sábado, 19 de fevereiro de 2011

Monólogo



Eu que chamo por Ti, mas aqui quietinha, do meu jeito, eu que não sou de ficar propagando e gritando aleluia ou rezando novenas, estou aqui, numa súplica como jamais fiz na vida.
Bem que tentei ter Contigo o papo íntimo que Rodolfo consegue lindamente. Gostaria também de ter a fé e a certeza de minha irmã, que tudo será resolvido por Ti, mas me perdoa, não tenho. E Tu bem sabes do meu pensar ressabiado, bancar a hipócrita aqui seria patético.
Tentarei um monólogo, onde só eu falo e Tu me escuta, paciente, magnânimo, Senhor da razão e do amor.  Tentarei conter um pouco da minha intolerância e impaciência com as coisas malucas desse mundo que Tu criaste e nós cá embaixo tratamos logo de sapatear em cima. Não entendo de injustiça, jamais entendi e hoje compreendo ainda menos. Sempre me falam que Tua justiça é sábia, que sempre acontece, mas é cruel que aqui na Terra as pessoas tripudiem sobre as vidas das outras e disponham delas da maneira que quiserem. É covarde escolher alguém pra ser culpado apenas porque é necessário ter um culpado, mesmo que se fabrique algum, pouco importando se famílias sangrarão por dentro diante de tamanha provação.
É ruim demais a sensação de impotência e incredulidade.
É igualmente ruim perceber que uma vez no meio do furacão é difícil não ser apontado e julgado sumariamente. Assim são os Teus filhos. Sentam-se em suas poltronas em frente à TV e dão seu parecer às noticias assistidas. Todos são culpados. Os que se meteram em encrenca é porque assim o mereceram e o dizem sem clemência alguma. Julgam com ar de superioridade, condenam senhores de si e submetem à quarentena. Estão acima do bem e do mal, jamais errarão como aqueles “bandidos” dos noticiários. Sim, porque se estão lá é porque são bandidos de fato, não há outra explicação. Tu já ouviste quando proferem aquela frase de que “bandido bom é bandido morto”? Pois é, falam isso cheio de orgulhos e é pouca a preocupação em perceber quem é de fato bandido ou não. Se a situação é comprometedora, foi-se a possibilidade da pessoa ser inocente, é assim que funciona.
Não compreendo como essas mesmas pessoas dizem Te ter em seus corações. É isso que aprendem na Bíblia, a julgar e condenar, apontar seus dedos cheios de arrogância e sem nenhuma comiseração? Tenho certeza que não. A Bíblia deve ensinar coisas lindas. Ando em dívida Contigo... Muito mais comigo... Não conheço o livro que diz a Tua palavra. Nem prometo fazê-lo agora porque não vou dizer mentiras. Talvez um dia conheça. Talvez não... E sinceramente não me acho pior que essas pessoas que vivem a urrar aleluia ou desfiam um rosário a cada meia hora... Algumas delas esquecem de Ti na hora de dar a mão ao seu semelhante no momento em que ele mais precisa. Essas só sabem odiar.
Vê? O tempo foi passando, me perdi em indignação e nem falei o que me trouxe aqui. Não vim Te pedir por mim. Sabe, minhas dores, as físicas e emocionais, se tornaram ínfimas diante de um tormento gigante que se abateu por essas bandas. As minhas dores não são coisa alguma se comparadas ao sofrimento que tenho presenciado. As pessoas tem definhado e temo que não suportem tanto penar. Então, Te peço que interceda, aponte o caminho justo, apenas isso, o caminho justo, a porta da saída desse labirinto infame. Faz um afago na cabeça de quem tanto chama por Ti, em muitos e comoventes bilhetes e crê na Tua justiça, no Teu amor.  Acalenta, protege, abraça o Teu filho que tanto carece. Veste-o de fortaleza e fé, fazendo assim suportável a tormenta... 
Não quero abusar da Tua paciência infinita, me fiz escutar e isso me basta. Agora sigo, com um pouco de quietação nessa minha alma cheia de dúvidas que se misturam a dor e esperança. Dela, a esperança, não me afasto.

Boa noite e obrigada!


26 comentários:

  1. Com certeza Ele vai trazer justiça Mi, e saiba que seus amigos aqui estão torcendo e tudo vai dar certo com certeza.

    ResponderExcluir
  2. COMO DISSE NO WOLBER ESSES DIAS...CADA POST SEU UMA EMOÇÃO MINHA..AQUI É ASSIM TAMBEM..SABE MILENE..ESSE DITADOZINHO AI INFELIZ ATE EU JA FALEI SABIA?E SABE DE UMA COISA ANDO PENSANDO MUITO SOBRE TUDO QUE FALOU..CLARO NÃO QUERO JAMAIS DEFNDER A BANDIDAGEM AS COISAS RUINS MAS ATRAS DE UM BANDIDO TEM SEMPRE UMA MÃE APREENSIVA.UM PAI NA MAIORIA TRABALHADOR...INFELISMENTE QUANDO AS PESSOAS PARTEM PARA O LADO DO MAL ESQUECEM QUEME STA DO LADO DELAS N´~AO É MESMO..AO MESMO TEMPO PENSAMOS NAS VITIMAS E TEMOS PESAMENTOS EGOISTAS COMO ESSE DE ACHAR CERTO JULGAR ..OLHA EU FICO COMO VOCE COMA INCERTEZAS E PORQUES DE TUDO QUE É JEITO...HOJE QUE SEOU MÃE E TENHO DUAS PESSOINHAS SOLTAS NO MUNDO TENHO QUE PENSAR MAIS QUANDO FALAR VIU?ALIAS ISSO QUE FAÇO MESMO FALO DEPOIS PENSO..OU COMO DIZ MEU AMRIDO ATIRA DEPOIS VE QUEM MAORREU??OLHA ENTENDO SEUS QUESTIONAMENTOS VIVO EM BUSCA DE RESPOSTAS ...E NADA DELAS APARCEM INTEIRAS PRA MIM..SEI QUE TEM ALGUEM QUE ME AMA..QUE ME AJUD E ME PROTEGE ..MAS TENHO TNATAS QUESTÕES A RESOLVER SABE??E AINDA HOJE ESTAVA CONVERSANDO COM A MOÇA QUE FAZ MINHA UNHA SOBRE RELIGIÃO..E SOBRE RESPOSTAS E ELA ME DISSE TAXATIV""VOCE TEM QUE LER A PALVRA DE DEUS E ACREDITAR POR QUE NA DOS HOMENS DA TERRA NÃO TEM JEITO"" E EU FIZ UMA PERGUNTA A ELA ""QUEM ESCREVEU A PALAVRA NESSE GRANDE LIVRO QUEM TRADUZIU NÃO FOI A MÃO DO HOMEM ??ELA OLHOU ASSUTADA SE CALOU E EU FIQUEI COM MINHA PERGUNTA A SER RSSPONDIDA MAIS UMA VEZ

    DESCULPE O JORNAL..
    MAS TAMBEM TENHO MINHAS DUVIDAS CRUEIS
    BJS
    OTILIA

    ESSA ORAÇÃO SUPLICA FOI MESMO DE SE PENSAR VIU?
    MAS VAMOS CRER NUM MUNDO MELHOR VAMOS?FEITO A POLIANNA COM O JOGO DO CONTENTE..QUEM SABE FICA MAIS LEVE

    ResponderExcluir
  3. Um grande beijo querida e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo e verdadeiro.
    Deus provê, Deus proverá! Sua misericórdia, não faltará. (Ana Cleide).

    ResponderExcluir
  5. Minha Memem linda se eu pudesse lhe tiraria
    com minhas mãos essa dor que sentes.
    Se eu pudesse lhe confortava de perto
    te colocava no colo, pra esperar essa tormenta
    passar. :(
    Mas esteja certa, minha mão esta aqui.
    Agente gruda e pede junto pro papai do céu
    não demorar não...

    Um beijo e um carinho meu ..

    ResponderExcluir
  6. Espero que tudo fique bem e desejo que tenhas esperança, não a perca nunca. As coisas hão de melhorar...É o que te desejo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Ah minha minina-ternura amada minha...impotente estou eu aqui sem poder estar ai, colhendo um cadim essa agonia, para fazer sua árvore só frutos de ESPERANÇA... mais leve...ELE há de ouvir sua/nossas orações! AMOTE daqui, dali e acolá
    Beijuuss, crentes e iluminados, em sua alma

    ResponderExcluir
  8. Memém....

    com um pedido assim tao puro e do fundo d´alma, duvido que Ele não te ouça...

    também estou pedindo...Ele há de nos ouvir..



    beijoc◘s

    Loisane

    ResponderExcluir
  9. Olá Moça!

    Temos o livre arbítrio, isso é uma coisa magnífica, mas infelizmente a maioria das pessoas não sabem usar isso para se beneficio próprio. preferem prejudicar umas as outras. Foi criado um mundo lindo para gente viver,e o que fazem com ele, destroem, acabam com tudo. As escolhas são feitas junta com ela vêm as consequências.

    Basta apenas termos fé e amor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. MILENE..DEIXEI MEU COMENTÁRIO ONTEM FALANDO DO ASSUNTO NO GERAL DO QUE VOCE ESCREVEU DEPOIS LENDO OS COMENTARIOS...VI QUE VOCE ESTA PASSANDO POR UM MOMENTO TRISTE..VOLTEI PRA TE DIZER UMA COISA...CONFIE..CONFIE SEMPRE!1POR MAIS QUE TENHAMOS DUVIDAS..TEMOS QUE CONFIAR SENÃO A GENTE NÃO SUPORTA CERTAS PASSAGENS NA VIDA...E EU JA PASSEI POR UMAS VIU?MAS OLHA ESTOU TORCENDO DE VERDADE.PRO SEU CORAÇÃO FICAR BEM E QUE TUDO QUE ESTEJA TE ANGUSTIANDO SE RESOLVA LOGO ...BEIJOS MILENE...

    OTILIA
    FIQUE BEM....

    ResponderExcluir
  11. Esta foi uma boa prece... muito boa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Milene, é uma questão muito complexa esta de encarar os fatos do dia-a-dia e conciliar tudo isto com a questão da fé.
    Eu confesso que não consigo.
    Mas, desejo a todos melhor sorte do que a minha, e admiro bastante a sabedoria e a evolução espiritual de quem consegue compreender estas coisas.
    Acho válido procurar viver da maneira mais harmônica possível, sempre considerando as outras pessoas como uma extensão de si próprio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fé, firme fundamento das coisas se esperam, e a prova das coisas que não se veem. [Cartas aos hebreus ]
    Estou juntinho com voce nessa prece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Em todas as lágrimas há uma esperança ...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o seu encontro com Deus...sabedor do que lhe aflige, com certeza Ele já colocou em seu coração a resposta para seu apelo. Ela está dentro de você. A sua fé, é que irá direcionar você e sua alma a encontrar a melhor solução para o que tanto deseja.
    Deixar de sofrer? Impossível! Todos nós sofremos, passamos por provações e no final, um grande aprendizado...mas sei, que a infinita bondade de Deus, já colocou em seu coração o que tanto busca. Escute os sinais que seu coração está dizendo...não vá contra os ensinamentos dele...ele é a sua consciência...ele é o nosso Deus falando para você.
    Não precisa ir longe e nem tão pouco deixar passar tantos dias, com sua dor, resolva agora. Não adie por medo e ou pela dor que sente, enfrente, e estará logo, logo, com sua resposta nas mãos.
    Espero que a sua fé seja tão grande quanto a minha, por que eu já sei que irá resolver tudo...sem deixar marcas profundas.
    Sua fé, Milene é que te levará onde você deseja.
    Não tenha medo.
    Não tenha.
    Um domingo reflexivo, escute a voz do seu coração.
    Calma...paciência e resignação, tudo dará certo como você deseja.
    Um abraço e um afago.
    Se precisar de mim, estou aqui, sempre de braços abertos para te proteger, no que me couber a proteção.

    ResponderExcluir
  16. - Minha querida,
    - Eu queria estar agora a seu lado, fisicamente, te abraçando com todo o carinho e amor que me transborda da alma... carinho e amor que vêm você sabe de onde. Feche agora os olhos e sinta esse abraço que lhe dou.
    - Esperança, minha querida... Esperança sempre!

    ResponderExcluir
  17. Querida Mi,

    Não tem palavras para descrever como te senti neste desabafo e pedido, e me envio num abraço carinhoso e de esperança por dias melhores.
    Tens sempre estado a meu lado dando força nos dias de luz ou cinzentos.
    Espero sinceramente que meu kandando atravesse tanto mar e aí chegue forte a te aconchegar.
    Beijo e paz no teu coração, amiga.

    ResponderExcluir
  18. Acho que força, fé, energia...é algo que esta dentro de nós independente de religiões. mas compreendi o sentido do seu monólogo.

    acredito muito no pensamento positivo. obviamente acompanhado de grandes ações.

    estou sempre enviando boas energias ai para o seu lado. para que tudo se resolva o mais rápido possivel.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Fazes da sua oração uma arte!

    Que o Pai que te vê em secreto e conhece o seu coração te recompense,revigore e renove.

    Beijo com saudade,na certeza da vitória!

    ResponderExcluir
  20. Milene, todo diamante já foi carvão. Nem toda provação e infelicidade é castigo ou abandono do Altíssimo, pois como o mais puro ouro tratado no calor do fogo, assim é a purificação de nossas almas, para que fiquem alvas como a neve, dignas de apresentar-se diante da santidade de nosso Deus.

    A dor do Cristão é dádiva, recebamos com alegria e busquemos o consolo de Deus até o dia da libertação, como o exemplo deixado por Jó.

    Para agradar ao nosso pai sempre fazemos o que ele pede e lhe devemos obediência. Mas para agradar ao nosso Pai que está nos céus, porventura fazemos o mesmo? Estamos também honrando Suas palavras e fazendo a Sua vontade?

    Deus prova a nossa fé e a nossa obediência como fez com o povo de Israel na saída do Egito, guiada por Moisés, narrada no livro de Êxodo.

    Deus é tão bom que nos deixou a Bíblia com todas as respostas para vivermos felizes nessa terra.

    Com fé espera no Senhor...

    Uma ótima semana pra você!
    Adriano

    ResponderExcluir
  21. Milene querida !!
    A vida é assim, uma mescla de dor e alegrias. Estejamos prontos. Sejamos fortes.

    tudo passa ...

    beijo enorme e boa semana pra você !

    ResponderExcluir
  22. Olá, Milene!
    Matando as saudades de passar por aqui!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  23. Milene, percebo que vive um momento triste - teu monólogo emocionante e emocionado, não deixa dúvidas - mas o desfecho deixa a mais bonita mensagem pra vc mesma: esperança.

    Desejo que receba muita luz para clarear o caminho - e que sejam atendidas as preces. Os bons marinheiros não se formam em mares serenos...

    Bençãos amorosas pra todos, um bjo com imenso carinho!

    ResponderExcluir
  24. esta moça, a esperança, que sempre se fala, sempre se tem!

    ResponderExcluir
  25. Oi Milene linda! Tudo bem por aqui? Um lindo amanhecer e um ótimo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir