quarta-feira, 6 de julho de 2011

O CANGAÇO HI-TECH

Chegou a hora de fazer valer a lei do mais fraco. A ideia é revolucionar, mostrar que os cabras quando se unem em torno de uma ideia da moléstia de boa, o negócio muda por bem ou por mal.

Em séculos de boas e terríveis ideias vindas do homem, pseudo-racional, ninguém nunquinha teve a sabedoria de unir a brabeza do cangaceiro com a inteligência amalucada do terrorista das arábias. Uma facção jamais vista nesse mundão sem porteira.

Os cabras da peste se unirão, não em nome de Alá ou meu Padim Ciço Romão Batista, mas em nome da (in)justiça virtual. Marcharão até a sede da VIVO, será o primeiro alvo e eles hão de sentir a valentia do cangaceiro hi-tech, munidos de suas peixeiras poderosas e spray de farinha e eles se arrependerão por fazerem todo mundo de palhaço, todos os dias em que mal é possível manter a conexão. A operadora será tomada de assalto e internet grátis será distribuída aos excluídos digitais, impedidos por conta do desapalavramento dos poderosos gestores da empresa, de fazerem a ronda diária aos vitais Orkut, Facebook, MSN, além dos mini-boletins no Twitter, relatando, por exemplo, a cruel diarréia com que foi acometido. Os amigos do enfermo, por sua vez, tem o direito de twittar a criatura com palavras de ânimo, do tipo “se cuida miguxo”...

Como, em dias de tamanha evolução tecnológica, um sujeito pode viver sem twittar, oxente? Isso revolta demais a pessoa e dá vazão à criação de bandos ultra-radicais do sertão, dispostos a atrair seguidores do Brasil inteiro, destemidos em busca da internet sua de cada dia.

Justiça digital, já! Avante, companheiros do cangaço tecnológico, com auto-amoláveis peixeiras de aço inoxidável. O mundo virtual é de todos, Lampiões e Marias Bonitas moderníssimos, Robbin Hoods da era globalizada, novos bárbaros. Marchem, mostrem aos infiéis descumpridores de seus serviços que não se brinca assim com paciência de pessoas de bem.

Abaixo a repressão! Falta de internet causa depressão!

COMPANHEIRO RODOLFO, PRIMEIRO ADERENTE AO BANDO, FEZ UNS VERSOS DE APOIO À BATALHA:

1. COMPANHEIRO DE CANGAÇO

Padim Ciço, santo nosso
Disafasta o  enganadô.
Leva a alma desse crente
Lá pro céu diretemente
Junto de Nosso Sinhô.

2. MACACO DA VOLANTE

Coisa-ruim que venha logo
Levar tudo que eras tu;
Pro fogo essa roupa imunda,
Tua alma pras profunda



13 comentários:

  1. Sonho com o dia que todas as pessoas vão poder ter acesso a esse maravilhoso mundo digital com certeza, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  2. Somos a geração com olho de ciclope.
    e nada ilude a nossa fome.

    abaixo os burocratas e suas armas sutis,
    com suas balas de engodo

    Que sobre o nosso peito , Resvala ...


    To dentro desse bando
    onde é que eu assino ?

    ResponderExcluir
  3. Me adiscurpe a capitã Mi-fulô... simisquici dum versinho pro encomendamento dos macaco:

    Coisa-ruim que venha logo
    Levar tudo que eras tu;
    Pro fogo essa roupa imunda,
    Tua alma pras profunda
    E a carcaça pr'urubu.


    E vanquivamo!

    ResponderExcluir
  4. Que a alma de Lampião, redimida e devedora, volte para o sertão das Alagoas, desta vez com uma missão nobre, resgatar a galeguinha, prisioneira do dragão da safadeza que nos tira o pão do espírito, essa rede que nos une de norte a sul e de leste a oeste, não só do Brasil mas do mundo!
    Que as almas de Corisco, Zé Baiano e Volta Seca nos defendam dos usurpadores das comunicações!
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  5. Passei para uma visita, aproveitando para seguir-te!
    participe da promoçao permanente do meu blog, a cada mês, sorteia-se um livro de minha autoria entre os seguidores, basta seguir o blog e deixar um comentário dizendo que você está seguindo, que automaticamente estará concorrendo ao sorteio.
    Um abraço forte, passa lá para ler o post dos desempregados.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. hahahahaa!!
    Viva a revolta dos cangaceiros high tech!

    EU APOIO!!

    ResponderExcluir
  7. Selinho comemorativo da Ana pra capitã Mimi-fulô nos Troféus do Sete Ramos.
    Vanquivamo!

    ResponderExcluir
  8. Milena.. To no bando! rs Conta comigo!!

    Menina.. vc é demais..adorei seu texto..visse?
    e o que dizer de R.R.? nem posso...sou suspeitíssima!!

    Um beijo..

    Ma

    ResponderExcluir
  9. Gostei da casa nova ficou muito legal, mas sou suspeito pra falar já que eu adoro fusca apesar de nunca mais comprarei um enquanto eu viver, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  10. Pois será uma batalha mais do que esperada! Aguardemos este dia...
    Abraços e obrigada pelo seu carinho e visita.

    ResponderExcluir
  11. Ai que esse bando é arretado pur dimaiiss! E ocê na regência de tudo fica assim... uma Milene-Bonita de dá gosto de ler!!! Eu tô aqui, numa brabeza de falta de gosto...de novo, novamente, outra veiz, sem PC...Será que queimou a fonte? Pergunta o intindidu dessa Rai tecnulugia. E eu lá sei de fonte? Só se for de desejo...Aqui, adorei o retorno do fusquinha!
    Beijuuss, minha cangaceira arretada, n.a.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga botafoguense Milene Lima, agradeço sempre seus gentis comentários e agradáveis visitas, sempre muito lindo por aqui, bom te visitar, os textos "gostosos" de ler e inteligência e modernidade sobrando, adorei tudo.

    saudações alvinegras,

    forte abraço do amigo leitor,

    C@urosa

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto mas, só pra constar, esse bando já existe a bem mais tempo e ataca "principalmente" por vias musicais: banda formada em 2002 que ensaia voltar a ativa agora em 2011:
    http://velhochicorockclube.blogspot.com/2011/08/cangaceiro-hi-tech.html

    ResponderExcluir