sábado, 3 de setembro de 2011

JARDIM DE SONHOS E ESPERANÇAS


Setembro chegou de braços dados com a chuva me causando estranheza. A essa altura não deveria a chuva já ter aquietado e permitido o primeiro papel a outrem? Não me venham com explicações científicas. Não me digam frases práticas do gênero “ a natureza apenas está dando a resposta às insanidades humanas”... Não me imponham as suas verdades cruas, é de lirismo que careço. Mentirinhas poéticas me apetecerão e eu seguirei colhendo sonhos e esperanças. Quero um jardim inteirinho com pés de sonhos e esperanças. Eu os cultivarei com devoção, descobrirei a magia de vê-los florir numa primavera cheia de viço. E verei ir embora a efêmera desesperança. Faço ouvidos moucos para as palavras de irreversibilidade. Venham me dizer da transitoriedade. Me abracem forte, me fixem o olhar lacrimoso, quero a frágil garantia de que esse inverno não vai acompanhar setembro. Preciso de jardineiros a capinarem meus canteiros de sonhos e esperanças, arrancando pela raiz as ervas daninhas, endiabradas na intenção de estragarem o meu jardim. E no fim, a planta inerte, cujo vigor não se acreditava mais, será a mais forte planta de todos os jardins, amém!

As palavras acima dão voz à minha angústia, embora não seja uma angústia desesperada, é uma tristeza e sensação de impotência passageiras. É pro meu primo Cristhiano, de 27 anos, que há uma semana deparou-se com uma enfermidade poderosa, uma bactéria intrometida em sua garganta e o resultado disso é a paralisação dos seus membros e a perda da voz. Vive-se por aqui momentos incertos, mas não quero dar espaço para as lamúrias porque elas não ajudarão. Eu só quero emprestado um pouco da sua fé... Você que me lê, deixe aqui uma porção de sua fé e eu me farei certamente mais forte. Brindemos à vida! Obrigada.

10 comentários:

  1. Pois é amiga Milene, é o mês da flores, do amor, que seja um período feliz para todos nós.


    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  2. Cristiano, primo da MilenA....

    Da minha parte tens a oração "oração", e que a força e magnitude do todo poderoso amenize tua chaga.....

    Deussssssssssssskiajude
    Abraços do Tatto

    ResponderExcluir
  3. querida Mi.

    queria receber tuas mãos nas minhas
    olhar no teu olhar salgado
    e secá-lo com um beijo carinhoso
    gostava através desse olhar
    e não por palavras desejoso
    dizer-te o quanto ele é por deus amado
    e dessa maleita se irá livrar

    minha oração por ele!
    para ti, meu kandando com carinho e tão profundo como esse mar que nos une.

    as melhoras.
    beijos... inté amiga.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, fiquei pasma com isso que aconteceu à ele.Nossas orações! Que tudo fique bem!

    É uma coisa mesmo...ora tudo bem, de repente desmoronamos...Mas força na peruca!!! Vamos torcer !beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Minha pequena notável, há de florescer teu jardim com o sol da esperança. Mesmo com uma fileira de ervas daninhas (todas incertas). Pois a fé remove montanhas. Assim diz a Palavra de Deus, creia!

    Vim abrir meus braços para neles abraçar-te e assim plantar algumas sementes coloridas em teu jardim.

    Oremos!
    Fique bem, não há mal que sempre dure.


    Meu afeto
    beijo
    Lu C.

    ResponderExcluir
  6. A primavera começará uma semana antes do teu natal. E até lá, - e depois também - estarei pedindo a Deus pelas melhoras do Cristiano, para que flores voltem a sorrir no jardim de teu coração.Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Vou te contar...quando esses "intrometidos" (espaciais) resolvem aparecer por nossas bandas, né brinquedo nauuummm. Mas, já acionei todos os caças (PAI/MÂE criador de tudo que é, foi e sempre será...Mestres ascensos,Guias e Anjos)para livrar o menino Cris desse intruso. E você, minha minina ternura, se prepare pra chegada de sua (mais uma uhuuuuu)primavera! Fica bem e saiba que tô aqui de mãos dadas com cê...sempre.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  8. É preciso que siga colhendo esperança, Mi...e esse caminho é íntimo d'Ele, que haverá de deitar sobre Cristiano, Sua mão Divina - cobrindo ainda de paz todos os corações.
    Tenho ao meu lado um altarzinho que hj ainda recebeu nova integrante - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estará com todos, minha querida. E nós todos, contigo.

    Um beijo, aguardando o brinde de aniversário!!

    ResponderExcluir
  9. Te envio tudo o que posso mentalizar de bom para ajudar teu primo e te tranquilizar!
    Tenho fé de que ele ficará bem!
    Abraços, Milene!

    ResponderExcluir
  10. Memé...

    Tenho lido sempre..mas fico quietinha bens sabes...

    mas não poderia deixar de escrever que o Cris estará em todas as minhas orações...

    amo-te

    fique bem

    ResponderExcluir