse hómi é mesmo um FERA no que faz...pssss fala nada nauuumm).
    Beijuuss roxos de e tom sobre tom n.c.

    ResponderExcluir