quarta-feira, 18 de maio de 2011

BRINCANDO DE PALAVREAR - BLOG APAIXONANTE


Ouvi um chamado lá de longe. Era Regina, lá do Divã, me chamando pra brincar. 
Eu que adoro um palavrório, não me fiz de rogada e cá estou com as respostinhas todas.



01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:

“Cabecinha boa de menino mudo”...  Do livro Poesia Completa – Cecília Meireles, o qual pertence à biblioteca da escola e não devolvi ainda. Mas por favor, não me denunciem por crime de peculato, farei isso amanhã cedinho...

02. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?

Não pude esticar tanto assim... Problema de junta, sabe? Minha tendinite anda ouriçadíssima, ainda mais ouvindo a palavra “esticar”... Mas no que me foi possível, alcancei uma bonequinha pretinha que minha amiga Rafaela me deu pra eu abraçar quando sentisse bem a falta dela, estojo de lápis (adoro lápis e caneta), uma bibelôzão (galinha feita de cabaça que meu irmão trouxe de Porto de Galinhas) e o livro da Cecília Meireles.

03. Qual foi a última coisa que assistiu?

Tapas e Beijos, o seriado da gRobo.

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?

23:28

05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?

23:38

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?

O Moska cantando “Quantas vidas você tem?”...

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?

Semana passada fui num barzinho e lá me apresentaram uma tal Gabriela (caninha com cravo e canela). Acho que me empolguei demais com a dita cuja, que aliada à cerveja e aos petiscos, não agradou muito à minha Vê. Tô penando até hoje... Mas foi divertido.

08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?

Passeando nos cantinhos dos amigos.

09. O que tá vestindo?

Espartilho vermelho, cinta liga, salto altíssimo... Rss... Nem no meu pior devaneio. Estou “a largada”, um short e uma camiseta branca, regata, com desenho de uma moleca.

10. Você sonhou a noite passada?

Sonhei mais acordada do que dormindo... Me permito isso ainda.

11. Quando foi a última vez que você deu risada?

Hoje de tarde, quando minha sobrinha Maria Clara me ligou pedindo pra eu ajudá-la a fazer um trabalho da escola e disse: “Aí, Tia Memem, como recompensa você me dá 5 reais”... Santa cara-de-pau, viu?

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio?

Regina, minha surtada mais querida, é tantas mulheres em uma só. É a que se entrega por completo à sensibilidade; vive junto com o amigo o seu problema; se perde em meio aos seus próprios pra se encontrar lá na frente bem mais forte (esse momento está apontando)... Eu a amo, complicada e perfeitinha.

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?

As esquisitices se tornaram tão corriqueiras que agora passam desapercebidas...

14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Hobin Hood, com o Russel Crowe, que conta a origem do personagem justiceiro.
15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Uma casa pra chamar de minha...
16. Uma coisa sobre você que eu não saiba. 
Fiquei internada aos quatro anos de idade, num navio-hospital americano lá em Maceió, numa chiqueza da gota serena, e até hoje lembro de um  enfermeiro simpaticíssimo que me cuidava, além de outros aspectos do navio. Mas não posso falar isso na frente da minha irmã, ela diz ser impossível essa lembrança pra uma criança de tal idade.
17. Seu estado de espírito agora.
Sonolento.
18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria?
 A Maria Bethânia. A mulher é cantora e ganha um milhão pra nem cantar? É inteligência demais pra uma pessoa só...

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Alice.
20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Luís.
21. Você pensa em morar fora?
Nunquinha vou embora da minha terra sem graça.
22. O que você mais quer agora?
Agora, agora? Dormir. Amanhã eu penso em alguma coisa mais a longo prazo...
23. Qual a pessoa mais importante na sua vida?
Caramba! Faz isso com uma libriana não... Tenho algumas vitais pra mim.
24. Qual seu sonho para curto prazo?
Seguir os conselhos do meu amigo Luck e entrar de cabeça nos estudos pra um concurso interessante que está surgindo aí... E talvez, mas só talvez, fazer um vestibular pra uma Facul à distância.
Ufa! 
Tantão de perguntas, mas dei conta. 
Quanto às indicações, subverto essa regrinha...
Beijocas.

12 comentários:

  1. Adorei ler você, adoro ler essas coisinhas
    que você responde com esse teu jeito único..
    Agora vou terminar de responder as minhas que também estou na fila..

    Ah e quanto a mocinha desaforada (maria Clara) diga ela que já sou fã ...

    Afff... Devia eu ter negociado mais
    minhas propostas a mamãe .. rsrsr

    beijos minha querida...

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler. =)
    Mas nem gosto de responder essas coisa.
    Se eu pudesse ir respondendo oralmente e as palavras fossem se digitando sozinhas eu gostaria...
    uidshiusadhsiaduhdsiuhsd

    Mas gostei de conhecer um pedacinho a mais de ti.
    Beijo. ;*

    ResponderExcluir
  3. - Sou egoísta, egocêntrico, preguiçoso e curioso. Não respondo a essas pesquisas, mas pesquiso essas respostas. E você ganha um dez.
    - Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal, tinha visto lá e em outros blogs. Adorei tuas respostas!

    um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. E que você passe e faça a faculdade a distância então linda, um beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  6. Lindinha..gostei mais das respostas do que das perguntas!!!

    Bjkas..aparece por lá!!

    Ma

    ResponderExcluir
  7. kkkk minha outra risada...(tô precisando de mais doses)só tu amaaada!Enquanto aguardo - num intervalo - o próximo paciente me encantei com feiticeiro Kim e me enfeiticei com tuas respostas! Madame SurtÔ, Regina, Rê e cia ltda - de besta que já conheces (sentimentalidade pura) - tá aqui, assim... imaginando e sentindo como és capaz de fazer de uma brincadeira tocar meu coração... Sigo tb, afirmando que vai fazer sim tudo que sonha se tornar a sua realidade! AMOTE minha Pétala Rosadinha doce...AMOTE!!!
    Beijuuss, sentimentalidade pura, n.a.

    ResponderExcluir
  8. Paciência, olá querida, vim deixar um abraço.

    Biografia e Frases de Fernando Pessoa

    O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  9. Milene, por isto é que não entro nessa...eu nunca teria respostas tão geniais como estas tuas!
    Eu queria era estar contigo na "ultima vez que você saiu", para experimentar essa Gabriela!
    Ei, será que esse tal navio americano em Maceió era o HOPE?
    Tive que cair na risada com aquela: " As esquisitices se tornaram tão corriqueiras que agora passam desapercebidas..."
    Hehehehehe!
    Eu adoro você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu visual sexy...rsrsrs
    Gostei tb do comentário do Rodolfo, mas me amarrei mesmo foi nas tuas respostas, Milene!
    Eu acho que é uma maneira lúdica de nos mostrarmos um pouquinho mais, interagir e divertir-se.
    Boas falas!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Miloukinha.... rsss

    Cumé cocê arresponde isso muié!!!! Cadê o GRÂMOUR... rsss

    Em OFF aqui... "VESTIDA DE VERMÊIO ESPARTÌO E SARTO ARTO" Uhuuuuuuuuuu.... yéhhhhh...

    Valew, é ansim meRmo... Vital e com malícia sem sair do anormal... kkkkkkk

    Deussssssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  12. Hummmm... Se "despindo" para todo nós, oba!

    Bjs.

    ResponderExcluir