quinta-feira, 28 de julho de 2011

MINHA FLOR, MEU BEBÊ



E o amor não existe pra ser explicado. Dispenso as mais elaboradas teorias para esse fim, prefiro a incomparável emoção de senti-lo, venha de que jeito for, venha feito amor. Sim, estou piegas, estou clichê... E quem se importa?

Me permito viajar aos tempos idos, há vinte e poucos anos (Fábio Jr. me emprestou a frase) e lembrar daquele pingo de gente dos cabelos negros, olhinhos miúdos e brilhantes, sorriso a encantar a todos. A primeira sobrinha, a princesinha que roubava a cena aonde chegava, tamanha era a sua sapequice e inteligência. De repente tudo estava mais bonito porque ela havia chegado, feito o mais brilhante raiozinho de Sol.

E como a vida não gosta de seguir roteiros pra sempre felizes, é da sua prática mexer com o destino das pessoas, a miudinha partiu com a mãe para a dura poesia concreta das esquinas de Sampa (Caetano também me emprestou a frase) e era inimaginável o que faríamos com tanta tristeza. Me lembro do meu pai, Vô Luiz dela, lá no seu ofício, costurando chapéus, quando a levaram pra se despedir dele. Ouviu-se apenas um “Deus te abençoe, fia”, sem ao menos levantar a cabeça, deixando apenas as lágrimas continuarem falando. Um serzinho tão pequeno, nem dois anos de idade tinha ainda e foi embora deixando uma cratera gigantesca dentro do peito alheio.

O passar dos anos permitiu que recebêssemos sua visita algumas vezes, trazendo consigo o sorriso mais esfuziante do mundo e os olhinhos falando por ela. O mesmo amor, uma bem querência ímpar ao ponto de enciumar um tanto os outros sobrinhos. Mas a questão não era preferi-la em detrimento dos outros, apenas tentávamos manter vivo o elo que a distância e o tempo, por vezes tiranos, insistiam em fazer findar.

De longe acompanhava os seus movimentos, a construção da própria vida e ficava feliz com o que sabia. O meu bebê tinha se feito mulher, dona de si, linda e cheia de atitude. Então hoje falamos pela primeira vez no MSN (bendito seja o mundo virtual) depois de alguns desencontros, porque ela queria me contar uma novidade. E me disse assim: “ Tia, seu bebê vai ter um bebê”... “Ah, meu Deus!” foi o que respondi num impulso, entre a viagem ao passado na qual embarquei naquele instante, entre um tanto assustada e feliz... E por isso, por tanto, por tudo, meus olhos marejaram e eu só pude pensar no quanto essa criança vai ser querida, feito é a mãe dela.

No momento meu pensamento só se concentra nisso, na felicidade dela, meu bebê, e desse grãozinho de gente no seu ventre que virá cheio de saúde daqui a alguns meses. E eu hei de mimá-lo como um dia fiz com ela.

Ellen, minha flor, meu bebê... Te amo do tamanho do universo.

16 comentários:

  1. Amor mais lindo esse nosso...

    Amor que nenhuma distância ousa apagar...

    Desde que tive esta noticia é a primeira vez que

    choro, e te agradeço por ter me feito chorar de alegria.

    Te Amo mais e mais

    Obrigada.

    Sua eterna Bebê.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Poesia pura.

    Adorei; abração.

    ResponderExcluir
  3. Êita-lê-lê!! Gostoso isso!!!

    Deussssssssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Eta que lindo minha amiga Milene Lima,adorei tudo o texto a singela imagem, e a paixão pelo pequeno ser que vem para ser acarinhado, amado, para ser feliz.

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e que venha com saúde com certeza, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  6. Mi..que lindo seu texto. Imagino a sua emoção.
    E esse sapainho ai, cor de rosa?

    Que nasça um lindo bebe..com saude!! E que traga mais felicidade a toda a familia.

    Um beijo a ti,

    Ma

    ResponderExcluir
  7. Agora, até eu me emocionei!
    Quanto sentimento transborda destas linhas!
    Parabéns, Milene por ganhares mais um motivo para o teu amor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto para um lindo bébé:)!
    Parabéns e felicidades!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e emocionante.Que bom que esse nenê já tem assegurado tanto amor!

    Parabéns à Ellen e beijos às duas...Boa curtição!chica

    ResponderExcluir
  10. Se entendi vai ser tia-avó? Ah que é divino! Uma emoção tão linda...eu vou me tornar daqui a 03 meses de uma "bebenha", pois já sou de dois lindos. Treinamento prá um dia ser vovó...daquelas que estragam messs de tanto amar.
    Seja minha minina, seja clichê! E...parabéns prá Ellen, procê e que o PAI cubra, diariamente, desde já e sempre das mais lindas bençãos esse grão de VIDA!
    Beijuuss, felizes, n.a.

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras, Mi. Cisco no olho. Beijos carinhosos pra você, pra Ellen - e guarde um especial dentro do sapatinho, pra quando a felicidade desafiar a luz do sol.

    ResponderExcluir
  12. olá Mi, querida

    tanto amor aqui expressado da forma mais singela que se pode sentir. a tua maravilhosa maneira de ser, que contagia.
    estranho isso de guardar em nossa ideia o bebé que já é gente grande, mas que fica dentro gravado como a eterna criança e depois vem uma noticia dessas e nos espanta, fazendo cair na realidade.
    - como o tempo passa, né?
    as minhas felicitações à Ellen e à família, com os votos de muitas felicidades e alegrias com o novo rebento que abrirá sorrisos e ternuras de vosso encanto.

    beijo e kandandos atravessando tanto mar... inté!

    ResponderExcluir
  13. Que relato lindo!! Parece um conto, so que com a vantagem de ser realidade!
    Acabei ficando emocionada tambem!
    Parabens pelo belo texto, pela bebe grande e pela futura nova bebezinha!

    ResponderExcluir
  14. Com os nossos pensamentos e palavras,
    construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.
    Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem
    exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
    Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
    Plante sementes de otimismo e de amor,
    para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.
    Sua amizade foi
    um lindo presente
    que ganhei neste mundo virtual.
    Lindo final de semana pleno de paz,
    alegria, felicidade,
    e muita harmonia e amor pra Você.
    Um carinhoso beijo no seu coração
    sua amiga pra sempre,Evanir,

    ResponderExcluir
  15. Que lindo memem!
    É bem você esse texto.
    Um derramamento de amor .
    Que seja bem vindo, que seja amado
    que seja feliz este serzinho que virá
    grudado na felicidade ....
    Parabéns pra Ellen e pra vc e pra todos
    que estão em volta desse grãozinho de amor.
    Beijo meu pra vc querida minha.

    ResponderExcluir
  16. Emoção dobrada,só para quem tem o coração forte como o seu.Cria sonhos, narra as emoções e consegue enxergar longe, que a vida é para ser aplaudida.
    Felicidades a todos.
    Um grande abraço;

    ResponderExcluir