terça-feira, 12 de julho de 2011

ENQUANTO A CHUVA CAI

Quando pari o Inquietude um amigo me disse pra não mudar tanto o layout porque senão perdia a identificação. Eu coloquei os bracinhos pra trás, cruzei os dedos e jurei uma mentirinha de nada prometendo seguir seu conselho.  Algo em mim há de ser toda a vida mutante, já que outras coisas mais pertinentes não o são... Se alguém achar a identificação do meu blog perdida por aí, mande-a de volta pra casa.

Titia logo cedo me deu a má notícia, era meu dia de retorno lá no Posto de Saúde, pois faço parte do grupo de pessoinhas cuja pressão arterial gosta passear de elevador. Dei uma espiadela pela janela, maior toró... Pensei seriamente em privar a todos da minha fofa presença, já que não seria atendida pela médica e sim pela enfermeira. Mas enchi-me de coragem e fui. Qual não é minha surpresa quando a moça mede minha pressão e constata algo em torno de 18 x 10. Caramba! Não me lembro de ter estado tão alta, nunca. Aí me mandam colocar um remédio embaixo da língua e esperar pra falar com a doutora. Chaticezinha inesperada e impossível de ser driblada.

Gosto amargo do remédio se dissolvendo. Carinha vermelha pela alteração. Carinha mais vermelha ainda pelo constrangimento. A enfermeira pediu a atenção do povo todo na espera pra dizer que “a MilenA vai ser atendida assim que a doutora chegar, pra ser investigada essa elevação anormal na pressão, espero a compreensão de todos”... Tudo isso com o dedo devidamente apontado pra euzinha, rubra, encolhida, procurando o buraco que não se abria. Eu odeioooooo ter preferência. Odeio chamar atenção. Chegar e sair pra mim é um grande problema... Gosto mesmo é de já estar quanto todos chegam e usar o pó de pirlimpimpim pra ir embora na surdina.

Minhas idas a esse posto me trazem sempre recordações constrangedoramente bacaninhas. Há uns cinco anos debutei meu rubor por lá. Justo num dia de aniversário tinha consulta marcada e não havia como driblar, então cumpri esse programa perfeito para a ocasião... Uhuuu! Nesse dia se comemorava o Dia do Idoso (há controvérsias sobre a data), mesa posta com bolo e afins, uma turma animada de pessoas da melhor idade ao redor, eis que alguém diz: “Hoje é o aniversário da MilenA, vamos cantar parabéns pra ela”... Jesus! De nada adiantou a minha simpática recusa disfarçada de súplica para ficar quieta no meu cantinho, quando me dei conta estava no centro das atenções, cercada dos velhinhos acolhedores, num entusiasmado PARABÉNS PRA VOCÊ... Mero detalhe: no bolo havia uma graciosa plaquinha com os dizeres: FELIZ DIA DO IDOSO e eu linda e quase loira a soprar a velinha. Suponho que hoje, alguém que veja as fotos da ocasião não compreenda muito bem o porquê da minha fofa presença entre eles, visto que nada ali indicava ser o meu big, como dizem meus sobrinhos pestinhas.

Agora vou lá na janela, espiar a chuva cair, me deixar abraçar pelo frio que o povo do sul/sudeste soprou pra cá e esperar minha pressão cansar da brincadeira sem graça de pegar elevador... 

Uns tantos beijos...

9 comentários:

  1. MilenA....

    Pode sim, Desde que mantenha minha assinatura ali!! rsss

    Deusssssssssskiajude
    Beijo sem muita pressão pra modi baixar...
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. MilenE...rs...espero que agora a inquieta pressão esteja à sossego, e teu olhar de expectadora da chuva tenha lavado tudo que precisava e, renovada, tua fofa presença entre nós, nos tranquilize...

    Outro tanto de beijos!

    ResponderExcluir
  3. rsssssss....muito divertido,Milene!Adorei o mico por lá ,rsrs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Visual renovado, amizade renovada, fusquinha recém-saído da revisão geral... dá uma maneirada no jabá, pra pressão ficar legal.
    Beijo. E aproveita pra dançar na chuva...

    ResponderExcluir
  5. Ih, Milene!
    Esses micos é que fazem a pressão subir!
    Se cuide direitinho!
    Pressão geralmente é um problema crônico, tem que tratar a vida toda!
    Eu que o diga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Hoje, ou melhor, ontem, porque já é madrugada, choveu muito por aqui também. Um toró! Como você disse. E minha amiga, sinto lhe informar... Nem de longe você passa despercebida, nem querendo muito, você irradia! É impossível não notá-la.
    Adoro lê-la.

    Beijos,
    Débora.

    P.S.: Vamos brincar de se cuidar, dona Mi?

    ResponderExcluir
  7. Um forte abraço em você. Estou excluindo hoje e já esse blog. Conto contigo nos seguintes endereços: www.abordagenseimpressões.com (Site) e no http://abordagenseimpressoes.com/press (Blog Wordpress).
    Gostaria de lembrar que para eu comentar é preciso que espaço para comentário tenha a opção “nome e url”.
    Valeu mesmo e vamos recomeçar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Miga, to passando aqui meio down ... tb tô meio de molho esses dias... mas já to ficando legal.
    E vc, cara mia, te cuida, pq vc deve ser linda e loura -SEMPRE!

    Mas, mas... nóis mandamo o frio pra aí, foi? Sabia naum...
    afff, aqui tá fazendo calor, uma poluição terrível e o ar carregado e sem previsão de chuvas.
    Queria estar aí contigo, e ver essa chuva linda caindo.
    bj de saudade

    ResponderExcluir
  9. Milene,
    o layout ficou ótimo!! Lindo mesmo !! Queria tempo pra ficar mudando o meu toda hora, hehe.
    Quanto a questão de se apresentar, chamar a tenção e coisas do tipo, sou como você, prefiro ser invisível. Quando gritam meu nome em qualquer lugar que seja, quase morro.
    Se cuida lindona !!
    beijo pra você !!


    Carla do Petit Coin

    ResponderExcluir