quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Assalto Fofo



Conta-se que há uns meses, após mais uma noite de aula na UFAL daqui da cidade, os professores que residem em Maceió eram tranquilamente conduzidos de volta pra casa, na besta (aquele carro que tem um nome diferente em cada canto do Brasil: topic, van, sabe-se lá mais o que...), quando de repente são convidados a parar no acostamento, fechados por dois outros automóveis que os seguiam sem que se dessem conta.

Dos carros seguidores, lotados, desceram moços munidos de armas e definitivamente não queriam brincar de polícia e ladrão. Alguns entraram no veículo dos professores e anunciaram o assalto, já alertando que não iriam fazer mal algum aos passageiros, o que foi de uma gentileza ímpar, pois o povo estava esperando no mínimo a habitual truculência dos criminosos. Levaram o veículo até um canavial, aonde seria realizado o evento com maior tranqüilidade para os executores e em seguida orientarem a todos, moças aflitas e rapazes não menos, a como se comportar:

- Nós vamos fazer um corredor lá embaixo, vocês vão descendo, calmamente, um por um, nos entregando seus objetos. Não queremos suas bolsas, pois devem constar os trabalhos dos alunos e não há intenção prejudicar o trabalho de ninguém.

Que atitude mais cavalheiresca!

- Queremos apenas os notbooks, celulares e jóias

Aí os sujeitos gentis sofreram um surto geográfico e certamente acharam que estavam assaltando na Suíça, onde poderiam encontrar educadores usando jóias.

Os passageiros desceram da besta (aquele veículo multinominal), nervosos, porém tentando se controlar, pois os moços pareciam terem feito um intensivão de como manter assaltados sem pânico, enquanto entregavam seus objetos aos moços enfileirados como num corredor polonês sem espancamento. Era o que se pode chamar de um assalto fofo.

Ao finalizar o processo, deram uma pequena palestra de como as vítimas chegariam a um local aonde fosse possível pedir ajuda:

- Vocês vão caminhar alguns quilômetros até conseguir ajuda. Não parem de jeito nenhum, porque pode haver bandido pela estrada, estuprador. Está escuro, é muito perigoso... Por isso é melhor andar sem trégua. Aí lá na frente já haverá sinal de celular e podem encontrar alguém que os ajude.

Não se sabe ao certo se eles proferiram um “vão com Deus e obrigado pela colaboração”, mas o fato é que o evento finalizou-se sem maiores turbulências, graças ao fino trato dos moços assaltadores. Talvez eles tenham uma forma peculiar de tratar com cada grupo de vítimas e como se tratava-se professores, cuidaram em ensaiar textos bem palavreados antes de executar o negócio.

Quem sabe esses moços empreendedores sejam agora freqüentadores da blogosfera, utilizando os notbooks que eles gentilmente solicitaram aos passageiros e talvez leiam essa postagem? Seria uma boa idéia o líder deles – sim, porque nos modelos modernos de gestão não se aplica mais a palavra “chefe” e sim “líder”, é sabido por todos – criar um blog para orientar moços marginais truculentos a agirem com boas maneiras ao abordarem suas vítimas, mantendo assim um clima amistoso entre ambos. O mundo verdadeiramente precisa de paz e harmonia entre as pessoas.

Qualquer sugestão para o título desse blog inusitado registre-se aqui.

Abraços solidários, amistosos e muitíssimos bem educados a todos.

15 comentários:

  1. Quando será que começam as escrições
    para nova etapa de lideres marginais?..
    Sim porque ja deve então ter curso para
    ladrões bem educados...
    afff quando agente pensa que ja viu de tudo
    agente ainda não viu foi nada..

    beiJOS roubados ali e transferidos a ti...
    minha memem amada... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. AUTENTICOS DINAMARQUESES??INGLESES??NOSSA QUE COISA MEIGA....FIQUEI ESPERANDO ELES LIGAREM PARA A POLICIA ASSIM" OLHA ASSALTAMOS UMA VAN,BESTA TOPIC.E ESTAMOS ACABANDO AGORA POR FAVOR VENHAM LOGO POIS TEM GENTE MUITO NERVOSA E PODE ACONTECER ALGO DE RUIM COM AS PESSOAS ...
    SRSRS SRSRSR QUANTO AO NOME....

    GENTLEMANS ASSALTOS""" ONDE SEU ASSALTO É TODO COM CALMA GENTILEZAS SEM GERAR NENHUM TRAUMA PARA O ASSALTADO "" OU ENTÃO ASSALTANDO COM CLASSE BLOG SPOT...OU ATE ENTÃO ...ASSALTO VIP .COM ,KKKKKKKKKKKKK
    E DE MATAR ..
    VO MORRER E NÃO VEJO TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BEIJOS
    OTILIA

    BELO CONTO REAL. ...

    ResponderExcluir
  3. AGORA OLHA O CUMULO ESSES DIAS MINHA AMIGA ROSANGELA FOI ASSALTADA JA FAZ UM ANO MAIS OU MENOS ..E ELA MORA EM UMA CHACARA..POIS BEM OS MOÇOS CHEGARAM NA CASA DELA RENDERAM TODO MUNDO E ESTAVAM COM FOME ...JANTARM TRANQUILOS,RECLAMARAM DO CARDAPIO E ACHARAM A CERVEJA QUENTE...SE ACREDITA???
    DISSERAM ASSIM""TIA SEU MARIDO TOMA CERVEJA QUENTE ...CREDO!!!!!

    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  4. Isso que é literalmente passar vaselina antes do créu!
    Rsrsrsrsrs!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Será que realmente existe alguma faculdade sobre o assunto? Imagine as matérias, Assaltar sem Traumatizar I, Descobrindo Objetos Escondidos II, bom senão exister a gente pode criar a faculdade e chamar alguns políticos aqui de Brasília.

    ResponderExcluir
  6. As piores atitudes estão onde menos se imagina!
    Mas o que gostei do seu blog é que amo ler estes relatos.
    Eu viajo.
    Gostei muito de passar por aqui.
    Um abração, Milene

    ResponderExcluir
  7. É com boa conversa se consegue fazer grandes estragos... sem ser assim percebidos.

    Não sei se é o caso, mas eu parabenizaria os ladrões em questão...Pois, pelo menos agiram com gentileza.

    Voce como sempre, Mi, consegue trazer a palavra pra algo quase tocável.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tô besta...e nem tava lá dentro...mas não é assim, com essa classe toda, com a cara mais jacarandá possível que somos - diariamente - assaltados pela corja do planalto????!!!! É corredor impostos que num acaba mais...entre outros tantos roubos e assaltos. Lembro de minha mãe que - aos berros - gritava dentro de um super-mercado: chama a polícia, isso aqui tá um assalto a mão armada... o saco de arroz custar isso??? Inflação? Como é que minha pensão de viúva não aumentou esse tantão? Tá doido ou é sua maquininha(isso já era pro gerente, segurança e o moço que ficava reetiquetando os produtos)Affff... Mas que esses ladrões daí são chiques, lá isso são... Se é prá ser assaltado... que seja assim... com categoria e sem violência!
    Beijuuss, amada, n.c.

    ResponderExcluir
  9. Mi...Fique avontade meu anjo, pode usar sim , beijos do Gus

    ResponderExcluir
  10. Cheguei atrasado carái!!!!!!

    Já roubaram tudooooooooooooooooooo......

    DeusssssssssssssMilivre
    Tatto

    ResponderExcluir
  11. Seria bom mesmo é se o governo tratasse os professores com tanta consideração como esses assaltantes!
    Por exemplo, aprovando para o magistério um aumento em percentual semelhante ao que os parlamentares tão generosamente concederam a si mesmos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Milene!
    Kkkk, essa foi boa!!kkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. - Nota-se que os marginais são inteligentes. A essa altura, já mudaram o registro no CNPJ: são agora uma nova facção política - deputados, senadores, vereadores...

    ResponderExcluir
  14. Cheguei que nem o Tatto, gente !!!

    Mas aqui Milene,gostei dos educadores suíços usando jóias, kkkkk. Imagina ...

    Assalto bem feito hein ?? Eles ganhariam dinheiro treinando a bandidagem.

    beijo Mi !!
    O texto foi muito bom !!

    ResponderExcluir
  15. Não há como viver sossegado. Vivemos em sobressaltos à espera de assalto. Muito triste.
    Bjsss

    ResponderExcluir