domingo, 6 de março de 2011

A gente é Massa!



A gente é um todo
Completo amontoado de bem querência
Grita se preciso for
Dá esporro, encosta na parede
A gente quer sempre apontar o melhor caminho
Se esquecendo de que muitas vezes
O caminho é encontrado sozinho
A gente é tudo insano
Adora gargalhar em conjunto
Pratica superproteção 
E às vezes finge nem se importar
A gente sabe que se ama sem ser preciso dizer
É só sentir no olhar
A gente chora o choro do outro
Cuida, jamais abandona
Não sabe ser sem o outro
Fica indignado, quer partir pra briga
Mas sabe que é preciso esperar
Por que o sol não vai se esconder pra sempre
A gente descobriu uma força sobrenatural
E junto tudo é menos doloroso
A gente é mais que nunca família
É cumplicidade, afeto, empatia
É lamento, riso e abraço
A gente é  sobretudo amor




Minha pequena homenagem 
a minha família, 
cujos dias não tem sido fáceis, 
mas tem descoberto a partir das dificuldades 
o quanto de fortaleza há por aqui. 
E que se faça a aurora!




22 comentários:

  1. Agente somos pedaços nossos...
    Agente é sangue quente que se ama...
    Agente é familia que se guarda,
    que se importa, que se quer bem...
    Que coisa mais linda memem amada.
    Jamais errei em derramar meu bem querer por você.
    Amovocê'moça!

    ResponderExcluir
  2. E eu lendo... e eu pensando nessa outra pequena grande família...a de amados meus, nossos... e que clareia, afinal o dia escurece até meia-noite...meia-noite e um, necessariamente ele começa a clarear! AMOTE minina-ternura!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. Memem



    como falamos hoje.....é tão bom no porta retrato...mas que falta nos fazem...
    lindo post


    não sou suspeita não... amo ocê por demais...


    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  4. Família é o grande esteio, de verdade.

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Milene!
    Adorei o post, sem contar a imagem que ficou perfeita com a mensagem!!! Uma vez mais, e não me cando de dizer, PARABÉNS!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Milene, pela ilustração, sua família é mesmo da pesada!
    Massa mesmo!
    Brincadeira! Legal, a família ser unida!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. É como diz o ditado da máfia, o sangue é mais denso do que a água, família em primeiro lugar sempre com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Família, é o nosso maior bem.Sem ela, não somos ninguém.Penso eu.
    "O que é uma família senão o mais admirável dos governos?" (Henri Lacordaire)
    Uma noite com o calor da sua família e do seu amor.
    Abraços e afagos, sempre.

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem à tua família e á bom poder dizer "a gente é massa"... Muito legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. - Às vezes uma imagem infantil ilustra melhor um sentimento... lembra do filme "Dumbo"? Onde um elefantinho voador ficou preso numa jaula?
    - Pois é... tudo deu certo no final e ele voltou a voar.
    - Força pra todos vocês, e um abraço carinhoso na minha querida bruxinha.

    ResponderExcluir
  11. Mi, fofolete do meu cuore, sabes que torço pela justiça e ela será feita.
    Fique bem!

    Nunca te esqueço

    meu afeto caríssima!

    ResponderExcluir
  12. Gostei dessa homenagem a sua familia.
    são palavras simples , mas carregadas de sinceridade(coisa que sai unicamente do coração)

    continuo enviando boas energias ai para voce e sua familia .

    um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana, Milene... parabéns pela família unida, principalmente nos momentos que mais precisam estar mesmo...
    Beijoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. "A familia e como um corrimão quando a subida esta dificil sempre temos em quem se apoiar!"

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. MILENE..
    APRENDI COM MEU PAI QUE A MELHOR COISA DO MUNDO É FAMILIA..APRENDI COM ELE VENDO EXEMPLO QUE SE VOCE TVER BEM COM SUA FAMILIA NADA IMPORTA E QUE VOCE CONSEGUE SUPERAR TUDO..POR MAIS DIFICIL QUE SEJA..APRENDI COM MINHAS IRMÃS E MÃE QUE NOSSOS DEFEITOS FICAM NADA PERTO DO AMOR QUE TEMOS UMA PELA OUTRA...APRENDI QUE TENHO UMA FORTALEZA E NA HORA QUE EU PRECISAR ME PROTEGER DO MUNDO ELA ESTA LÁ DO JEITINHO QUE EU DEIXEI ....HA 25 ANOS QUANDO VIM PRA ESTA TERRA TÃO LONGE ESSA FORTALEZA É MINHA FAMILIA..E OLHA NÃO É SO EM PALAVRAS NÃO MINHA FAMILIA EXISTE ELAS ME AMAM POR MAIS DEFEITOS QUE EU TENHA SENTEM MINHA FALTA ME PROTEGEM E EU FAÇO O MESMO POR ELAS....SE QUER SABER DE UM TESOURO QUE TENHO É MINHA FAMILIA BUSCAPÉ....SOMOS DE SANGUE QUENTE...AI DE QUEM FALAR MAL DE UMA PERTO DE OUTRA SRSR SRS A CASA CAI...E COMO É BOM SABER QUE A GENTE CONSEGUE PASSAR PELOAS MAIS DIFICEIS PROBLEMAS E QUE DO LADO DELES FICA MAIS FACIL...TIVE UMA EXPERIENCIA HA 4 ANOS ATRAS E HOJE SEI...
    O QUE SEMPRE MEU PAI DIZIA ..

    FIAS NUNCA VOCE SE ABANDONEM UMAS AS OUTRAS ...SAIBAM QUE A FAMILIA E AMOR DE VOCES E TUDO QUE VOCES TEM....

    AS VEZES POR HORA ATE PASSAMOS POR UM ENTREVEROS QUE É NORMAL DE TODA FAMILIA MAS EM POCUO TEMPO TUDO SE RESOLVE POR QUE ESSE AMOR É VERDADEIRO E NADA MUDA NADA...
    QUE BOM QUE VOCE TEM A QUEM COMPARTILHAR SEUS MOMENTOS DIFICEIS .SUA FAMILIA
    PARABENS PELA FAMILIA
    TEMOS A QUEM LUTAR NÉ?E TEMOS PRA ONDE VOLTAR
    BEIJOS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  16. Família é a base de tudo. E é tendo esse "esteio" que quando aparecem as dificuldades, tentamos de alguma forma encontrar uma solução. Mesmo aqueles que não podem estar sempre presentes, mas que através de orações fazem a sua parte. Sinto orgulho de ser sua "família", você sabe disso.
    Te adoro de montão. Continue firme na fé. Abração!

    ResponderExcluir
  17. Muitos elefantes incomodam muiiiiiiiiiita gente...

    Mas um Macaco "féla" incomada muito mais!!!!! rss

    A experiencia já me acenava para o bem querer dessa família, por isso foi leve minha aflição....

    Beijo do Tatto
    Deusssssssssssskiajude

    ResponderExcluir
  18. Uma deliciosa homenagem. Fiquei aqui pensando na minha famíla,são duas filhas e um neto,muitas amigas fazem parte também e com certeza a frase que mais me identifiquei" A gente chora o choro do outro". Menina, sou chorona assumida,me emociono com cumplicidade,sabe? Haja amor pra compartilhar essa coisa incrível que é participar! Amei! Montão de bjs e abraços de FELIZ DIA DA MULHER!

    ResponderExcluir
  19. Sem esquecer da Xita.. é claro!!

    Feliz dia da MULHER...

    P.S. Isto parece um SPAM mas não é.. Apenas quero saudar a todas e são tantos os blogs que meus dedos pedem trégua "só hoje".. rsss

    Deusssssssssskiajude
    Abraços do Tatto

    ResponderExcluir
  20. É uma ideia feita, mas é bem verdade que é nas dificuldades que nos descobrimos.
    Matando saudades, Milene, há lugares que apelam sempre à nossa presença.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  21. Mulher!
    Sempre mulher.
    Um abraço carinhoso pelo nosso dia.
    Um afago gostoso.
    Um orgulho, ser mulher sempre.
    Eternamente.
    Minha homenagem às minhas amigas mulheres.

    ResponderExcluir