sexta-feira, 15 de julho de 2011

O DIA DELES


Último dia útil de férias acho que acordei meio desorientada. Qual não foi minha surpresa quando abri a internet e li nas manchetes: DIA DO HOMEM. Oi? Acho que não compreendi. Esfreguei meus olhinhos e reli. Isso mesmo, dia dos cuecas.

Mas não eram eles, cheios de ciúmes disfarçados de empáfia, que se orgulhavam de ter 364 dias do ano e nós apenas um? Entendi nadinha... Reivindicaram, foi? Querem ganhar flores e demais homenagens? Acho bacaninha essa carência travestida em marra.

Imagino o quanto o dia de hoje é significativo, a evolução do homem certamente não seria a mesma sem esse feito de vital importância, como tantas outras chaticezinhas inventadas pra se comemorar até o dia da nuvem.

Mas a data já existe há alguns anos e foi criada com a finalidade de promover uma reflexão acerca da saúde dos meninos. A ideia é louvável, visto que os homens tem muito mais resistência em cuidar da saúde do que nós, graciosos e sensíveis seres.

Bastou a notícia se espalhar e fez-se mais uma data comemorativa, mais um evento aonde as lojas todas se descabelam pra vender cuecas, gravatas, meias e afins, fazendo você se sentir a mais desalmada das criaturas por não mimar o seu amado. Se ainda não chegou nesse patamar, não tardará a acontecer. Nesse universo de alma comercial vender é a melhor opção, sempre.

Mas sigamos festejando a natureza lúdica da ocasião. Meninos, celebrem, é o dia de vocês. Até faremos vista grossa para aqueles detalhezinhos tão comentados, jamais remediados, tipo a tampa do vaso levantada, a toalha molhada jogada na cama, a gentileza perdida pelo caminho da tão buscada igualdade entre os sexos. Hoje nem pensaremos em discutir a relação, nem choraremos por datas importantes que esqueceram.

Rapazes, desprovidos do senso de observação (quando se trata das minúcias vaidosas femininas), charmosos, rabugentos, práticos, machões, metrossexuais, briguentos, viris, infantis, incompreendidos, valentes, pretensos sultões, apaixonantes, antagônicos, parceiros... Obrigada por continuarem matando as baratas.

Enquanto, entre incompreensão e fascínio seguimos adorando compartilhar a vida com vocês, continuamos esperando o homem perfeito. 



 GRUPO DE MULHERES ESPERANDO O HOMEM PERFEITO... 
ACHO QUE ESSA DE CADEIRA DE RODAS SOU EU... 

16 comentários:

  1. Deuskiajude por tão pomposa homenagem... rss

    Dispenso frôres e paparícos, apenas deixem-me neste dia coçar meu saco sem olhares fêmeos repressívos... pô!! Rss..

    Quanto ao homem perfeito, não esperem.... Pois são iguaiszinhos as Mulheres Perfeitas! Assim que as encontramos, deixam de ser... Olocomêu...

    AVACAGÁ AMOROSO... hehehe
    Deussssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Flores acho melhor dar que receber com certeza, e assim como Xipan prefiro ficar quieto mesmo no meu canto, não necessariamente coçando o saco enfim, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  3. Pegou pesado com nóis, hein, menina?
    Eu também fui surpreendido quando me ligaram hoje cedo, com esse troço!
    Pode ficar certo que não foi ninguém dessa blogsfera que inventou essa baboseira para promover vendas de artigos masculinos!
    Eu também acho isto mais uma bobagem, mas não somos culpados, como vocês meninas também não são pelos "dias" que inventam por aí!
    Mas, por via das dúvidas, minhas cuecas são tamanho GG (por causa da cintura, é claro!).
    Mas, não quero nada, não, viu...?
    Abraços, my Funny Girl!

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Agora tem dia de nós! Nós cegos, nós górdios, nós duplos!
    Dispenso os nós. Mas agradeço pelos laços de amizade que nos atam. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a crônica!
    Pois é, que graça vai ter quando encontrar o homem perfeito? Acabou a busca... rs

    Abração; adoro o blogue.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto! Então esse humor:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Milene..sempre vc me fazendo sorrir.
    Sinceramente não sabia que tinha dia dos homens.
    Ouvi falar que ja que tem a para gay aqui em SP, terá tb a para hetero!!
    Caraca..cada uma.
    Adorei a ilustração..vc é otima..adorei td!

    Bjkas..

    Ma

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk ai Mi, vc é uma figura miga!! Super, essa crôniquinha masculina em prol do dia dos moçoilos! rs... Eu naum sabia que eles tinha um dia agora? Meus sais! Entaum tá, a gente gosta e respeita e comemora, uai!

    A imagem é hilária e talvez algum dia (necessária) de acontecer mesmo!
    Um charme, ELES, passando roupinha! Ui...
    E essas caveira kkkkkkkkkkkkkkkkk rachei o bico!

    Homem perfeito? Tem não miga! Vc tá certa!
    bj cara mia e parabéns pela blogada - sensacional!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. O dia internacional da mulher guarda uma grande simbologia, já o do homem... Nada que altere o fato de eu ser um homem que menstrua.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Milene!
    Você é má, muito má!kkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    Se sabe que eu não fazia ideia que esse dia existia?...rsss... Enfim, cada dia mais agente se surpreende!
    Um beijo, lindona.

    ResponderExcluir
  12. Milene, que homenagem supimpa, menina !!
    Então digamos nós : Todo dia é dia dos homens ... ou seria das mulheres ?
    Sei que se ficarmos esperando esse homem perfeito ihhhhhh ...
    bjs querida !


    Carla - Le Petit Coin !

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkk Também tive o maior susto. Nunca havia escutado falar sobre esta tão "significativa" data. Acho que é coisa do "boticário" para expandir mais ainda sua clientela. Cala-te boca.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Disse bem não lembro quem, que a guerra dos sexos nunca terá um lado vencedor, porque há confraternização demais entre os inimigos

    ResponderExcluir