sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como Diria Boris Casoy...



Não há em absoluto alguma novidade nessa postagem. Tudo normal em se tratando de Brasil. Mas até quando permitiremos que notícias assim caiam na rotina e se torne apenas mais uma entre tantas no lamaçal político tupiniquim?

Um esquema de desvio de verba destinado à merenda escolar foi descoberto pela Polícia Federal envolvendo caras-de-pau de algumas cidades de Alagoas.  A operação Mascoth apurou que vários escroques de cargos comissionados falsificavam a lista de pedidos da merenda escolar para enganar a Controladoria Geral da União, assim, os alimentos presentes na lista oficial eram substituídos por outros mais baratos e a matilha usufruía do restante do crédito em benefício próprio, comprando uísque 12 anos, caixas de vinho e ração para cachorro, entre outras coisas.

Esmiuçando: A merenda escolar das escolas públicas na teoria funciona de forma perfeita. Há orientação nutricional, um cardápio para cada dia da semana, tudo balanceado. Nessas cidades onde esses cretinos resolveram tripudiar com a seriedade alheia, o cardápio real foi totalmente alterado. Ao invés dos alimentos com mais sustança, como carne, arroz, suco, passou a ser o prato principal o biscoito, muitas vezes acompanhado apenas de água, porque o suco não atendia a demanda. Enquanto isso os vagabundos consentidos se esbaldavam nos supermercados coniventes, fazendo suas feiras mensais e se esbaldando na compra de supérfluos.

Não são raros os casos de crianças assistindo aulas em estado precário de nutrição. Saem de casa sem fazerem suas refeições, às vezes porque não dá tempo ou por não terem mesmo comida em casa. A mãe encaminha pra escola e acredita que lá a criança vai ter mais acesso a uma comida melhorzinha. E de fato a instituição funcionaria como uma espécie de apoio às famílias carentes se no meio do caminho não aparecessem bandidos assim, casos recorrentes nesse país maluco, onde o sujeito se acha superpoderoso porque lhe deram um determinado cargo aonde ele pode fazer e desfazer sem temor algum. Devem pensar que dinheiro público é de ninguém, então quem chegar primeiro, pega.  E esse “chegar primeiro” certamente não começa nos municípios... A verba vem lá de Brasília, chegaria intacta percorrendo esse caminho tão longo? Nem nos meus pensamentos mais puros acreditaria nisso...

Isso não pode ser encarado como apenas mais uma maracutaia dos podres poderes, Deus do céu! Eles são cruéis, brincam com coisa muito séria... Criança é coisa muito séria. Uma das pessoas presas, ex primeira dama de um lugar qualquer, hóspede preferencial  da sede da PF, chegou rindo à delegacia, com ar de deboche por saber que logo vai estar livre outra vez. E o pior, eleita caso queira concorrer a alguma coisa. Por que inacreditavelmente as pessoas elegem um ser desse gênero, que vai  literalmente roubar o pão da boca dos seus filhos.

Os conceitos estão errados. As prioridades todas deturpadas. É triste perceber a banalização desse tipo de crime, quase institucionalizado nesse nosso país brincalhão.

Pare tudo aí que quero descer e gritar junto com Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA!!!



9 comentários:

  1. E bota VERGONHA NISSO! Indignação justa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parece que isso nunca terá fim.
    É muita falta de Deus no coração.
    Lindo final de semana... Bjo

    ResponderExcluir
  3. UM protesto justo, válido e pertinete, pois essa situação é crescente no país.
    Só não concordo quando você usa o Casoy. Um cara reacionário, preconceituoso e que não respeita as classes menos favorecidas. Vide um "vazamento" de um comentário que ele fez nos bastidores do Jornal da Band, quendo tripudia de maneira "canalha" sobre dois garis.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Milene, bonita a nova cara do seu blog!
    Infelizmente, quem faz tudo isto são as pessoas a quem o povo brasileiro concedeu carta branca para legislar e barganhar em seu nome!
    Eu pergunto: é isso que chamam democracia?
    Manter grande parte da população na ignorância, e consequentemente na pobreza, mandato após mandato, seja de que partido for, seja das "elitis" ou da "classe operária", para poder manipular e enganar com mais facilidade?
    A chave para tudo isto é educação deficiente, mantida assim criminosamente pelos que deveriam zelar pela boa qualidade da educação!
    Veja que não há revolta popular contra coisas assim! Manifestações, quando surgem, são quase totalmente as manipuladas por algum interesse escuso de terceiros!
    E essas pessoas batalham para que cada vez mais analfabetos e mal informados, comprados com dentaduras, sandálias e churrascos, escolham os destinos deste barco, onde todos estamos embarcados!
    É triste!
    Mas, existe solução, sem ferir a tal "democracia"?
    Se dependesse de mim, canalhas capazes de crimes como esses seriam fuzilados como exemplo!
    Mas, minha opinião não é a mesma da maioria!
    Abraços, minha amiga!

    ResponderExcluir
  5. - Concordo com Guará - O Boris é uma vergonha!
    - Concordo mais ainda com você - o escândalo é uma vergonha!
    - Concordo com o Leonel - nossa "democracia" é vergonhosa!
    - E a nós, que temos que dar a tapa a cara vermelha de vergonha, a nós que temos vergonha na cara, a nós só resta por a boca no trombone e aplaudir as trombonadas de gente como a gente... gente como você.
    - Parabéns, e um abraço de um colega inconfidente!

    ResponderExcluir
  6. ACREDITA VOCE QUE EU ESCREVI POR DUAS VEZES ..E FUI POSTAR AQUI E SUMIU TUDO..ISSO É PRA AUMENTAR MAIS MINHA RAIVA DESSE POVO TUDO...ODEIO ESSE BORIS E VI ISSO NO DIA ..QUE ESSE IDIOTA BOCA MURCHA FALOU ISSO ...U QUERIA ERA AFZER ELE ENGOLIR A PÁ DOS GARIS ISSO SIM..ESSE TAL DE BOLSONARO...ESSE INSETO DE TERNO NEM DA PRA FALAR EM QUE EU CLASSIFICARIA ISSO AI...NÃO TEM CLASSE PRA CABER ..FALAR ANIMAL NÃO QUERO SUJAR A CLASSE DELES PENSEI EM VERMES MAS TADINHOS DOS BICHINHOS QUE TEM HAVER COM ESSA SUJEIRA TODA QUE É NOSSA POLITICA..ALIAS ..QUE POLITICA..AINDA ONTEM ESTAVA EU PENSANDO O LULLA TAVA EM PORTUGAL COM A AMIGUINHA DELE...SERA QUE ELE TA PAGANDO ESSAS VIAGENS PELO QUE EU SAIBA APOSENTADO NÃO TEM DINHEIRO PRA IR PARA EUROPA NÃO..SEI NÃO ACHO QUE NOS AINDA ESTAMOS PAGANDO AS CONTAS DESSE MOLUSCO CONVENCIDO .O CARA ..CARA DE PAU..MILENE TENHO TANTO A ESBRAVEJAR SOBRE TUDO QUE VOCE FALOU...MAS SO VOU FALAR UMA VONTAD EMINHA HOJE...

    FUNDAR UM GRUPO TERRORISTA E ANIQUILAR COM ESSA GENTE TODA AOS POUCOS ..MAS SOU VELHA PRA ISSO..TENHO QUE ME CONTENTAR EM PODER FALAR TUDO QUE PENSO ...POR ENQUANTO ..POR QUE ESSA SENHORA QUE ESTA NO PODER SEI NÃO..QUE ELA PRETENDE DAQUI UNS TEMPOS..COISA BOA NÃO É NÃO....

    BJS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  7. Demorei, mas cheguei...e chegando assim tarde já tinha a postagem acima, os comentários...então: nada a acrescentar, só mesmo "vou me embora pro passado".
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  8. adorei seus comentários milene... todos pertinentes e cheios de verdades que muitos costumam esquecer... beijos

    ResponderExcluir