quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEU SONHO ALHEIO



Rodolfo Barcellos é um sujeito massa! Me perdoem se uso uma referência tão vulgar, mas ser  um “sujeito massa” é qualquer coisa de muito bacaninha... Quietinho, determinado, talentoso que só ele, foi lá e fez valer o seu sonho.

Cabra valente! Sonhei com ele esse sonho. Acompanhei cada etapa e para minha honra fui até uma das prefaciadoras do seu filho em páginas, O Outro Nome da Rosa. Quando recebi dele esse convite todos os meus fantasmas me rondaram dizendo pra eu fugir dessa roubada, afinal todo mundo iria ler e comentar: que raios de prefácio malacabado é esse dessa tal Milene Lima? Mas o moço-bruxo comprou a briga, disse que sim, sem talvez, de qualquer jeito eu teria que atender o seu pedido e mesmo me fazendo de rogada, fi-lo porque qui-lo, feito diria o eterno presidentíssimo Jânio Quadros.

O rebento nasceu. De longe pude escutar seu choro de alegre viver e me enchi de orgulho pelo meu amigo realizador de sonho. A sensação de me sentir minimamente como parte dessa história não sei quantas moedas de ouro seriam capazes de pagar.

Eu quero sonhar outros sonhos semelhantes. Urge em mim esse desejo de ver mais amigos talentosos e sonhadores parindo seus rebentos assim como fez Rodolfo. Gosto dessa história de me realizar no sonho alheio, confundir os meus com os de outrem e misturar tudo numa só celebração.

Loucos delírios, fantasias inatingíveis, vou estar aqui vendo “brotar do impossível chão” o meu sonho alheio... Eu vou estar. 



Música sugerida por Si Fernandes
cujos sonhos eu não sei se ainda são os mesmos, 
mas seguirei sonhando com ela sejam quais forem... 
Por que é assim quando se ama o amigo, 
a gente segue junto.


8 comentários:

  1. Quando se ama, a gente segue junto...coisa tão simples, que tantas vezes esquecemos de ver - celebrar é esse estar junto, como vc (e mais alguns amigos) com Rodolfo. Lindo o livro, o sonho, a realização, o prefácio, o lançamento, a amizade...

    Beijo que compartilha afeto!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao Rodolfo que a merece! beijos,tudo de bom e muito sucesso ao Rodolfo!chica

    ResponderExcluir
  3. Ô gonócio gostoso nénão MilenA ?

    "QUANTOS BRAÇOS ABRAÇAM ? NUM ABRAÇO APERTADO.. NESSE AMIGO NOSSO, HOJE POR NOS ABRAÇADO"

    Deussssssssssssskiajude
    Bejúúúú
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Um sonho meu, que era nuvem e fumaça, achou um ninho de amizades e carinho. E lá cresceu, como um passarinho. E quando chegou o tempo de voar, anjos lhe deram asas. E coragem.
    Obrigado, anjo do meu sonho.
    Obrigado a tantos outros amigos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Milena.... a sua alegria é a minha..
    Mas imagino até que a sua seja mais..pq vc tem o prazer de estar mais perto desta pessoa iluminada que é o Rodolfo.

    Mimi, mimada , minosa..
    Inquieta porém feliz...
    Rodolfo Barcellos..

    Nenhum sonho é impossivel..nenhum...
    E não existem barreiras, senão a que colocamos..

    bjkas,

    ResponderExcluir
  6. O Mago merece com certeza, tanto que no podcast quando li o comentário dele nem imaginei que o Alex fosse fazer a voz do Cid Moreira, morro de rir com aquela parte até hoje, beijão Mi :-)

    ResponderExcluir
  7. Acho bacana essa história de se realizar em sonhos alheios e fez no do Bruxo com maestria amorosa e fraternal. Mas, fico aqui pensando com os meus dois se não está na hora (passando)de realizar os seus...E quero fazer parte desse inteiro sonho(s)seu(s)...qualquer um deles...Quanto a outra prefaciadora, amaaaada moça do balacobaco, diga-lhe de minhas saudades amorosas.
    Beijuuss, minina-ternura, n.a.

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo sonhando aqueles e outros sonhos e você continua fazendo parte de todos eles.
    E ao querido Rodolfo, todo carinho que ele nos presenteia todos os dias, é o que eu desejo.

    Ps.: kafes, porém lindo...rs ;)♥

    ResponderExcluir