segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Pássaro



Há tempos os meus sonhos adormeceram. Não que fosse de minha vontade, eles foram se desintegrando de mim e se perderam por aí. Quero-os de volta, anseio por isso em dias em que a realidade tem se apresentado tirana. Devo voltar e resgatá-los.  Buscar os sonhos de mãos dadas com a esperança. Que eles jamais se percam de mim. Quero ver livre o pássaro cativo, vê-lo outra vez ganhar asas. Não saberá viver preso o pássaro triste. Sonharei por ele. Me encherei de força para suportar a espera de ver em liberdade o pássaro que nem mais canta. Que mal fez o pobrezinho, que só gostava de ver correr a bola para lá e para cá? Só cantava, alegremente cantava enquanto corria a bola. Engaiolaram-no porque cantava o mais alto que podia. Merece a imensidão dos ares, o bichinho. Não lhe são dignas as grades de uma gaiola. Sonharei com o instante em que lhe será devolvido o justo direito de voar. Acordarei esse sonho todos os dias e sorrirei em breve ao senti-lo real. É por ele, o pássaro, que não há de ser feliz cativo, que encontrarei meus sonhos e esperanças perdidos. Serão meu alimento, saciarão minha sede. Me vestirei deles a cada amanhecer. E que seja em breve esse voar...

22 comentários:

  1. Seu sonho é meu sonho... e o sonho é o anteprojeto da realidade que construiremos... Logo passarinho estará voando... confie e verá!

    ResponderExcluir
  2. E que seja longo o seu sonhar
    E que feliz lhe deixa ficar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Armas, num galho de árvore, o alçapão;
    E, em breve, uma avezinha descuidada,
    Batendo as asas cai na escravidão.
    ...
    Estas cousas o pássaro diria,
    Se pudesse falar.
    E a tua alma, criança, tremeria,
    Vendo tanta aflição:
    E a tua mão tremendo, lhe abriria
    A porta da prisão...
    Olavo Bilac - E será bem breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querido(a)!
    Fiz uma pequena homenagem aos meus amigos seguidores, gostaria que você tomasse conhecimento.
    Está nessa página.
    http://blog.daysesene.com/2011/02/para-voce.html#more
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como já disse antes, quisera eu ser mais letrado para poder entender toda a amplitude de teus textos Mi, mas como sempre é ótimo entrar aqui e ler, beijão.

    ResponderExcluir
  6. Que voes livremente e sonhes muito, muito!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Deixa avuá minina Miloukinha....

    Tardio pras minhas traquinagens de menino caçador,
    Salvo ele esta em todo seu explendor....

    Se muito antes alçasse o vôo ... Ahhh Eu juro!
    Do meu "bodóque" estilingue ele não escapava... rss

    Deusssssskiajude
    bejo
    Tatto o poeta mastrucador de gasparzinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma vez uma pessoa muito querida de mim
    disse assim pra..

    "Que os desejos são os sapatos da realidade"

    Trago essa frase guardada em meu coração sempre...
    Então memem que seja breve a realidade desse lindo pássaro, pois ele pode voar alto!

    BeiJO nesse lindo coração ai!
    e um dia de sol pra você...

    ResponderExcluir
  9. Sim sim Milene, porque a vida só faz sentido quando eles estão a voar ...
    Liberte-os !!!

    beijinhos querida !

    ResponderExcluir
  10. Liberte o seu pássaro, pois ele foi feito para voar!
    Liberte seus sonhos!
    Sonhar não faz mal a ninguém!
    Alimentar ilusões pode fazer bem!
    Não deixe jamais de sonhar!
    O pior que pode lhe acontecer é acordar e ver que foi tudo um bom sonho!
    Abraços, Galeguinha genial (e geniosa)!

    ResponderExcluir
  11. Minina-ternura
    Para viver em segurança as pessoas constroem gaiolas e passam a viver dentro delas. Dentro das gaiolas não há perigo. Só monotonia. Não é bem esse o caso desse passáro que em breve, muito breve voltará a voar...ES-PE-RAN-ÇA sempre!
    Prá vc um trecho de Rubem Alves:
    "Passarinho bobo. Não viu que a porta estava aberta. Deve estar meio cego. Pois passarinho de verdade não fica em gaiola. Gosta mesmo é de voar..." E como voa essa rosada passarinha!
    Beijuuss, esperançosos e em torcida vibrante, n.c.

    ResponderExcluir
  12. - Leve-lhe livros. Alimente-o com sonhos e esperanças reais. Faça-o saber que você está de olho e se importa com ele. E comece a combinar com ele a festa para o dia em que lhe serão abertas as portas da gaiola. E diga-lhe isto que estou lhe dizendo agora - que tem gente em Niterói e no Brasil inteiro torcendo por ele.
    - Abraços, Memem.

    ResponderExcluir
  13. Esse pássaro existe em cada um de nós
    e cabe a nós libertá-lo da gaiola para que possa experimentar a potencia de suas asas...

    beeeeeijo Milene

    Adorei a nova foto do perfil :)

    ResponderExcluir
  14. Querida Milene, que os sonhos abasteçam a sua alma de amor e felicidade, belo e poético seu texto, adorei, parabéns.

    forte abraço

    C@urosa

    "A educação faz um povo fácil de ser liderado, mas difícil de ser dirigido;
    fácil de ser governado, mas impossível de ser escravizado."
    Henry Peter

    ResponderExcluir
  15. Que estranha tendência para irmos "aprisionando" os nossos sonhos à medida que a maturidade (?) aumenta, como se a capacidade de sermos felizes fosse apanágio dos anos dourados da juventude. Infelizmente, começamos a envelhecer, a morrer, na justa medida em que vamos deixando os nossos sonhos para trás e ficamos mais conformados, absorvidos por um falso realismo que nos vai cerceando as nossas próprias asas.

    ResponderExcluir
  16. Os sonhos sustentam a alma como as asas sustentam o pássaro ...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. ADORO VER OS PASSAROS LIVRES...SABE QUE ME DA UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE MESMO NÃO SENDO MINHAS AQUELAS ASAS??UMA VEZ EU LI UM LIVRO VOCE DEVE SABER ...LONGE É UM LUGAR QUE NÃO EXISTE ..DO RICHARD BACK...E UMA GAIVOTA VOAVA MUITO ATE ENTREGAR UM PRESENTE A UM AMIGO MAS ESSE PRESENTE SO OS AMIGOS VERDADEIROS ENXERGAVAM QUE EA A MAIZADE VERDADEIRA...PASSAROS ESTÃO MESMO LIGADOS A LIBERDADE E AMIZADE NÉ?PASSAROS AZUIS ESTÃO LIGADOS E FELICIDADE COMO NO FILME O PASSARO AZUL..ENFIM ESTÃO LIGADOS AOS MAIS SIMPLES E PUROS SENTIMENTOS...ABRE ESSA GAIOLA E DEIXE O PASSARO VOAR E FÇA UMA COISA PEGUE ESSA LEVEZA DA SUA ALMA E VOE JUNTO MENINA;;VAI LA VOCE CONSEGUE SEI DISSO
    BEIJOS
    CADA DIA MAIS TENHO CERTEZA QUE UM DIA AINDA COMPRAREI AQUI ..NUMA LIVRARIA UM LIVRO SEU..ESCREVES COM A ALMA E É BOM DEMAIS SENTIR ISSO
    OTILIA

    ResponderExcluir
  18. Sonhos... é o que nos mantem vivos!!!

    ResponderExcluir
  19. Ah ! Milene !

    Vou torcer para que os deuses retornem a liberdade do pássaro, e consequentemente, a sua alegria também!

    um beijo !

    ResponderExcluir
  20. Outro dia minha amiga estava falando isso,que sem perceber estava em uma gaiola,só que de ouro. Nada lhe falta,por isso não percebeu. Quando tentou abrir as asas viu que não deu.Faltava a liberdade que de tão ilusória lhe fugiu pelas gradinhas douradas. Lindo texto amiga. A liberdade é tudo e muitas vezes nos deixamos aprisionar em nome de nem sei o quê. rs... Montão de bjs e abraços te admirando sempre!

    ResponderExcluir
  21. Milene...

    muito lindo seu blog, desculpa por não ter vindo conhecer antes ( é a correria do dia-dia rs).
    Voltarei outras vezes pois confesso que gostei muito.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Memem


    lindo texto...

    A falta da liberdade dói a teu pássaro mas sei que dói muito mais em voce...fé...


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir