sexta-feira, 24 de junho de 2011

MENINA TONTA DE TRANÇA


Era uma vez uma menina que bem poderia ser uma princesa, de tão graciosa se apresentava. Uma princesinha de tranças caipiras e um tanto estabanada, lá do interior de São Paulo.

Certa vez, já mocinha, a princesa quis andava a passear de bicicleta, toda serelepe, em frente à loja em que o namorado trabalhava. Envolta em seus pensamentos românticos, estabacou-se feito uma jaquinha faceira e saiu rolando até cair literalmente aos pés do moço, que não sabia se corria pro buraco mais próximo ou a ajudava a se recompor... Não é atoa que alguém lá das Alagoas tem por costume chamá-la amorosamente de “tonta”. Mas é a tonta mais bacaninha que já se ouviu falar.

A mocinha fez-se mulher, mãe, lutadora. A aparência doce acolhe uma leoa que não teme encarar situação alguma para colocar seus três filhotes sob sua proteção, bem debaixo de sua fortaleza disfarçada de asas.

Mulher de fé, encara a missão de ajudar ao próximo como algo natural, do tipo que um irmão deve instintivamente fazer pelo outro. Não pensa meia vez em limpar a sua dispensa se alguma família, sob o alcance do seus olhos, tiver em maior necessidade do que ela.

É comum vê-la a capinar campinhos de futebol pra fazer feliz a vida da molecada. Molecada, aliás, da qual ela é parte. Por que ali, além das tranças faceiras, é um misto de menina, moleca, mulher que a vida, apesar de ter se esforçado desde cedo para fazê-la esmorecer, não conseguiu. Ela é do tipo que estufa o peito, apesar de tudo (e esse tudo nunca foi leve) e diz: EU SOU FELIZ!

Admirável essa Roberta, dançarina de country lá pelas bandas de Mogi que eu nunca sei se é guaçu ou Mirim... Hoje é seu aniversário. Nem vou fazer conta porque a sujeita petulante é mais nova que eu, então relevemos essa informação.

Tonta, mais tonta de todas as tontas, bendito seja o dia em que, por causa do amor, nos conhecemos. Me honra ter sua amizade... Então, se a felicidade já está aí contigo, que ela permaneça só pelo tempo infinito que durar a vida...

Beijo!
Amo você!!!

10 comentários:

  1. Que linda e carinhosa homenagem. Beijos às duas,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns moça da "bricicrétinha"... rss

    Avacagá de felicidades pras duias!!
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra ela então e que muitos outros venham com certeza, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  4. Milene, que homenagem linda à sua amiga. Você é mesmo uma preciosidade, uma raridade. Sempre ofertando amor, carinho, atenção, aos amigos. Os de cá da blogosfera e os outros que encontrastes fora dela.

    Então, desejo a essa menina-moça-mulher, muitos anos mais de vida, a ser moleca, a ser leoa, a ser feliz! E a você, também, Mi. Você é um presentão!

    Obrigada pelo carinho que me deixas através dos comentários. Fico muito, muito feliz! Às vezes, até com os olhos marejadinhos.

    Beijos, Mi linda!
    Dé.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi...
    É de ti mesmo, esse amor bom de se sentir na homenagem maravilhosa que tuas palavras expressam para lá do que se pode ler.
    A saudade era imensa e só agora consegui cá chegar. Mas como o agora é que importa... cheguei e envio minhas felicitações à homenageada e a ti também, por seres como és... Puro AMOR!

    Beijo e kandandos meus a atravessar tanto mar...
    Inté amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem com você?
    Como eu havia dito antes, estou afastado do Blogosfera por vários motivos, inclusive por conta do site “ABORDAGENS & IMPRESSÕES”/ http://abordagenseimpressoes.com/ que eu acabo de criar e publicar na Internet.
    Gostaria de contar também com você por lá, acompanhe-o e também interaja comigo por lá.
    Como todos nós sabemos, site tem uma dinâmica diferente do blog, é mais consultivo e informativo. É de maior abrangência, já que se pode explorar muito mais. O blog é mais direto e normalmente de temática única.
    Me visite por lá e me siga. Vou gostar e ficar extremamente feliz e agradecido por mais esse voto de confiança.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que surpresa agradável !!

    Eu falei pra Roberta que ela esta parecendo uma india nessa foto. uma india encantadora.

    que bom vê-la por aqui , recebendo de suas mãos essa linda homenagem.

    um feliz aniversário ,bem sonoro ,para essa menina do coração de ouro.

    Belissima postagem , minha cara , Milene !

    um beijo grande !

    ResponderExcluir
  8. Bonita homenagem, como só pessoas amigas assim são capazes de criar!
    Parabéns para a leoa e para você também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. - Milene, só você mesmo para descrever uma Cinderela índia como uma "jaquinha faceira"! Teus escritos têm sabor especial, eu diria "cheiro da autora" - inconfundível e aliciante.
    - Parabéns a Roberta, a você e a todos os que tivemos o privilégio de te ler.
    - Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, é inevitável, seu carisma sem fronteiras apenas consegue atrair pessoas de carisma em nível similar.

    Posso dizer que me apaixonei pela história da mocinha tonta. Hehe... Mas se foi só por ter sido contada por ti eu não sei. ^^

    Parabéns (atrasado) pra ela. =)

    ResponderExcluir