segunda-feira, 14 de março de 2011

Fofurice


Todos fofos: Déia Borba, Clayton, eu (essa parece ser a mais pesadinha) e Lois...

Ah, os Memes. Eles agora me dizem que meu blog é fofinho. A Déia Borba.., a Lois_Lane que adora tomar banho de tina e o Clayton, meu DJ preferido, me deram selinho fofinho e estou postando aqui em homenagem a eles. Eu que já me achava a fofura em pessoa, agora pronto, deu-se a certeza. O mundo vai ficar pequeno para tanta fofurice... Mas existem, é claro, as regrinhas a serem cumpridas... Ou não! Vejamos:


Primeira missão cumprida, os blogs estão devidamente linkados em nome de seus proprietários.

A segunda questão pergunta-me sobre os meus maiores sonhos. Ora, é cabulosa essa indagação. Parece fácil listar os sonhos, mas pra mim não é. Só prefiro que as coisas aconteçam... Realmente aconteçam.

A terceira pergunta diz: para você a aparência importa? Vixe Maria! Essa é uma daquelas questões que devemos responder usando o politiquês correto ao extremo, dizer que não, falar da essência, enfim. Mas a real é outra, é sabido. As pessoas preferem o exteriormente bonito, é fato! Eu prefiro gostar, seja lá como for o alvo da minha bem querência. Muitas vezes o esteticamente feio causa um fascínio bem maior do que os bonitinhos de catálogo, previsíveis e de alma pálida.

O que é ser feliz? Eis a quarta pergunta. Bom, eu não sei o que é ser infeliz, mas a resposta acerca da felicidade também não tenho. Posso ficar aqui a narrar meus pedacinhos de felicidade e seriam muitos. Mas aquela plena, permanente... Quando alguém encontrar por favor me diz onde achou.

Devo responder agora se sou uma pessoa amiga. Acho que sim. Sou um tanto de coisas, boas e nem tanto, e dentre elas, ser amiga é algo que eu gosto de praticar. É claro que isso não implica num eterno mar de rosas. As tempestades vem, às vezes causam estragos, mas sempre haverá de valer apena.

Direi quatro defeitos meus. Mas só quatro??? Poderia listá-los de A a Z, tendo direito a repetição. Peneirando os mais recorrentes, terei: MELINDROSA, ACOMODADA, TEIMOSA e INSEGURA...

Agora as qualidades, quatro... Poxa vida. Eu diria que sou fofa, linda, linda e fofa. Rsrs... Ai, quem dera se tivessem ouvido a gargalhada que dei agora. É bom demais ri da gente mesma. Mas tentando levar a sério o negócio. Diria de mim:     CARINHOSA e ATENCIOSA (assim disse o Clayton), HUMORADA, TOLERANTE (convém não abusar dessa tolerância)...

Sobre ter algum preconceito, se houver algum aqui, malocado dentro de mim, que dê as caras pra eu poder estapeá-lo com vontade, porque eu penso ter expulsado todos, mas nunca sabemos ao certo até sermos colocados à prova...  Não acredito que ninguém convide o preconceito pra se instalar dentro de si, mas é preciso expulsar todo e qualquer sentimento de discriminação e os conseqüentes atos, acima de tudo, porque são cruéis e injustos.

Pra finalizar, teria que indicar os blogs fofinhos, mas agora vem a prática da desobediência dos ritos. Gosto de caminhar no sentido contrário ao esperado, vez ou outra, praticando assim o meu estado de marginalidade escolhida. Fujo à missão da indicação e meus amigos, coroadores de minha imensurável fofura haverão de compreender. 

Cheiro!

14 comentários:

  1. Só uma coisa a declarar vc é TDB Mi um beijão linda :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Milene,
    Vim fazer uma visitinha no seu blog, e desculpe o lugar comum, mais as postagens são uma fofura!
    Parabéns!Já somos seguidores!
    Venha dá uma olhadinha no nosso!
    Beijinhos!
    Glorinha Rinaldi
    Designer de Joias
    htpp://sobrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh o que dizer das respostas dessa moça fofa?
    Cada dia que passa, mesmo ela achando que é pario
    duro para outros...
    Ela é simplesmente linda!
    É meiga, é doce sem querer..
    ´É de uma simplicidade gostosa de sentir.
    É de uma delicadeza de ser que nem sente.
    beiJO memem amada minha...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Sim, sim, sim...Isso é uma ode à fofura!
    Adorei suas respostas!
    Bjs minha querida! Déia

    ResponderExcluir
  5. Essa história da "felicidade plena" me lembra da minha infância. Quando nas aulas de catecismo me falavam que no céu tudo era felicidade e não tinha nada para a gente se preocupar, eu pensava:"Se lá sempre é bom e tudo dá certo, a gente acaba não dando mais valor e depois de um tempo, vai ser uma chatura!"
    Felicidade só tem sentido como momentos que se destacam da mesmice! Se for uma condição permanente, ela própria vira mesmice!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Conhece a Ikebana? Tem um selinho dele para você...tem seu nome, e tem sem nome também, se gostar, fique a vontade para recolher-los.
    Boa tarde.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Milene!
    Quanto mais te conheço, mais te gosto!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  8. - Você é a própria fofura;
    - Você é como se fosse,
    - Com toda essa doçura,
    - Um floco de algodão-doce!

    - Beijos açucarados, moça.

    ResponderExcluir
  9. Faltou dizer que vc é uma pombinha linda, pura, de unhas vermelhinhas..Tem coisa mais fofa...rs

    ResponderExcluir
  10. Memem

    me pendura direito pelamordedeussssssssss...eu tô caindoooooooooooooooo....

    adorei a fofice...

    se estivesse aqui ou eu ai te batia eu juro...kkkk

    gaiata

    amo você

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaai meus sais!

    Aqui temos muita fofurice junta: a dona do blog que é uma querida, a imagem que é a fofurice em pequenos gestos e os amigos que aqui chegam.

    Resumo da ópera:
    gente linda de alma tem que brilhar e vc Mi, vai além da fofurice.

    Tu sabes que és querida até umas horas por mim... entaum tá! rsr

    megabeijo

    ResponderExcluir
  12. Fofurice mesmo!E cumpriste bem a tarefa...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!

    Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir