segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEME DA LU



A LU CAVICHIOLI PROPÔS ESSE DESAFIO E EU COMO ADORO PALAVREAR, CÁ ESTOU. A MISSÃO É ESCREVER 100 COISAS SOBRE MIM MESMA (VALEI-ME!)... ENTÃO VAMOS LÁ. DIVIDIREI EM BLOCOS DE 10.

Mulher rosada . Quase 42 anos. Libriana. Alagoana. Baixinha. Fofuramente excessiva. PNE.  Amante da arte de fazer amigos. Musical.

Praticamente saída de uma novela mexicana.  Botafoguense. Dispersa. Maria Dasdô. Filha da Vó. Meu nome também podia ser Garfield. Não leio o suficiente. Amo papel e lápis. Coca-cola é a fórmula perfeita. Falto aos retornos das consultas médicas.

Não fiz um filho, não plantei uma árvore nem publiquei um livro. Tenho sobrinhos que me estressam e me fazem mais viva. Não fui aos shows que gostaria. Saudosista. Meus cremes pra pele sempre vão pro lixo, vencidos. Amo batom. Esmalte vermelho é feito tatuagem nas minhas unhas. Pudim é bom demais. Deveria gostar mais de salada. Boa ouvinte.

Acumulo ao meu lado garrafinhas vazias de Ice. Faço uma lasanha de frango imperdível. Perco minutos olhando pro vazio. Nesse momento é pra dentro de mim que estou olhando. Adoro quando minha mãe vem massagear minha perna. Tenho uns palavrões cativos. Atendo o celular falando “quem incomoda?”. Gosto de discutir o indiscutível: futebol, religião, etc. Uso incontrolavelmente reticências. Me dizem melindrosa.

Tive crise de riso em missa e velório. Nunca acho graça em piadas contadas. Preciso dar a Vê pra adoção. Amo café com bolo. Escrever me diverte. Os políticos riem de mim e de ti. Alguns amigos se perderam por aí e sinto falta. Adorava quando meu pai me trazia cocadas da feira. E usava só pra agradá-lo os vestidos meio cafoninhas que me trazia lá de Caruaru. Às vezes é ruim dormir sozinha.

Um dia serei menos possessiva. Grudaria Havaianas nos meus pés. Não sabia o que era calopsita. Vi muitas vezes o Sol nascer na praia. Eu renascia junto com ele. Me curvo à sensibilidade e dom especial dos poetas. Sou sarcástica. Gosto quando riem comigo. Fico rosadíssima ao ouvir alguém lendo qualquer coisa escrita por mim. Amar é a opção mais bacana.

Já decepcionei. Me decepcionei. Prefiro continuar arriscando. Dinheiro é necessário. Odeio lidar com dinheiro. Sinto a vergonha alheia pelo Latino. O Roni é meu amigo virtual mais antigo. Costumo ser grata. Costumo ser chata. Sou especial, por mais que a Si queira dizer que não.

É perigoso me fazer rir com líquido na boca. É fácil me fazer rir (só não conte piada). Tenho pavor em falar em público. Odeio degraus. Menstruar é um saco (deveria ser compartilhado com os meninos). Quiabo é um nojo. Me casaria com o Loco Abreu. Minha sensibilidade me atrapalha. Adoraria jogar ao mar uma carta numa garrafa (mas os ambientalistas me reprovariam). Já quis ter um cachorro.

Tentei tocar violão. Gritei muito nas dunas de Natal. Nunca andei de moto. Choro vendo filmes. Acho que o Djavan sempre canta pra mim. Tem coisas muito bacanas na blogosfera. Tem outras tantas chatinhas. Eu e o amor somos meio incompatíveis. Não sei ser sem amar. Queria começar de novo e fazer diferente.

Gosto do escuro. Tenho medo da velhice. Minhas rugas me afrontam. Doce de leite é delicioso. Meu cabelo é natural.Não sei porque isso se chama MEME. Danço absurdamente com minha alma. Viver é bom, mesmo dando preguiça. Acho que falo demais. Agora chega!

UFA! ACHO QUE DEI CONTA... AOS QUE TIVERAM PACIÊNCIA EM LER TUDINHO, OBRIGADA... SÃO MEUS HERÓIS.
BEIJOS...

21 comentários:

  1. Legal pra mim, teu fã, ler esta quase biografia tua!
    Excluindo os ítens exclusivamente femininos, poucas diferenças contigo:já plantei várias árvores, gosto de quiabo com carne moída, prefiro um "martelinho" de vodka do freezer ao Ice, e adoro rir das coisas que você escreve, principalmente quando mostra que é "osso duro de roer"!
    Abração, Milene!

    ResponderExcluir
  2. Não foi uma tarefa tão difícil assim..
    É fácil ser herói por aqui,rsrsr.
    E gostoso conhecer as diferenças ..
    rsrs não gosto de doce de leite,
    coca cola pra mim é a pior formula
    já inventada, que me perdoem os apaixonados
    por ela.. rsrs
    Não sei o que é calopsita mas vou já descobrir..
    Também colaria havaianas nos meus pés.
    E me dá seu telefone?
    Só pra eu ter o prazer de lhe encomodar..rsrsr
    Adorei, adoro ler você, das mais belas palavras
    as mais simples tolices nossas..
    Amo-te Gigrande ...
    Beijo meu pra vc querida minha...

    ResponderExcluir
  3. Li tudinho e posso te garantir que a gente tem um tanto de coisa em comum!
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Milene,
    Li com gosto, com prazer...
    Você é cheia de vida, adora a vida, é grito de vida...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Você tinha alguma dúvida que eu leria tudo Mi, não perderia a experiência por nada com certeza, um beijão linda.

    ResponderExcluir
  6. - É por isso que te amo cem vezes, Mi... é por isso!
    - Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ora, ora menina. A cada vez que você se despi fica mais gostosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Como num pódo ser teu irmão!!!
    Sejô SÓCIO intão....

    MilenA... tu si dispetalou que ficô só o gáinho meRmo, e é tão munitinha... hehehehe

    Deusssssssssssssssssskiajude
    Maninha Sócia.
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. rsrs... oi Mi, não falei que seria divertido?
    Gostei imenso!

    Muito bom ler e saber mais sobre as pessoas né?
    Obrigada em participar dessa doideira.

    Um super beijo da amiga de sempre

    Lu C.

    ResponderExcluir
  10. Acho vc um tanto besta...rs Especialmente bestinha.
    Gata, até um MEME [afinal, o que é MEME?] em suas mãos, fica algo fascinante de ler.
    Beijos, eu te amo mais que o Rodolfo e sei que voce me ama, mais que a todos. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi querida.

    E ficou assim mesmo, não tem mais para dizer?
    Soube-me a pouco!

    Fico encantado com a tua facilidade de expressão, o dom de despertares um sorriso teimoso de sair de mim.
    Encantado com teu jeito e saber.

    Fico muito aborrecido comigo, por não arranjar tempo para ler tudo quanto queria e na hora em que sai. Mas estou tentando me actualizar.

    Despeço-me com um kandando recheado de carinho e admiração pela pessoa maravilhosa que és... E como me permites, fico mais um pouco para me actualizar dentro do possível.

    Tanto mar... mas esse kandando há-de aí chegar!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Milene!
    Poderia perfeita e tranquilamente ter colocado mais uns dez blocos, não seria problema nenhum lê-la mais e mais!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. Milene, tu foste fuuuuuuundo e te entregaste todinha...

    Legal saber bem mais sobre ti e tantas coisinhas de ti...Em muitas me identifiquei:rir em velórios...Acho que é de nervoso!srrs...

    um beijo,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  14. Adorei o "Fofuramente excessiva". *-*
    "Meu nome também podia ser Garfield.", eu já usei por quase um ano o nick de Garfield sabia? =p
    Nem preciso falar das reticências né?
    "Alguns amigos se perderam por aí e sinto falta.", bah, eu já começo a achar que isso é coisa da vida mesmo. O povo vai embora e agente se preocupa a toa. =/
    "Fico rosadíssima ao ouvir alguém lendo qualquer coisa escrita por mim.", isso já aconteceu comigo no meio de sala de aula. E a minha cara eu enfiava onde? ehhehehe

    Ah, eu li tudinho. E qualquer coisa que tem capacidade de se espalhar virtualmente com facilidade (ou simplesmente se espalha) é considerado meme. Pode-se dizer que meme é uma palavra pra "coisas vulgares ou simples que fazem sucesso".

    Adorei ler. Beijão. ;*

    ResponderExcluir
  15. Milena..é impossivel não gostar do que vc escreve.
    Adoro seu senso de humor.
    Obrigada pela visita sempre tão gentil.
    Um beijo..
    Ma

    ResponderExcluir
  16. Milene! Não é bem um selinho, é só para responder aquelas perguntas, que estão na numeração dezesseis da minha página de selinhos e com esse nome.
    16-Desafio Literário, ai você copia, trás para seu blog e responde as perguntas, entendeu?
    Está nessa página, no número dezesseis.
    http://blog.daysesene.com/2011/01/presentes-recebidos-dos-amigos-selinhos.html
    Beijos e uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  17. Que bom saber mais um pouco de você. Achei super, e descobri que temos algumas coisas em comum. Já há algum tempo, escrevi um texto sobre mim, mas como está mais no final do meu blog, quase ninguém leu, mas um dia irão ler, muito parecido com o estilo do seu texto...sempre achei essa forma de falar sobre a gente, diferente, é uma auto-biografia, onde você vai até o seu mais íntimo segredo, claro, se quiser que seja revelado. E essa forma de escrever é tão boa, que nem percebemos que estamos lendo tanto.
    Muito legal amiga linda.
    Bom saber mais de quem a gente carrega no coração.
    Uma bela tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É absolutamente delicioso ler vc, Milene.
    Adorei!!
    É notável tua forma de escrever!
    eu poderia compartilhar muito dessa lista com vc...
    Bjo encantado

    ResponderExcluir
  19. Li "tudinho" sem me cansar. Reli o que já te conhecia e passei a conhecer algumas coisinhas a que eu era alheia, como por exemplo, essa linda vontade de extravasar o que se propõe a escrever.
    E o faz bem feito, com toda força da alma.
    Continue com esta inquietude e sede de palavrear sempre e sempre. Não sabia que tinha uma prima poetisa. Qualquer dia quero um autógrafo.Te adoro de montão. Bjo no ♥

    ResponderExcluir