terça-feira, 4 de outubro de 2011

LADO A LADO


O bichinho escrivinhador tomou conta do meu ser... Precisei contar alguma coisa, nem que fosse uma mentirinha, uma mentirinha daquelas sinceras que interessam, segundo tentou me convencer o Cazuza. Mas nada acontece. Não quero falar de coisas chatas. Não quero lamentar. Imagina se alugarei vossos olhos generosos falando palavrões homéricos contra o meu trabalho?  De jeito algum!

Pensei em encomendar champanhe e bolo para comemorarmos os meus cento e oitenta seguidores. Isso mesmo, pasmem! Há pelo menos cento e oitenta pessoas que passaram, gostaram, se identificaram, ficaram, acharam chato pra caramba, fugiram, se perderam e jamais voltaram, nem se lembra que estão... E cá está meu Inquietude com esse número pomposo.

A questão é que esse negócio de viver contando me causa certa estranheza. Lá atrás, quando ainda cursava o Magistério, euzinha odiava as aulas de Estatísticas e ainda me lembro da chatice do Professor Jânio, com seu olhar incisivo feito dissesse: “Se você não sabe nem a tabuada, o que raios faz aqui?”... Exagero dele, eu sabia a tabuada sim, tinha aprendido depois de ficar sem recreio muitos dias, em épocas de Primário. O fato é que fui, fiquei, mas nunca peguei amor por essa história de gráficos e tabelas.

Então, virão seguidores – tomara! Chegarei aos duzentos com esse meu azedume e padrão pouco convencional ao mundo blogosférico? Difícil saber. Mas se vierem, cumpram papel bem mais interessante do que serem molduras em minha parede. Gosto mesmo é da interação, colaboração, compartilhamento... As surpresinhas sob forma de gente que volta e meia aparece e faz meu estampado ficar mais interessante. A palavra “seguidores” repudio com veemência. Como podem ser meu seguidores se caminhamos lado a lado?

Agora que todos já brindamos, devo ir pra caminha. Meu momento Cinderela acaba às onze da noite e já estou meia hora atrasada. Pra esse baile em especial eu trouxe meia dúzia de pares de sapato... Perderei todos os “pés direitos”. Um príncipe que demora décadas pra das as caras só pode ser muito distraído, então não custa dar uma ajudinha, né?

Chega de mentirinhas sinceras, descomemorações e papo-cabeça-sem-pé-nem-cabeça...

Uns beijos, pessoas queridas. 

17 comentários:

  1. Bom humor e veracidade teu sobre nome é
    Milene Lima...

    Adorooooo...

    Meus beijos pra vc linda minha...

    ResponderExcluir
  2. Cheguei primeiro e arrebanhei meia dúzia de sapatinhos. Agora vou fazer uma sopa de abóbora e convidar a Fada-madrinha pro seu chá de panela. E os teus 180 súditos continuarão a aplaudir teus régios decretos!
    Não contavam com minha astúcia!

    ResponderExcluir
  3. PS: Confiram ali em baixo, na galeria dos súditos, quem é o primeiro da fila!

    ResponderExcluir
  4. Essa hora deve ter aparecido um príncipe pra te testar um dos sapatinhos,rsrs beijos,tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom( e eu , como tu, acho legal o nº de seguidores, mas o bom mesmo é que eles deem uma passadinha pelos blogs,né)

    ResponderExcluir
  5. Milene,
    Fico sempre de sorriso estampado quando a leio. Ainda bem que, para estas contas, a tabuada fica de lado. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Bem merecido este número de fãs, e mais ainda quando se vê a qualidade dos mesmos!
    Um incentivo para que continues a nos brindar com posts inteligentes como este...
    Abraços, Milene!

    ResponderExcluir
  7. MilenA.....

    Hãmu comemorar junto, quêu sei bem do que tu fala.. rss
    Cepicional texto estatístico grafológico comemorativista de seguidorismo de visitamentos... rss

    Quanto ao sapatinho e o Príncipe... "Mete um tênis pé baruel" pra vê se num é esse o pôbrema!! hehehe...

    Um AvAcAgÁ SEGUIDORISTICO PARTICIPATÍVO...
    Deussssssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. P.S.- Pidindo Licencinha pra dizê!!

    Ô Barcellos, vê se deixa espaço pros otros tumêm comentá ... Hómi!!! Mais que coisa!!!... rss

    AVACAGÁ MÊU... rsss

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk Rio pq, dia desses, pensei em enviar meu escrivinhamento sobre o assunto pra suas mãos gentis e diplomáticas fazerem os devidos temperos adocicados. Mas desisti...por hora. Não de suas mãozinhas, que fique bem claro! Rio ainda (agora brava e enciumada) de ver Sr. Bruxo fazendo mágica em per_seguimento, furando fila etc e tal(como pooode???)And last but not least, rio dessa Cinderela amaaada e seus escritos que me encantam.
    Beijuuss, seguidores, n.a.

    ResponderExcluir
  10. Me dei ao trabalho de ir contar lá...e descobri-me número 32! Descobri ainda dois Peludim (fotos diferentes rsrs)umas duas Silvana Nunes (essa muié desapareceu do meu mapa)e alguns desaparecidos assim sem mais nem menos...aff Vou fazer o teste...181!
    Beijuuss, trinta e dois milhões, n.a.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, raramente falo sobre determinadas coisas porque quando não estamos presentes, diante daqueles que queremos nos comunicar fica difícil... as palavras são perigosas... cada qual interpreta a sua maneira e bem como lhe convém. Depois tem o problema de pontuações que dão pano para manga.
    Rsrsrsrsrsrsr.
    Bem mas vou dizer - antes achava o máximo milhares de seguidores. E pensava 'nossa!!! Será que terei seguidores assim, aos montes?' Tenho muitos, e muitos deles se tornaram um tanto pessoais/virtuais, porém outros muitos apenas seguem, mas tenho certeza que não passam, amiga; ou se passam apenas olham, não leem e nem comentam.
    Aqui, neste muito fazem campeonato de quantidades e eu já passei desta fase.
    Prezo pelos meus queridos visitantes assíduos. Continuo lendo as páginas que me falam ao coração, como esta tua, sempre cheia de sentimentos e verdades...
    Um desabafo, na verdade, de uma blogueira, que aprendeu a respeitar a forma de ver o mundo de cada um.
    Linda, que muitos seguidores venham para este canto seu e que saibam dar valor às páginas de conteúdos relevantes.
    Aprendi tanta coisa nestes quase três anos de blogagem, inclusive pessoas que nos usam de trampolim, mas esta história eu conto qualquer hora.
    Grande abraço e sempre sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. MIga miga, ocê tpa demais e tudo culpa do teu azedume. Porque quando te inquietas tu fica agridoce e aí aparece a pekena notável que deixa tudo com sabor de framboeza, inclusive o blog!

    To aqui no CLAP CLAP CLAP pra nossa pétala rosadinha. Porque eu tb to alí nas GENTIS APARIÇÕES. Lá no fundão kkk

    bjkas amada!
    Parabéns e comemorando duplamente por causa do Escritos na Memória.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkk Furei meRmoo...
    kkkkkkkkkkkkkk De propósito bruxo
    amado.. Perdoa eu rssrrs foi de brinks...

    Amos vc666..........
    kkk não resisti...

    meu beijo queridos meus.....

    ResponderExcluir
  14. Chata?... Bem, se és 'chata' eu quereria que o globo terrestre deixasse de ser globo e passasse a planisfério.

    As tuas pavras são sempre deliciosas, mas... acreditas que além das palavras adoro números e estatísticas?!...

    É a minha eterna diversidade... a paixão pelo ecletismo e a ação na versatilidade. Sabes que é possível, com os números, construir mundos de encanto que albergam as palavras e as deixam esvoaçar pela infinitude da numeração?!...

    Olha bem para a amplitude da coisa...

    Númeracia

    Focus: As crianças utilizam e aplicam a matemática com confiança e a estarem capacitados na sua aprendizagem no quotidiano, reconhecendo que a matemática pode ser usada para resolver problemas e ficam também capazes de interpretar uma ampla série de dados matemáticos.

    As crianças aprendem a:

    •Ouvir atentamente, a falar com clareza e confiança sobre seus pensamentos, opiniões e idéias, ouvindo atentamente aos outros para que possam aperfeiçoar sua forma de pensar e expressar-se eficazmente

    •Ter uma leitura precisa e fluente, de compreender e responder criticamente aos textos de todos os tipos, em papel e na tela, a fim de ideias e a ter acesso a informação

    •Escrever, apresentar e difundir um conjunto de idéias, em um grande variedade de formas e com a consciência de diferentes audiências e propósitos; comunicar essas idéias com precisão no papel, na tela e através de textos multimodais

    •Analisar, avaliar e criticar uma série de usos da linguagem, a fim de extrair o significado, propósito e efeito.

    As crianças aprendem a:

    •Representar situações usando a matemática como modelo, aplicando uma variedade de ferramentas na aplicação da lógica da aplicação e raciocínio, a fim de prever, planejar e experimentar as diferentes opções

    •Usar números e medidas precisas para cálculos e de ter uma compreensão da escala, a fim de fazer estimativas razoáveis

    •Interpretar e interrogar os dados matemáticos gráficos, planilhas e diagramas, a fim de extrair informação

    •Diferenciar, reconhecer padrões e tendências e avaliar probabilidade e risco

    •Usar a matemática para justificar e fundamentar as decisões e propostas, comunicando-se com precisão usando linguagem matemática e apresentações com símbolos e diagramas

    As crianças aprendem a:

    •Localizar e selecionar informações digitais e fontes online, fazendo julgamentos sobre a exatidão e confiabilidade

    •Criar, manipular e processar informações utilizando a tecnologia para capturar e organizar os dados a fim de investigar padrões e tendêncies para explorar as suas opções

    •Utilizar modelos e simulações, e ainda combinações e imagens em movimento, sons e texto para criar produtos multimédia

    •Colaborar, comunicar e compartilhar informações utilizando a conectividade de trabalho, e fazer apresentações para pessoas e audiências dentro e fora da escola

    •Aperfeiçoar e melhorar o seu trabalho, fazendo uso total da natureza e flexibilidade da informação digital para explorar opções e melhorar os resultados

    Adoro-te, querida!

    Beijos Gloriosos!

    ResponderExcluir
  15. Memém...


    vou plagiar a Rê amada e te estapiar todinha de cima abaixo...não briga comigo não azeda do meu core...
    eu venho aqui sempre...espio...mas bem sabes porque nem sempre comento aqui, mas comento lá...onde sabemos que olhos espreitos não nos vigiam....kkkkkkk

    amo ocê

    Loisane

    ResponderExcluir