sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu Amor Em Dez Atos


Carla, querida lá do Le Petit Coin (nome chique, heim?) me indicou pra brincadeirinha da citação. Nesse caso, devo citar 10 coisas que amo... Fazer? Comer? Dizer? Um pouco de cada... Andava mesmo precisada de uma prática assim, descompromissada, além do mais falando de amor. Muito bom falar de amor em dias de intensa estranheza, dias em que tudo está cinzento e eu queria tanto as cores vivas... Enfim, vamos ao meu top 10 do amor (não necessariamente em ordem de preferência), provavelmente repetitivo, porque vivo a cantar a minha alma por aí... Bora lá?

ACERVO DE FAMÍLIA - ISABELLA, A APIMENTADA

I – Um começo sem novidade alguma, o maior de todos os clichês e pra mim mais atual que nunca: FAMÍLIA. Quem dera eu pudesse ter asas gigantes. Quem dera eu pudesse protegê-los de todo o mal. Quem dera fôssemos só sorrisos ou lágrimas festeiras. Quem dera...

II - Amo intensamente, despudoradamente não ter que acordar cedo. Serei a velhinha de 105 anos mais preguiçosa sob a face da terra... Vos garanto!

III – Ouvir histórias de Isabella, meu bebê alheio (leia-se sobrinha de 03 anos)... Um dia ainda escrevo um livro do tipo “Isabella diz cada uma”, como por exemplo se por com as mãozinhas no queixo e lançar: “não entendo porque minha vida é tão compicada”...

IV – As palavras. Amo as palavras faladas, escritas, gritadas, cantadas... Escrevê-las é o meu alucinógeno. Me perco através delas, depois elas me encontram e assim seguimos nessa parceria bacana.

V – Abraços. Que bom é abraçar, aconchegar. Abraçar demoradamente e sentir que ali no seu aconchego alguém se sentiu um tanto melhor e tu te sentiu muito bem com o calor recebido.

VI – Amo não ter que ir. Pra onde? Pra qualquer lugar... Isso implica em detestar compromisso, hora marcada e alguém me esperando. Eu vou, qualquer hora chego aí, mas por favor não me espere!

VII – Tomar ice (pouquinho) em meio a um delicioso bobagear. É aconselhável, porém, não me fazer rir com líquido na boca, perigando assim haver um banho generalizado. O povo todo já sabe disso, mas insiste na palhaçada.

VIII – A sensação de se apaixonar por um livro é única. É um amor especial, que doa sem nada exigir (conheço essa frase não sei de onde), o qual ando desdenhando um bocado. Mas, tenho me divertido muito lendo as peripécias do cão Marley (Marley e Eu)... Quem sabe assim o bichinho leitor retorna e jamais tire férias de mim? É o que espero.

IX – Usar chinelos... Ah, estou falando das boas e confortáveis Havaianas, que não deformam e nem soltam as tiras (bizarro!). Pelo menos demoram um tanto pra se deixarem envelhecer. O meu sonho é ser convidada para uma festa chique, tipo casamento, no convite contendo a seguinte exigência: SEM CALÇAR HAVAIANAS, NÃO É PERMITIDA A ENTRADA. Seria a glória!

X – Sorvete de coco. Não há, no meu conceito, sabor mais simples e tão delicioso. Me poupem dos seus sabores requintados, nada supera o bom e velho sorvete que me remete aos tempos de verão intenso, nas tardes na calçada, pura vadiagem, em que parávamos o carrinho do Seu Zé (qualquer Zé que passasse), devorando cada picolé existente. “Tem de coco, Seu Zé?”


É finito o meu amor em dez atos. Uns tantos outros, igualmente importantes 
ou frívolos na mesma medida, ficaram de fora... 
Descumprirei o quesito “indicar 10 blogs blogs para seguirem a brincadeira”. 
Quem quiser é só praticar. Brinque aí, pessoal!
 Adorei!

Vou-me agora, pra onde nem sei...

16 comentários:

  1. Sim, grandes maravilhas a se fazer hein rs abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua simplicidade e foi muito legal saber de ti!Coisas tão do dia a dia e que faze toooooooooda diferença!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O seu amor é nota 10! rs... Coisas simples,tão bem descritas,passando o encantamento pela vida para nós leitores de babador. Parabéns miga,você é muito especial! Quanto a fofíssima sobrinha,imagino que puxou você,rs... Montão de bjs e abraços em 10 atos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Milene!
    Quanto mais te conheço, mais te gosto!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Milene, por favor, nnca me indique para essa brincadeira! Para mim, parece um interrogatório!
    Mas, gosto de ler o que as outras pessoas respondem, principalmente quando é alguém como você, que manda ver mesmo!
    Temos algumas diferenças como acordar cedo, coisa que eu me acostumei a fazer por motivos profissionais, mas somos gêmeos no que diz respeito à compromissos!
    Adoro não ter que ir a parte alguma! E poder ir se quiser! E passar desapercebido!
    Mas, eu queria mesmo era ter a sua firmeza! Quando não quer fazer uma coisa, não faz mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu blog nota 100

    se quiser me fazer uma visita acessa caiquefut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. - Moça, você acordou tarde e perdeu o melhor da festa. Quando as Havaianas foram lançadas aqui no Patropi (acho que você era recém-nascida), tornaram-se rapidamente um must da moda feminina. As mocinhas se produziam para ir ao cinema com os seua acompanhantes (irmãos ou namorados) e exibiam orgulhosas seus pezinhos bem cuidados, em sandálias havaianas. Pergunte à mamã...
    - Beijos, mulher dos dez amores.

    ResponderExcluir
  8. Legal conhecer um pouco mais de você, e quanto ao picolé, a nossa preferência é a mesma. Para mim, não existe picolé nem sorvete mais gostoso que o de coco...amo de paixão.
    Uma excelente tarde para você.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Querida !!
    Que delícia seus 10 amores !!
    Temos alguns em comum, os livros, as havaianas ( já usei em plena frio europeu enquanto todos olhavam meus pés me achando um ET, hehe),não querer ir, poxa é o que mais não quero, hahahahah, ir ...
    beijos querida e obrigada por brincar e se desnudar um pouquinho mais pra gente.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi, querida!

    Tirando o sorvete de coco, me revejo nas outras nove. As coisas mais simples são sempre as mais gostosas.
    A tua visita lá cubata me deixa encantado. Dispõe dos conteúdos a teu contento e para mim é uma honra, publicares algo meu.

    Beijos e meu kandando demorado, aconchegante, repleto de minha admiração e amizade por ti.

    ResponderExcluir
  11. Memem minha amada eu também amo não ir....
    Aff nem quero saber pra onde? Só sei que não
    quero ir..
    Aii e eu também tenho um BB alheio que eu amo
    ouvi lo..
    Tenho a minha , mas já não me faz tanta graça..
    Já me interroga.. Ui!
    E abraço? hummm Sabe aquele apertado que encaixa
    que nos cabe e acalma?
    Te deixo um gigrande...
    Amo'você!

    ResponderExcluir
  12. Amo de paixão as "havaianas" e o picolé de "coco". Vc como sempre, perfeita em suas escolhas que nos "agracia" com seus belos textos e nos faz reviver às "antigas" rsrs.
    Ah! "Barcellos", sempre impecável em seus comentários. Gosto muito.
    Bjsss Milene... Bjsss Isabella (personagem inspiradora da titia).

    ResponderExcluir
  13. Mememmmm

    leva eu???

    to precisando ir pra não sei onde!

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  14. Olá..
    Trago um convite, leia minha postagem e se houver interesse participe e convide teus amigos.
    Digamos assim, Um concurso poético-interativo de nenhuma premiação nem obrigação e muito menos competitivo!.. rss

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Passa lá no blog que tem presentinho p/ vc! Bjs! Déia

    ResponderExcluir
  16. rsrsrs... amei os seus amores! Simples de tudo. Para amar não precisa de luxo, e sim da vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir