terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A SANFONA


Misericórdia! Por que não podemos segurar o tempo só um bocadinho, heim? E já que não é mesmo possível essa proeza, não há magia ou bruxaria que o faça, bem que poderia ser possível segurar as ruguinhas, lindinhas de estimação, só por umas estações repetidas.
Ai que trauma!
Ai como ser mulher é difícil, Pai do Céu!
Postei uma foto toda serelepe num determinado site, quando fui conferir a dita cuja fiquei sem compreender quem era a moça enrugadinha em questão. Vi lá umas coisas no cantinho do olho miúdo que mais parecia uma miniatura de sanfona. A reação foi correr ao meu potinho de creme comprado há séculos e intacto, o qual não consegui ler se era pra uso noturno e diurno, mesmo com o auxílio dos meus companheiros de leitura, os óculos, tal era a miniatura das letrinhas. Fim de carreira total, não tem chororô!
Corri pro MSN pra desabafar com minhas amigas, colei o mesmo recado pra três pessoas: Cida, Déya e Simone... As três responderam ao mesmo tempo e quase pude escutar os kkkkkkks de tão alto que soaram. Solidariedade, heim? Só porque euzinha sou a mais velha das quatro.
Nòs, sexo frágil (oi?), somos mesmo maluquinhas. Eu parei minutos a fio reparando na famigerada sanfona e perguntando por que diabos tinham que ter ido parar ali, logo em mim que nunca fiz mal a ninguém e adoro Luiz Gonzaga. Tem nada a ver com o assunto, eu sei, mas compreendam que estou num breve instante de trauma pós-descobrimento de rugas e a sanfona foi aqui citada.
Pelo menos pude perceber que não estou sozinha nessa peleja. Simone disse que tem dias que acorda se xingando no espelho, dizendo pra Si (estou impagável hoje) mesma que é bem feinha, heim? Em outros dias, porém, acorda e fica se admirando por horas do quanto é lindinha (agora ela vai falar com os moços da milícia pra mandar me matar). Cidinha, priminha dos zóio da cor do mar das Alagoas, me mandou deixar de ser besta, que tenho bem menos que ela, que inclusive anda sem querer sorrir em fotografias pra não aparecerem as notas musicais de Asa Branca na sua sanfona particular. Só tenho amiga assim, pouco exagerada. Já a Déya fica esnobando, só porque é menininha e não tem rugas ainda. Mas falei que vou encomendar umas pra ela. Tem que ser solidária, pelo menos eu penso assim. Amiga que é amiga compartilha até rugas, oxente!
Tenho que ir agora, macambúzia, tocar minha sanfona pessoal ao tempo em que passo mais umas cinco camadas do creme... Quem sabe elas, esses horríveis e indesejados seres, sumam como num passe de mágica.
Vou ali... Pessoas... Vou ali!

20 comentários:

  1. HAHAHAHAAH... te disse como é... Foi só por hoje, amanhã vc se olha e diz, nossa to com a pele linda...rs Eu sou assim... sei que tu é tbm

    Vou ali, tbm... [ainda bem que minha mãe vende avon..rs]

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk não sei de onde tu tirou que sou menininha mããsss obg pela parte que me toca..

    E pra desespero meu e consolo seu!
    Elas estão bem ali na espreita rsrsr me esperando eu sei que estão... rsrsrsr
    ninguém escapa delas não...

    Hahahah a Si, ja pediu socorro pra avon..
    kkk ai não aguento vou ali também, mas é me recompor, não é passar creminho não ...

    Ainda não...

    ResponderExcluir
  3. Ohhhhh menininha exageraaaada! Só umas duas ruguinhas...Amanhã tu vai procurá-las e nem verás rastro, já terão ido no potinho de creme dia/noite.
    Mas, as minhas...sem comentário...rsrs

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. MilenA...
    Engole esse XÔRO !!
    Será que tu num se apercebeu que é uma maneira da natureza expressar tua beleza pras pessoinhas que tem pôbrêma de visão?
    Isso é belezura em BRAILLE.. e se tu achou fêio é porque tá cus tico e téco confuso achando que beleza se mede por aí... TONTINHA QUERIDA .. rss

    Eu nem ia comentar pruquê SÔ HÓMI ( Macaco ) .. Mãnssss num cunsigui misigurá....

    Um AVACAGÁ procê e teje escrivinhado...
    Deusssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  5. Não dÁ PRA ESQUENTAR...EU TÔ PARECENDO UM PLISSÊ,RSRSR BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk hehehehehe rsrsrsrs BEM VINDA a tchurma!!! hahaha deixe-me rir do seu único fio de cabelo branco (eu me lembro desse disparate contado)e de sua sanfona ("belezura em braille" é baummm dimaiiisss! Vou adotar prás minhas kkk). Agora tô entendendo aquela perguntinha básica que me fizeste!!! Então, prá tentar conter os incontidos anos vou ali prá malhação diária "OUSAR" minha exuberancia todinha em som da sanfona! kkkk só ocê messsssma!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Milene, viu o que eu falei outro dia?
    As meninas sempre tem essa neura. O que vocês chamam de "sanfona" são só umas tirinhas no canto do olho, que às vezes ficam até engraçadinhas!
    Tinha uma jornalista da grôbo que tinha umas covinhas lindas debaixo dos olhos, aí fez plástica, tirou tudo e ficou parecendo a boneca Emília, sem expressão!
    Vê se relaxa, menina!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. - Moça, tem ruga simpática e tem ruga antipática. As simpáticas são do tipo que se exibem nos sorrisos e ao arregalar os olhos quando se lêem textos como os seus - essas devem ser cultivadas; qunto às outras, creme nelas, sem dó nem piedade.
    - É por isso que tem certas mulheres que parecem não ter ruga nenhuma - as coitadas disfarçam as antipáticas e não têm as simpáticas pra exibir. São muito comuns nas altas esferas governamentais.
    - Abraços cheios de rugas alegres para a sanfoninha mais afinada e simpática que conheço.

    ResponderExcluir
  9. Milene,nós somos lindasssssss, o maior encanto da mulher é justamente a transformação.
    Sorria, você ta lindona viu.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Milene linda, pra cima, moça classuda, oxente!!
    acrescento
    Como disse a Rosane, transformação é encanto e acrescento: EXPERIÊNCIA!
    vc é linda, mulher!

    Ah, deixei um desafio pra ti (de novo) kkk no Empório do Café, faça a gentileza de ir ver.
    http://emporiodocafe.blogspot.com

    bacio caríssima

    ResponderExcluir
  11. ALGUÉM FALOU EM CREMES?? SE ESQUECEU QUE EU DEIXO AS MULHERES MAIS LINDAS DO QUE SÃO??????? KKKKKKKK FAÇA O FAVOR DE FALAR COMIGO QUE TE DOU ALGUMAS DICAS, OXENTE, MEUS SAIS!
    BACIO

    ResponderExcluir
  12. Nossos anos de vida poderiam ficar apenas na memória e não no rosto não é Milene?

    mas, senti um certo exagero nesse texto hein...num tá nada disso não e mais, é impossível sorrir de verdade sem enrrugar os olhos..faz parte da expontaneidade :)

    beeeeeeeeeijo...seja bem vinda ao Cítrico

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Vim deixar-te uma palavra pra meditar, se gostar pode visitar o http://hanukkalado.blogspot.com/
    lá terá saciada tua sede de entendimento das palavras de Jesus.
    Assim, inteligência espiritual seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela. O conhecimento desta resulta no aumento da fé. Ou seja, quanto mais conhecemos os princípios divinos, mais experimentamos e interagimos com o Criador. Jesus nos ensinou e abriu esta “porta” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.
    Abraço de paz.

    ResponderExcluir
  14. Menina, nem sei do que falo primeiro! Fico uns dias viajando e quando volto quase não reconheço esse lugar.
    Que lindo!!!!
    Adorei o novo layout :D
    E sobre o texto..kkkkkkk..ri muito!! Mesmo porque, chorar provocaria mais rugas ainda..rsrs
    É querida, a gente descobre uma sanfoninha por dia. Mas gostei muito da sua idéia de compartilharmos rugas com quem não tem nenhuma.
    Apoiadísssima!!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  15. Foram rugas de expressão,
    que deram lugar a um texto assim.
    Eu que já tenho tantas na colecção,
    não me importo que as passes para mim.

    Beijo e kandandos, menina linda

    ResponderExcluir
  16. Olá querida! Só uma ruinha não faz mal, até pelo contrário, tenho a certeza que lhe fica muito bem, é sinal de maturidade.

    Um beijo em seu coração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Milene!
    Não fique assim não, voc~e ainda é uma mulher bonita!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  18. O tempo não para, não para, não para (Cazuza).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Amiga, eu nem me reconheço no espelho,meu espírito é jovem e sem rugas,então quem é aquela refletida, com tudo despencando contribuindo com a lei da gravidade? Sei não viu! Haja creme! Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá Moça

    Só rindo..rsrsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir