domingo, 13 de fevereiro de 2011

Poções Mágicas


QUE BACANA TÊ-LOS AQUI COMPARTILHANDO DESSA HOMENAGEM A ESSE HOMEM DE ESPECIAL ESSÊNCIA. SUGERIMOS QUE CLIQUE AÍ E OUÇA A MÚSICA, SE DEIXE EMBALAR PELO SOM PREFERIDO DO BRUXO QUE MAIS PARECE ANJO.




LEONEL, AMIGO PESSOAL DE RODOLFO, GENTILMENTE ESCREVEU SOBRE ESSA AMIZADE TÃO LONGA E ESPECIAL. ACHO QUE O BRUXO ATÉ DESCULPARÁ A AUSÊNCIA DO MOÇO NO CHURRASCO.

Adicionar legenda

Quando a Milene propôs a idéia desta pequena homenagem ao meu amigo de longa data RR Barcellos, eu comecei logo a escrever. Como sempre acontece, escrevi demais e depois tive que “enxugar”, pois do contrário eu me tornaria maçante para os leitores e nem o homenageado gostaria que eu ensaiasse a ser seu biógrafo não-autorizado.
Bastaria dizer que nossos caminhos se cruzaram duas vezes na vida, antes deste terceiro reencontro na blogsfera, onde pude reve-lo cercado dessas pessoas maravilhosas que ele parece atrair como um imã, além de velhos amigos comuns a ambos.
Mas, neste presente, que mais me parece o futuro que eu imaginava quando garoto, eu posso interagir com seu avatar, o cavaleiro jedái que chamam O Bruxo, e eu prefiro chamar de El Brujo, talvez por lembranças das nossas jornadas castelhanas.
E, por incrível que pareça, ele ainda me reservava mais surpresas, revelando habilidades que eu desconhecia. Pois não é que além de sua incrível capacidade de assimilação de informações, de sua cultura geral, e do seu desenvolvido raciocínio lógico e matemático, o cara ainda tem dotes artísticos, e se aventura na música e na poesia?
Isto tudo além de ser um hábil enxadrista e ótima companhia para jogar conversa fora, enquanto se deleta algumas cervejas!
(Deleta, mesmo, acaba com elas!)
Como a perfeição é reservada para os deuses, lamento informar que meu amigo é tricolor! Pois é, tinha tudo para ser mais um alvinegro, mas enfim a vida é assim...
É a este cidadão que queremos homenagear pela passagem do seu aniversário de 65 anos bem vividos.
Mas, usando seu aniversário como pretexto, estamos aqui é para transmitir a ele nosso apertado, caloroso e emocionado abraço virtual !
Parabéns, amigo, desfrute destes momentos no agradável convívio de sua maravilhosa e simpática família!
E continue a nos deliciar com suas interessantes e belas postagens!


REGINA IDEALIZOU ESSA HOMENAGEM AO NOSSO AMIGO, COM A SUA PECULIAR CAPACIDADE EM DEVOTAR AMOR. CONTRATEMPOS, FIZERAM COM QUE ELA QUISESSE SE AFASTAR DO PROJETO, ALEGANDO NÃO SE ACHAR EM CONDIÇÕES DE ESCREVER ALGO DIGNO DO MERECIMENTO DO BRUXO. EIS AQUI UM TRECHO DE UM EMAIL ENVIADO POR ELA, SE JUSTIFICANDO LINDAMENTE PELO AFASTAMENTO... PRECISA FALAR MAIS O QUE? NADA MAIS JUSTO QUE ESTEJA AQUI, DIZENDO-LHE AMORES MERECIDOS.


Escrevo com certo temor de não vou conseguir dizer pro Bruxo o que sairia naturalmente para um ser tão especial que habita meu coração sem carecer de pagar aluguel. Rodolfo chegou ao divã no dia 30/09/10, logo depois do niver da Memem... E  quando vi aquele comentário primeiro com uma intimidade de grandes amigos aguçou meu olfato de afinidades. Me chamou de Regina, hoje já é Rê entre outros chamamentos e escreveu:

- Regina, você precisava estar no velório do meu pai (morreu de câncer)... Os oito filhos, com suas famílias, conversando e rindo com as lembranças boas que ele nos deixou... Até minha mãe (que também, já foi), deixava escapar um meio-sorriso quando relembrávamos alguns "causos" que a tocavam especialmente.
- Numa capela próxima do mesmo cemitério, outro velório transcorria num clima pesado, e alguns participantes olhavam-nos com ar de reprovação...
- Quando chegar a minha vez quero um velório bem festivo, como o do meu pai.
- Abraços.

Nem disse de onde veio, como e coisa e tal. Entrou, sentou, fuçou (foi lá no primeiro dia de divã e comentou também, pode???) e eu aconcheguei em alegria... Como faço com AMADOS DA BOCA PRA DENTRO! Daí começou o ir e vir e o encantamento por cada comentário, poesia, palavras de carinho e até mesmo leves puxões de orelha...Tudo com uma amorosidade de quem é AMIGO! E como posso agora homenageá-lo nesse natal que tem um gosto diferente? O primeiro sem sua amada, companheira de tantos anos... Com os filhos alçando seus próprios voos e euzona aqui nesse emperramento? O mais maluco é que esse terreno sempre me foi fértil... Deixar as palavras dizerem da minha admiração, amor por aqueles que moram no meu coração! Mas não vou conseguir... Não nesse estágio em que me encontro...
AMO DE VIVERRR esse Bruxo prá escrever uma bobagem que não fará jus ao tamanho de sua GIGANTESCA MANEIRA DESER!





PALAVRAS POÉTICAS DE SIMONE, PARCEIRA DE POESIA DO BRUXO, AGORA SUA AMIGA DE ABRAÇO (O QUE CAUSOU EM MIM E REGINA UM ENCIUMAMENTO INCONTROLÁVEL), UMA DE SUAS TÃO QUERIDAS E PROTEGIDAS NOTAS MUSICAIS... AQUI TAMBÉM HÁ MUITA AMIZADE, PORQUE RODOLFO É DESSES, DESPERTA BEM QUERÊNCIA A CADA CAMINHAR.


És como som de Mozart, um minueto 

Um homem anjo, bruxo, alquimista de palavras
Erudito menino, coração que vive a explodir como
Som das sete quedas, com a simplicidade dos sete ramos
É na perfeição incansável dos sete que quando se adiciona mais um
vira infinito...
São infinitamente maiores seus gestos traduzidos em palavras
Em cuidado, atenção de amor, de amigo, de irmão
No interlúdio da sua vida - ópera, pára apenas para criar e gerar mais amor
Produzindo e espalhando sonoras letras gentis
Podemos falar de enganos, podemos falar de alegria, podemos falar de paixão
Podemos falar de tristeza
Sabes sempre encontrar em cada momento um motivo para reconstruir a beleza
És como o primeiro minueto de Mozart, onde anjos e crianças dançam ao seu redor
Onde pisas conquistas, aonde tocas enobreces, onde olhas encanta, com uma simplicidade infantil e com a consciência madura de quem já sabe que o mundo pode ser bem melhor
Num dia alegre de verão, em um dia luminoso como esse, mesmo que mil chuvas caiam
Desejo a você todo esplendor como a Voz de Primavera de Strauss...



TODAS AS IMAGENS SOB A MAESTRIA GENEROSA DE TATTO, QUE NÃO FARIA DIFERENTE EM SE TRATANDO DO HOMENAGEADO, SEU AMIGO E PARCEIRO DE PAPOS BEM HUMORADOS. ELES SE ENCONTRARAM PELA VIDA VIRTUAL E LUCRAMOS NÓS EM TÊ-LOS A NOS ENGRAÇAR.




ME PUS A PENSAR NO QUE DIZER A ESSE HOMEM QUE É TUDO, QUE É MUITO. FICARIA POR INSTANTES INFINITOS E NÃO SERIA O SUFICIENTE PRA DIZER-LHE DA HONRA EM SORVER DO SEU SABER, SER VÍTIMA FELIZ DE SEUS CUIDADOS... TENTEI CONTAR UM POUCO SOBRE ELE...

Voa o bruxo pelos céus sem fim. Voa a procura das estrelas...São suas todas elas, dançando em órbita, em pares numa valsa eterna.
Voa o bruxo sob as asas de um avião, que por toda a vida o levaram para lá e para cá, em viagens mágicas entre céus e terra.
Vez ou outra ele aterrissa... Pousa inusitadamente num lombo de um camelo, feito um personagem de algum épico que devora com uma gula que só os grandes sábios possuem. E novamente ganha asas o bruxo, prum canto e outro, seguindo suas estrelas. Gosta de ser o dono delas, suas eternas namoradas a brilharem apaixonadas, que só se escondem para lhe presentearem com a neve, branquinha e tão próxima como só nos filmes havia visto. E brinca feito um menino até cair-se em tombos inesquecíveis.
Põe-se a voar o bruxo, senhor maior da arte de amar, que não sabe ser senão ternura, senão carinho, senão cuidado. Faz poesia, conta o amor, diz por aí das coisas da vida. Acalanta, se veste a rigor e tira a dama pra dançar. Incansável perseguidor de sonhos, o faz por si e pelos que ama.
Não sabe ser amargura. Não sabe ser sofrimento. Só sabe ser alegria esse poeta disfarçado de bruxo... Devolve à vida, em sorrisos, os percalços que ela o impõe.
Bendito seja o dia 13 de fevereiro do ano em que aterrissou por cá um sujeito poeta, disfarçado de bruxo, que nas horas vagas se faz maestro, cujo coração é o mais lindo que há, chamado Rodolfo Barcellos.
Voa, bruxo...
Vê que lindas as tuas estrelas...
Lá, pertinho do Cruzeiro do Sul, estrelinhas brilhantes, se derramando inteiras de amores por ti.
Voa sem nunca se esquecer de voltar.






PARABÉNS, BRUXO DE TODOS!



24 comentários:

  1. Ai que agora morro de poções...volta lá depois. Peludim arrasou nas imagens toooodas (será que ele vende essa photoshop?rsrs)Durma com os anjos minina-ternura. Amanhã eu volto...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem !!
    E a todos vocês que são amigos e se empenharam nessa linda homenagem , parabéns pela amizade !!

    beijo grande a todos !

    ResponderExcluir
  3. Toda homenagem que se preste a "El Brujo" é pouca.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, ficou maravilhosa a homenagem a esse amigo de vocês.
    Preciso conhecê-lo.
    Beijos de um delicioso domingo.

    ResponderExcluir
  5. Uma homenagem digna do lindo amigo que vocês têm.
    Um domingo lindo. Com certeza o Rodolfo está super-hiper-feliz.
    Abraços e afagos, sempre.

    ResponderExcluir
  6. Como o Jair comentou no meu blog, Rodolfo chegou ao planeta há 65 anos, numa nave espacial.
    Seu verdadeiro nome é Spock e ele era o imediato da Enterprise. Houve uma pane e ele ficou preso nesta dobra do tempo, mas levou tudo numa boa, com seu pensamento lógico de vulcano.

    ResponderExcluir
  7. Uns 12 anos antes, neste mesmo dia, nascia também meu querido irmão Gabriel, um artista do crayon que eu algumas vezes tentei imitar.
    Vou ligar para ele agora!
    Tchau, amigos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Beijosssssss a todos com carinho.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que festa linda e que homenagem maravilhosa! Fico boquiaberto de espanto!
    Parabéns ao aniversariante e também aos seus enormes amigos!

    ResponderExcluir
  10. Milene, me dá licença?
    Com a intimidade de Rodolfo no Divã, tô chegando na cara de jacarandá, como diz nossa Rê, pra deixar meu encantamento - em se tratando de Bruxos, bem apropriado, vai - pela delícia de homenagem que prestaram ao aniversariante. Mas, muito, muitíssimo mais do que isso, deram um show e declaração de amizade, carinho e apreço.

    Parabéns ao Rodolfo e a vcs pela iniciativa desta maravilha. Quem dera no mundo houvessem mais Rodolfos, Leonels, Reginas, Milenes, Tattos, Simones...abençoados sejam todos vocês!!

    Um beijo emocionado!

    ResponderExcluir
  11. Homenagem no CAPRICHO essa.Parabéns ao Rodolfo que tenho que conhecer!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Belíssima homenagem, garota de ouro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sem conhecê-lo, só de ler esse post já gostei do cara!!!

    Linda homenagem, Milene. Seu talento para a escrita está cada dia mais aflorado... Ter merecido tal criação já diz tudo sobre Rodolfo.

    Grande abraço!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  14. Naum o conheco, mas te parabenizo. Deve ser uma pessoa unik, pois soh pessoas uniks atraem assim tantas amizades. Parabens pelo seu aniversario e pelas homenagens. Tbm fikrei por aki pra desfrutar de suas postagens. Abracos.

    ResponderExcluir
  15. Oii
    que carinho bommmmm hein? Mih
    Não o conheço , mas msm assim parabéns
    Mta luz a vc
    Beijosssss a todos

    ResponderExcluir
  16. É. E o que posso eu dizer ah esse ser poeta aniversariante?
    DESEJO tudo de melhor a ele é claro...
    E essas palavras tão lindas soltas dadas com
    tanto carinho sentido naturalmente...
    É fato que amizades verdadeiras prevalecem sempre...
    Beijo a todos e claro especiais ah Rodolfo e minha memem amada linda que escreves assim, lindamente unica...

    Simples assim...

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente fantástico,é destas pessoas que o mundo precisa.

    Abraço a quem é de abraço beijo a quem é de beijo.

    ResponderExcluir
  18. Abraçando com toda minha amizade... rss

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  19. - Milene, minha querida... Passei pelos cantinhos de cada amigo nosso, e deixei meus comentários em cada um. E deixei por último o Inquietude... porque sabia que ia engasgar com qualquer coisa que você escrevesse, com o menor sussurro, com um simples pensamento silencioso seu. Hoje você foi a compositora da música, a regente da orquestra, a autora do libreto, e eu só pude tentar não desafinar. E olha quantos amigos novos você atraiu!
    - Beijos e abraços, Milene... agradecidos e carinhosos. Ainda quero postar um comentário na Lois... ela só faltou à festa por falta de condução...

    ResponderExcluir
  20. E haja parabéns né :-), parabéns novamente rodolfo.

    ResponderExcluir
  21. UAU!

    Belissima homenagem ao Barcellos !

    Meus aplausos a todos que construiram essa linda homenagem. e ao Barcellos desejo que ele tenha uma vida longa e feliz !

    muitos abraços !

    ResponderExcluir
  22. andei passeando por aqui e achei tudo muito belo ....pbens pela harmonia do seu blog ... abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa dia!

    Interessante e variado,

    este blog que eu não conhecia!

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir