quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Flor e o Fogo


O Silogismo da Amizade

Onde estavamos que eu não te percebia ?
nem viu voce meu mundo confidencial 

onde desnudo-me por inteiro.

no inicio dificil nasceram as raizes.
vi um feixe de primavera nos teus olhos...

agora ...ah ! e agora...!
agora eu peço aos ceús que prolongue nosso ciclo
para que não partamos tão depressa.



Moisés Poeta 
(Para Milene Lima)




Brincamos assim, que se fôssemos música, ele seria um desses blues cheios de charme e eu Yesterday, a mais linda canção dos Beatles, sob o seu conceito tão rebuscado.


Quisera eu cantar pra ele, feito aqueles velhos negros americanos, que mais parecem dizer em música todos os sentimentos do mundo.


Combinamos assim, que nos encontraremos qualquer dia, num lugar qualquer, ao pôr-do-sol. E brindaremos com vinho a materialização desse encontro que se perpetuou quando trocamos as primeiras palavras. 


Declamará pra mim os mais incríveis versos... Ouvirei atenta e admirada, observando como brilha enquanto lê, seu olhar que é só poesia.


Ele, liricamente, viu um feixe de primavera nos meus olhos.

Enxerguei nele a erudição desprendida, uma capacidade incrível de saber sem ser esnobe... A poesia intrínseca, inerente, genuína.

Me embrulhou um poema.

E eu que não sou poeta, eu que só sei verbalizar o amor, sem métrica, sem rima, sem o justo léxico, tento apenas mostrar-lhe, mesmo no meu silêncio, o quanto me é importante poder compartilhar dores e alegrias com ele.

Assim, feitos de emoção, sensíveis, melindrosos, petulantes (ele diz que o é), ranzinzas (ele é sim), librianos, botafoguenses, fogo, flor, poesia... Somos fundamentalmente amizade.

E os céus, comovidos com tamanha bem querência, não relutarão em prolongar o nosso ciclo...






18 comentários:

  1. Lindo texto como sempre MI, e claro que a música não poderia ser melhor, adoro Buddy Guy tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda tiudo isso! Parabéns aos dois!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Sempre um acontecimento vir aqui e me deliciar com seus textos delicados e profundos. Essa troca de amizade+ ternura enriquecem a vida da gente. MOntão de bjs e abraços miga

    ResponderExcluir
  4. NOSSA MILENE...QUE LINDO POST...QUE LINDO SERÁ ESSE ENCONTRO HEIM?VAI TER DE TUDO DE BOM...POESIA..VINHO...SOL NACSER ..SOU SE POR!1 E QUANDO VOCE DISSE QUE OS CANTORES DE BLUES..DIZEM AS MUSICAS..NUM SENTIMENTO PROFUNDO..TAMBEM SINTO ASSIM..O BLUES SOA NOS MEUS OUVIDOS COMO UM LAMENTO...UMA GRITO DE DOR E AMOR..QUANTO A PROLONGAR O CICLO DE VOCES COM CERTZA...ALGUM ANJO JA DEVE ESTAR PREPARANDO SUA DEFESA LA COM O CARA LA DE CIMA PRA ELE MANEIRAR NO TEMPO...DA UMA ESTICADINHA ASSIM DE UNS 20 ANOS A MAIS ...NO MINIMO POR AMIZADE SER TÃO LINDA E BELA...
    BEIJOS QUERIDA....

    OTILIA

    SUA ESCRITA É BELA POR DEMAIS NÃO VOU CANSAR DE DIZER ISSO...

    ResponderExcluir
  5. (Suspirei'1°)
    Será que consigo dizer algo?
    Acho que sim..
    Depois de re'compor me dessa embriagues
    linda, onde a ressaca é só amor nas entre linhas...
    "Como é bom sentir amor verdadeiro"
    Desses que sentimos arrepio quente...

    Desejo que este ciclo faça se eterno!

    Deixo beiJOs meus aos dois..
    e um dia lindo de sol.

    Memem você é uma amada uma querida
    e inspiraçóes de ti sempre haveram!

    ResponderExcluir
  6. Os dois falaram com o coração, por isso tão lindo e tão profundo. E mais que lindo e profundo, é a sinceridade das palavras.
    Adorei.
    Bom quando as pessoas sabem nos ofertar carinhos.
    Um lindo dia para você Milene.
    Ando sentindo a sua falta.
    Deixo-lhe carinhos.

    ResponderExcluir
  7. Bonito desafio, poesia X crônica!
    Milene ao som do blues!
    Um barato este blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Hum... lindas palavras.. mas não sei se gostei,não...
    rsrs
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Então que os céus e as terras, também, abriguem essa poética amizade! E tô com o mininu ispetáculo: num sei se agradei nauuummm rsrs(Síndrome de MICI = Miciumada).
    Beijuuss aos dois

    ResponderExcluir
  10. Milene !!
    Quanta alegria em uma amizade. E que declarações tão lindas !!
    Esses amigos não importam onde estejam e nem por onde andam em algum momento a gente se cruza pela estrada da vida e é uma celebração.

    Parabéns amigos !!

    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  11. BELOS !!
    ADMIRÁVEIS - FOGO E FLOR
    BEIJO OS DOIS!!

    ResponderExcluir
  12. - Inda bem que meu ABS tá revisado... o Luck já derrapou ali em cima e eu quase saio da estrada.
    - É bom ver a Milene feliz e inspirada. É bom ver que esse poeta sabe onde buscar inspiração.
    - E é bom eu voltar a versejar com urgência... a concorrência tá grande.
    - Ah, Mi... avise quando pudermos retornar às aulas particulares de poesia...
    - Abraço ao Moisés. Beijão na Memem.

    ResponderExcluir
  13. Mememmmmmmmmm

    quanta inspiração...lindo isso

    e eu não sou nenhuma das L não senhora...só "espequitadora" viu??


    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  14. Olá Moça!

    Lindo texto, como sempre.

    Ah tá então vc reprovaria na minha matéria né? Vou te mandar um exercícos para vc ficar craque em química..kkkkkkk.

    Abaços Menina Brega! rsrsr

    ResponderExcluir
  15. Fáis farta... mas arrezôrva os pôbremas premeiro e dispois diz quêu tava errado!! rss

    Deusssssssskiajude
    Tatto.. cum saudade

    ResponderExcluir
  16. Amei! Simplesmente lindo! Publiquei no meu blog Linkando Poesias! Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha!

    Uma postagem absoluta. na beleza e no carinho.

    a aura criada sobre o poema , deixou-o mais bonito e mais significativo. seu texto é otimo.

    obrigado pelo blues maravilhoso!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir